Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,111
3,967
30
Porto
Um tuga sem provas dadas não é igual?
Não é bem igual. Um português conhece o Porto e o futebol português ao pormenor. Já é uma gigantesca vantagem.

Um português sabe desde o início o que é ir jogar à Arouca, num domingo, de inverno, às 20h30.

Sabe o que é ir para um jogo arbitrado pelo Godinho ou o Pinheiro

Nós jogamos contra o Palmeiras. Tens dúvidas que o treinador deles conhece melhor o Porto que o nosso treinador?

Agora claro que não é por ser português que passa a ser bom. O VB era e não valia um crl.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,638
7,276
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

Hugo Marques

Lugar Anual
9 Junho 2017
1,543
1,571
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Falaram por aí do Carvalhal. E vi muitos adeptos que para isso mais vale ficar o Anselmi. Não podia estar mais em desacordo. Aliás , eu preferia mil vezes que viesse o carvalhal do que um farioli.

O nome dele até faz sentido por varias razões.

1- As equipas do Carvalhal jogam bom futebol. Nem vou falar dos trabalhos mais antigos que fez no Setúbal há muitos anos mas nos anos mais recentes. O carvalhal reinventou se desde há uns anos para cá. Acho que a passagem por Inglaterra faz-lhe bem. Fez um grande trabalho no sheffield e mesmo no Swansea quando chegou lá quase conseguiu um milagre. Lembro me tambem no tempo que teve no Celta , conseguiu a manutenção e teve ali uma sequência muito boa de jogos.

Depois disso e falando em Portugal , lembro-me que o rio ave dele jogava muito a bola. A primeira passagem pelo Braga também foi de grande sucesso. As equipas jogam como gente grande , a pensar no ataque.

Gosto de por as equipas a jogar bom futebol e normalmente cria logo impacto quando chega. Uma coisa boa é que me parece um gajo inteligente. Não é obcecado por nenhum sistema e consoante o plantel que tem e as características dos jogadores , escolhe qual deve ser o melhor sistema para se jogar. Já o vi a jogar em 433 , em 4231 , num sistema de 3 centrais.

2 - Desenvolvimento e potenciar jovens. Principalmente no Braga fez um trabalho de excelência nesse capítulo. As vezes obrigado por causa de lesões , mas depois quando os jogadores voltam ele não atira os miúdos para canto. Se correspondem continuam a ter oportunidades. Não é um gajo que olhe para nomes e não tem receio em dar a oportunidade aos miúdos.

3- Parece-me um gajo com pulso. Quem compromete o grupo é riscado. Viu-se os casos de Mateus , bruma ou André Horta.

4- já jogou no porto. Conhece o clube e sabe a exigência do mesmo. Conhece bem o futebol português também, já com vários jogos realizados ao mais alto nível.

Se podia funcionar num grande e aqui ? Podia e não podia , lá está , como todos será uma incógnita. Mas prefiro mil vezes o carvalhal que um farioli. Sei que já teve no Sporting mas não se pode tirar ilações disso. Entrou a meio e com um Sporting de rastos.

Além disso , Carvalhal é muito melhor treinador que lage e Rui Borges. Por isso nesse sentido estávamos melhores no banco. Com um plantel a condizer , podia dar certo.

Não seria o meu preferido português , nem estaria no top 3 ( se bem que acho o top 3 quase impossíveis de virem ) . Mas com certeza vinha numa segunda linha , num top 5.
O pessoal só gosta de nomes exóticos. Se fosse Carlos Carvajal já era bom.
Mesmo está época fez um grande trabalho num Braga montado para outro treinador e que não jogava nada com esse mesmo treinador

• Like
Reações: JPA84 e Roma

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Deixa lá, eu olhava para o Baía, O LG, O Caldeira e o Fernando Gomes e ficava igual, tamos juntos.
O facto dos anteriores dirigentes terem sido pessimos, não implica que estes não estejam a ser muito maus....

O principal culpado desta situação do treinador é sem duvida a direção e principalmente AVB.
A gestão desportiva do clube tem sido pessima desde que esta direção entrou e caminha na minha opinião para ser ainda pior...

