#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,975
1,131
35
Porto
Jesualdo desde que saiu daqui, foi sempre a descer. Nao esquecer
O Jesualdo saiu daqui e nunca escolheu os projetos certos e estáveis.

Naquela altura qualquer treinador falhava no Sporting. Ainda par amais a entrar com o comboio a meio. E o carvalhal evoluiu a partir daí , desde que foi para Inglaterra. Os trabalhos que fez lá , no rio ave , Braga e até no Celta falam por si.

Não estou a dizer que é o meu preferido. Mas não o pinto como mau como muitos. Acho efetivamente um bom treinador , por tudo que enumerei.

Não sei se suficiente para aqui. Mas com um bom plantel e a maneira como mete as equipas a jogar , não era uma opção má de todo olhando até para o banco dos rivais.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,519
623
como é que dizes que têm pouco a ver?
neste texto dava para substituir só o nome por Anselmi e ficava correcto à mesma.
e ainda se podia adicionar a cena das marcações homem a homem...

Visualizar anexo 36999
Oh não, mais um que põe os centrais em cima da linha de fundo para "sair em construção", tudo para mandar um chutão para a frente e perder a bola.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,631
31,505
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Metam um gajo que conheça a nossa realidade, que os faça correr e lutar e o resto logo se vê.. este treinador não dá mais do que isto.. foi mais um erro de casting..

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,984
2,430
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Pontos certos. Isso e o facto de sempre lhe terem dito que seria o treinador da próxima época corresse como corresse o Mundial. A questão e que correu como nunca se imaginava que corresse. E aqui o Anselmi tem claramente também culpas no cartório.
Continuo a não compreender essa do "a questão é que correu como nunca se imaginava que corresse"... quem pensa assim, não sei em que mundo vive, sinceramente. Estava na cara que ia ser um descalabro.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,017
145,277
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não falhou nada. O carvalhal entrou a meio naquele Sporting que era um caos na altura. É preciso contexto. O Jesualdo Ferreira também não fez nada no Sporting dessas alturas.
O Jesualdo por acaso safou-os um bocado. Entrou estavam em 13°.
Ainda conseguiu subir a 7°.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,018
3,714
30
Porto
Um tuga sem provas dadas não é igual?
Não é bem igual. Um português conhece o Porto e o futebol português ao pormenor. Já é uma gigantesca vantagem.

Um português sabe desde o início o que é ir jogar à Arouca, num domingo, de inverno, às 20h30.

Sabe o que é ir para um jogo arbitrado pelo Godinho ou o Pinheiro

Nós jogamos contra o Palmeiras. Tens dúvidas que o treinador deles conhece melhor o Porto que o nosso treinador?

Agora claro que não é por ser português que passa a ser bom. O VB era e não valia um crl.

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,392
1,418
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Falaram por aí do Carvalhal. E vi muitos adeptos que para isso mais vale ficar o Anselmi. Não podia estar mais em desacordo. Aliás , eu preferia mil vezes que viesse o carvalhal do que um farioli.

O nome dele até faz sentido por varias razões.

1- As equipas do Carvalhal jogam bom futebol. Nem vou falar dos trabalhos mais antigos que fez no Setúbal há muitos anos mas nos anos mais recentes. O carvalhal reinventou se desde há uns anos para cá. Acho que a passagem por Inglaterra faz-lhe bem. Fez um grande trabalho no sheffield e mesmo no Swansea quando chegou lá quase conseguiu um milagre. Lembro me tambem no tempo que teve no Celta , conseguiu a manutenção e teve ali uma sequência muito boa de jogos.

Depois disso e falando em Portugal , lembro-me que o rio ave dele jogava muito a bola. A primeira passagem pelo Braga também foi de grande sucesso. As equipas jogam como gente grande , a pensar no ataque.

Gosto de por as equipas a jogar bom futebol e normalmente cria logo impacto quando chega. Uma coisa boa é que me parece um gajo inteligente. Não é obcecado por nenhum sistema e consoante o plantel que tem e as características dos jogadores , escolhe qual deve ser o melhor sistema para se jogar. Já o vi a jogar em 433 , em 4231 , num sistema de 3 centrais.

