SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,977
21,710
A saída do Nico foi a pancada final que faltava a esta equipa para cair de vez! Perdemos o jogador que iria fazer mais diferença nesta ideia de jogo e o único do plantel que seria capaz de cumprir a função.
Com a saída do Nico perdemos o único jogador capaz de defender/pressionar e atacar/construir com a mesma qualidade. Perdemos o único jogador capaz de ter a bola no pé e de a fazer chegar ao ataque com qualidade… o único capaz de vir mais atrás buscar jogo e avançar com qualidade e critério sem ser obrigado a mandar um balão para a frente.
Acabamos a delapidar da pouca qualidade que restava o sector mais importante do jogo (meio campo)! Olhamos para os adversários (como ontem o Braga com Moutinho) e só pensamos no jeito que aquele jogador nos daria no meio campo! Infelizmente essa é a realidade e essa posição é a nossa maior urgência para o próximo mercado. Se não suprirmos a falta de qualidade do nosso meio campo bem podem esquecer as melhorias. Podem meter ali o treinador que quiserem, mas com jogadores limitados ofensivamente (e na construção) como Eustáquio e Varela a titulares não há milagre que nos salve. É por isso que percebo as tentativas do treinador em puxar para ali o Fábio Vieira ou, no caso do jogo de ontem, o Franco que era dos poucos disponíveis com alguma qualidade técnica (o que diz muito da pobreza do nosso plantel).

Comparemos o meio campo do Porto esta época com o do Braga para perceber o problema (já nem comparo com os dois estarolas de Lisboa porque aí a diferença é ainda maior):

Porto: Varela, Grujic (lesionado a época toda), Eustáquio, Vasco Sousa, Nico (saiu em Janeiro), Mata Perez (entrou em Janeiro).

Braga: Vitor Carvalho, Moutinho, Zalazar, Gharbi, Gorby, Racic, Horta (saiu em Janeiro), Helguera (pouco joga na equipa A).

Não há hipótese de achar que isto faz sentido. Não podemos competir pelo todo com um meio campo destes, perdendo ainda por cima o melhor jogador em Janeiro (obrigando o Fábio Vieira e até o Franco a jogar por ali)!

Última edição:
  • Like
Reações: Helder82
F

FCP1988

Arquibancada
12 Novembro 2021
126
243
Virem pars aqui culpar o Presidente é de uma desonestidade intelectual vergonhosa.

O Presidente
O treinador atual
A equipa/jogadores que temos têm zero culpa.

- O primeiro foi o melhor que nos aconteceu. Sei que tirou a mama a muita gente que gravita por aqui, mas os 80% têm pena.

- O Treinador, devia de ter vindo mais cedo -em vez do calções que destruiu a maioria dos jogadores, fisica e mental, estou certo que a equipa estaria mais rotinada com uma pré época em cima. Até acredito que o Francisco não tinha saído. Existia muita influência negativa no plantel.
Na verdade este treinador com os jogadores (Pepe, Pepê, Francisco, Vieira, Moura, Galeno, Nico) de cabeça limpa, estavamos completamente isolados na liderança.

- Os jogadores na sua maioria não têm culpa por antiga administração na ânsia de meter muito dinheiro no bolso não tiveram pudor em contratar jogadores horríveis e medíocres.

Achar que a culpa deste plantel miserável é da única pessoa que salvou o clube da insolvência é de uma estupidez absurda.

Ganhem vergonha na puta da cara.
Muita gente aqui diz;
- sairam jogadores em Janeiro, encaixamos milhões deveriamos de ter contrato jogadores de 20 e 30 milhões.

Vocês claramente não percebem merda nenhuma de gestão de empresa.

1º não recebemos esses milhões todos de uma vez.
2º é preciso baixar o passivo astronómico que nos roubaram.

