Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.62 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,336
8,925
É um anúncio de renovação que tem muito de adeus. "Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e adeptos", diz um jogador de 18 anos acabados de fazer.

O prolongamento do contrato de um bom jogador e o aumento da sua cláusula de rescisão são sempre boas notícias, mas o valor desta última deixa muito a desejar. Muito mesmo. Fica mal o jogador, a sua família, o seu empresário (não é novidade) e a nossa direcção.
Sim, porque a direção pode forçar e obrigar a assinar uma coisa que não querem.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,514
8,314
Acho que estás um bocado errado. Para ativarem uma cláusula de rescisão aqui no burgo, o clube comprador tem que pagar quase o dobro. É mais vantajoso pagar 80 milhões em 3 tranches assim o clube comprador como o vendedor saiem beneficiados.
Corrigam-me se estiver errado
Estás correto, mas o que o user quis dizer que o valor da cláusula é o valor definido pra se negociar o jogador. Ninguém ativa as cláusulas mas é quase um acordo entre cavalheiros que o valor da cláusula é o valor pelo qual o jogador vai sair e pouco mais.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,966
1,774
o facto de clausula estar associado ao ordenado nao cola pois quenda tem clausula de 100 M euros desde 94 e não parece que tenha ordenado xpto...

• Like
Reações: TERTULIA FCP

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,152
1,635
Porto
Bem sei que seria complicado, e até irreal, mas por mim era cortar negócios com o mendilhões.
Nos negócios com o Porto é sempre a cortar.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,258
1,520
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Dá-se muita importância às clausulas. Se chegar uma proposta de 40/50 de um top10 vamos ver mas é se a cabeça do miúdo aguenta.

Eu quero é desfrutar enquanto ele cá estiver. renovação merecida e que ganhe o que merece agora.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,303
24,717
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o facto de clausula estar associado ao ordenado nao cola pois quenda tem clausula de 100 M euros desde 94 e não parece que tenha ordenado xpto...
Se calhar foi o valor maximo que o empresário aceitou.

Que pode ser feito nestes casos?

Se calhar também existiu contrapartidas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,486
203,615
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dá-se muita importância às clausulas. Se chegar uma proposta de 40/50 de um top10 vamos ver mas é se a cabeça do miúdo aguenta.

Eu quero é desfrutar enquanto ele cá estiver. renovação merecida e que ganhe o que merece agora.
40 ou 50 nem pegas no telemóvel

Agora se chega uma pertinho da cláusula ou pelo valor da mesma, é diferente

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,908
4,180
O Mendes deve ter ligado ao AVB com uma proposta de 70 milhões pelo Mora em mãos, coisa que nenhum outro agente fez.

Daí a assinar com o puto foi um proforma. Certamente prometeu-lhe condições de carreira que seduzem qualquer miúdo e a sua família.

O AVB pensou "entre ter 70 ou entrar numa guerra pela renovação do contrato prefiro os 70, fica tudo entre amigos e o puto ainda faz mais uma época"

Ou seja, o negócio está feito, falta é saber quando vai ser comunicado e os seus moldes mas acredito que seja algo estilo Quenda.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750
Alguém acredita nisto, também já andamos a plantar noticias para enganar as pessoas. Então o William Gomes ganha mais que o Mora já que a clausula é maior.

No regime o Florentino e o Toni Silva devem ser dos mais bem pagos já que tem clausulas de 120 e 100 milhões ou o Tomas Araujo que renovou o ano passado para 80 milhões.

Digam é a verdade não foi por mais porque o Mendes fiz finca pé e deu a volta a família.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,076
5,500
Acredito que um clube tipo PSG possa pensar em sinalizar um negócio Mora + Samu para daqui a 12 meses, deixando-os cá este ano.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,076
5,500
Alguém acredita nisto, também já andamos a plantar noticias para enganar as pessoas. Então o William Gomes ganha mais que o Mora já que a clausula é maior.

No regime o Florentino e o Toni Silva devem ser dos mais bem pagos já que tem clausulas de 120 e 100 milhões ou o Tomas Araujo que renovou o ano passado para 80 milhões.

Digam é a verdade não foi por mais porque o Mendes fiz finca pé e deu a volta a família.
A notícia não diz isso. Diz apenas que a cláusula neste caso está indexada ao salário. Se o jogador negociar bem, na perspectiva dele, faz sentido. Se jogadores com salários baixos aceitam cláusulas de 100M se calhar negociaram mal.

Do ponto de vista negocial, faz sentido que se o jogador quer melhor salário, aumenta a cláusula.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,980
28,784
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A notícia não diz isso. Diz apenas que a cláusula neste caso está indexada ao salário. Se o jogador negociar bem, na perspectiva dele, faz sentido. Se jogadores com salários baixos aceitam cláusulas de 100M se calhar negociaram mal.

Do ponto de vista negocial, faz sentido que se o jogador quer melhor salário, aumenta a cláusula.
Para mim não faz sentido.

Se dependesse do clube aumentar o salário para ter uma CR de 100M o AVB punha de certeza o Mora no topo salarial do clube.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750

Esta indexada pois sim, vai receber menos então que o William Gomes ou Varela e afins que tem clausulas maiores. Isso da clausula só funciona assim no Porto e quando envolve jogadores do Mendes, até parece que o Mendes não fez igual ao Sporting com o Inácio.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,089
22,007

Não é isso que a noticia diz.
Aliás, comeca por dizer que o Porto queria uma CR maior. Acontece é que, dentro do nível salarial que o Porto podia pagar, a "equipa" do Mora (empresário, pais) não aceita uma CR superior aos 70M.
Ou seja, a questão aqui é que, tendo em conta o salário que era proposto e podia ser pago ao jogador, eles (empresário e pais) não aceitam uma CR superior a 70M.

O caso do William não tem nada que ver com este porque cada caso tem a sua própria negociação.
Um jogador com um salário de 300 mil ao ano (estou a dizer números à toa) pode aceitar uma CR de 100M e outro com o mesmo salário pode bater o pé (até por ter melhor margem para negociar) e dizer que para ter uma CR de 100M tem que lhe ser pago um salário de 1M ao ano.