#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.30

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.30 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,186
5,990
Mas é verdade. Até assusta. Principalmente com saida de galeno e nico.
Certo certo, ja estabelecemos ha muito que com o Robson Bambu e o Vitor Gomez não mereciamos levar 7, e não esquecer também naturalmente tentar resgatar o Navarro e dispensar o Samu, a ver se o Salvador cai na esparrela.

• Like
Reações: miguel1000

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,884
12,185
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Em bom português, o Anselmi que meta esta táctica de merda no cu. Se quer criar uma "equipa de autor" pode ir fazê-lo para outro lado qualquer, aqui é que não.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,602
375
36
Vila Nova Famalicão
O Galeno por 50 milhões até podia ser com o mercado fechado e com jogadores da B para meter

Nem metade valia
Concordo em absoluto... não vale nem metade...
Mas se ele ficasse e conseguissemos por exemplo, um segundo lugar no campeonato, se calhar o que poderiamos ganhar seria bem melhor...

Eu concordo com a venda do Galeno, até acho que já foi tarde (como a não venda do Conceição, Pepê, Diogo Costa, etc.) para mim são erros...
Mas tem de se vender tendo um substituto para o jogador... e o substituto até pode ser o William Gomes, por mim tudo bem, mas tem de jogar...neste momento dos 2 jogadores que contratamos no mercado de janeiro não consigo ter opinião se são bons ou fracos porque não jogam...
Assim não vale a pena gastar dinheiro...

Um jogador para o Porto contratado por milhoes, tem de entrar no clube e jogar...se for para fazer numero no plantel temos de ter jogadores da equipa b...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,712
201,729
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo em absoluto... não vale nem metade...
Mas se ele ficasse e conseguissemos por exemplo, um segundo lugar no campeonato, se calhar o que poderiamos ganhar seria bem melhor...

Eu concordo com a venda do Galeno, até acho que já foi tarde (como a não venda do Conceição, Pepê, Diogo Costa, etc.) para mim são erros...
Mas tem de se vender tendo um substituto para o jogador... e o substituto até pode ser o William Gomes, por mim tudo bem, mas tem de jogar...neste momento dos 2 jogadores que contratamos no mercado de janeiro não consigo ter opinião se são bons ou fracos porque não jogam...
Assim não vale a pena gastar dinheiro...

Um jogador para o Porto contratado por milhoes, tem de entrar no clube e jogar...se for para fazer numero no plantel temos de ter jogadores da equipa b...
O Galeno não fazia qualquer diferença na nossa posição no campeonato

É uma venda de outro mundo só possível porque o mercado árabe existe
Na Europa nem metade davam por ele

• Like
Reações: tsilva

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,621
5,911
Conquistas
1
  • Junho/18
Plantel 2025/26 (ou pelo menos o que me parece que tem que acontecer para podermos lutar pelo campeonato)

GR (Contratação para a titularidade)
C.Ramos

F.Moura
LE ( Contratação para lutar pela titularidade com o F.Moura)

M.Fernandes
LD (Contratação para lutar pela titularidade com o M.Fernandes)

DC (Contratação para a titularidade)
Marcano (renovar mais 1 época se baixar consideravelmente o salário, porque é apesar de tudo neste momento o nosso melhor central)
N.Perez (partindo do principio que a clausula é infelizmente obrigatória, fica como suplente senão é contratar mais um DC)
Z.Pedro (fica a suplente ou vender e dar a vaga a um miúdo da equipa B se faltar dinheiro para contratar outros jogadores)

MD (Contratação para a titularidade)
T.Perez (tem potencial e até pode conseguir lutar pela titularidade já na próxima época)
D.Andrade (entre a equipa A e a equipa B)

MC (Contratação para a titularidade)
Eustáquio
V.Sousa

MC/MO (Contratação para o lugar do Nico)

R.Mora
W.Gomes

ED (Contratação para a titularidade ou o retorno do F.Conceição se não conseguirmos o vender)
ED (Contratação na linha do W.Gomes ou se não houver dinheiro o Alarcon)
A.Alarcon

Samu
PdL (Contratação para lutar com o Samu pela titularidade)
Gul ou Loader (só fica um deles)

