o treinador tem de ir á vida dele
ser lider é tomar decisoes
ser lider é tomar decisoes
Deves fazer trio com o @Vieira_Amares e o Tagarela…Pergunta ao @VPM ele diste quem é ele...
O AVB não disse nada de mais ...Claramente isto.
Não tenho dúvidas que este ano passa por tentar fazer o melhor possível desportivamente e em paralelo criar as condições financeiras para evoluir.
Quem não aceitar isto, não está no mundo real. Não tenho dúvidas que VB veio nesta realidade.
Houve claramente um reorganização do plantel no Verão, mas mesmo assim insuficiente tamanha é a falta de qualidade existente.
Penso que em janeiro teremos uma nova reorganização e tenho que para comigo que as bases estão a ser criadas para um futuro ao nosso nível.
Na minha opinião o erro do Presidente foi ter posto a fasquia alta, muito alta, mas entendo que é preciso motivar as tropas.
Trazer um treinador de qualidade nas atuais condições do NCG não será certamente fácil até porque não é só escolher e já está... é preciso que esse treinador aceite.
Fala-se aqui em muitos nomes, mas até gostaria de ver a reação dos adeptos se algum desses nomes se concretizar....
Este assunto tem que ser tratado com pinças e não de cabeça quente só porque queremos despachar a todo o custo o VB.
Antes de VB sair, é preciso ter uma alternativa credível, acessível financeiramente, principalmente de qualidade e isso nas condições atuais do NGC não é assim tão fácil. Não temos dinheiro para andar a brincar aos treinadores e anda a pagar indemnizações a todo o momento.
O NGC está doente está doente faz anos e vai demorar a sarar.
Se o @Vieira_Amares diz que eu sou o Tagarela é porque devo ser… Eu acho que ele é o emplastre …
A do sboringue, em tempos não muito longínquos, também colocou umas tarjas ofensivas contra o Vagandas, na era pré Amorim, se bem me lembro. Este tipo de imbecilidades vão sempre acontecer nos períodos mais negros dos clubes.PS: Uma claque do clube não pode ter aquelas tarjas, e isso tem que estar no protocolo ...
O pior era quando gastavas 8M€/ano num treinador para andar a comprar Navarros, Grujic, Eustaquio, Zaidu ... Pagar salários principescos a cepos como Marcano ... deixar sair jogadores a custo zero, etc ....Concordo com o teu post excepto na parte de compreenderes a escolha no VB.
Eu já na altura não percebi a escolha e muito menos percebo a sua permanência.
VB era e é uma aposta arriscadisssima. Adjunto durante 14 anos de um treinador com um futebol sofrível era óbvio que o futebol não iria ser grande espingarda.
Se foi pela parte financeira também não consigo entender pois em Maio ainda existia bons treinadores acessíveis.
Eu prefiro gastar 5 milhões por ano num treinador de qualidade que andar a comprar Navarros ou Grujics
Nem é issoÉ a lógica da colcha ... Para comprar Perez, Samu, Moura tivemos que cortar nos salários do treinador ...
Isso de ser pro isto é pro aquilo .. eu também era a favor de PDC e acima de tudo a favor do Futebol clube do Porto. Agora sou pro André Villas Boas e acima de tudo a favor do Futebol Clube do Porto. E estou à vontade porque o clube a mim nunca me deu um cêntimo. Já eu para o clube dou muito todos os anos!O Guedes era pro-PdC ... e até disse que era vergonhoso para qualquer sócio votar em alguém que não seja PdC pelo seu legado ...
Esse era mais um dos mamões que queria que tudo continuasse como estava ...
O legado do Portovai continuar a existir sem esses mamões ...
Teve lógica a escolha do Vítor Bruno, está cá há anos suficientes para conhecer o clube, já conhece o plantel, as rotinas de jogo, etc., no fundo, a teoria seria para fazer um trabalho de continuidade ao que o Sérgio fez.Concordo com o teu post excepto na parte de compreenderes a escolha no VB.
Eu já na altura não percebi a escolha e muito menos percebo a sua permanência.
VB era e é uma aposta arriscadisssima. Adjunto durante 14 anos de um treinador com um futebol sofrível era óbvio que o futebol não iria ser grande espingarda.
Se foi pela parte financeira também não consigo entender pois em Maio ainda existia bons treinadores acessíveis.
Eu prefiro gastar 5 milhões por ano num treinador de qualidade que andar a comprar Navarros ou Grujics
Os calimeros perderam Coates, Adam, Neto, Antunes, etc ... e o capitão nem sequer sabia falar português ...AVB cometeu alguns erros incompreensiveis no que ao futebol diz respeito. Até porque ele proprio foi treinador. Zubi tem muita experiencia e Jorge Costa tambem é deste mundo da bola até entao como treinador alem de ex jogador e lenda do clube.