A direção está perdida não sabe o que quer....
Eu concordo que este treinador foi um erro...no entanto se se acredita neste treinador ele tinha de ter a oportunidade de fazer o seu plantel, de fazer a pre-epoca...

Na ultima troca de treinador, a direção quiz mudar a forma de pensar e de jogar da equipa, mas com os mesmos jogadores (plantel construido para um determinado treinador e com uma determinada tatica)...com jogadores que simplesmente não querem jogar no Porto e a direção nada fez...e ainda vendeu os 2 melhores jogadores....

Se antes do mundial este treinador era para continuar, não pode depois de 2 semanas, num contexto de finalização da epoca que deve ser despedido...

Esta direção tem sido amadora e continua a ser...pelo que não vejo nada de bom para o clube nos proximos tempos...

• Like
Reações: Dexter2020 e Regod

Hugo Marques

Lugar Anual
9 Junho 2017
1,543
1,571
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Jesualdo saiu daqui e nunca escolheu os projetos certos e estáveis.

Naquela altura qualquer treinador falhava no Sporting. Ainda par amais a entrar com o comboio a meio. E o carvalhal evoluiu a partir daí , desde que foi para Inglaterra. Os trabalhos que fez lá , no rio ave , Braga e até no Celta falam por si.

Não estou a dizer que é o meu preferido. Mas não o pinto como mau como muitos. Acho efetivamente um bom treinador , por tudo que enumerei.

Não sei se suficiente para aqui. Mas com um bom plantel e a maneira como mete as equipas a jogar , não era uma opção má de todo olhando até para o banco dos rivais.
Jesualdo está mais para a reforma do que para reformar o nosso futebol 😂

• Like
Reações: Roma

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,442
29,034
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Jesualdo saiu daqui e nunca escolheu os projetos certos e estáveis.

Naquela altura qualquer treinador falhava no Sporting. Ainda par amais a entrar com o comboio a meio. E o carvalhal evoluiu a partir daí , desde que foi para Inglaterra. Os trabalhos que fez lá , no rio ave , Braga e até no Celta falam por si.

Não estou a dizer que é o meu preferido. Mas não o pinto como mau como muitos. Acho efetivamente um bom treinador , por tudo que enumerei.

Não sei se suficiente para aqui. Mas com um bom plantel e a maneira como mete as equipas a jogar , não era uma opção má de todo olhando até para o banco dos rivais.
Eu gosto do carvalhal, sei que evoluiu, mas nao podemos negar que falhou num grande.

E agora no braga nao acaba no 3 por culpa própria, que ditou, erradamente, o despedimento dele

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,578
9,635
O facto dos anteriores dirigentes terem sido pessimos, não implica que estes não estejam a ser muito maus....

O principal culpado desta situação do treinador é sem duvida a direção e principalmente AVB.
A gestão desportiva do clube tem sido pessima desde que esta direção entrou e caminha na minha opinião para ser ainda pior...

Eu concordo que este treinador foi um erro...no entanto se se acredita neste treinador ele tinha de ter a oportunidade de fazer o seu plantel, de fazer a pre-epoca...

Na ultima troca de treinador, a direção quiz mudar a forma de pensar e de jogar da equipa, mas com os mesmos jogadores (plantel construido para um determinado treinador e com uma determinada tatica)...com jogadores que simplesmente não querem jogar no Porto e a direção nada fez...e ainda vendeu os 2 melhores jogadores....

Se antes do mundial este treinador era para continuar, não pode depois de 2 semanas, num contexto de finalização da epoca que deve ser despedido...

Esta direção tem sido amadora e continua a ser...pelo que não vejo nada de bom para o clube nos proximos tempos...
Tu pegas no aspeto desportivo e são amadores, um bocadinho como os ultimos que ganharam 3 campeonatos em doze.
Olha para tudo o resto e compara.
Quanto ao futuro não sou o Zandinga, senão era o Z-Dragon.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,442
29,034
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Exatamente, o presidente está a pensar comp adepto e nao como gestor.

Ficio preocupado, o dossier desportivo tem sido mau.

O Anselmi é o menos culpado, se é que tem culpa.

• Like
Reações: supra04

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,945
7,268
Porto
Como disse anteriormente, pra mim esta saida do anselmi é precoce. O que tentou fazer nao teve condicoes, e nao foi dada a pre epoca e reforcos para puder mostrar o seu potencial.

