FC Porto
1
SL Benfica
4
Apr 06, 2025 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
409
240
Cheguei agora a Lisboa, após mais uma ida ao dragão. Não tenho palavras ainda. Depois desta viagem continuo sem palavras.

Não me acredito no que vi nem dentro, nem foda dos relvados! Nem quando dominavamos o futebol e lhes ganhavamos sempre éramos capazes de fazer isto. Que humilhação! Que tareia! Foram 4 podiam ter sido 7 ou 8!

E fora dos relvados tantos focos de conflito e porrada, no que nos tornamos! Que vergonha!
Foi a nova aragem que chegou...

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,580
2,804

A diferença entre dar um baile e golear e ser goleado sem nenhum baile do adversário.
Quem me dera não viver de memórias. A verdade é que saímos enxovalhados...e o presente custa.

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
Como disse atrás, em matéria de escolha de treinadores, e pelo menos até agora, o PdC está a golear o AVB.
O AVB não tem muita margem de erro. Se na próxima época o Anselmi não conseguir no mínimo o 2º lugar e uma taçazita, o AVB fica só com mais uma bala na pistola, e aí ou mata ou morre (como presidente).
Golear??

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
409
240
Segundo a propria SAD, havia excesso de liquidez mas achou-se por bem desistir da época em Fevereiro. Isto quando se tinha acabado de mudar de treinador. Tudo absurdo demais
Andou o homem a tirar um curso pomposo em gestão desportiva no Estados Unidos para isto...

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
409
240
Apreensivo. Não vale a pena falar do passado para o comparar, até porque é passado e os erros do passado foram monstruosos. Foco-me apenas no presente. Mau plantel, o pior que tenho memória, Contratações, com o dinheiro que há, é o que é (os de janeiro estão no infantário e o que se fala é de mais miúdos). O treinador parece um erro grave. Começar a época com ele, é fazer desabar a tenda à primeira contrariedade, pois agora estamos quase todos super desconfiados ( tal como o alemão que começou no regime). A abordagem do presidente (jogo do ano) foi péssima, o animado speaker a gritar benfica é merda e eles a marcarem, foi péssimo. A exibição foi anedótica. Dinheiro não há. Serão precisos 3 defesas novos, três tipos para o meio campo (só resta o Varela, o resto é uma vergonha - Eustáquio seria um razoável suplente, o resto é Franco e Grujic, verdadeiras risadas), dois extremos e um ponta de lança. O futuro é negro. O deserto vai ser grande. Esta tática com estes jogadores, só por milagre. Foi a segunda vez que saí do estádio após um golo do adversário (com o empate do Guimarães e ontem aos 3-0). E ontem, aos 35 minutos, a equipa caiu com estrondo, o segundo golo dos encornados era uma questão de tempo. Aliás, aos 2-0 estive para sair, aproveitando o intervalo. Claro que continuo a pagar as 4 cotas e os 4 lugares anuais, a fazer 260km sempre que há jogo no Dragão. Mas este é o pior Porto que tenho memória. E votei AVB. Mas até dele estou desconfiado, eu que fiz os tais 260km só para ir votar. E com isso, não quero ninguém do passado recente, do ex presidente que até nas heranças é tudo confuso, a um ex treinador que fez 5 anos bons e o resto foi miserável ( e está a ter um incrivel sucesso). O calções foi um erro, sem ter a culpa toda. Mas este treinador é burro, além de falar de um futebol da década de 80, que ninguém joga (liberos?) joga desta maneira com 2 laterais indescritiveis ( um não defende e o outro parece uma traineira) que não defendem nem complementam o meio campo. O meio campo era só o varela, o resto não existia. Plantel miserável, falta de dinheiro, treinadores desastrosos, direção que errou duplamente ( ou triplamente, pois aquele técnico interino, que nem sei o nome, foi anedótico). Mas vou continuar a pagar o que pago. O passado é inutil, o futuro muito preocupante. Espero que o equilíbrio das contas permita, daqui a 2, 3 anos, fazer uma equipa. Do ponto de vista desportivo, parecemos os encornados e os lagartos há uns anos atrás: estádio cheios, fogo de artifício, bandeiras, hino a todos os pulmões. Depois o árbitro apita e é o que é.
Estamos cozidos....

Com esta mentalidade de que precisamos de 2 3 anos para começar a ter uma equipa, os de lá de vai de baixo vão ganhar 150 milhões de avanço....

É esta ambição dos adeptos atualmente.....

• Triste
Reações: Álvaro Valente

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,330
14,713
Ontem o miúdo Mora teve mais personalidade e atitude no fim do jogo que muitos jogadores que ali andam perdidos. Este resultado foi péssimo, mas pior é não terem alma e saberem o que é sacrifício para chegar à superação no FCPORTO. Ganhassem o ordenado mínimo e aí se calhar já teriam outra atitude.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,081
5,032
Vergonha!

Os adeptos já só se contentam com o 2 lugar....

O clube foi lindamente amansado
Se formos realistas, percebemos 1) que o acesso aos milhões da champions é vital para a sustentabilidade do clube, e 2) que na próxima época não vamos partir como favoritos ao título.
Se preferimos viver na ilusão, podemos acreditar que o AVB vai poder investir 100M em reforços, que vai acertar em todas as contratações, e que vamos ganhar quinje e jero a toda a gente.

Álvaro Valente

Superior
5 Abril 2025
58
30
Pior exibição de que me lembro contra o trafica (e a segunda pior foi há 5 meses).
Hoje o resultado foi humilhante, mas ainda conseguiu ser "melhor" do que a exibição, porque hoje o resultado justo seria 7-1 ou 8-2.
Principal culpado? Anselmi.
Táctica suicida quando não sem tem um único central de jeito, quando os dois laterais são dois inúteis que nem defendem nem atacam, e quando no meio campo só temos trolhas como Varela e Eustáquio.
No mínimo, ao intervalo o Anselmi devia ter entrado em controlo de danos e equilibrado defensivamente a equipa.

Sempre dei o meu voto de confiança ao Anselmi, que de facto não tem culpa de ter jogadores tão fracos, mas começo a ter sérias dúvidas que seja o homem certo para nos levar à vitória. Um treinador tem de ser capaz de se adaptar aos jogadores de que dispõe. Só um maluco ou um treinador de FM é que tenta fazer bolo de chocolate quando em vez do ingrediente principal tem uma coisa castanha que até pelo cheio e pela consistência se percebe que não é chocolate.

É necessário uma total revolução no plantel. Para voltar a ser competitivos precisávamos de contratar no mínimo seis titulares: dois centrais, um lateral esquerdo, dois médios e um extremo. Mas vamos ter 100 milhões para investir? O AVB tem aqui uma bota fodida de descalçar.
Não há dinheiro, vai ser penar anos a fio

Estado
Não está aberto para novas respostas.