Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
A capa do livro de PdC revela orgulhosamente é sinónimo de saúde mental débil. É pena que a família, e logo numa personalidade que defende os valores tradicionais, não tenha capacidade para entender que o Homem não tem condições cognitivas para decidir muitas das suas atitudes. É certo que a vida lhe foge por entre os dedos, mas dar um ar dramático à sua situação, não fará dele uma pessoa mais feliz. Aquilo que vejo é uma pessoa ressabiada, com ódio, frustração e mal resolvida. E estamos a falar do maior ícone do FCPorto.

lamento que PdC se tenha tornado nesta figura decadente e ressabiada.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,901
83,650
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Pinto da Costa revela que em 2023 decidiu que não renovaria mais com Sérgio Conceição, explicando que a mesma decisão se ficava a dever às declarações do treinador após o FC Porto-Inter, que ditou o afastamento portista nos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23.

Mas, porque faço da lealdade uma condição essencial para conviver, depois das declarações de Sérgio Conceição após o jogo FC Porto-Inter, não tenho condições de pensar em renovação, e depois desta desilusão, disse a mim mesmo: BASTA!", pode ler-se na passagem referente ao dia 17 de março de 2023.

A verdade é em 2024, dois dias antes do ato eleitoral de 27 de abril, Pinto da Costa renovou mesmo com Sérgio Conceição.

ainda ter decidido a 17 de março de 2023 que não se apresentaria a votos em 2024. O que acabou por não acontecer. "Hoje tomei uma decisão. Vou cumprir o meu mandato até maio de 2024, mas depois não me recandidatarei
Nunca mais renovava com o Sergio e depois quando percebeu que ia perder as eleições chegou ao pe dele a pedir lhe que renovasse usando o seu cancro como argumento e deixando o SC numa posição muito delicada

PdC perdeu se completamente nos ultimos anos. A queda de um heroi esta a ser muito feia

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Apenas três notas porque, verdade seja dita, o senhor não merece mais do que isso.

Nota 1: Alguém que acha que uma pessoa candidatar-se à presidência do Porto contra si é traição diz muito sobre si e a sua forma de encarar o poder e a força da democracia. Já para não falar que inclui na lista de traidores aqueles que, de uma forma ou outra, apoiaram a candidatura adversária.

Nota 2: como eu sempre disse, o SC até pode ter sido deus na boca do Pinto da Costa, mas quando necessário seria mais um para queimar. Dito e feito…
Foi assim com o SC e com muitos outros no passado. A culpa nunca é de Pinto da Costa!

Nota 3: a lista de “convidados” para o funeral é hoje diferente do que seria se o livro fosse escrito há 1 ano, há 1 mês ou daqui a meio ano. A coisa varia de acordo com a necessidade. Ainda assim, alguém que, depois de tudo o que aconteceu, continua a defender cegamente o Macaco e respectiva mulher e os apresenta como grandes figuras (dignas de marcar presença o seu funeral) não merece realmente mais do que 3 notas.
Um lamento este PdC, parece que se esfumaram dele todos os valores e princípios do portismo que reinou durante 40 anos…. Ou pelo menos tinha a cartilha bem elaborada, olha para o que eu digo e não para o que eu faço!

fjpfcp

26 Março 2012
41,901
83,650
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Verdade seja dita, o Sérgio havia fins de semana que rebentava com eles.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
o Sergio ganhou uma Taca e na Tribuna cagou de alto no Caldeira, o n2 da SAD

Talvez um dia algum hater venha a compreender o quanto SC lutou pelo FCP

• Like
Reações: SD_1995 e nmp

fjpfcp

26 Março 2012
41,901
83,650
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não devemos confundir pessoas leais com sicofantas.
Os primeiros apoiam-nos mas também sabem criticar e dizer o que precisamos de ouvir.
Os segundos dizem o que queremos ouvir, ou porque nos fundo querem é viver na sombra do poder e captar parte.

Há uns anos o Sr. Ex presidente Pinto da Costa deixou de conseguir se rodear dos primeiros e a ouvir em demasia os segundos.
SICofantas é algum festival de cinema de terror organizado pela SIC???🤔🤔🤔

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,898
11,107
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Este homem coitado está completamente senil, pior daquilo que pensava.
Se eu fosse familiar, andava sempre atrás dele e não deixava se aproximar de um microfone que fosse. Isto é mau demais
Agora descobrimos que até o próprio Conceição que era como um filho, afinal em 2023 não prestava e não queria renovar com ele! Será que foi forçado a 2 dias das eleições, num “evento de hipocrisia” a ter de renovar com ele como último ato de desespero, contra a sua própria vontade???
Tão triste ver um ídolo acabar desta maneira…