André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,841
25,599
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Obrigado @b10nic

Sucinto, claro, com imagens... O que todos vimos. E mais, que ainda não tinha visto, no Cruz Azul já havia do mesmo?

Para mim, não serve. E eu até achei que podia trazer algo. Mas não é o único, o plantel precisa de uma purga (nem é limpeza, é purga mesmo).
Os primeiros meses. Depois preepoca e contratações cirugicas corrigiu se.

Claro que defesa no meio campo corre o risco de sofrer nas costas, daí a necessidade de ter defesas rápidos

Joga muito no fora de jogo. Mas isso ja se sabia

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,440
8,666
Os primeiros meses. Depois preepoca e contratações cirugicas corrigiu se.

Claro que defesa no meio campo corre o risco de sofrer nas costas, daí a necessidade de ter defesas rápidos

Joga muito no fora de jogo. Mas isso ja se sabia
Defesas rápidos não farão tudo. O ponto mencionado dos apoios por exemplo. Podes ter um velocista mas se ele está de frente quando a bola lhe entra nas costas com avançado enquadrado, não o apanha. E isso é treino.

Um outro ponto que apontava já ao VB no seu final, é que a equipa não remata. Passamos períodos alargados sem um remate sequer - pessoalmente sou apologista de "mandar um estouro" que o guarda redes tenha que soltar a bola, há logo anarquia na defesa. Mas isto é simplista da minha parte. Mas temos que tentar marcar, e para isso temos que rematar.

Aliás, se todos nos têm feito frente, acho que muito passa pela "falta de medo" que eles têm em nos defender...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
458
848
Que haja um complô por parte dos jogadores para fazer a cama ao Presidente parece-me um pouco rebuscado. Mas não haja dúvidas que o compromisso de alguns com a equipa é praticamente zero.

É verdade que a época tem sido um desastre em toda a linha e isso não ajuda a moralizar o balneário. Até admito que as ideias do Anselmi não estejam a ajudar a motivar a rapaziada e os deixem perdidos em campo.
Contudo, há coisas básicas no futebol que não é preciso nem treinador nem táctica para saber que são essenciais. Correr e lutar pelos lances são algumas delas.

• Like
Reações: arichard e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,841
25,599
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Defesas rápidos não farão tudo. O ponto mencionado dos apoios por exemplo. Podes ter um velocista mas se ele está de frente quando a bola lhe entra nas costas com avançado enquadrado, não o apanha. E isso é treino.

Um outro ponto que apontava já ao VB no seu final, é que a equipa não remata. Passamos períodos alargados sem um remate sequer - pessoalmente sou apologista de "mandar um estouro" que o guarda redes tenha que soltar a bola, há logo anarquia na defesa. Mas isto é simplista da minha parte. Mas temos que tentar marcar, e para isso temos que rematar.

Aliás, se todos nos têm feito frente, acho que muito passa pela "falta de medo" que eles têm em nos defender...
A equipa pouco rematava tambem com o sergio

Sim, anarquia que se ve, via se com o vb. E as equipas de anselmi, do que vi, nao apresentavam esta anarquia.

Curioso, alias é curioso ele sempre montou equipas adaptativas e aqui nao o está a fazer.

Jogou com dinamicas diferentes, chegou a a jogar com defesa a 4, por exemplo

• Like
Reações: roberto_sp71

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
660
364
Sabem qual é a solução? é vender o clube a um magnata qualquer, sem isso, estaremos no purgatório por muito tempo, ou então haver o milagre "Mourinho" que consiga com meia dúzia de jogadores baratos fazer milagres, Deco, Derlei, Maniche, Paulo Ferreira, Nuno Valente........

• Like
Reações: Bitaites

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,127
3,862
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Espero que 25/26 já ande em marcha de planeamento à uns meses ... a época desportiva é "fúnebre".

Que a qualidade dos praticantes é atróz todos o sabemos e por comparação aos rivais nem é bom de pensar.

Todos sabemos do nosso momento é certo, mas ...nem contra ao unidos ao garrafão conseguimos ser competitivos ?

Obviamente e aos meus olhos tenho de colocar o dedo no Anselmi. Sim o homem pegou a meio da viagem na equipa mas mesmo assim não se vê cunho algum na oferta de jogo ... treinará as escolinhas? ... anda a levar baile dos lanternas vermelhas jogo sim, jogo sim com total anarquia tática onde ninguem sabe o terreno que pisa.

Que os jogadores perderam o brio e vergonha pessoal faz tempo, todos sabemos ... é normal nem verem a "chicha" de um qualquer PSG made in Inatel.

VERGONHOSO!!!

Avb tem o problema quiçá juridico de compensar os mexicanos, despedir Anselmi e ainda procurar novo treinador.

3 tiros no pé num só "assunto".

Votei e votaria de novo no NGP mas igualmente tenho de ser crítico no trabalho mal realizado na vertente desportiva.

Assusta equacionar investir "um plantel" num treinador que igualmente assusta e ainda está longe de o ser para a competitividade Europeia.