• Like
Reações: carlottta

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,295
781
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Mesmo pensando na próxima época, é assustador perceber como é que podemos vir a ter um bom 11.
Precisamos de pelo menos 4 ou 5 titulares. Mas não basta terem qualidade para ser titulares, teriam mesmo de chegar para ser os craques da equipa, com estofo e liderança.
Ontem viu-se atitude a espaços, mas a falta de qualidade era demasiado gritante. Mesmo o sistema com 3 centrais e a forma como a equipa o interpreta é vergonhosa, quando perdemos a bola, a transição defensiva é anedótica. Conseguimos ser apanhados em contrapé, sem laterais e sem médios, a equipa parte constantemente e não reage. Está praticamente tudo mal e neste momento, falar em ano 0 para 25/26 parece ambicioso. Ao que chegamos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,282
14,636
Na minha opinião, com exceção do jogo de ontem, onde o Martim esteve mal na abordagem ao jogo, o Treinador tem estado bem e a fazer evoluir a equipa.
Pena os diversos e inúmeros erros individuais que nos têm custado muitos pontos , desde o rio ave, Guimarães no Dragão, estoril não perdemos pontos mas mais uma vez erros individuais e ontem foram diversos apesar de coletivamente a tática ter sido um desastre.
Com isto não quero dizer que não seja legitimo a tua desconfiança.
Já não me parece claro que se faça uma perseguição clara ao treinador mal chegou, praticamente ao FCPorto.
Ao fim de duas jornadas houve quem pedissem a "cabeça" do mesmo e claro tudo isto se vai intensificando porque nada está a ajudar.
A mudança tem que ser uma realidade doa a quem doer e hoje, cada vez mais tenho a convição que se no final da epoca, mais de metade do plantel não for corrido, ira ser um erro .
Porquê? porque não podemos andar com um plantel com tanto incompetente com tanto jogador sem qualidade mental em nos representar, em vestir a nossa enorme camisola.
Se vamos ter posssibilidade e capacidade para tal revolução, não sei, até porque não devemos esquecer quem são os empresários de muitos destes jogadores.
Já agora @miguel e não quero com isto contrariar a tua ideia, mas pensava o mesmo com o VB, que com outro Treinador e um outro sistema, dariamos a volta por cima.
Cheguei ainda a carregar a esperança que poderiamos chegar ao 2º lugar, mas lá está, os resultados estão a vista, desde logo porque o plantel é demasiado fraco e maçio para as ambicões e os objectivos que o NGC tem todas as epocas e assim terá que continuar a ser.
Andamos a jogar aos anos com centrais que todos "amassados" não fazem um de jeito, um único.
Há quantos anos nos faltam pelos menos um extremos digno de esse nome ?
Há quanto tempo andamos nos adeptos a pedir um nº 8 ?
Andamos a competir com pseudo-craques que supostamente nos treinos são muito voluntariosos, mas que depois chegam aos jogos e parecem umas moscas mortas.
Não basta correr, correr muito e depois não saber fazer uma treta de um centro, não basta estares a querer dominar um jogo e estar por cima e depois vai uma mer* de uma bola para os centrais que a entregam de imediato ao adversário, ou conseguires a posse de bola e vais tentar sair da pressão e a entregas sem oposição ao adversário.
Portanto estamos a falar de tudo isto.
Critiquem tudo o que quiserem mas não se perca a racionalidade e a razoabilidade.
O desinvestimentos foi impressionante ao longos de uma decada, as dividas são enormes, o passivos gigantesco, o fairplay é uma realidade, a desconfiança do mercado no FCPorto está a ser recuperada e o que se fala, é despedir Treinadores e já há quem fale em mudança de Presidente/presidencia.
Isto tudo num ano de tomada de possa de uma direção que já muito fez pelo FCPOrto.
Penso que estamos em sintonia em vários pontos, especialmente na questão do estofo mental do plantel e na falta gritante de qualidade em posições-chave (centrais, extremos, médio box-to-box). Aos anos que andamos a remar com jogadores que simplesmente não estão à altura da exigência do FC Porto.

A saída do Nico, como referiste, foi claramente o ponto de rutura. A equipa perdeu o seu elo de ligação, e com isso perdeu-se também qualquer capacidade de controlar o jogo a meio-campo. Agora… é exatamente aí que entra a minha maior crítica ao Anselmi. Quando te falta o teu melhor jogador, tens de saber adaptar. Mudar o sistema, reforçar zonas frágeis, dar ordens novas. Ele não faz isso, ou se faz, é tarde e mal. E isso, para mim, não é apenas teimosia. É limitação. É aqui que entra a minha desconfiança nas suas capacidades e mesmo sabendo que o plantel é curto e tem falta de qualidade.

