#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.31

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.31 Performance da Época

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
836
1,852
AVB apostou em Anselmi para a proxima época. Ha que ser coerente e nao vacilar por causa destes maus resultados

Senao que raio de liderança era esta? Agora despedia o Anselmi e vinha outro, 3/4 maus resultados e mudava novamente. Nao pode ser assim.

se o objectivo era ( como tudo indica que sim ) preparar a proxima temporada entao que se mantenha o plano tracado e que nao se vacile a cada contra tempo.
Só consigo justificar o facto de teres de repetir um coisa tão óbvia por o pessoal estar ainda a digerir o melão de ontem.

Eu pessoalmente nem sou fã de esquemas de três centrais, mas despedir o treinador por causa do que venha a acontecer esta época, é digno de uma casa de malucos. Sobretudo já tendo o presidente dito que vai existir investimento no Verão para encaixar o plantel nas ideias do treinador.

Despedir agora o Anselmi deixava-me com 1000x mais dúvidas quanto ao AVB, do que qualquer humilhação contra rivais.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,152
5,969
A transcendência desapareceu do nada quando passas a ter cepalhões em campo, é interessante

Nós tivemos sempre grandes jogadores de futebol ao longo das décadas e o sucesso vem do talento de imensos jogadores
Ninguém ganha títulos no grito e no querer, ninguém ganha maratonas de 30 e tal jogos por querer muito ganhar

A malta tem que se mentalizar que é preciso jogar a bola e começar a fazê-lo o mais rapidamente possível
Mas é sempre mais giro falar de mentalidade e saber onde se está e tal

Leva-se um banho tático e técnico dos rivais em todos os setores, porque têm mais qualidade no campo todo, mas é melhor falar de coisas que custam menos do que a realidade
Precisavamos ter o Rudiguer, Bellingham e Mbappe ontem para nao ser goleados :(

• Like
Reações: JPA84

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
7,631
9,104
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Não me tem convencido nem de perto, mas o mais urgente é mesmo renovar este plantel. Quando se sofre um golo no 1° minuto porque o ponta de lança adversário aparece sozinho dentro da área com montes de espaço não vou culpar o treinador... Ou quando se consegue meter a bola em zonas para fazer a diferença, mas depois quem lá temos é um Pepê em vez de um di Maria... deêm-lhe um plantel sério e depois vê-se só que é feito e se tem capacidade ou não.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,958
48,050
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu nisso também sou um bocado à antiga.
Não vejo um sistema melhor que o 433. Eventualmente o que pode mudar é a configuração do triângulo a meio campo, sendo 1+2 ou 2+1.

Para ganhar jogos em Portugal o 442 também tem provado ser eficaz. Agora, estas táticas com 3 centrais parecem-me coisa de equipa pequena. Não vejo as melhores equipas do mundo a tentarem jogar assim. Ou melhor, o City ainda tentou ali a dada altura, mas foi uma cagada do caralho.
Acredita Joca, os 3 centrais e a tática do futuro.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,865
12,704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mesmo ontem tivemos apesar de tudo oportunidades para virar o jogo a nosso favor.

Ate tivemos alguma sorte com as bolas nos ferros.

Mas quando o Samu cabeceia aquele cruzamento do Martim daquela maneira, quando o Moura isolado faz um passe daqueles para ninguem, querem que o treinador faca o quê mesmo??
Que vá lá ele marcar os golos.
Quando o PP num 1x1 com o GR decide passar ao lado para o samu e manda a bola a meia altura...
Nós tivemos mais que chances para empatar o jogo, falta é qualidade para tal.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,113
138,284
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por acaso aconteceu-lhes pior humilhação do que a nossa de ontem: fomos campeões em casa deles. És ainda muito jovem, já não te lembras.
Eu postei isso lá atrás.
Tu és muito velho e já não consegues ler 😆.

Eu estava a falar especificamente de duas goleadas na época. Fui muito claro.

No dia que festejarem aqui títulos...olha prefiro não estar vivo.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
836
1,852
É uma puta de uma paneleirice falar-se de "o que é o clube", bla bla bla sempre que se perde um jogo

Por amor de Deus
Nós perdemos o jogo porque fomos muito inferiores a jogar a bola

Fomos e somos, no geral
Se nos anulam 2 ou 3 jogadores, há pouco a sair dos outros
É isso e achar que o Porto tinha alguma coisa de mágico antes que ganhava os jogos por si só.

O Porto foi um clube ganhador durante muitos anos porque tinha excelentes plantéis e uma política desportiva competente.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,680
9,521
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Meu rico Tó Métricas.