A realidade é por demaior evidente em seu prejuízo.

Temo que tenhamos um problema de anos para nos equiparar ... temos um deserto pela frente onde dinheiro e qualidade de elenco só por mera miragem.

Quanto às sanguessugas ... que 2028 seja o vosso alvo e nao a sagacidade venenosa até de pisar o FC PORTO.

Se vivemos num deserto, muito foi por culpa de o sugarem até à última "gota".

Porto !!!!

:logo

• Like
Reações: arichard e Vinha

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,440
8,666
A equipa pouco rematava tambem com o sergio

Sim, anarquia que se ve, via se com o vb. E as equipas de anselmi, do que vi, nao apresentavam esta anarquia.

Curioso, alias é curioso ele sempre montou equipas adaptativas e aqui nao o está a fazer.

Jogou com dinamicas diferentes, chegou a a jogar com defesa a 4, por exemplo
Mas pouco rematar com o Sérgio (que em nada estou a defender, a ultima época especialmente foi penosa) pouco me interessa agora. Não penses que estou a passar borracha no passado, não estou, muito do entulho que temos veio de decisões anteriores. Esperava era mais já, e não a completa anarquia que vejo.

Também não desculpo terem entrado o William e os outros "castigados". Mas aqui é o AVB que por mim leva na cabeça. E não venham falar de desvalorizar activos, qualquer clube que seja nosso target para fornecer jogadores saberá comportamentos fora de campo dos atletas.

• Like
Reações: Vinha

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,457
4,677
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Qual teoria?

Caro, erros individuais claros, problemas de indisciplina.

E sim, o ano passado houve problemas graves.

Tudo isto aliado à falta de qualidade do plantel, da asneira

Mas continuem a imputar a culpa nos treinadores, sergio, vitor bruno e agora anselmi
Por partes, erros individuais acontecem sempre, a questão é tentar proteger os jogadores, tentar disfarçar as limitações e equilibrar a equipa para que esteja menos exposta a erros. Durante 90 minutos todos os jogadores vão errar, é futebol, o erro é parte.

No ano passado a celeuma que andou aqui com os castigos, no entanto, afinal parece que já todos acordaram para a realidade que gerir grupos obriga a certas atitudes mais duras e desagradáveis.

A culpa é do treinador, no ponto em que olha para a forma que o Estrela joga - muito limitada e até simples de anular - e acha boa ideia montar aquele onze e entra em campo com aquela disposição tática, tal como contra um Regime aposta em transições fez o mesmo com um resultado igual. Não faz sentido nenhum, os jogadores nesta altura da época já estão completamente desmotivados e desacreditados, depois de uma semana de trabalho que suspostamente foi outra semana boa - apesar da polémica - levamos um amasso do Estrela que não ganhava em casa a ninguém desde Dezembro. O plantel possuiu limitações, claro que sim, mas então o que dizer de quem não consegue preparar um jogo contra o Estrela? É que não foi só pelos jogadores, taticamente a equipa não existia o meio campo foi zero, zero, zero e isso não é só pelos jogadores, para além das debilidades que se repetem jogo após jogo, não corrigir debilidades da equipa nem no CNS é admissível ou aceitável. Não podemos tentar justificar tamanhos desastres e jogos mal conseguidos com apenas e só qualidade no plantel, especialmente, quando a equipa oposta é um Estrela com enormes dificuldades e um plano de jogo por demais batido e conhecido.

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,674
8,176
45
Lisboa
Quer se queira quer não, os clubes vivem de vitórias.
Sabemos que para isso, é importante ter uma boa saúde financeira para poder ter um bom plantel/treinador.
O 1º ano de AVB como presidente, está longe de ser bom.
Melhorou um pouco a parte financeira, mas a nível desportivo foi muito mau, quer a nível da equipa A como da B.
Podemos dizer que a herança financeira era muito má. Mas só isso não pode servir para desculpar as más escolhas de treinadores (equipas A e B).
Não esperava ser campeão este ano, mas por momentos, depois de algumas fases atribuladas dos nossos rivais, pensei que podíamos lá chegar... mas falhámos sempre...o ataque ao 1º, ao 2º e até ao 3º lugar. O que não é normal.
Este 1º ano, sabendo das dificuldades financeiras, esperava um ano calmo sem grandes espectativas, um ano de construção de base/estrutura para nos próximos anos se poder voltar as grandes conquistas. O que se vê? Um projeto que não começou muito bem, ficando por vezes a ideia de não haver rumo. Começamos com a escolha de um adjunto, depois a meio da época vemos a trocar para um treinador de ideias firmes, na mudança de tática, sem ter plantel para isso e sem analisar se é o momento indicado para isso, arriscando deixar a equipa num vergonhoso 4º lugar. A ideia que fica é que é mais um treinador limitado, escolhido pela sad, o que me deixa pensativo, se 3 homens com tanto conhecimento no mundo do futebol, não conseguem superar as dificuldades financeiras e descobrir um treinador competente para a nossa carteira. Mais, duas das três pessoas que tem cargos importantes na sad e que tem amor pelo clube, que viveram alguns dos anos de glória do nosso clube, deviam ter conhecimentos para aproveitar o que de bom foi feito pela anterior sad e descartar o que de mau foi feito pela anterior sad.
AVB esteve mal ao dar falsas espectativas aos adeptos, quando disse que se ia lutar pelo titulo e pela Liga Europa, quando disse que ia dar armas ao novo treinador e depois ficou a imagem que deitou a toalha ao chão, quando teve que vender Nico e Galeno, substituindo por 2 jovens.
Aliás, só me lembro de ter visto contratações de jovens, tanto para a A como para a B. Um plantel não pode ser feito de jovens, depois falta a experiencia e a liderança.
Não sei que ideias AVB tem, sei que começou mal e tenho receio que na próxima época não corra melhor, não por falta de dinheiro, mas por más decisões.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,566
92,594
Espero que o rascord não saiba de nada. Se a saída do treinador ainda não está decidida e a sua continuidade depende de atingirmos o terceiro lugar, estamos bem pior do que imaginava e temo pelo futuro. Espero mesmo que não saibam de nada.