2 - Desenvolvimento e potenciar jovens. Principalmente no Braga fez um trabalho de excelência nesse capítulo. As vezes obrigado por causa de lesões , mas depois quando os jogadores voltam ele não atira os miúdos para canto. Se correspondem continuam a ter oportunidades. Não é um gajo que olhe para nomes e não tem receio em dar a oportunidade aos miúdos.

3- Parece-me um gajo com pulso. Quem compromete o grupo é riscado. Viu-se os casos de Mateus , bruma ou André Horta.

4- já jogou no porto. Conhece o clube e sabe a exigência do mesmo. Conhece bem o futebol português também, já com vários jogos realizados ao mais alto nível.

Se podia funcionar num grande e aqui ? Podia e não podia , lá está , como todos será uma incógnita. Mas prefiro mil vezes o carvalhal que um farioli. Sei que já teve no Sporting mas não se pode tirar ilações disso. Entrou a meio e com um Sporting de rastos.

Além disso , Carvalhal é muito melhor treinador que lage e Rui Borges. Por isso nesse sentido estávamos melhores no banco. Com um plantel a condizer , podia dar certo.

Não seria o meu preferido português , nem estaria no top 3 ( se bem que acho o top 3 quase impossíveis de virem ) . Mas com certeza vinha numa segunda linha , num top 5.
O pessoal só gosta de nomes exóticos. Se fosse Carlos Carvajal já era bom.
Mesmo está época fez um grande trabalho num Braga montado para outro treinador e que não jogava nada com esse mesmo treinador

• Like
Reações: JPA84 e Roma

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Deixa lá, eu olhava para o Baía, O LG, O Caldeira e o Fernando Gomes e ficava igual, tamos juntos.
O facto dos anteriores dirigentes terem sido pessimos, não implica que estes não estejam a ser muito maus....

O principal culpado desta situação do treinador é sem duvida a direção e principalmente AVB.
A gestão desportiva do clube tem sido pessima desde que esta direção entrou e caminha na minha opinião para ser ainda pior...

A direção está perdida não sabe o que quer....
Eu concordo que este treinador foi um erro...no entanto se se acredita neste treinador ele tinha de ter a oportunidade de fazer o seu plantel, de fazer a pre-epoca...

Na ultima troca de treinador, a direção quiz mudar a forma de pensar e de jogar da equipa, mas com os mesmos jogadores (plantel construido para um determinado treinador e com uma determinada tatica)...com jogadores que simplesmente não querem jogar no Porto e a direção nada fez...e ainda vendeu os 2 melhores jogadores....

Se antes do mundial este treinador era para continuar, não pode depois de 2 semanas, num contexto de finalização da epoca que deve ser despedido...

Esta direção tem sido amadora e continua a ser...pelo que não vejo nada de bom para o clube nos proximos tempos...

• Like
Reações: Dexter2020 e Regod

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,392
1,418
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Naquela altura qualquer treinador falhava no Sporting. Ainda par amais a entrar com o comboio a meio. E o carvalhal evoluiu a partir daí , desde que foi para Inglaterra. Os trabalhos que fez lá , no rio ave , Braga e até no Celta falam por si.

Não estou a dizer que é o meu preferido. Mas não o pinto como mau como muitos. Acho efetivamente um bom treinador , por tudo que enumerei.

Não sei se suficiente para aqui. Mas com um bom plantel e a maneira como mete as equipas a jogar , não era uma opção má de todo olhando até para o banco dos rivais.
Jesualdo está mais para a reforma do que para reformar o nosso futebol 😂

• Like
Reações: Roma

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,719
27,147
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Eu gosto do carvalhal, sei que evoluiu, mas nao podemos negar que falhou num grande.

E agora no braga nao acaba no 3 por culpa própria, que ditou, erradamente, o despedimento dele

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,281
9,064
O facto dos anteriores dirigentes terem sido pessimos, não implica que estes não estejam a ser muito maus....

