#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,534
6,774
48
Braga
Nunca se pode dizer a um treinador que fica independente dos resultados. Isso é amadorismo.
Não creio que lhe tenham dito que ficava quaisquer que fossem os resultados, assim explicitamente, mas não lhe exigirem objectivos pois era uma época considerada perdida. Poderão ter dito para preparar um núcleo de jogadores para a próxima época, evolução de jovens do plantel, estabilização de um modelo de jogo, objectivos protelados para a próxima época e usar esta meia época como trampolim. A verdade é que esta meia época ainda afundou mais a equipa. A equipa iria iniciar a próxima época com um treinador em depressão de resultados e momento. Ao mínimo abanão desabaria.

Última edição:
  • Like
Reações: pvieira91 e rvaz

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,389
1,416
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
MAs que intenção camarada?
Aconteceu.
E acontece em 99% dos casos similares.
Quando interiormente se decide que o treinador vai sair começam-se logo contactos com outro.
O que correu mal foi ele ter sabido .
Vocês são uns românticos
Ou seja, já estava decidido que ele ia de cona. Siga assinar a rescisão e apresentar o próximo. Há um plantel para reconstruir e uma época para planear

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,704
27,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esqueçam mais estrangeirada. E muito menos projetos de treinadores como o Farioli. Isso era despedir o Anselmo, para ir buscar outro Anselmo.

Os últimos treinadores estrangeiros têm sido todos uma má experiência. Lopetegui, Keizer, Roger, agora este jornalista… O próprio Rogério Schmidt só foi campeão graças à incompetência atroz do nosso querido SC. E mesmo assim sabemos como acabou, a levar com garrafas na tromba.

E todos tiveram algo em comum: nunca conseguiram cativar e ter a empatia da massa adepta.

O nosso campeonato é muito característico e não é para qualquer um. Já deviam saber disso.
A xenofobia do costume.

"So tugas so tugas"

• Haha
Reações: nmp

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,534
6,774
48
Braga
Pois é. E certamente andam aí muitos treinadores estrangeiros que conseguiriam isso , mas ou não temos capacidade financeira ou ainda estão por descobrir.

Depois de duas apostas fracassadas do presidente, na minha opinião não se pode ir buscar outro treinador do mesmo perfil do VB e Anselmi. Será outro erro crasso do AVB se isso acontecer.

Vou ser polémico e talvez me chamem maluco, mas eu preferia ir buscar de volta o SC do que ir buscar outro estrangeiro. Acho que ir buscar outro estrangeiro vai ser um duro golpe na crença dos adeptos.
Ia dizer que SC já acabou a sua história no Porto. Mas depois lembrei-me do Pimenta Machado. Racionalmente, num mundo lógico e com regras normais, seria verdade. O Futebol é um mundo de fantasia com regras especiais e já não digo nada.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,704
27,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu diria que estes são os melhores treinadores tuga da atualidade? Ou estou enganado?
Então se estes são Lage's e Borge's quem é que tem "categoria " para treinar o nosso clube?

É que eu vejo aqui a malta toda a quer a saída do Anselmi e depois:
Farioli... é outro Anselmi
VP, LJ, Abel, MS... são Lage´s ou Borge´s
Freire... anti-portista
T Margarido, V Matos e J Pereira... muito novos sem experiência para estas andanças

Eu gostava era de nomes... e não me venham com o Cavalo Branco porque eu tenho boa memória e não esqueço do representou esse sr representou no passado.

Nome... Nomes... digam um!
Gosto do prefil do Leonardo Jardim. A meio da época era o que faria sentido.

Esse ou interino

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,226
6,727
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Quem vier pelo nemos não terá de ter muitos jogadores escolhidos por este treinador neste fim e início de época.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,704
27,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Falaram por aí do Carvalhal. E vi muitos adeptos que para isso mais vale ficar o Anselmi. Não podia estar mais em desacordo. Aliás , eu preferia mil vezes que viesse o carvalhal do que um farioli.

O nome dele até faz sentido por varias razões.

1- As equipas do Carvalhal jogam bom futebol. Nem vou falar dos trabalhos mais antigos que fez no Setúbal há muitos anos mas nos anos mais recentes. O carvalhal reinventou se desde há uns anos para cá. Acho que a passagem por Inglaterra faz-lhe bem. Fez um grande trabalho no sheffield e mesmo no Swansea quando chegou lá quase conseguiu um milagre. Lembro me tambem no tempo que teve no Celta , conseguiu a manutenção e teve ali uma sequência muito boa de jogos.