Por mim é tentar o tudo por tudo pelo Luís Castro. Quero lá saber se este veio há 1 ou 2 meses. Não mostra nada, nada. Ainda se houvesse uma ideia de jogo bem definida, mas não. Não há nada. Há descontrolo, desorganização. Maus e poucos a atacar, poucos e maus a defender.

Há limitações que uma equipa bem organizada consegue disfarçar. Este só as consegue exponenciar. Para mim não dá. Mas se queremos hipotecar não 1, mas 2 épocas, siga. Próxima época vamos andar a ver quem é o treinador sensação das Américas ou da Ásia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Treinador português rescindiu no ano passado com o Al Nassr, mas ainda recebe 600 mil euros por mês do clube saudita, algo que perderia se assinasse pelos dragões.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,681
201,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mesmo ontem tivemos apesar de tudo oportunidades para virar o jogo a nosso favor.

Ate tivemos alguma sorte com as bolas nos ferros.

Mas quando o Samu cabeceia aquele cruzamento do Martim daquela maneira, quando o Moura isolado faz um passe daqueles para ninguem, querem que o treinador faca o quê mesmo??
Ele ontem saiu quase tudo lado, condicionado pelo golo cedo que nos obrigou a abordar o jogo de uma forma que estes jogadores não estão minimamente preparados

Identificou-se mal as zonas para atacar(mal entrou o Gonçalo que não vale os tomates de um gato castrado tivemos bola na área) e a segunda parte é um autêntico desastre onde nem entramos no jogo
E o facto de ser o Eustáquio, constantemente, a disputar com o Pavlidis(e só se mudou ao intervalo) tirou qualquer ideia de pressão do campo e tirou o nosso meio campo do jogo defensivo onde só aparecia a correr virado para a nossa baliza

Mas pronto, faltou atitude e tal
É melhor falar maia disso

• Like
Reações: fjpfcp

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,613
29,137
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo a 100% e não estou a ilibar o treinador das devidas culpas que a ele são devidas.
Mas mesmo o nosso 11 é fraco, e tem de ser MUITO melhorado no verão.
Mesmo ontem tivemos umas 5 oportunidades de marcar golo, uma o PP em vez de chutar falha um passe para o Samu, outra o Samu finta alguém na linha lateral, passa para a área e quem lá está falha por completo a bola.
Moura cruza sem olhar e boa sorte.
Samu dentro de área recebe um cruzamento do Borges e falha o cabeceamento sozinho.
Isto não se pode falhar, eles foram lá e das vezes que foram quase sempre finalizaram os lances com qualidade.
Os golos e as bolas aos ferros...
Sinceramente?
O Porto para ter na próxima época um plantel com opções em qualidade e quantidade para ter sucesso neste esquema do Anselmi, acho que teria de gastar uns 100M no mercado e ficar só com metade do plantel atual.

GR - Diogo / CR
LD - Martim / JM
LE - Moura
DC - Perez e Perez ?????
MC - Varela / Eustáquio / V. Sousa
Atacantes - Mora, William
PL - Samu

Provavelmente tentar ficar com o Fábio e se houvesse hipótese, fazer regressar o Chico. Já eram uma boa ajuda.

E mesmo nestes que eu digo que vale a pena manter, alguns como o Cláudio ou o Eustáquio, seriam só para serem opções de banco, para compor o plantel... Porque nesse papel são bons.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,601
2,233
AVB apostou em Anselmi para a proxima época. Ha que ser coerente e nao vacilar por causa destes maus resultados

Senao que raio de liderança era esta? Agora despedia o Anselmi e vinha outro, 3/4 maus resultados e mudava novamente. Nao pode ser assim.

se o objectivo era ( como tudo indica que sim ) preparar a proxima temporada entao que se mantenha o plano tracado e que nao se vacile a cada contra tempo.
Disso ninguém pode acusar AVB como se viu com VB e muito provavelmente vai se ver com Anselmi. A questão é que vai ser 2 anos sem champions, coisa nunca vista nos tempos modernos, e um possível falhanço em mais uma época, nem quero imaginar tal coisa.

Há que ter a noção que o treinador é mesmo o investmento prioritário numa equipa de futebol. O homem mais importante. O cargo que vai também fazer de planteis/jogadores banais/jogadores com potencial, evoluir para outros patamares.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,309
73,706
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A obsessão com o Benfica

Só consigo justificar o facto de teres de repetir um coisa tão óbvia por o pessoal estar ainda a digerir o melão de ontem.

Eu pessoalmente nem sou fã de esquemas de três centrais, mas despedir o treinador por causa do que venha a acontecer esta época, é digno de uma casa de malucos. Sobretudo já tendo o presidente dito que vai existir investimento no Verão para encaixar o plantel nas ideias do treinador.

