Concordo com o teu post excepto na parte de compreenderes a escolha no VB.
Eu já na altura não percebi a escolha e muito menos percebo a sua permanência.
VB era e é uma aposta arriscadisssima. Adjunto durante 14 anos de um treinador com um futebol sofrível era óbvio que o futebol não iria ser grande espingarda.
Se foi pela parte financeira também não consigo entender pois em Maio ainda existia bons treinadores acessíveis.
Eu prefiro gastar 5 milhões por ano num treinador de qualidade que andar a comprar Navarros ou Grujics
O pior era quando gastavas 8M€/ano num treinador para andar a comprar Navarros, Grujic, Eustaquio, Zaidu ... Pagar salários principescos a cepos como Marcano ... deixar sair jogadores a custo zero, etc ....
É a lógica da colcha ... Para comprar Perez, Samu, Moura tivemos que cortar nos salários do treinador ...
E o problema é que eu acho que um mercado não chega ... vai ser necessário proceder a uma limpeza neste mercado de Janeiro e no próximo mercado para se conseguir limpar o "entulho" do plantel ...
Galeno, Diogo Costa e Pepê para mim deveriam ser vendidos para apetrechar o plantel ...
Samu Tuga, Marcano, Zaidu, Wendell, Eustaquio, Grujic, Borges, Franco, Ivan Jaime, Navarro era vender/emprestar desde que se faça um bom negocio e criar as bases de um plantel capaz de ser uma equipa de topo ...
Precisas de uma limpeza do plantel e retirar alguns dos anticorpos que ainda existem do SC ... e formulares um plantel para o sucesso ...
Pelo caminho garantir o 2º lugar é absolutamente fundamental e essencial para a nossa reformulação financeira ...