Depois disso e falando em Portugal , lembro-me que o rio ave dele jogava muito a bola. A primeira passagem pelo Braga também foi de grande sucesso. As equipas jogam como gente grande , a pensar no ataque.

Gosto de por as equipas a jogar bom futebol e normalmente cria logo impacto quando chega. Uma coisa boa é que me parece um gajo inteligente. Não é obcecado por nenhum sistema e consoante o plantel que tem e as características dos jogadores , escolhe qual deve ser o melhor sistema para se jogar. Já o vi a jogar em 433 , em 4231 , num sistema de 3 centrais.

2 - Desenvolvimento e potenciar jovens. Principalmente no Braga fez um trabalho de excelência nesse capítulo. As vezes obrigado por causa de lesões , mas depois quando os jogadores voltam ele não atira os miúdos para canto. Se correspondem continuam a ter oportunidades. Não é um gajo que olhe para nomes e não tem receio em dar a oportunidade aos miúdos.

3- Parece-me um gajo com pulso. Quem compromete o grupo é riscado. Viu-se os casos de Mateus , bruma ou André Horta.

4- já jogou no porto. Conhece o clube e sabe a exigência do mesmo. Conhece bem o futebol português também, já com vários jogos realizados ao mais alto nível.

Se podia funcionar num grande e aqui ? Podia e não podia , lá está , como todos será uma incógnita. Mas prefiro mil vezes o carvalhal que um farioli. Sei que já teve no Sporting mas não se pode tirar ilações disso. Entrou a meio e com um Sporting de rastos.

Além disso , Carvalhal é muito melhor treinador que lage e Rui Borges. Por isso nesse sentido estávamos melhores no banco. Com um plantel a condizer , podia dar certo.

Não seria o meu preferido português , nem estaria no top 3 ( se bem que acho o top 3 quase impossíveis de virem ) . Mas com certeza vinha numa segunda linha , num top 5.
Carvalhal esteve no sporting e falhou

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,016
3,698
30
Porto
A xenofobia do costume.

"So tugas so tugas"
Que xenofobia? 😂

Traz um Luís Enrique, um Klopp, um Conte, que eu assino já por baixo sem piscar.

Para ir buscar um estrangeiro sem provas dadas e sem conhecimento algum do futebol português mais vale deixar estar como está.

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
214
421
toda a gente estava a ver que era um desastre anunciado. Não viram com o Estrela? Benfica!? Etc? Etc?
"FC Porto perdeu na Amadora. A boa notícia é que foi só 2-0

O Estrela nunca tinha criado tantas oportunidades num jogo do campeonato como fez neste sábado frente ao FC Porto."

• Like
Reações: Eclipsisboy

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
465
466
Póvoa de Varzim
Para além de bom treinador, precisamos de alguém que fale alto no balneário, que dê uns berros e murros na mesa, quando for necessário. Um perfil destes, normalmente condiz com alguém mais velho. O Anselmi não tem esse perfil.
Existem de facto jogadores muito fracos na equipa e ovelhas negras que têm que sair. A direção tem 2 meses com muito trabalho para termos uma época de acordo com a equipa que representam.
Isto. Pensei sinceramente que Anselmi pudesse ser este tipo de treinador, próximo dos jogadores mas exigente e firme, como fez o Mourinho muitas vezes naquela meia é poca...

• Like
Reações: rvaz

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,977
77,551
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nunca se pode dizer a um treinador que fica independente dos resultados. Isso é amadorismo.
Como é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.

Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.

E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.

Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.

Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.

Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.

E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.

Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.

AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.

Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,704
27,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Como é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.

Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.

E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.

Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.

Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.

Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.

E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.

Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.

AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.

Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.
Então tivesses despachado com antecedência os merdas que despediram o anterior treinador, falo de jogadores

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,704
27,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que xenofobia? 😂

Traz um Luís Enrique, um Klopp, um Conte, que eu assino já por baixo sem piscar.

Para ir buscar um estrangeiro sem provas dadas e sem conhecimento algum do futebol português mais vale deixar estar como está.
Um tuga sem provas dadas não é igual?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,704
27,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não falhou nada. O carvalhal entrou a meio naquele Sporting que era um caos na altura. É preciso contexto. O Jesualdo Ferreira também não fez nada no Sporting dessas alturas.
Jesualdo desde que saiu daqui, foi sempre a descer. Nao esquecer

O anselmi também entra a meio num caos, onde perde o melhor jogador da equipa

• Like
Reações: andremaisfcp