Trazer farioli é insistir na ideia de se procurar o próximo prodigio, mas tambem no risco mudando de interpretes, com a agravante que farioli falhou redondamente ao perder daquela forma o camponato no ajax. Mostrou claramente falta de estaleca!

Mesmo que hipoteticamente venca, nao fico minimamente convencido que MA nao viesse a vencer tambem, pois certamente farioli terá aquilo que faltou a anselmi: construcao de um plantel para o seu modelo!

Posto isto, para mim a sair as minhas fichas seriam em dois que muito possivelmente tao fora de merdado e que ainda justificam mais a “second chance” ao anselmi.

Fora estas, percebia outra escolha e esta, diria que era uma escolha de génio: sergio conceicao.

Um acordo entre estes dois, seria um reconhecimento mutuo de erros pela forma como a saida aconteceu.
Seria ainda um enterrar de um machado de guerra que faz pouco sentido e tambem seria uma solucao para uma unificacao novamente do NGC. Sejam 10, 20, 50% nesta fase tudo o que pudermos estar unidos é positivo. Esta desuniao é altamente prejudicial ao clube ja que serao sempre um potencial foco de destabilizacao.

Com sergio e apoiado numa boa gestao e tambem com capacidade de acao e captacao de jogadores de potencial e diferenciados, acho que teria SC ainda mais condicoes para ter sucesso que no passado.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,218
5,376
Uma coisa seria acontecer maus resultados, outra foi a forma como aconteceu. A imagem que o FC Porto deixou foi muito má e para isso muito contribuiu MA. Foi uma baralhação total por lá. É nisto que se está a bater.
Tirando o ultimo jogo, nao houve nada de diferente em relaçao ao que se tinha visto até ali...

De que é que AVB estava à espera? Mais raça dos jogadores? Mais raça do treinador?

Estamos pior do que pensava se AVB precisou do mundial para tomar uma decisao.

Ou ele acreditava no treinador e engolia o que acontecesse no mundial, fosse o que fosse, ou entao nao acreditava e ia ser despachado independentemente dos resultados.

Só ser porque o mundial correu mal parece-me um sinal claro que andamos à deriva.

• Like
Reações: jorgebest

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,028
69,514
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ao que nós “chegáramos”!

(não é uma crítica, é mesmo uma constatação, no quase desespero já damos por boa opção o JJ, eu incluído?! )
Eu não. É uma péssima escolha. Só pode ser escolha de AVB, a ser verdade. Seria mais um tiro no escuro. E vai ser caríssimo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,612
7,102
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Totalmente desfasado da nossa realidade, mas acho possível que venha a ter sucesso noutras paragens. Boa sorte para o futuro.

• Like
Reações: zapan e rvaz

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,442
29,034
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é bem igual. Um português conhece o Porto e o futebol português ao pormenor. Já é uma gigantesca vantagem.

Um português sabe desde o início o que é ir jogar à Arouca, num domingo, de inverno, às 20h30.

Sabe o que é ir para um jogo arbitrado pelo Godinho ou o Pinheiro

Nós jogamos contra o Palmeiras. Tens dúvidas que o treinador deles conhece melhor o Porto que o nosso treinador?

Agora claro que não é por ser português que passa a ser bom. O VB era e não valia um crl.
Notou se o conhecimento profundo do abel....

Realmente só os jogos do tugao é que sao complicados, jogar à chuva no meio da rança, a neve na alemanha, ou chuva e vento na austria é tranquilo

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
540
517
Isto. Pensei sinceramente que Anselmi pudesse ser este tipo de treinador, próximo dos jogadores mas exigente e firme, como fez o Mourinho muitas vezes naquela meia é poca...
Nunca vi qualquer vídeo do Anselmi ou jogo no México. Portanto nunca me surpreendeu. Foi um treinador muito mau. Sempre com o coração nas mãos e os dias de jogo eram sempre dias difíceis. Já vai tarde.

