Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,409
19,713
Era uma vez um ex-presidente que andava a falar do seu funeral, com capa de livro novo, onde aparecia ao lado de um caixão revestido de uma enorme bandeira do nosso Porto, como se fosse a instituição, vem agora apresentar a lista para o seu funeral dos proscritos...

"Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir"
...
Construiu o seu próprio caixão desportivo e o seu comportamento mais recente no nosso Porto levou ao seu funeral presidencial e agora vem com uma lista que ninguém quer saber e a planear um funeral que ninguém deseja...tanto ressabiamento no fim da vida com pinceladas de senilidade...
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,948
6,359
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Senil
E achar que sempre pensei que quando pdc morresse ia chorar durante vários dias.
Agora não me aquece nem arrefece.
Quando morrer morreu , façam-lhe o funeral. ( Espero que o clube não gaste 1 cêntimo ).

Pena que não vá responder pelo dinheiro, alegadamente, desviado do clube. Mas os amigos que vão ao funeral cá estarão para pagarem.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,865
1,252
36
desilusão é o que sinto ao não ver o meu nome na guest para o enterro. Não sei como lidar. Eu, a direção do Porto e o traidor do Maniche. Tendo em conta a lista de amigos, parece-me qua não vai ser muito bem frequentado…
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh e nmp

Terry Malloy

Superior
7 Outubro 2024
17
41
O Sérgio nos últimos caiu muito na minha consideração como agente desportivo nos últimos meses(não digo como pessoa porque não o conheço de lado nenhum, nem como treinador porque acho que tem qualidade)

Mas se há gajo neste planeta que devia de rezar a todos os santinhos por ter tido o Sérgio durante 7 anos é este senhor
E ainda tem a lata de mandar umas farpas, falar de pressão feita pelo treinador, criticar as suas declarações

Há nome para pessoas assim
O que aconteceu foi que ele já estava com o Sérgio pelos cabelos em 2023, mas entretanto o AVB avançou, e depois aconteceu a AG e o homem com o avançar da campanha percebeu que estava perante uma séria possibilidade de perder o poleiro. Então vai de engolir o azedume e virar-se para aquele que via como um forte trunfo eleitoral.

Ofereceu-lhe contrapartidas (20% do passe do filho, novo contrato por 4 anos) e o Sérgio depois de dizer que não interferiria no acto eleitoral, apoiou-o cheio de lágrimas, porque "era como um pai" e "um dia as pessoas vão perceber" e essa treta toda.

Eis que chegam as eleições e com o super-trunfo Sérgio Conceição tem 19%.

Agora está livre para dizer o que verdadeiramente sente por ele, mas devagarinho, que é para não parecer demasiado mal.

O nojo do costume, com o perfume da senilidade por cima.
 
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,939
18,799
Apenas três notas porque, verdade seja dita, o senhor não merece mais do que isso.

Nota 1: Alguém que acha que uma pessoa candidatar-se à presidência do Porto contra si é traição diz muito sobre si e a sua forma de encarar o poder e a força da democracia. Já para não falar que inclui na lista de traidores aqueles que, de uma forma ou outra, apoiaram a candidatura adversária.

Nota 2: como eu sempre disse, o SC até pode ter sido deus na boca do Pinto da Costa, mas quando necessário seria mais um para queimar. Dito e feito…
Foi assim com o SC e com muitos outros no passado. A culpa nunca é de Pinto da Costa!

Nota 3: a lista de “convidados” para o funeral é hoje diferente do que seria se o livro fosse escrito há 1 ano, há 1 mês ou daqui a meio ano. A coisa varia de acordo com a necessidade. Ainda assim, alguém que, depois de tudo o que aconteceu, continua a defender cegamente o Macaco e respectiva mulher e os apresenta como grandes figuras (dignas de marcar presença o seu funeral) não merece realmente mais do que 3 notas.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
194,471
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
707
670
A capa do livro de PdC revela orgulhosamente é sinónimo de saúde mental débil. É pena que a família, e logo numa personalidade que defende os valores tradicionais, não tenha capacidade para entender que o Homem não tem condições cognitivas para decidir muitas das suas atitudes. É certo que a vida lhe foge por entre os dedos, mas dar um ar dramático à sua situação, não fará dele uma pessoa mais feliz. Aquilo que vejo é uma pessoa ressabiada, com ódio, frustração e mal resolvida. E estamos a falar do maior ícone do FCPorto.

lamento que PdC se tenha tornado nesta figura decadente e ressabiada.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,190
64,589
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Pinto da Costa revela que em 2023 decidiu que não renovaria mais com Sérgio Conceição, explicando que a mesma decisão se ficava a dever às declarações do treinador após o FC Porto-Inter, que ditou o afastamento portista nos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23.


Mas, porque faço da lealdade uma condição essencial para conviver, depois das declarações de Sérgio Conceição após o jogo FC Porto-Inter, não tenho condições de pensar em renovação, e depois desta desilusão, disse a mim mesmo: BASTA!", pode ler-se na passagem referente ao dia 17 de março de 2023.


A verdade é em 2024, dois dias antes do ato eleitoral de 27 de abril, Pinto da Costa renovou mesmo com Sérgio Conceição.

ainda ter decidido a 17 de março de 2023 que não se apresentaria a votos em 2024. O que acabou por não acontecer. "Hoje tomei uma decisão. Vou cumprir o meu mandato até maio de 2024, mas depois não me recandidatarei
Nunca mais renovava com o Sergio e depois quando percebeu que ia perder as eleições chegou ao pe dele a pedir lhe que renovasse usando o seu cancro como argumento e deixando o SC numa posição muito delicada

PdC perdeu se completamente nos ultimos anos. A queda de um heroi esta a ser muito feia
 

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
707
670
Apenas três notas porque, verdade seja dita, o senhor não merece mais do que isso.

Nota 1: Alguém que acha que uma pessoa candidatar-se à presidência do Porto contra si é traição diz muito sobre si e a sua forma de encarar o poder e a força da democracia. Já para não falar que inclui na lista de traidores aqueles que, de uma forma ou outra, apoiaram a candidatura adversária.

Nota 2: como eu sempre disse, o SC até pode ter sido deus na boca do Pinto da Costa, mas quando necessário seria mais um para queimar. Dito e feito…
Foi assim com o SC e com muitos outros no passado. A culpa nunca é de Pinto da Costa!

Nota 3: a lista de “convidados” para o funeral é hoje diferente do que seria se o livro fosse escrito há 1 ano, há 1 mês ou daqui a meio ano. A coisa varia de acordo com a necessidade. Ainda assim, alguém que, depois de tudo o que aconteceu, continua a defender cegamente o Macaco e respectiva mulher e os apresenta como grandes figuras (dignas de marcar presença o seu funeral) não merece realmente mais do que 3 notas.
Um lamento este PdC, parece que se esfumaram dele todos os valores e princípios do portismo que reinou durante 40 anos…. Ou pelo menos tinha a cartilha bem elaborada, olha para o que eu digo e não para o que eu faço!