Despedir agora o Anselmi deixava-me com 1000x mais dúvidas quanto ao AVB, do que qualquer humilhação contra rivais.
Evidente

Nos temos 2 hipoteses

Ser geridos por ideias, por organização. Nada na vida e garantido. Pode dar certo ou nao. Tambem pode correr mal e virmos a concluir que AVB apesar de grande Portista e bem intencionado nao e o Presidente certo.

Ou entao podemos ser o Circo, tal e qual os rivais foram entre o fim dos anos 80 e ate 2010.

Eu corra bem ou corra mal prefiro a primeira opção.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,919
15,500
29
Esse argumento do plantel fraquíssimo para defender o treinador é absurdo, porque a tarefa principal de um treinador é extrair o melhor possível dos jogadores que tem e isso não acontece. O que se vê é um treinador pouco flexível, fechado nas suas ideias, com opções tácticas absurdas (Eustáquio a fazer marcação ao Pavlidis, a sério) que continua a apostar em certos jogadores ad nauseum. Onde estão William e Tomás Pérez? São assim tão inferiores a Gonçalo Borges e Eustáquio? Nós temos uma média de 2 remates por jogo, desde que Anselmi assumiu. Isto é aceitável, ainda que com um plantel fraco? Já houve anos que jogávamos com Abdoulayes, Josués, Licás, Castros, Sebás, Kelvins, Ghilas, Chidozies e outros e éramos competitivos.
Repara nisto
O treinador falhou está na cara de todos mas repara numa coisa o que o colega disse é verdade a malta é que lhe custa a aceitar

o plantel e desmaiado mau para o Porto , muitos TITULARES não jogavam no Braga , portanto pensem nisto

• Like
Reações: dcdragao12 e Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,681
201,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Precisavamos ter o Rudiguer, Bellingham e Mbappe ontem para nao ser goleados :(
Tenho dificuldades em ler algo semelhante a isso no que escrevi

O jogo de ontem é uma vergonha
Mas o mais natural é equipas inferiores perderem campeonatos contra equipas superiores

• Like
Reações: Palu1893

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,202
25,587
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A transcendência desapareceu do nada quando passas a ter cepalhões em campo, é interessante

Nós tivemos sempre grandes jogadores de futebol ao longo das décadas e o sucesso vem do talento de imensos jogadores
Ninguém ganha títulos no grito e no querer, ninguém ganha maratonas de 30 e tal jogos por querer muito ganhar

A malta tem que se mentalizar que é preciso jogar a bola e começar a fazê-lo o mais rapidamente possível
Mas é sempre mais giro falar de mentalidade e saber onde se está e tal

Leva-se um banho tático e técnico dos rivais em todos os setores, porque têm mais qualidade no campo todo, mas é melhor falar de coisas que custam menos do que a realidade
São ambas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,834
20,947
34
Vila Das Aves
Foi tão difícil que em 11 meses já passou tudo.

Se for ver o valor que investimos não vai ser um valor alto pois não?

E certamente não vou ver o melhor central da seleção no Europeu a ser preterido para dar 17 milhões por este cepo do Nehuen Pérez.

Toda a gente sabe que foi Pinto da Costa a despedir Sérgio Conceição e a escolher o Anselmi.

Vai ser testemunha de Villas-Boas para outro lado que aqui não cola. Ganha vergonha.
Primeiro, vergonha ganha tu porque não me conheces de lado nenhum.

Segundo, não sou testemunha de ninguém, nem de Jeová, muito menos de Villas Boas.

Terceiro, vai ver melhor a história da saída do "melhor central da seleção no Europeu" e vê a forma vergonhosa como se preparou para esse mesmo Europeu.

Quarto, obviamente não foi Pinto da Costa a despedir Sérgio Conceição, aliás, eles eram pai e filho basicamente, tanto que um deles, aquele que gosta tanto de apregoar ser homem de palavra, afirmou em janeiro de 2024 que "jamais interferia nas eleições do clube", meses depois renova antes do ato eleitoral com um dos candidatos.

Talvez seja melhor irmos ver nos textos do Chagas Freitas, se há alguma frase que encaixe nisto.

É curioso que a cassete até agora era de que "as vendas do Villas Boas são herança de Pinto da Costa".

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,890
7,451
Bragança
Acredita Joca, os 3 centrais e a tática do futuro.
É....o fdp do futebol moderno dizem alguns entendidos. É espetaculo ... em vez de estarmos a rematar na baliza adversária.... estamos com a bolinha bem próxima da nossa baliza, com passes entre os centrais e o guarda redes. Qual é o maluco que não paga bilhetes para ver um futebol genial assim ?