#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,724
27,151
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é bem igual. Um português conhece o Porto e o futebol português ao pormenor. Já é uma gigantesca vantagem.

Um português sabe desde o início o que é ir jogar à Arouca, num domingo, de inverno, às 20h30.

Sabe o que é ir para um jogo arbitrado pelo Godinho ou o Pinheiro

Nós jogamos contra o Palmeiras. Tens dúvidas que o treinador deles conhece melhor o Porto que o nosso treinador?

Agora claro que não é por ser português que passa a ser bom. O VB era e não valia um crl.
Notou se o conhecimento profundo do abel....

Realmente só os jogos do tugao é que sao complicados, jogar à chuva no meio da rança, a neve na alemanha, ou chuva e vento na austria é tranquilo

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
399
363
Isto. Pensei sinceramente que Anselmi pudesse ser este tipo de treinador, próximo dos jogadores mas exigente e firme, como fez o Mourinho muitas vezes naquela meia é poca...
Nunca vi qualquer vídeo do Anselmi ou jogo no México. Portanto nunca me surpreendeu. Foi um treinador muito mau. Sempre com o coração nas mãos e os dias de jogo eram sempre dias difíceis. Já vai tarde.

• Like
Reações: carmim

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Tu pegas no aspeto desportivo e são amadores, um bocadinho como os ultimos que ganharam 3 campeonatos em doze.
Olha para tudo o resto e compara.
Quanto ao futuro não sou o Zandinga, senão era o Z-Dragon.
O que é "...Tudo o resto...?" a que se refere quando diz isto?
é deixar de roubar o clube?

Era o que faltava esta direção depois de ter tanto criticado a anterior direção continuar a roubar o clube como a anterior o fazia...

Esta direção está a ser AMADORA e o maior simbolo do seu amadoristo é AVB...

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,376
712
Apenas sei que nos piores momentos se revelam as pessoas. Anselmi nada mostrou dentro de campo, o seu discurso era típico de quem estudou comunicação por isso conseguia enganar uns quantos. Mas o pior de tudo foi a primeira grande red flag... a forma como saiu do seu anterior clube. Vamos imaginar que o gajo realmente era bom, fazia aqui um bom trabalho e em Janeiro fazia o mesmo connosco? Renato Paiva avisou sobre o carácter dele. Nada é surpreendente na atitude dele neste momento. Mas vá, ainda há pessoal a defender o homem e eu quando leio certos comments fico a pensar "realmente mais vale cair-se em graça do que ser engraçado".

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,980
1,143
35
Porto
O pessoal só gosta de nomes exóticos. Se fosse Carlos Carvajal já era bom.
Mesmo está época fez um grande trabalho num Braga montado para outro treinador e que não jogava nada com esse mesmo treinador
A questão aqui é a seguinte : temos que ser realistas.

Ponto 1 - não me parece que algum grande nome estrangeiro esteja disponível para vir para cá. De todos os nomes os dois únicos que acho que podiam fazer sentido e até podíamos tentar seria o Xavi ou o Terzic.

Ponto 2 - vamos ser realistas e olhar para o mercado "tuga" e analisar todos os treinadores com mais nomes :

Jorge Jesus - Parece me quase impossível. Pela questão fiscal das arábias. A vir seria pela amizade com o presidente e por querer regressar a Portugal e tentar ter sucesso no grande que lhe falta.

Vítor Pereira - O seu sonho era a Premier. Agora que chegou , tem sucesso e é adorado pelos adeptos parece-me impossível sair de lá

Abel Ferreira - Não me parece que queira deixar o palmeiras onde goza de crédito para se vir enfiar num Porto. Parece me quase impossível

Leonardo jardim - chegou agora ao cruzeiro , as coisas estão a correr bem e não me parece que queira vir

Marco silva - acho impossível. Está bem na Premier e está noutro estatuto já.

Paulo Fonseca - evoluiu e gosto dele mas muitos não se esquecem do que foi aqui. Era visto logo com desconfiança e também não me parece que se queira queimar num porto ainda mais instável

NES - o mesmo que Paulo Fonseca.

Luís Castro - assinou agora pelos árabes.

Ponto 3 - não me parece que seja o melhor momento para sair buscar um jovem treinador a começar como Tiago margarido , Cathro , João Pereira ou Vasco matos. Neste contexto parece me difícil. Acho que AVB não ia arriscar.

Também não me aparece que vá buscar alguém desconhecido e do mesmo perfil que o Anselmi.

Olhando realisticamente para tudo temos o Carvalhal que está sem clube e pode entrar no perfil que AVB quer ( bom futebol e potenciar jovens ) , temos o Farioli que parece ser o grande "sonho molhado" de AVB ( mas que seria um risco enorme neste momento e neste contexto depois de falhada a contratação de Anselmi) e temos um Xavi ou terzic.

Estou a tentar ser realista e olhar para todos os pontos e tentar entrar um pouco na cabeça de quem manda.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,293
9,086
O que é "...Tudo o resto...?" a que se refere quando diz isto?
é deixar de roubar o clube?

Era o que faltava esta direção depois de ter tanto criticado a anterior direção continuar a roubar o clube como a anterior o fazia...

Esta direção está a ser AMADORA e o maior simbolo do seu amadoristo é AVB...
Não roubar, não deixar ir à falência, pagar ordenados a tempo, trocar a iluminação do estádio para podermos lá jogar na Europa, pagar multas, e pasme-se ter um projeto para um centro de treinos, ter mais sócios, modernizar o clube, enfim, coisas que não interessam.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
765
648
Continuo a não compreender essa do "a questão é que correu como nunca se imaginava que corresse"... quem pensa assim, não sei em que mundo vive, sinceramente. Estava na cara que ia ser um descalabro.
Até mesmo considerando o que estava para trás, que não era promissor, o objectivo de passar aos Oitavos não me parecia descabido.

