Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,473
219,681
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio nos últimos caiu muito na minha consideração como agente desportivo nos últimos meses(não digo como pessoa porque não o conheço de lado nenhum, nem como treinador porque acho que tem qualidade)

Mas se há gajo neste planeta que devia de rezar a todos os santinhos por ter tido o Sérgio durante 7 anos é este senhor
E ainda tem a lata de mandar umas farpas, falar de pressão feita pelo treinador, criticar as suas declarações

Há nome para pessoas assim

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Sérgio nos últimos caiu muito na minha consideração como agente desportivo nos últimos meses(não digo como pessoa porque não o conheço de lado nenhum, nem como treinador porque acho que tem qualidade)

Mas se há gajo neste planeta que devia de rezar a todos os santinhos por ter tido o Sérgio durante 7 anos é este senhor
E ainda tem a lata de mandar umas farpas, falar de pressão feita pelo treinador, criticar as suas declarações

Consegue falar mal do SC no mesmo parágrafo em que diz que a lealdade é essencial para ele.
🤯

• Like
Reações: Gatão1983

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,012
7,114
Este continua a pensar que comemos gelados com a testa e que está a falar para malta que fez a 4ª classe de noite na década de 80!!
Ninguém do seu circulo próximo de familiares e amigos conseguiu que ele tivesse calado após a saída!! Ainda assim brinda-nos com livros, entrevistas e declarações em que, das poucas coisas que diz e são verdade, apenas consigo identificar o nome!! Quase tudo o resto é uma retórica de mentiras e azedume para quem demonstrou o mínimo de pensamento próprio ou não "estava com ele" enquanto assistia ao delapidar/roubo do clube!!
O PC que eu conheci e admirei desde puto... Morreu.. Mas morreu há alguns anos... Eu é que só me apercebi recentemente!!
Obrigado por muito REI... Mas este livro já não virá para as estantes cá de casa!! Talvez um dia se os dragões mais novos da família quiserem comprar!! Por mim, fechou-se o ciclo!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,877
Era uma vez um ex-presidente que andava a falar do seu funeral, com capa de livro novo, onde aparecia ao lado de um caixão revestido de uma enorme bandeira do nosso Porto, como se fosse a instituição, vem agora apresentar a lista para o seu funeral dos proscritos...

"Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir"
...
Construiu o seu próprio caixão desportivo e o seu comportamento mais recente no nosso Porto levou ao seu funeral presidencial e agora vem com uma lista que ninguém quer saber e a planear um funeral que ninguém deseja...tanto ressabiamento no fim da vida com pinceladas de senilidade...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,440
7,364
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Senil
E achar que sempre pensei que quando pdc morresse ia chorar durante vários dias.
Agora não me aquece nem arrefece.
Quando morrer morreu , façam-lhe o funeral. ( Espero que o clube não gaste 1 cêntimo ).

Pena que não vá responder pelo dinheiro, alegadamente, desviado do clube. Mas os amigos que vão ao funeral cá estarão para pagarem.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,197
2,160
37
desilusão é o que sinto ao não ver o meu nome na guest para o enterro. Não sei como lidar. Eu, a direção do Porto e o traidor do Maniche. Tendo em conta a lista de amigos, parece-me qua não vai ser muito bem frequentado…

• Like
Reações: Mike_Walsh e nmp

Terry Malloy

Bancada lateral
7 Outubro 2024
531
1,065

O que aconteceu foi que ele já estava com o Sérgio pelos cabelos em 2023, mas entretanto o AVB avançou, e depois aconteceu a AG e o homem com o avançar da campanha percebeu que estava perante uma séria possibilidade de perder o poleiro. Então vai de engolir o azedume e virar-se para aquele que via como um forte trunfo eleitoral.

Ofereceu-lhe contrapartidas (20% do passe do filho, novo contrato por 4 anos) e o Sérgio depois de dizer que não interferiria no acto eleitoral, apoiou-o cheio de lágrimas, porque "era como um pai" e "um dia as pessoas vão perceber" e essa treta toda.

Eis que chegam as eleições e com o super-trunfo Sérgio Conceição tem 19%.

Agora está livre para dizer o que verdadeiramente sente por ele, mas devagarinho, que é para não parecer demasiado mal.

O nojo do costume, com o perfume da senilidade por cima.

Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Apenas três notas porque, verdade seja dita, o senhor não merece mais do que isso.

Nota 1: Alguém que acha que uma pessoa candidatar-se à presidência do Porto contra si é traição diz muito sobre si e a sua forma de encarar o poder e a força da democracia. Já para não falar que inclui na lista de traidores aqueles que, de uma forma ou outra, apoiaram a candidatura adversária.

Nota 2: como eu sempre disse, o SC até pode ter sido deus na boca do Pinto da Costa, mas quando necessário seria mais um para queimar. Dito e feito…
Foi assim com o SC e com muitos outros no passado. A culpa nunca é de Pinto da Costa!

Nota 3: a lista de “convidados” para o funeral é hoje diferente do que seria se o livro fosse escrito há 1 ano, há 1 mês ou daqui a meio ano. A coisa varia de acordo com a necessidade. Ainda assim, alguém que, depois de tudo o que aconteceu, continua a defender cegamente o Macaco e respectiva mulher e os apresenta como grandes figuras (dignas de marcar presença o seu funeral) não merece realmente mais do que 3 notas.