Rezem para que estes homens consigam desencantar titulares absolutos nem que seja na conchinchina.
Quando seivque este treinador faz treino específico com alguns jogadores para aprenderem a passar e receber bolas!! Isto é surreal fdx

Obrigado mais uma vez as sanguessugas que nos roubaram miserável com a contratação por catálogo da maioria destes PINOS
Não querem ver, não vejam caralho, fiquem em casa e esperem para tornarmos a ser campeões e virem depois festejar.
Os adeptos das vitórias.

Independentemente de ha quanto tempo estejas no forum e do número de participações, tens razao em muitos pontos.

Repito:
- É o 1o ano do AVB
- Está a recompor financeiramente o clube, e sem essa base não há jogadores de qualidade
- o treinador chegou ha pouco tempo. Apanhou um conjunto de pinos, jovens e outros destruídos mentalmente.
- o treinador foi contratado sabendo do seu esquema tatico. Tudo foi assumido (plantel desequilibrado e sem qualidade e que a epoca estava perdida). Ha que dar tempo... cada um da os exemplos que lhe da mais jeito, mas o Amorim tambem penou ate mostrar e teve uma clausula de 15M€...
- o VB agora é muito bom. Mas levamos 4 do slbois e perdemos 3 vezes seguidas com o smerding.
- o plantel nao vale nada. Ser obrigado a jogar contra um braga com francos, borges, e so ter alternativas como zaidus e Eustáquios é foda... isto é LEGACY, ou seja, trabalho feito pelo ultimo treinador e anterior direção. E nao me digam que eram bons porque na ultima época tivemos uma prestação míseravel..
- os nossos "melhores jogadores" sao miudos: mora, samu, martim, william (metade nao sabe o que é ser Porto e ainda estao todos a crescer)
- os unicos jogadores com qualidade sao o diogo, varela e Fábio. Nenhum é um lider. O varela passou pela travessia do deserto, com o calconetes nem jogava. O diogo desaprendeu, em muitos jogos podia e devia ter feito melhor e o Fábio... os agora anda a dar o ar da sua graça.

Percebo tudo o que esta a ser dito pelo simples facto de serem portistas. Criticam porque sentem. Mas ha que parar e pensar.

Temos de dar tempo ao AVB e agora tambem ao Anselmi.

FCP1988

Arquibancada
12 Novembro 2021
126
243
Sabem o que eu acho realmente

Vamos andar de presidente em presidente...

Até vir um que saiba fazer as coisas certas...

Meu voto agora é ver quem põe o FC PORTO de novo no rumo certo
E como sabes quem o faz? Com promessas? Se entrarmos nesse caminho vai ser bonito... sermos as lagartichas e galinhas dos anos 80, 90 e 00

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
371
360
Para ser pré época estamos a assumir que muitos destes continuarão no próximo ano. Medo
Espero que não…acho que temos que vender/dispensar Franco,Otavio( talvez para as Arabias),Zaidu,JM, Franco, Borges,Grujic no mínimo. E talvez fazer boas vendas com Diogo Costa e se calhar até o próprio Samu. Espero é que já alvos bem identificados para atacar o mercado e não esperar por final de Agosto

• Like
Reações: mantower

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
306
251
Já sabemos que os jogadores são fracos quer a nivel posicional quer a nivel de inteligência futebolística mas o que preocupou ontem foi a falta de atitude... podem não são saber como tratar uma bola mas não pode faltar a vontade competitiva e lutar sempre ou pelo menos nao deixar o adversário jogar à vontadinha... e ontem os do braga faziam o que queriam e pareciam todos grandes jogadores...

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,606
2,705
Já sabemos que os jogadores são fracos quer a nivel posicional quer a nivel de inteligência futebolística mas o que preocupou ontem foi a falta de atitude... podem não são saber como tratar uma bola mas não pode faltar a vontade competitiva e lutar sempre ou pelo menos nao deixar o adversário jogar à vontadinha... e ontem os do braga faziam o que queriam e pareciam todos grandes jogadores...
Ontem? Bastou ver na madeira podiam ir para primeiro e aquela primeira parte foi horrivel e do pior, sem atitude mesmo.