A restruturaçao e recuperaçao financeira é obviamente dificil e viria sempre com dores pelo meio. Esta época seria sempre complicada em qualquer circunstancia.
Mas denoto um erro gritante de AVB na elaboraçao do plantel. Cagou completamente para a experiencia. Levou demasiado à letra a questao do rejuvenescimento (necessario sem duvidas!) e da idade dos jogadores que se esqueceu que é necessario uns "pais" no balneario para rodear a malta mais jovem ou mais inexperiente para os ajudar a crescer num ambiente melhor protegido.
O facto de precisarmos de jogadores jovens e vendaveis nao é incompativel com a presença de alguns graúdos. Nem é preciso serem titulares sequer. Nem caros.
O crescimento sustentado dos lagartos tambem passou por ai.
Os Netos, Adans, Coates's, Antunes, Joao Pereira... independentemente de nao serem jogadores do outro mundo, traziam experiencia e uma voz de liderança para a malta mais nova e nao habitudada à exigencia de um grande.
AVB foi demasiado radical e nao quis saber disso para nada. Seguiu os "livros" e limitou-se ao basico de olhar para a idade dos activos.
Jovem? Potencialmente vendavel?
Entao siga.
Nao olhou para os intangiveis.
E como se nao bastasse, ainda entregou essa missao a um novato que nunca tinha treinado ninguem, nao acrescentando ou compensando a falta de experiencia global do plantel. Alias, acicatou ainda mais o problema.
Mas AVB ele mesmo é jovem nestas andanças e vai aprender com os erros. Confio nele. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Mas agora siga despachar o goleado pelos lampioes. Obrigado. Ou entao demita-se.
Claro que não. É óbvio que a culpa da eliminação não foi deles mas é obrigação dos mesmos apoiar até ao fim ou pelo menos não deitar a equipa ainda mais pra baixo.A tarja “expulsa-nos todos” demonstra que não foram lá para apoiar mas isso não serve de justificação para nada …
Atendendo à malta que é, o expulsa-nos todos seria um total de 3 ou 4 pessoas em 30A tarja “expulsa-nos todos” demonstra que não foram lá para apoiar mas isso não serve de justificação para nada …
Não estive no estádio pelo que francamente não sei se apoiaram ou não .Claro que não. É óbvio que a culpa da eliminação não foi deles mas é obrigação dos mesmos apoiar até ao fim ou pelo menos não deitar a equipa ainda mais pra baixo.
Concordo em tudo o que foi escrito mas queria destacar estes 2 parágrafos.Claramente isto.
Houve claramente um reorganização do plantel no Verão, mas mesmo assim insuficiente tamanha é a falta de qualidade existente.
Penso que em janeiro teremos uma nova reorganização e tenho que para comigo que as bases estão a ser criadas para um futuro ao nosso nível.
Na minha opinião o erro do Presidente foi ter posto a fasquia alta, muito alta, mas entendo que é preciso motivar as tropas.
Pois mas entretanto os mais jovens e inexperientes foram crescendo e com a saida desses graúdos ele estao ja ambientados a essa realidade e sao os novos lideres.Os calimeros perderam Coates, Adam, Neto, Antunes, etc ... e o capitão nem sequer sabia falar português ...
Continuam a tentar achar desculpas para o nosso mau momento ... e se VB tem culpas no cartório .. é óbvio que temos um plantel fraco ... E isto deve-se há anos de má gestão dos planteis de futebol e do estado financeiro do clube ...
Não é sequer exígivel ao AVB que se tente ganhar tudo e re-estruturar um clube num ano ... É irrealista ...
O elemento fundamental nestas circunstâncias será sempre o treinador . Sem o Amorim o Varandas já não seria presidente do Sporting.Claramente isto.
Não tenho dúvidas que este ano passa por tentar fazer o melhor possível desportivamente e em paralelo criar as condições financeiras para evoluir.
Quem não aceitar isto, não está no mundo real. Não tenho dúvidas que VB veio nesta realidade.
Trazer um treinador de qualidade nas atuais condições do NCG não será certamente fácil até porque não é só escolher e já está... é preciso que esse treinador aceite.
Fala-se aqui em muitos nomes, mas até gostaria de ver a reação dos adeptos se algum desses nomes se concretizar....
Este assunto tem que ser tratado com pinças e não de cabeça quente só porque queremos despachar a todo o custo o VB.
Antes de VB sair, é preciso ter uma alternativa credível, acessível financeiramente, principalmente de qualidade e isso nas condições atuais do NGC não é assim tão fácil. Não temos dinheiro para andar a brincar aos treinadores e anda a pagar indemnizações a todo o momento.