Dito isto, também não alinho na caça às bruxas imediata. Não sou dos que pede a cabeça do treinador ao fim de dois jogos. Mas se ao fim de meses ainda não vimos uma ideia clara de evolução nem plano B, temos que ter coragem para o dizer. Uma coisa é dar tempo. Outra é fechar os olhos.

A tal “revolução” no plantel que falas é inevitável, e quanto mais tarde for feita, pior. Porque a verdade é que se deixarmos ficar tudo na mesma, o próximo treinador (ou o mesmo) vai estar a correr atrás do prejuízo desde o primeiro dia.

E sim, tens razão ao lembrar o estado financeiro em que herdaram o clube e o trabalho que está a ser feito para o recuperar. Mas não é por isso que vamos tolerar tudo dentro de campo. O FC Porto não pode ser um projeto de recuperação. Tem que ser um projeto de ambição.

Criticar com razão não é atacar. É querer mais. É exigir o que o nosso emblema representa.

E neste momento, seja treinador, direção ou jogadores, ninguém pode estar acima dessa exigência.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
152
380
Está a ouvir tudo o que o Ruben Amorim está a ouvir no Manchester...

Se o Ruben Amorim é melhor do que as exibições que tem conseguido? Sem dúvida.

Se espero que o Anselmi também seja melhor? Sem dúvida.

Isto apenas para dizer que pegar numa equipa a meio, construída para um modelo de jogo diferente e com imensos jogadores de encher, não é fácil.

Não é fácil em Portugual, nem em Inglaterra, nem na China.

Samuel Portugal, Zaiudu, Djaló, Zé Pedro, Gruijc, Franco, Namaso, Borges, Navarro, Ivan Jaime. Destes 10, quantos tinham lugar no Benfica ou no Sporting? Mais: destes 10 quem tinha lugar no Braga?

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,186
5,990
Plantel 2025/26 (ou pelo menos o que me parece que tem que acontecer para podermos lutar pelo campeonato)

GR (Contratação para a titularidade)
C.Ramos

F.Moura
LE ( Contratação para lutar pela titularidade com o F.Moura)

M.Fernandes
LD (Contratação para lutar pela titularidade com o M.Fernandes)

Marcano (renovar mais 1 época se baixar consideravelmente o salário, porque é apesar de tudo neste momento o nosso melhor central)
N.Perez (partindo do principio que a clausula é infelizmente obrigatória, fica como suplente senão é contratar mais um DC)
Z.Pedro (fica a suplente ou vender e dar a vaga a um miúdo da equipa B se faltar dinheiro para contratar outros jogadores)

MD (Contratação para a titularidade)
T.Perez (tem potencial e até pode conseguir lutar pela titularidade já na próxima época)
D.Andrade (entre a equipa A e a equipa B)

MC (Contratação para a titularidade)
Eustáquio
V.Sousa

MC/MO (Contratação para o lugar do Nico)

R.Mora
W.Gomes

ED (Contratação para a titularidade ou o retorno do F.Conceição se não conseguirmos o vender)
ED (Contratação na linha do W.Gomes ou se não houver dinheiro o Alarcon)
A.Alarcon

Samu
PdL (Contratação para lutar com o Samu pela titularidade)
Gul ou Loader (só fica um deles)
Isso é que é contar com o ovo no cu da galinha, ja vendeste o Diogo e o Varela heh

Ja agora, o ppl queixa-se da qualidade mas queres ficar com Eustaquios e Zé Pedros.....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,621
5,911
Conquistas
1
  • Junho/18
Isso é que é contar com o ovo no cu da galinha, ja vendeste o Diogo e o Varela heh

Ja agora, o ppl queixa-se da qualidade mas queres ficar com Eustaquios e Zé Pedros.....
Para suplentes, não é bem a mesma coisa, no caso do Z.Pedro é para 5º central.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
842
189
No final do jogo Anselmi andava perdido atrás do Jorge Costa sem perceber o que fazer. Não está ao nível exigido para um clube como o Porto.

• Like
Reações: apocalypto

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,340
1,262
Continuo a achar que precisa de reforços mas
Treinador muito muito fraco. Da mesma forma que toda a gente tirou a pinta ao Vitor Bruno após o jogo na luz, ontem também tirei a pinta ao Anselmi.