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
2,148
2,066
Miguel Sousa Tavares escreve na sua crónica de hoje que ja nao sente vontade de ver um jogo do Porto!

O Porto pode estar na terceira(que nunca aconteça) que eu vou ter sempre vontade de os ver jogar.

Alias aqueles 90 minutos são sagrados para mim.
Já eu concordo com o Miguel de Sousa Tavares! Demasiado penoso para a minha sanidade mental e para a minha saude assisitir a prestações tão deprimentes!
Ontem durante o jogo assisti a um bom filme na NetFlix e poupei-me a 90 minutos de palpitações cardiacas!

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Fui rever o jogo porque ontem não o vi e já não tenho mesmo nenhuma vontade de os ver a muito tempo.

Temos sempre azar no lances de pênalti, há sempre uma merda qualquer no lance que dá para ao árbitro não marcar..

Mas foda se inacreditável o jogo horrível que fizemos em todos os aspectos ..

Com o Braga cheio de baixas muitos importantes na equipa. Com um Robson limitado na defesa..

Ok nós também tínhamos mas é surreal fazermos um jogo destes, mesmo depois de estar a perder é inacreditável a não resposta da equipa.. inacreditável e vergonhoso.
Robson limitado?

bertobrb

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,992
19,247
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O problema desta equipa é a qualidade do plantel. Podiam meter aqui o Guardiola com o Klopp a adjunto que não seria muito melhor do que isto. Vamos ter que sofrer durante uns tempos. Agradeçam a quem nos deixou assim.

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
306
251
Já eu concordo com o Miguel de Sousa Tavares! Demasiado penoso para a minha sanidade mental e para a minha saude assisitir a prestações tão deprimentes!
Ontem durante o jogo assisti a um bom filme na NetFlix e poupei-me a 90 minutos de palpitações cardiacas!
Quem me dera a mim sabendo que o FCP está a jogar conseguir estar a ver outra coisa... mesmo a trabalhar nem que seja no rádio...

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,187
3,291
43
Faro
Olhando para a equipa e o seu processo:
Apesar de no papel aparecerem um volume de jogadores considerável (5) para ganhar processos no meio campo.....nao jogamos nessa zona. A bola é trocada pelos defesas com o GR e depois ultrapassa a zona do meio directamente para os avançados. Mantemos o estilo de passe longo constante que eu não gostava no jogo do SC.
Não sabemos jogar entre linhas.....os médios e avançados estão quase sempre dados á marcação nas costas dos marcadores e não na sua frente.
Os domínios de bola de muitos destes jogadores são horripilantes....dignos de jogadores amadores.
Muitas vezes temos jogador livre para receber bola e quem a tem demora uma eternidade a entregar.....depois entrega quando o colega já está com pressão em cima. 2 SEG antes e o colega recebia com espaço.
Andamos a segunda parte toda á procura de jogo em profundidade contra uma equipa que tinha as linhas baixas.....qual seria o resultado esperado dessa opção? Isolar alguém?
Outra parte que me mete asco neste plantel.....vários jogadores não reagem á perda de bola, ficam impávidos e serenos e recuperam a passo de caracol.
Parece que temos um plantel onde metade dos jogadores está a tentar foder a outra metade.

Não vou destacar negativamente jogadores individuais.....muitos já todos sabemos quem são e repetem a vergonha de exibições semana a semana.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,498
5,639
O problema desta equipa é a qualidade do plantel. Podiam meter aqui o Guardiola com o Klopp a adjunto que não seria muito melhor do que isto. Vamos ter que sofrer durante uns tempos. Agradeçam a quem nos deixou assim.
O plantel pode ter as suas debilidades, mas não sei até que ponto é que a insistência do treinador nas suas ideias não são o principal motivo para o sub-rendimento da equipa.

Neste momento, o Porto tem dificuldade em jogar com qualquer equipa, seja uma equipa forte ou uma equipa do fundo da tabela.