• Like
Reações: Vinha e Eclipsisboy

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,037
9,058
Conquistas
3
Espero que o rascord não saiba de nada. Se a saída do treinador ainda não está decidida e a sua continuidade depende de atingirmos o terceiro lugar, estamos bem pior do que imaginava e temo pelo futuro. Espero mesmo que não saibam de nada.
Subscrevo. A decisão já tem de estar tomada, seja em que sentido for

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,493
595
Como vimos com o VB o Presidente dá todas as oportunidades ao treinador para dar a volta à coisa. Acredito que ainda não tomaram decisão nenhuma mas estão a trabalhar para o caso de ser necessário. Mas o Mundial de Clubes tem que ser visto como pré-época e não como final de época. Isto é, os jogadores têm que vir já, não a meio de Agosto como é habitual.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,566
92,594
Como vimos com o VB o Presidente dá todas as oportunidades ao treinador para dar a volta à coisa. Acredito que ainda não tomaram decisão nenhuma mas estão a trabalhar para o caso de ser necessário. Mas o Mundial de Clubes tem que ser visto como pré-época e não como final de época. Isto é, os jogadores têm que vir já, não a meio de Agosto como é habitual.
Isso seria, no mínimo, assustador e muito preocupante.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,493
595
Isso seria, no mínimo, assustador e muito preocupante.
Não acho, no final vão haver conversas e ver se os objectivos estão alinhados. Até lá há que haver concentração no objectivo do 3° lugar. Se a decisão de o substituir já estiver tomada, ele também terá isso em consideração no seu trabalho até ao final.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,851
47,630
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Era o que faltava . A decisão já tem de estar mais que tomada. Até porque se ficarmos em 4 temos de fazer pre eliminatórias. E são logo a seguir ao mundial de clubes. Não nos vamos apresentar com esse artista no banco sujeitos a não irmos sequer às competições europeias.

• Like
Reações: Vinha e Bitaites

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,841
25,599
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por partes, erros individuais acontecem sempre, a questão é tentar proteger os jogadores, tentar disfarçar as limitações e equilibrar a equipa para que esteja menos exposta a erros. Durante 90 minutos todos os jogadores vão errar, é futebol, o erro é parte.

No ano passado a celeuma que andou aqui com os castigos, no entanto, afinal parece que já todos acordaram para a realidade que gerir grupos obriga a certas atitudes mais duras e desagradáveis.

A culpa é do treinador, no ponto em que olha para a forma que o Estrela joga - muito limitada e até simples de anular - e acha boa ideia montar aquele onze e entra em campo com aquela disposição tática, tal como contra um Regime aposta em transições fez o mesmo com um resultado igual. Não faz sentido nenhum, os jogadores nesta altura da época já estão completamente desmotivados e desacreditados, depois de uma semana de trabalho que suspostamente foi outra semana boa - apesar da polémica - levamos um amasso do Estrela que não ganhava em casa a ninguém desde Dezembro. O plantel possuiu limitações, claro que sim, mas então o que dizer de quem não consegue preparar um jogo contra o Estrela? É que não foi só pelos jogadores, taticamente a equipa não existia o meio campo foi zero, zero, zero e isso não é só pelos jogadores, para além das debilidades que se repetem jogo após jogo, não corrigir debilidades da equipa nem no CNS é admissível ou aceitável. Não podemos tentar justificar tamanhos desastres e jogos mal conseguidos com apenas e só qualidade no plantel, especialmente, quando a equipa oposta é um Estrela com enormes dificuldades e um plano de jogo por demais batido e conhecido.
Eu concordo que contra o estrela esteve mal, devia ter mexido aos 30, metendo mais gente no meio campo, tirando o pepe e subido o fabio.

E a substituição do gul pelo samu, nao fez muito sentido.

• Like
Reações: Vinha