Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.50

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.50 Performance da Época
Jogos
45
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,738
14,929
Argumento? Mas tu estas a basicamente a dizer que tenho de admirar o Baia guarda redes e que estou a confundir com o administrador. Mas não estou. Estas portanto a insinuar. Eu concordo que entre Baia, Pedro Eapinha, NES, Ovchinikov, Rui Correia, Hilario, Kralj, Bruno Vale, etc, ele era de longe o melhor. E neste contexto, um titular absoluto. Acho que foi um bom guarda redes português e que merecia ter jogado o Euro pelo que fez no Porto naqueles anos. Isso não faz dele um notável. Teve algum azar com lesões que podem ter comprometido a sua carreira. Posso ter uma opinião positiva sem o achar uma lenda? Ou é requisito para ser portista nascido nos 80s?
Tens noção dos reconhecimentos internacionais ao longo da carreira do Vítor Baía ? Não se trata de uma opinião de um mero Portista.

Basta verificar avaliações anuais de diversas entidades insuspeitas.

▪︎IFFHS para Melhor GR Mundial do Ano. Vítor Baía aparece no Top 10 em 1995, 1996, 1997, 1999, 2000 e 2004.
▪︎"European Sports Media", Melhor GR em 1994/95. GR que integra o Melhor Onze Internacional da época 1994/95.
▪︎UEFA, Melhor GR da Europa em 2003/04.
▪︎Na cápsula do tempo da UEFA, na celebração do seu Jubileu de Ouro em 2004, foi colocado um par de luvas de Vítor Baía.

Só o facto de colocares o nome do Baía na mesma frase desses restantes revela total falta de noção. O mesmo acontece quando até consideras o Helton melhor, quando nunca sequer, uma vez que seja, foi equacionado o seu nome entre estas Elites Internacionais.
 
Última edição:

Zack Brian

Arquibancada
19 Março 2024
116
159
Tasssss pplll!??

Mas é por isto que eu não ligo muito a seleção ...porque este pais esta cheio de ingratos a todoa os niveis (verdes e vermelhos) hoje tudo chupa o Grande Diogo e mesmo se nos der o titulo durante dias continuam a chupar ... comeca o campeonato (mas vai sair ) ja comecam a dizer que nao vale nada que é um nojento e blablaba!!!!
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,769
981
36
Tens noção dos reconhecimentos internacionais ao longo da carreira do Vítor Baía ? Não se trata de uma opinião de um mero Portista.

Basta verificar avaliações anuais de diversas entidades insuspeitas.

▪︎IFFHS para Melhor GR Mundial do Ano. Vítor Baía aparece no Top 10 em 1995, 1996, 1997, 1999, 2000 e 2004.
▪︎"European Sports Media", Melhor GR em 1994/95. GR que integra o Melhor Onze Internacional da época 1994/95.
▪︎UEFA, Melhor GR da Europa em 2003/04.
▪︎Na cápsula do tempo da UEFA, na celebração do seu Jubileu de Ouro em 2004, foi colocado um par de luvas de Vítor Baía.

Só o facto de colocares o nome do Baía na mesma frase desses restantes revela total falta de noção. O mesmo acontece quando até consideras o Helton melhor, quando nunca sequer, uma vez que seja, foi equacionado o seu nome entre estas Elites Internacionais.
Um bom post que sim é bem fundado. É mais facil ser-se o melhor para a IFFHS quando se faz parte de uma equipa como as das épocas em que o VB o foi do que quando se tem pela frente o Ze Pedro e se acaba em terceiro lugar no campeonato. Com todos os méritos do Baia que ninguém esta a tentar tirar, ha que ter noção da diferença entre ser-se um grande guarda redes e um guarda redes de uma grande equipa. Ele foi um guarda redes competente de anos dourados em equipas que venceram. Quando o pus na mesma frase dos outros guarda redes não foi para o comparar mas para explicar que teve um contexto muito facilitado no Porto. Sobre o Helton, faltou-lhe o escrete e tarimba internacional para ter o reconhecimento. Cometeu os seus erros mas era fortíssimo entre postes.
Para a história ficam os grandes campeões e por isso o Baia fica para historia a frente do Helton. O Fernando Santos por exemplo (e por favor não digas que estou a comparar o Fernando Santos ao Baia, so porque pus o nome dele na mesma frase) ficará para a historia como o grande selecionador português. Para mim é um treinador banal que teve a sorte que faltou a Humberto Coelho ou a Paulo Bento (também não estou a dizer que Paulo Bento e grande treinador).

Por exemplo, o Victor Valdez dos anos do Guardiola. Ganhou imenso reconhecimento mas para mim, não era um guarda redes sequer comparável aos melhores. Para a IFFHS o Valdez é o quinto melhor de sempre.
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,487
1,399
Exibição ao nível dos melhores do mundo. Porque já é..
Ontem no café, quando chegou a altura dos penalties, estava um tipo ao meu lado que começou a dizer que o Oblak tem não sei quanto de altura e que vai defender.. virei-me pra ele e disse: ó amigo, calma..o tipo é bom, sem dúvida, dos melhores do mundo.. mas o nosso também é!!
Quando saiu disse: até amanhã amigo!
mesmo em PT ainda há muita gente que não compreende o valor do Diogo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,319
16,751
Já há algum tempo que o digo: o Diogo Costa é, neste momento, o melhor GR do Mundo!
Nao há sequer discussão possível. Pela idade, ela margem que ainda tem pela evolução que já conseguiu em apenas 3 anos a titular numa equipa sénior. É um GR estupidamente completo.
A defesa que ele faz no final do prolongamento (após aquele erro do Pepe) é impressionante, mas o que faz depois nos penaltis é uma coisa de outro Mundo. E a questão é que, se pensarmos bem, nem é a primeira vez que faz algo semelhante. Só temos que nos lembrar da champions 22/23 em que ele defende 4 penaltis (sendo que dois são no mesmo jogo - sendo um deles a repetição do primeiro já defendido).
 
Última edição:

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
395
486
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Bem, depois de ontem, a ter que sair, é sem descontos, sem comissões e sem terceiros.
Diogo vale cada cêntimo dos 75 milhões.
E se na sexta passarmos a França, o valor começa a ser curtinho..