Resta saber se AVB vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Vitor Bruno e manter até à próxima época. Podem dar as voltas que quiserem, basta olhar para a forma como a equipa defende para perceber que o homem não vai lá. Foi uma aposta arriscadíssima e correu muito muito mal.

Continuamos a brincar aos treinadores - urge contratar alguém com crédito.
Concordo com quase tudo, ontem foi demasiado evidente a falta de qualidade do treinador, vejam o jogo e percebem facilmente como fomos sempre comidos quando não tínhamos bola e o porquê de sermos comidos.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,602
375
36
Vila Nova Famalicão
O Galeno não fazia qualquer diferença na nossa posição no campeonato

É uma venda de outro mundo só possível porque o mercado árabe existe
Na Europa nem metade davam por ele
Ok, são opiniões...
O Galeno quer se queira quer não se queira foi o nosso melhor jogador enquanto esteve cá (o que diz muito da nossa falta de qualidade...)

E continuo com a minha as vendas do Galeno e do Nico, em termos de valores económicos foram muito boas...
Em termos de gestão desportiva foram pessimas...

• Haha
Reações: faugusto1983

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,497
8,612
Penso que estamos em sintonia em vários pontos, especialmente na questão do estofo mental do plantel e na falta gritante de qualidade em posições-chave (centrais, extremos, médio box-to-box). Aos anos que andamos a remar com jogadores que simplesmente não estão à altura da exigência do FC Porto.

A saída do Nico, como referiste, foi claramente o ponto de rutura. A equipa perdeu o seu elo de ligação, e com isso perdeu-se também qualquer capacidade de controlar o jogo a meio-campo. Agora… é exatamente aí que entra a minha maior crítica ao Anselmi. Quando te falta o teu melhor jogador, tens de saber adaptar. Mudar o sistema, reforçar zonas frágeis, dar ordens novas. Ele não faz isso, ou se faz, é tarde e mal. E isso, para mim, não é apenas teimosia. É limitação. É aqui que entra a minha desconfiança nas suas capacidades e mesmo sabendo que o plantel é curto e tem falta de qualidade.

Dito isto, também não alinho na caça às bruxas imediata. Não sou dos que pede a cabeça do treinador ao fim de dois jogos. Mas se ao fim de meses ainda não vimos uma ideia clara de evolução nem plano B, temos que ter coragem para o dizer. Uma coisa é dar tempo. Outra é fechar os olhos.

A tal “revolução” no plantel que falas é inevitável, e quanto mais tarde for feita, pior. Porque a verdade é que se deixarmos ficar tudo na mesma, o próximo treinador (ou o mesmo) vai estar a correr atrás do prejuízo desde o primeiro dia.

E sim, tens razão ao lembrar o estado financeiro em que herdaram o clube e o trabalho que está a ser feito para o recuperar. Mas não é por isso que vamos tolerar tudo dentro de campo. O FC Porto não pode ser um projeto de recuperação. Tem que ser um projeto de ambição.

Criticar com razão não é atacar. É querer mais. É exigir o que o nosso emblema representa.

E neste momento, seja treinador, direção ou jogadores, ninguém pode estar acima dessa exigência.

Concordo @miguel
O problema é que quando tens tantos e dispares problemas é dificl em meses controlares tudo por forma a que as coisas comecem a surgir.
Por exemplo, vê a arbitragem, tu achas que so pelo facto de ser o AVB que o poder que os corruptos e os lagartos têm sobre a mesma, desaparece?
Tu achas que se procederemos à revolução do plantel que Pinhos e LDA vão facilitar e não vao continuar a minar tudo?
Por muito que tenhamos outra credibilidade, achas que vamos ao mercado e trazemos os bons jogadores que queremos?
Quem dizer jogadores podemos dizer Treinadores se comecares a não dar tempo e entrares na onda de despedimentos que outros treinadores quererão se meter no NGC ?
Se achas que a solução passar por aqui....

• Like
Reações: miguel

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,186
5,990
Ok, são opiniões...
O Galeno quer se queira quer não se queira foi o nosso melhor jogador enquanto esteve cá (o que diz muito da nossa falta de qualidade...)

E continuo com a minha as vendas do Galeno e do Nico, em termos de valores económicos foram muito boas...
Em termos de gestão desportiva foram pessimas...
Foda-se 😭