Totalmente desfasado da nossa realidade, mas acho possível que venha a ter sucesso noutras paragens. Boa sorte para o futuro.
Notou se o conhecimento profundo do abel....Não é bem igual. Um português conhece o Porto e o futebol português ao pormenor. Já é uma gigantesca vantagem.
Um português sabe desde o início o que é ir jogar à Arouca, num domingo, de inverno, às 20h30.
Sabe o que é ir para um jogo arbitrado pelo Godinho ou o Pinheiro
Nós jogamos contra o Palmeiras. Tens dúvidas que o treinador deles conhece melhor o Porto que o nosso treinador?
Agora claro que não é por ser português que passa a ser bom. O VB era e não valia um crl.
Nunca vi qualquer vídeo do Anselmi ou jogo no México. Portanto nunca me surpreendeu. Foi um treinador muito mau. Sempre com o coração nas mãos e os dias de jogo eram sempre dias difíceis. Já vai tarde.Isto. Pensei sinceramente que Anselmi pudesse ser este tipo de treinador, próximo dos jogadores mas exigente e firme, como fez o Mourinho muitas vezes naquela meia é poca...
O que é "...Tudo o resto...?" a que se refere quando diz isto?Tu pegas no aspeto desportivo e são amadores, um bocadinho como os ultimos que ganharam 3 campeonatos em doze.
Olha para tudo o resto e compara.
Quanto ao futuro não sou o Zandinga, senão era o Z-Dragon.
A questão aqui é a seguinte : temos que ser realistas.O pessoal só gosta de nomes exóticos. Se fosse Carlos Carvajal já era bom.
Mesmo está época fez um grande trabalho num Braga montado para outro treinador e que não jogava nada com esse mesmo treinador
Não roubar, não deixar ir à falência, pagar ordenados a tempo, trocar a iluminação do estádio para podermos lá jogar na Europa, pagar multas, e pasme-se ter um projeto para um centro de treinos, ter mais sócios, modernizar o clube, enfim, coisas que não interessam.O que é "...Tudo o resto...?" a que se refere quando diz isto?
é deixar de roubar o clube?
Era o que faltava esta direção depois de ter tanto criticado a anterior direção continuar a roubar o clube como a anterior o fazia...
Esta direção está a ser AMADORA e o maior simbolo do seu amadoristo é AVB...
Até mesmo considerando o que estava para trás, que não era promissor, o objectivo de passar aos Oitavos não me parecia descabido.Continuo a não compreender essa do "a questão é que correu como nunca se imaginava que corresse"... quem pensa assim, não sei em que mundo vive, sinceramente. Estava na cara que ia ser um descalabro.
Concordo inteiramente. Adiciono que a não entrada dos 6 ou 7 milhões da passagem aos oitavos terá sido um golpe muito forte. Foi investido muito dinheiro nesta campanha toda de charme nos EUA, seja lá ele retirado ou não do prémio de participação e etc.. Todo o dinheiro conta na nossa situação. E se em vez de ganharmos esses extras ainda temos de pagar a rescisão de um treinador que está consecutivamente a não entregar resultados, avizinham-se mais dificuldades. É imprudente estar a fazer contas com dinheiro que não é "certo", mas há que traçar objectivos e responsabilizar-se por eles, e isto toca a todos.Como é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.
Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.
E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.
Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.
Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.
Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.
E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.
Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.
AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.
Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.
Não escreveste mas para mim não deixa de ser estranho que já se tenha contactado um treinador em tão pouco tempo e sem o aval do presidente.Lê com atenção. Isto não carece de lápis azul a farejar tangas.
Onde é que escrevi que foram eles que lhe disseram na reunião??
Um tiro no escuro não acho que seja. As equipas dele jogam à bola. Não seria uma garantia de títulos, mas vai subir o nosso nível com elevado nível de certeza. Seria um sapo que engoliria, mas a situação não está para menos.Eu não. É uma péssima escolha. Só pode ser escolha de AVB, a ser verdade. Seria mais um tiro no escuro. E vai ser caríssimo.
Tb é verdade, daí a mudança. Isso não invalida que esta direção tem sido um flop completo. Este FCPORTO é uma anecdota, sem rei nem roque.Deixa lá, eu olhava para o Baía, O LG, O Caldeira e o Fernando Gomes e ficava igual, tamos juntos.
Apenas uma questão: Para que serve um clube de futebol?Não roubar, não deixar ir à falência, pagar ordenados a tempo, trocar a iluminação do estádio para podermos lá jogar na Europa, pagar multas, e pasme-se ter um projeto para um centro de treinos, ter mais sócios, modernizar o clube, enfim, coisas que não interessam.
Relativamente a primeira pergunta, serve para se jogar futebol.Apenas uma questão: Para que serve um clube de futebol?
Eu acho que a definição de clube de futebol e a sua função não está a ser bem interpretada...
Esta direção fez os minimos dos minimos exigiveis...
Agora tudo o resto está a ser mau demais...
Por acaso até notou-se.Notou se o conhecimento profundo do abel....
Realmente só os jogos do tugao é que sao complicados, jogar à chuva no meio da rança, a neve na alemanha, ou chuva e vento na austria é tranquilo
Acho que deves ter razão. A saída do Anselmi motivada por um acumular de problemas. Em 21 jogos, muitos com equipas fracas, tinhamos sempre o coração nas mãos. A defesa era horrível, o meio campo era uma cratera e lá na frente, essencialmente o Mora disfarçou muita coisa. Alguém encontra alguma coisa positiva neste 21 jogos? Ele deve estar satisfeito por ter saído. Ele percebeu que não era capaz.Como é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.
Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.
E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.
Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.
Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.
Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.
E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.
Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.
AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.
Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.
Tivemos mais para ganhar do que perder.Por acaso até notou-se.
Não acho que nos amassaram como li e ouvi em todo o lado , mas com alguma sorte na finalização e ganhavam-nos tranquilamente por 2-0 ou 3-1.
Agora é fácil falar e eu até nem sou fã dele, mas teria saído muito mais barato ir buscar o Rui Borges do que o Anselmo. E de certeza que pior não fazia.
Ao fim de 6 meses ainda não perceberam que o Anselmi é culpado?Exatamente, o presidente está a pensar comp adepto e nao como gestor.
Ficio preocupado, o dossier desportivo tem sido mau.
O Anselmi é o menos culpado, se é que tem culpa.
Vamos ser sinceros... Alguém esperava que se fizesse um bom mundial? Depois de se ver o fraco futebol praticado na nossa liga?Pontos certos. Isso e o facto de sempre lhe terem dito que seria o treinador da próxima época corresse como corresse o Mundial. A questão e que correu como nunca se imaginava que corresse. E aqui o Anselmi tem claramente também culpas no cartório.