Como é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.

Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.

E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.

Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.

Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.

Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.

E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.

Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.

AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.

Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.
Concordo inteiramente. Adiciono que a não entrada dos 6 ou 7 milhões da passagem aos oitavos terá sido um golpe muito forte. Foi investido muito dinheiro nesta campanha toda de charme nos EUA, seja lá ele retirado ou não do prémio de participação e etc.. Todo o dinheiro conta na nossa situação. E se em vez de ganharmos esses extras ainda temos de pagar a rescisão de um treinador que está consecutivamente a não entregar resultados, avizinham-se mais dificuldades. É imprudente estar a fazer contas com dinheiro que não é "certo", mas há que traçar objectivos e responsabilizar-se por eles, e isto toca a todos.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,947
24,875
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Lê com atenção. Isto não carece de lápis azul a farejar tangas.
Onde é que escrevi que foram eles que lhe disseram na reunião??
Não escreveste mas para mim não deixa de ser estranho que já se tenha contactado um treinador em tão pouco tempo e sem o aval do presidente.
Obviamente que o facto de achar estranho não quer dizer que não aconteça.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,422
6,930
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Eu não. É uma péssima escolha. Só pode ser escolha de AVB, a ser verdade. Seria mais um tiro no escuro. E vai ser caríssimo.
Um tiro no escuro não acho que seja. As equipas dele jogam à bola. Não seria uma garantia de títulos, mas vai subir o nosso nível com elevado nível de certeza. Seria um sapo que engoliria, mas a situação não está para menos.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Não roubar, não deixar ir à falência, pagar ordenados a tempo, trocar a iluminação do estádio para podermos lá jogar na Europa, pagar multas, e pasme-se ter um projeto para um centro de treinos, ter mais sócios, modernizar o clube, enfim, coisas que não interessam.
Apenas uma questão: Para que serve um clube de futebol?
Eu acho que a definição de clube de futebol e a sua função não está a ser bem interpretada...

Esta direção fez os minimos dos minimos exigiveis...
Agora tudo o resto está a ser mau demais...

• Haha
Reações: NELSON COSTA

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,293
9,086
Apenas uma questão: Para que serve um clube de futebol?
Eu acho que a definição de clube de futebol e a sua função não está a ser bem interpretada...

Esta direção fez os minimos dos minimos exigiveis...
Agora tudo o resto está a ser mau demais...
Relativamente a primeira pergunta, serve para se jogar futebol.
Se para ti o clube é só futebol, siga.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,019
3,717
30
Porto
Notou se o conhecimento profundo do abel....

Realmente só os jogos do tugao é que sao complicados, jogar à chuva no meio da rança, a neve na alemanha, ou chuva e vento na austria é tranquilo
Por acaso até notou-se.

Não acho que nos amassaram como li e ouvi em todo o lado , mas com alguma sorte na finalização e ganhavam-nos tranquilamente por 2-0 ou 3-1.

Agora é fácil falar e eu até nem sou fã dele, mas teria saído muito mais barato ir buscar o Rui Borges do que o Anselmo. E de certeza que pior não fazia.

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
399
363
Como é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.

Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.

E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.

Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.

Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.

Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.

E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.

Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.

AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.

Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.
Acho que deves ter razão. A saída do Anselmi motivada por um acumular de problemas. Em 21 jogos, muitos com equipas fracas, tinhamos sempre o coração nas mãos. A defesa era horrível, o meio campo era uma cratera e lá na frente, essencialmente o Mora disfarçou muita coisa. Alguém encontra alguma coisa positiva neste 21 jogos? Ele deve estar satisfeito por ter saído. Ele percebeu que não era capaz.

• Like
Reações: fjpfcp

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,724
27,151
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por acaso até notou-se.

Não acho que nos amassaram como li e ouvi em todo o lado , mas com alguma sorte na finalização e ganhavam-nos tranquilamente por 2-0 ou 3-1.

Agora é fácil falar e eu até nem sou fã dele, mas teria saído muito mais barato ir buscar o Rui Borges do que o Anselmo. E de certeza que pior não fazia.
Tivemos mais para ganhar do que perder.

O palmeiras joga mal e porcamente.

O jogo do palmeiras é pressao, bater, depois cruzamento para o flaco

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,963
205
45
Guarda
Exatamente, o presidente está a pensar comp adepto e nao como gestor.

Ficio preocupado, o dossier desportivo tem sido mau.

O Anselmi é o menos culpado, se é que tem culpa.
Ao fim de 6 meses ainda não perceberam que o Anselmi é culpado? :oops: Pode não ser o único ou o maior mas ele é muito culpado.. vale 0

• Like
Reações: mafre

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,961
8,451
45
Lisboa
Pontos certos. Isso e o facto de sempre lhe terem dito que seria o treinador da próxima época corresse como corresse o Mundial. A questão e que correu como nunca se imaginava que corresse. E aqui o Anselmi tem claramente também culpas no cartório.
Vamos ser sinceros... Alguém esperava que se fizesse um bom mundial? Depois de se ver o fraco futebol praticado na nossa liga?
Ou tínhamos a coragem de o despedir e o novo técnico iria aproveitar o mundial para pré época e conhecer jogadores ou o mundial ia servir para confirmar o que muitos já sabiam e despedir o treinador.
Mas AVB tem todo o direito de querer acreditar e manter o treinador.
Do lado do Anselmi percebo porque ficou chateado, mas tem que perceber que ficou aquém do desejado.

• Like
Reações: Regod