O principal culpado desta situação do treinador é sem duvida a direção e principalmente AVB.
A gestão desportiva do clube tem sido pessima desde que esta direção entrou e caminha na minha opinião para ser ainda pior...

Eu concordo que este treinador foi um erro...no entanto se se acredita neste treinador ele tinha de ter a oportunidade de fazer o seu plantel, de fazer a pre-epoca...

Na ultima troca de treinador, a direção quiz mudar a forma de pensar e de jogar da equipa, mas com os mesmos jogadores (plantel construido para um determinado treinador e com uma determinada tatica)...com jogadores que simplesmente não querem jogar no Porto e a direção nada fez...e ainda vendeu os 2 melhores jogadores....

Se antes do mundial este treinador era para continuar, não pode depois de 2 semanas, num contexto de finalização da epoca que deve ser despedido...

Esta direção tem sido amadora e continua a ser...pelo que não vejo nada de bom para o clube nos proximos tempos...
Tu pegas no aspeto desportivo e são amadores, um bocadinho como os ultimos que ganharam 3 campeonatos em doze.
Olha para tudo o resto e compara.
Quanto ao futuro não sou o Zandinga, senão era o Z-Dragon.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,719
27,147
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Exatamente, o presidente está a pensar comp adepto e nao como gestor.

Ficio preocupado, o dossier desportivo tem sido mau.

O Anselmi é o menos culpado, se é que tem culpa.

• Like
Reações: supra04

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,835
7,099
Porto
Como disse anteriormente, pra mim esta saida do anselmi é precoce. O que tentou fazer nao teve condicoes, e nao foi dada a pre epoca e reforcos para puder mostrar o seu potencial.

Trazer farioli é insistir na ideia de se procurar o próximo prodigio, mas tambem no risco mudando de interpretes, com a agravante que farioli falhou redondamente ao perder daquela forma o camponato no ajax. Mostrou claramente falta de estaleca!

Mesmo que hipoteticamente venca, nao fico minimamente convencido que MA nao viesse a vencer tambem, pois certamente farioli terá aquilo que faltou a anselmi: construcao de um plantel para o seu modelo!

Posto isto, para mim a sair as minhas fichas seriam em dois que muito possivelmente tao fora de merdado e que ainda justificam mais a “second chance” ao anselmi.

Fora estas, percebia outra escolha e esta, diria que era uma escolha de génio: sergio conceicao.

Um acordo entre estes dois, seria um reconhecimento mutuo de erros pela forma como a saida aconteceu.
Seria ainda um enterrar de um machado de guerra que faz pouco sentido e tambem seria uma solucao para uma unificacao novamente do NGC. Sejam 10, 20, 50% nesta fase tudo o que pudermos estar unidos é positivo. Esta desuniao é altamente prejudicial ao clube ja que serao sempre um potencial foco de destabilizacao.

Com sergio e apoiado numa boa gestao e tambem com capacidade de acao e captacao de jogadores de potencial e diferenciados, acho que teria SC ainda mais condicoes para ter sucesso que no passado.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,006
4,861
Uma coisa seria acontecer maus resultados, outra foi a forma como aconteceu. A imagem que o FC Porto deixou foi muito má e para isso muito contribuiu MA. Foi uma baralhação total por lá. É nisto que se está a bater.
Tirando o ultimo jogo, nao houve nada de diferente em relaçao ao que se tinha visto até ali...

De que é que AVB estava à espera? Mais raça dos jogadores? Mais raça do treinador?

Estamos pior do que pensava se AVB precisou do mundial para tomar uma decisao.

Ou ele acreditava no treinador e engolia o que acontecesse no mundial, fosse o que fosse, ou entao nao acreditava e ia ser despachado independentemente dos resultados.

Só ser porque o mundial correu mal parece-me um sinal claro que andamos à deriva.

• Like
Reações: jorgebest

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,614
68,340
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ao que nós “chegáramos”!

(não é uma crítica, é mesmo uma constatação, no quase desespero já damos por boa opção o JJ, eu incluído?! )
Eu não. É uma péssima escolha. Só pode ser escolha de AVB, a ser verdade. Seria mais um tiro no escuro. E vai ser caríssimo.