• Like
Reações: carmim

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Tu pegas no aspeto desportivo e são amadores, um bocadinho como os ultimos que ganharam 3 campeonatos em doze.
Olha para tudo o resto e compara.
Quanto ao futuro não sou o Zandinga, senão era o Z-Dragon.
O que é "...Tudo o resto...?" a que se refere quando diz isto?
é deixar de roubar o clube?

Era o que faltava esta direção depois de ter tanto criticado a anterior direção continuar a roubar o clube como a anterior o fazia...

Esta direção está a ser AMADORA e o maior simbolo do seu amadoristo é AVB...

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,673
1,154
Apenas sei que nos piores momentos se revelam as pessoas. Anselmi nada mostrou dentro de campo, o seu discurso era típico de quem estudou comunicação por isso conseguia enganar uns quantos. Mas o pior de tudo foi a primeira grande red flag... a forma como saiu do seu anterior clube. Vamos imaginar que o gajo realmente era bom, fazia aqui um bom trabalho e em Janeiro fazia o mesmo connosco? Renato Paiva avisou sobre o carácter dele. Nada é surpreendente na atitude dele neste momento. Mas vá, ainda há pessoal a defender o homem e eu quando leio certos comments fico a pensar "realmente mais vale cair-se em graça do que ser engraçado".

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,142
2,057
35
Porto
O pessoal só gosta de nomes exóticos. Se fosse Carlos Carvajal já era bom.
Mesmo está época fez um grande trabalho num Braga montado para outro treinador e que não jogava nada com esse mesmo treinador
A questão aqui é a seguinte : temos que ser realistas.

Ponto 1 - não me parece que algum grande nome estrangeiro esteja disponível para vir para cá. De todos os nomes os dois únicos que acho que podiam fazer sentido e até podíamos tentar seria o Xavi ou o Terzic.

Ponto 2 - vamos ser realistas e olhar para o mercado "tuga" e analisar todos os treinadores com mais nomes :

Jorge Jesus - Parece me quase impossível. Pela questão fiscal das arábias. A vir seria pela amizade com o presidente e por querer regressar a Portugal e tentar ter sucesso no grande que lhe falta.

Vítor Pereira - O seu sonho era a Premier. Agora que chegou , tem sucesso e é adorado pelos adeptos parece-me impossível sair de lá

Abel Ferreira - Não me parece que queira deixar o palmeiras onde goza de crédito para se vir enfiar num Porto. Parece me quase impossível

Leonardo jardim - chegou agora ao cruzeiro , as coisas estão a correr bem e não me parece que queira vir

Marco silva - acho impossível. Está bem na Premier e está noutro estatuto já.

Paulo Fonseca - evoluiu e gosto dele mas muitos não se esquecem do que foi aqui. Era visto logo com desconfiança e também não me parece que se queira queimar num porto ainda mais instável

NES - o mesmo que Paulo Fonseca.

Luís Castro - assinou agora pelos árabes.

Ponto 3 - não me parece que seja o melhor momento para sair buscar um jovem treinador a começar como Tiago margarido , Cathro , João Pereira ou Vasco matos. Neste contexto parece me difícil. Acho que AVB não ia arriscar.

Também não me aparece que vá buscar alguém desconhecido e do mesmo perfil que o Anselmi.

Olhando realisticamente para tudo temos o Carvalhal que está sem clube e pode entrar no perfil que AVB quer ( bom futebol e potenciar jovens ) , temos o Farioli que parece ser o grande "sonho molhado" de AVB ( mas que seria um risco enorme neste momento e neste contexto depois de falhada a contratação de Anselmi) e temos um Xavi ou terzic.

Estou a tentar ser realista e olhar para todos os pontos e tentar entrar um pouco na cabeça de quem manda.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,578
9,635
O que é "...Tudo o resto...?" a que se refere quando diz isto?
é deixar de roubar o clube?

Era o que faltava esta direção depois de ter tanto criticado a anterior direção continuar a roubar o clube como a anterior o fazia...

Esta direção está a ser AMADORA e o maior simbolo do seu amadoristo é AVB...
Não roubar, não deixar ir à falência, pagar ordenados a tempo, trocar a iluminação do estádio para podermos lá jogar na Europa, pagar multas, e pasme-se ter um projeto para um centro de treinos, ter mais sócios, modernizar o clube, enfim, coisas que não interessam.