Estou de acordo que muitos dos jogadores não tem estofo para o FCPORTO, como de acordo que a saída do Nico teve impacto imediato na equipa, mas isso faz com que Anselmi tenha a capacidade de ir mudando mediante o adversário e isso quase nunca o faz. E é ai a minha desconfiança sobre a sua capacidade de mudar determinadas peças no jogo. Ele basicamente vem com um sistema e tipo de construção que já todos entendemos e muda quase 0 para colmatar a falta de opções para determinada caraterística. Não acredito que se preencheres mais o meio campo noutro sistema, não consigas pelo menos estancar certas jogadas do adversário, como não acredito que colocando alguma intensidade nas alas para pelo menos alimentar o Samu na frente ele não o consiga fazer.
Na minha opinião, com exceção do jogo de ontem, onde o Martim esteve mal na abordagem ao jogo, o Treinador tem estado bem e a fazer evoluir a equipa.
Pena os diversos e inúmeros erros individuais que nos têm custado muitos pontos , desde o rio ave, Guimarães no Dragão, estoril não perdemos pontos mas mais uma vez erros individuais e ontem foram diversos apesar de coletivamente a tática ter sido um desastre.
Com isto não quero dizer que não seja legitimo a tua desconfiança.
Já não me parece claro que se faça uma perseguição clara ao treinador mal chegou, praticamente ao FCPorto.
Ao fim de duas jornadas houve quem pedissem a "cabeça" do mesmo e claro tudo isto se vai intensificando porque nada está a ajudar.
A mudança tem que ser uma realidade doa a quem doer e hoje, cada vez mais tenho a convição que se no final da epoca, mais de metade do plantel não for corrido, ira ser um erro .
Porquê? porque não podemos andar com um plantel com tanto incompetente com tanto jogador sem qualidade mental em nos representar, em vestir a nossa enorme camisola.
Se vamos ter posssibilidade e capacidade para tal revolução, não sei, até porque não devemos esquecer quem são os empresários de muitos destes jogadores.
Já agora
@miguel e não quero com isto contrariar a tua ideia, mas pensava o mesmo com o VB, que com outro Treinador e um outro sistema, dariamos a volta por cima.
Cheguei ainda a carregar a esperança que poderiamos chegar ao 2º lugar, mas lá está, os resultados estão a vista, desde logo porque o plantel é demasiado fraco e maçio para as ambicões e os objectivos que o NGC tem todas as epocas e assim terá que continuar a ser.
Andamos a jogar aos anos com centrais que todos "amassados" não fazem um de jeito, um único.
Há quantos anos nos faltam pelos menos um extremos digno de esse nome ?
Há quanto tempo andamos nos adeptos a pedir um nº 8 ?
Andamos a competir com pseudo-craques que supostamente nos treinos são muito voluntariosos, mas que depois chegam aos jogos e parecem umas moscas mortas.
Não basta correr, correr muito e depois não saber fazer uma treta de um centro, não basta estares a querer dominar um jogo e estar por cima e depois vai uma mer* de uma bola para os centrais que a entregam de imediato ao adversário, ou conseguires a posse de bola e vais tentar sair da pressão e a entregas sem oposição ao adversário.
Portanto estamos a falar de tudo isto.
Critiquem tudo o que quiserem mas não se perca a racionalidade e a razoabilidade.
O desinvestimentos foi impressionante ao longos de uma decada, as dividas são enormes, o passivos gigantesco, o fairplay é uma realidade, a desconfiança do mercado no FCPorto está a ser recuperada e o que se fala, é despedir Treinadores e já há quem fale em mudança de Presidente/presidencia.
Isto tudo num ano de tomada de possa de uma direção que já muito fez pelo FCPOrto.