É mais do que óbvio que este plantel não está preparado para jogar da maneira que o treinador quer. O treinador certamente que já terá ideia de quem encaixa e quem não encaixa nas suas ideias. Valerá a pena continuar a insistir nas suas ideias ou deverá este adaptar-se ao plantel que tem, de forma a garantir o objetivo mínimo (3º lugar)?

É que o campeonato ainda não está ganho por ninguém (o Benfica ainda ontem precisou de 2 penalties e um erro do guarda-redes para vencer), ganhando ontem estávamos perfeitamente na corrida (como outsiders, é certo), até porque ainda há clássicos e derbies para jogar. Acima de tudo, tinha sido um passo grande para garantir o 3º lugar.

Agora, obviamente que da forma que temos jogado não vamos a lado nenhum. O Anselmi não entrou mal, mas nos últimos 2 ou 3 jogos temos visto uma equipa muito recuada e com dificuldades notórias para sair a jogar e atacar efetivamente. E sinto que insistindo nisto até ao final da época, o 3º lugar torna-se uma miragem. Se estaremos mais bem preparados para a próxima época? Talvez. No entanto, se a ideia for mudar meio plantel, não vejo qual a vantagem de insistir neste esquema agora.

• Like
Reações: Vinha

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,845
22,196
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Olhando para a equipa e o seu processo:
Apesar de no papel aparecerem um volume de jogadores considerável (5) para ganhar processos no meio campo.....nao jogamos nessa zona. A bola é trocada pelos defesas com o GR e depois ultrapassa a zona do meio directamente para os avançados. Mantemos o estilo de passe longo constante que eu não gostava no jogo do SC.
Não sabemos jogar entre linhas.....os médios e avançados estão quase sempre dados á marcação nas costas dos marcadores e não na sua frente.
Os domínios de bola de muitos destes jogadores são horripilantes....dignos de jogadores amadores.
Muitas vezes temos jogador livre para receber bola e quem a tem demora uma eternidade a entregar.....depois entrega quando o colega já está com pressão em cima. 2 SEG antes e o colega recebia com espaço.
Andamos a segunda parte toda á procura de jogo em profundidade contra uma equipa que tinha as linhas baixas.....qual seria o resultado esperado dessa opção? Isolar alguém?
Outra parte que me mete asco neste plantel.....vários jogadores não reagem á perda de bola, ficam impávidos e serenos e recuperam a passo de caracol.
Parece que temos um plantel onde metade dos jogadores está a tentar foder a outra metade.

Não vou destacar negativamente jogadores individuais.....muitos já todos sabemos quem são e repetem a vergonha de exibições semana a semana.
O que me impressiona é , se o adepto comum consegue ver isto , como é que profissionais de topo não detetam e resolvem o problema?
É enervante!!

• Like
Reações: coelhofcp

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
785
1,253
Conquistas
6
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
O que mais preocupa, além da falta de qualidade individual, é o futebol fraco, medonho, que a equipa pratica. Somos dominados por qualquer adversário, e ontem estando a perder a equipa não faz 1 único remate a baliza na segunda parte. Isto tem de ser alvo de análise profunda por quem está a frente do nosso futebol profissional.

• Love
Reações: Penta

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
28,868
23,947
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Aos nossos deu amarelos em catadupa

Eu adorava perceber
Mas ultrapassa-me mesmo
Jogamos tão mal que depois aproveitam também para dar amarelos que não dão noutros jogos.

Estes anos parece que estou sempre a ver os mesmos jogos ..

O pior é que não disfarçam e continuam a apitar os nossos jogos sempre com os critérios que vem lhe apetece.

Quem não se lembra daquele pênalti marcado aos calimeros onde se vê o redes a cortar a bola e só depois acertar no gajo dos calimeros e marcaram pênalti no último minuto ? Farense acho eu.

Estado
Não está aberto para novas respostas.