Mas é verdade. Até assusta. Principalmente com saida de galeno e nico.Parece que é mesmo.
Mas é verdade. Até assusta. Principalmente com saida de galeno e nico.Parece que é mesmo.
Certo certo, ja estabelecemos ha muito que com o Robson Bambu e o Vitor Gomez não mereciamos levar 7, e não esquecer também naturalmente tentar resgatar o Navarro e dispensar o Samu, a ver se o Salvador cai na esparrela.Mas é verdade. Até assusta. Principalmente com saida de galeno e nico.
Concordo em absoluto... não vale nem metade...O Galeno por 50 milhões até podia ser com o mercado fechado e com jogadores da B para meter
Nem metade valia
Concordo, insistir em algo que não funciona parece muito pouco inteligente.Em bom português, o Anselmi que meta esta táctica de merda no cu. Se quer fazer uma "equipa de autor" pode ir fazê-lo para outro lado qualquer, aqui é que não.
O Galeno não fazia qualquer diferença na nossa posição no campeonatoConcordo em absoluto... não vale nem metade...
Mas se ele ficasse e conseguissemos por exemplo, um segundo lugar no campeonato, se calhar o que poderiamos ganhar seria bem melhor...
Eu concordo com a venda do Galeno, até acho que já foi tarde (como a não venda do Conceição, Pepê, Diogo Costa, etc.) para mim são erros...
Mas tem de se vender tendo um substituto para o jogador... e o substituto até pode ser o William Gomes, por mim tudo bem, mas tem de jogar...neste momento dos 2 jogadores que contratamos no mercado de janeiro não consigo ter opinião se são bons ou fracos porque não jogam...
Assim não vale a pena gastar dinheiro...
Um jogador para o Porto contratado por milhoes, tem de entrar no clube e jogar...se for para fazer numero no plantel temos de ter jogadores da equipa b...
Penso que estamos em sintonia em vários pontos, especialmente na questão do estofo mental do plantel e na falta gritante de qualidade em posições-chave (centrais, extremos, médio box-to-box). Aos anos que andamos a remar com jogadores que simplesmente não estão à altura da exigência do FC Porto.Na minha opinião, com exceção do jogo de ontem, onde o Martim esteve mal na abordagem ao jogo, o Treinador tem estado bem e a fazer evoluir a equipa.
Pena os diversos e inúmeros erros individuais que nos têm custado muitos pontos , desde o rio ave, Guimarães no Dragão, estoril não perdemos pontos mas mais uma vez erros individuais e ontem foram diversos apesar de coletivamente a tática ter sido um desastre.
Com isto não quero dizer que não seja legitimo a tua desconfiança.
Já não me parece claro que se faça uma perseguição clara ao treinador mal chegou, praticamente ao FCPorto.
Ao fim de duas jornadas houve quem pedissem a "cabeça" do mesmo e claro tudo isto se vai intensificando porque nada está a ajudar.
A mudança tem que ser uma realidade doa a quem doer e hoje, cada vez mais tenho a convição que se no final da epoca, mais de metade do plantel não for corrido, ira ser um erro .
Porquê? porque não podemos andar com um plantel com tanto incompetente com tanto jogador sem qualidade mental em nos representar, em vestir a nossa enorme camisola.
Se vamos ter posssibilidade e capacidade para tal revolução, não sei, até porque não devemos esquecer quem são os empresários de muitos destes jogadores.
Já agora @miguel e não quero com isto contrariar a tua ideia, mas pensava o mesmo com o VB, que com outro Treinador e um outro sistema, dariamos a volta por cima.
Cheguei ainda a carregar a esperança que poderiamos chegar ao 2º lugar, mas lá está, os resultados estão a vista, desde logo porque o plantel é demasiado fraco e maçio para as ambicões e os objectivos que o NGC tem todas as epocas e assim terá que continuar a ser.
Andamos a jogar aos anos com centrais que todos "amassados" não fazem um de jeito, um único.
Há quantos anos nos faltam pelos menos um extremos digno de esse nome ?
Há quanto tempo andamos nos adeptos a pedir um nº 8 ?
Andamos a competir com pseudo-craques que supostamente nos treinos são muito voluntariosos, mas que depois chegam aos jogos e parecem umas moscas mortas.
