E que tal mandarmos um treinador embora, precisamente por percebermos que nem o mínimo dos mínimos consegue cumprir?
Ao mandarmos embora, suponho que a direção e AVB, em específico, tenham fortes convicções de que ele realmente não tem capacidade para o cargo atualmente.
Mesmo sabendo que vai ser criticado lá está, por pessoas como tu que vão dizer que não foram dadas as mínimas condições ao treinador. AVB burro não é e com certeza não anda nisto para meter dinheiro no lixo, certo?
Já pensaste assim?
Mas então para que o contratamos em primeiro lugar sequer? Isto não foi uma opção de recurso, foi o treinador que escolhemos para o projecto. Suponho que as contratações não sejam decididas com base em vibes do AVB mas com base numa observação cuidada ao longo de muito tempo.
Se o Presidente demitir o treinador, eu quero acreditar que é em defesa dos interesses do clube. Mas tem muitas explicações para dar porque isto foi um erro 100% dele, ao contrário de quase tudo o resto que correu mal este ano.
Eu acho que nós podemos estar a partir de um pressuposto errado quanto ao que era a missão principal Anselmi para o que restava da época - se era inverter a trajectória a curto-prazo ou preparar já o ano seguinte.
É obvio que estamos a ser condicionados pela transição para um sistema que nos prejudica claramente e para o qual não temos perfis adequados. Com qualquer Prof. Neca da vida que implementasse um 4-3-3 não teríamos piores resultados.
Se foi este o plano da gestão desportiva, não faz sentido nenhum despedir o treinador.