Variações entre o 433 e o 4231, mas na maioria das vezes utiliza o 433, com triângulo invertido, ou seja utiliza o "6"como é a nível táctico? que formação apresenta?
Variações entre o 433 e o 4231, mas na maioria das vezes utiliza o 433, com triângulo invertido, ou seja utiliza o "6"como é a nível táctico? que formação apresenta?
Isso é ridiculo e revela amadorismoPontos certos. Isso e o facto de sempre lhe terem dito que seria o treinador da próxima época corresse como corresse o Mundial. A questão e que correu como nunca se imaginava que corresse. E aqui o Anselmi tem claramente também culpas no cartório.
E será que ele tinha capacidade de se impor no balneário? A minha dúvida é essa.Falaram por aí do Carvalhal. E vi muitos adeptos que para isso mais vale ficar o Anselmi. Não podia estar mais em desacordo. Aliás , eu preferia mil vezes que viesse o carvalhal do que um farioli.
O nome dele até faz sentido por varias razões.
1- As equipas do Carvalhal jogam bom futebol. Nem vou falar dos trabalhos mais antigos que fez no Setúbal há muitos anos mas nos anos mais recentes. O carvalhal reinventou se desde há uns anos para cá. Acho que a passagem por Inglaterra faz-lhe bem. Fez um grande trabalho no sheffield e mesmo no Swansea quando chegou lá quase conseguiu um milagre. Lembro me tambem no tempo que teve no Celta , conseguiu a manutenção e teve ali uma sequência muito boa de jogos.
Depois disso e falando em Portugal , lembro-me que o rio ave dele jogava muito a bola. A primeira passagem pelo Braga também foi de grande sucesso. As equipas jogam como gente grande , a pensar no ataque.
Gosto de por as equipas a jogar bom futebol e normalmente cria logo impacto quando chega. Uma coisa boa é que me parece um gajo inteligente. Não é obcecado por nenhum sistema e consoante o plantel que tem e as características dos jogadores , escolhe qual deve ser o melhor sistema para se jogar. Já o vi a jogar em 433 , em 4231 , num sistema de 3 centrais.
2 - Desenvolvimento e potenciar jovens. Principalmente no Braga fez um trabalho de excelência nesse capítulo. As vezes obrigado por causa de lesões , mas depois quando os jogadores voltam ele não atira os miúdos para canto. Se correspondem continuam a ter oportunidades. Não é um gajo que olhe para nomes e não tem receio em dar a oportunidade aos miúdos.
3- Parece-me um gajo com pulso. Quem compromete o grupo é riscado. Viu-se os casos de Mateus , bruma ou André Horta.
4- já jogou no porto. Conhece o clube e sabe a exigência do mesmo. Conhece bem o futebol português também, já com vários jogos realizados ao mais alto nível.
Se podia funcionar num grande e aqui ? Podia e não podia , lá está , como todos será uma incógnita. Mas prefiro mil vezes o carvalhal que um farioli. Sei que já teve no Sporting mas não se pode tirar ilações disso. Entrou a meio e com um Sporting de rastos.
Além disso , Carvalhal é muito melhor treinador que lage e Rui Borges. Por isso nesse sentido estávamos melhores no banco. Com um plantel a condizer , podia dar certo.
Não seria o meu preferido português , nem estaria no top 3 ( se bem que acho o top 3 quase impossíveis de virem ) . Mas com certeza vinha numa segunda linha , num top 5.
Não podemos esquecer que estamos a falar do campeonato dos Países Baixos, onde um futebol vistoso e de ataque é aquele que os jogos ficam 5-4 e 4-3, preferem isso aos 2-0 por exemploconcordo com quase tudo. os adeptos dizem que o futebol não era atacante e agradável. Ele era mt pragmatico e fazia subs estranhas. Aparentemente um dos motivos da saída, foi a direção pedir-lhe futebol mais "vistoso"
Nunca se pode dizer a um treinador que fica independente dos resultados. Isso é amadorismo.Isso é ridiculo e revela amadorismo
Claro que podia correr mal como podia correr bem ou mais ou menos
Devia de ter sido bem claro a nivel de expectativas desde Inicio e durante todo o tempo. Ele devia saber que se corresse mal isso nao era aceitavel mesmo antes de ir pra america
É a minha grande dúvida também. É um treinador que normalmente os jogadores gostam e até os adeptos dos clubes por onde passa. Apesar de vários casos no Braga este ano de alguns jogadores , por exemplo, conseguiu manter aquilo unido e acabar normalmente a época quase a sacar o terceiro lugar.E será que ele tinha capacidade de se impor no balneário? A minha dúvida é essa.