Não basta correr, correr muito e depois não saber fazer uma treta de um centro, não basta estares a querer dominar um jogo e estar por cima e depois vai uma mer* de uma bola para os centrais que a entregam de imediato ao adversário, ou conseguires a posse de bola e vais tentar sair da pressão e a entregas sem oposição ao adversário.
Portanto estamos a falar de tudo isto.
Critiquem tudo o que quiserem mas não se perca a racionalidade e a razoabilidade.
O desinvestimentos foi impressionante ao longos de uma decada, as dividas são enormes, o passivos gigantesco, o fairplay é uma realidade, a desconfiança do mercado no FCPorto está a ser recuperada e o que se fala, é despedir Treinadores e já há quem fale em mudança de Presidente/presidencia.
Isto tudo num ano de tomada de possa de uma direção que já muito fez pelo FCPOrto.
Consigo ler , não tenho é paciência para ler todas as baboseiras que vocês jovens aqui vomitam. Não fazia mais nada da vida...Tu és muito velho e já não consegues ler
Isso é que é contar com o ovo no cu da galinha, ja vendeste o Diogo e o Varela hehPlantel 2025/26 (ou pelo menos o que me parece que tem que acontecer para podermos lutar pelo campeonato)
GR (Contratação para a titularidade)
C.Ramos
F.Moura
LE ( Contratação para lutar pela titularidade com o F.Moura)
M.Fernandes
LD (Contratação para lutar pela titularidade com o M.Fernandes)
DC (Contratação para a titularidade)
DC (Contratação para a titularidade)
Marcano (renovar mais 1 época se baixar consideravelmente o salário, porque é apesar de tudo neste momento o nosso melhor central)
N.Perez (partindo do principio que a clausula é infelizmente obrigatória, fica como suplente senão é contratar mais um DC)
Z.Pedro (fica a suplente ou vender e dar a vaga a um miúdo da equipa B se faltar dinheiro para contratar outros jogadores)
MD (Contratação para a titularidade)
T.Perez (tem potencial e até pode conseguir lutar pela titularidade já na próxima época)
D.Andrade (entre a equipa A e a equipa B)
MC (Contratação para a titularidade)
Eustáquio
V.Sousa
MC/MO (Contratação para o lugar do Nico)
R.Mora
W.Gomes
ED (Contratação para a titularidade ou o retorno do F.Conceição se não conseguirmos o vender)
ED (Contratação na linha do W.Gomes ou se não houver dinheiro o Alarcon)
A.Alarcon
Samu
PdL (Contratação para lutar com o Samu pela titularidade)
Gul ou Loader (só fica um deles)
Para suplentes, não é bem a mesma coisa, no caso do Z.Pedro é para 5º central.Isso é que é contar com o ovo no cu da galinha, ja vendeste o Diogo e o Varela heh
Ja agora, o ppl queixa-se da qualidade mas queres ficar com Eustaquios e Zé Pedros.....
Concordo com quase tudo, ontem foi demasiado evidente a falta de qualidade do treinador, vejam o jogo e percebem facilmente como fomos sempre comidos quando não tínhamos bola e o porquê de sermos comidos.Treinador muito muito fraco. Da mesma forma que toda a gente tirou a pinta ao Vitor Bruno após o jogo na luz, ontem também tirei a pinta ao Anselmi.
Resta saber se AVB vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Vitor Bruno e manter até à próxima época. Podem dar as voltas que quiserem, basta olhar para a forma como a equipa defende para perceber que o homem não vai lá. Foi uma aposta arriscadíssima e correu muito muito mal.
Continuamos a brincar aos treinadores - urge contratar alguém com crédito.
Gajos desses não têm nada que estar no clube, seja a titular, suplente ou décima escolhaPara suplentes, não é bem a mesma coisa, no caso do Z.Pedro é para 5º central.
Ok, são opiniões...O Galeno não fazia qualquer diferença na nossa posição no campeonato
É uma venda de outro mundo só possível porque o mercado árabe existe
Na Europa nem metade davam por ele
Penso que estamos em sintonia em vários pontos, especialmente na questão do estofo mental do plantel e na falta gritante de qualidade em posições-chave (centrais, extremos, médio box-to-box). Aos anos que andamos a remar com jogadores que simplesmente não estão à altura da exigência do FC Porto.
A saída do Nico, como referiste, foi claramente o ponto de rutura. A equipa perdeu o seu elo de ligação, e com isso perdeu-se também qualquer capacidade de controlar o jogo a meio-campo. Agora… é exatamente aí que entra a minha maior crítica ao Anselmi. Quando te falta o teu melhor jogador, tens de saber adaptar. Mudar o sistema, reforçar zonas frágeis, dar ordens novas. Ele não faz isso, ou se faz, é tarde e mal. E isso, para mim, não é apenas teimosia. É limitação. É aqui que entra a minha desconfiança nas suas capacidades e mesmo sabendo que o plantel é curto e tem falta de qualidade.
Dito isto, também não alinho na caça às bruxas imediata. Não sou dos que pede a cabeça do treinador ao fim de dois jogos. Mas se ao fim de meses ainda não vimos uma ideia clara de evolução nem plano B, temos que ter coragem para o dizer. Uma coisa é dar tempo. Outra é fechar os olhos.
A tal “revolução” no plantel que falas é inevitável, e quanto mais tarde for feita, pior. Porque a verdade é que se deixarmos ficar tudo na mesma, o próximo treinador (ou o mesmo) vai estar a correr atrás do prejuízo desde o primeiro dia.
E sim, tens razão ao lembrar o estado financeiro em que herdaram o clube e o trabalho que está a ser feito para o recuperar. Mas não é por isso que vamos tolerar tudo dentro de campo. O FC Porto não pode ser um projeto de recuperação. Tem que ser um projeto de ambição.
Criticar com razão não é atacar. É querer mais. É exigir o que o nosso emblema representa.
E neste momento, seja treinador, direção ou jogadores, ninguém pode estar acima dessa exigência.
Concordo @miguelPenso que estamos em sintonia em vários pontos, especialmente na questão do estofo mental do plantel e na falta gritante de qualidade em posições-chave (centrais, extremos, médio box-to-box). Aos anos que andamos a remar com jogadores que simplesmente não estão à altura da exigência do FC Porto.
A saída do Nico, como referiste, foi claramente o ponto de rutura. A equipa perdeu o seu elo de ligação, e com isso perdeu-se também qualquer capacidade de controlar o jogo a meio-campo. Agora… é exatamente aí que entra a minha maior crítica ao Anselmi. Quando te falta o teu melhor jogador, tens de saber adaptar. Mudar o sistema, reforçar zonas frágeis, dar ordens novas. Ele não faz isso, ou se faz, é tarde e mal. E isso, para mim, não é apenas teimosia. É limitação. É aqui que entra a minha desconfiança nas suas capacidades e mesmo sabendo que o plantel é curto e tem falta de qualidade.
Dito isto, também não alinho na caça às bruxas imediata. Não sou dos que pede a cabeça do treinador ao fim de dois jogos. Mas se ao fim de meses ainda não vimos uma ideia clara de evolução nem plano B, temos que ter coragem para o dizer. Uma coisa é dar tempo. Outra é fechar os olhos.
A tal “revolução” no plantel que falas é inevitável, e quanto mais tarde for feita, pior. Porque a verdade é que se deixarmos ficar tudo na mesma, o próximo treinador (ou o mesmo) vai estar a correr atrás do prejuízo desde o primeiro dia.
E sim, tens razão ao lembrar o estado financeiro em que herdaram o clube e o trabalho que está a ser feito para o recuperar. Mas não é por isso que vamos tolerar tudo dentro de campo. O FC Porto não pode ser um projeto de recuperação. Tem que ser um projeto de ambição.
Criticar com razão não é atacar. É querer mais. É exigir o que o nosso emblema representa.
E neste momento, seja treinador, direção ou jogadores, ninguém pode estar acima dessa exigência.
Foda-seOk, são opiniões...
O Galeno quer se queira quer não se queira foi o nosso melhor jogador enquanto esteve cá (o que diz muito da nossa falta de qualidade...)
E continuo com a minha as vendas do Galeno e do Nico, em termos de valores económicos foram muito boas...
Em termos de gestão desportiva foram pessimas...