MAs que intenção camarada?Também não faz sentido nenhum sequer dizer estavam já à procura de sucessor.
Não acredito que o tenham feito.
Se a tua intenção era sugerir que fizemos contactos, misturaste os temas no mesmo comentário e daí a confusão gerada.
Nestes casos é reunir, dar feedback com evidências e exemplos do que não correu bem, informar sobre decisão de não prosseguir e alinhar termos de rescisão, e não havendo acordo combinar nova reunião para o efeito. Ponto.
toda a gente estava a ver que era um desastre anunciado. Não viram com o Estrela? Benfica!? Etc? Etc? O único jogo contra equipas teoricamente mais difíceis que ele ganhou foi com o Famalicão que ficou em 7 no campeonato. Mas o que é isto?Uma coisa seria acontecer maus resultados, outra foi a forma como aconteceu. A imagem que o FC Porto deixou foi muito má e para isso muito contribuiu MA. Foi uma baralhação total por lá. É nisto que se está a bater.
Eu diria que estes são os melhores treinadores tuga da atualidade? Ou estou enganado?Mas esses têm categoria ?
Onde ?
São mais um Lage ou um Borges
Gosto muito do Carvalhal. Conheci pessoalmente, e é 5*. Se tivéssemos o Reinado no balneário ou o PdC? Agora o JC tenho muitas dúvidas.É a minha grande dúvida também. É um treinador que normalmente os jogadores gostam e até os adeptos dos clubes por onde passa. Apesar de vários casos no Braga este ano de alguns jogadores , por exemplo, conseguiu manter aquilo unido e acabar normalmente a época quase a sacar o terceiro lugar.
Esta direção do AVB é um autentico FLOP! Nunca imaginei que fosse possível juntar semelhante grupo de incompetentes.Nem mais… o que vão fazer ao Anselmi é uma filha da putice.
Como não amar @Edgar Siska ?
Essa do Luis Freire ser anti-portista nao entendo.Eu diria que estes são os melhores treinadores tuga da atualidade? Ou estou enganado?
Então se estes são Lage's e Borge's quem é que tem "categoria " para treinar o nosso clube?
É que eu vejo aqui a malta toda a quer a saída do Anselmi e depois:
Farioli... é outro Anselmi
VP, LJ, Abel, MS... são Lage´s ou Borge´s
Freire... anti-portista
T Margarido, V Matos e J Pereira... muito novos sem experiência para estas andanças
Eu gostava era de nomes... e não me venham com o Cavalo Branco porque eu tenho boa memória e não esqueço do representou esse sr representou no passado.
Nome... Nomes... digam um!
O Sir Bobby Robson conseguiu tudo isso. Treinador de topo e com uma empatia com a massa adeta que só o Mourinho teve e o VB idem.Esqueçam mais estrangeirada. E muito menos projetos de treinadores como o Farioli. Isso era despedir o Anselmo, para ir buscar outro Anselmo.
Os últimos treinadores estrangeiros têm sido todos uma má experiência. Lopetegui, Keizer, Roger, agora este jornalista… O próprio Rogério Schmidt só foi campeão graças à incompetência atroz do nosso querido SC. E mesmo assim sabemos como acabou, a levar com garrafas na tromba.
E todos tiveram algo em comum: nunca conseguiram cativar e ter a empatia da massa adepta.
O nosso campeonato é muito característico e não é para qualquer um. Já deviam saber disso.
Tbm preferia um português, mas não vejo nenhuma opção válida… VitorPereira era ótimo, mas está no Wolves. Leornardo Jardim?? Está há anos longe da ribalta e duvido que queira voltar ao futebol português.Esqueçam mais estrangeirada. E muito menos projetos de treinadores como o Farioli. Isso era despedir o Anselmo, para ir buscar outro Anselmo.
Os últimos treinadores estrangeiros têm sido todos uma má experiência. Lopetegui, Keizer, Roger, agora este jornalista… O próprio Rogério Schmidt só foi campeão graças à incompetência atroz do nosso querido SC. E mesmo assim sabemos como acabou, a levar com garrafas na tromba.
E todos tiveram algo em comum: nunca conseguiram cativar e ter a empatia da massa adepta.
O nosso campeonato é muito característico e não é para qualquer um. Já deviam saber disso.
Pois é. E certamente andam aí muitos treinadores estrangeiros que conseguiriam isso , mas ou não temos capacidade financeira ou ainda estão por descobrir.O Sir Bobby Robson conseguiu tudo isso. Treinador de topo e com uma empatia com a massa adeta que só o Mourinho teve e o VB idem.