André Villas-Boas - Presidente

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,211
4,522
Existe neste momento uma aura muito negativa à volta de AVB que me parece impossível de ultrapassar.

Perdemos 4-1 na Luz, algo que não acontecia há 60 anos e agora 4-1 em casa, algo que não acontecia há 80 anos. Nem o Benfica do Eusébio conseguiu tal.

A juntar a isto temos as 4 derrotas seguidas (outro recorde negativo) e 5 jogos seguidos para o campeonato sem ganhar.

São muito recordes negativos para uma época apenas.

Para eu me esquecer desta época, até 2028, tínhamos de ser tri-campões ou ganhar um título europeu.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,601
373
36
Vila Nova Famalicão
Os jogadores não têm confiança nem para mudar uma lâmpada.. É esse o maior problema. Efectivamente estão a jogar ao nível de um Boavista pouco mais
Então têm um presidente que antes de um jogo destes vem dizer que isto é o jogo da epoca...????
O plantel não é bom...é muito jovem...jogadores que tem um comportamente pessimo, não digno do clube que representam e que são titulares indiscutiveis (Pepê)
O treinador quer implementar uma tatica que ninguem sabe (acho que nem ele proprio) como deve jogar, pois simplesmente não tem jogadores para jogar neste sistema tatico
Os jogadores que deveriam ter preponderancia no balneário, sao fracos e estão sempre a falhar (Diogo Costa como principalmente exemplo)
Presidente e estrutura aos papeis (viu-se nas janelas de transferencias, amadorismo puro)...

Eu começo a pensar que o problema bem de cima...mas basicamente está tudo muito mal e não se aproveita muita coisa...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,211
4,522
A sportinguização do clube está em marcha e em força. Vamos chegar a 2028, e ser como o Sporting em 2010 ou 2012, em que no início de cada temporada, os comentadores das televisões para não serem acusados de arrogantes, diziam que o Sporting era candidato ao título, quando na prática, todos sabíamos que a luta pelo título era dois.

Qualquer dia, também se chega ao início de uma época e todos vão dizer que somos candidatos ao título, quando na verdade só o Sporting e o Benfica o irão ser.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
836
1,852
Isso é relativo...
Basicamente ele não tem concorrencia...
O Samu não é mau...mas também não é nem de perto do nivel de avançados que já tivemos no passado...
Se um dia chegar ao nivel do Evanilson será bom...
O Evanilson em equipas muito mais estruturadas nunca marcou 16 golos numa época no campeonato. Aliás era um jogador extremamente perdulário.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,652
47,006
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O grande problema é que a questão desportiva (na minha opinião) é muito mais importante do que a questão financeira (ou seja muit mais dificil de resolver do que a questão financeira).
Se o Porto fosse um clube onde não fosse exigido titulos, onde vivesse para ter lucros e para formar jogadores, eu diria que estavamos num muito bom caminho...
Mas o Porto é um clube para:
1 - ganhar titulos
2 - formar jogadores / homens / mulheres a nivel futebolistico (e nas outras modalidades) e também para a vida
3 - ter equilibrio financeira (sem as 2 primeiras, este ponto não faz qualquer sentido e apenas o sucesso desportivo vai fazer com que o Porto tenho equilibrio financeiro...)

Dai a minha conclusão, até ao momento tem sido uma tremenda desilusão...
E pelo que vejo, ouço e os resultados assim o atestam, não alguro nada de bom para o futuro...
Presentemente tem sido um problema e uma desilusão a gestão desportiva, mas atenção que o Presidente André Villas-Boas ainda tem tempo e margem de manobra para corrigir as coisas, basta abrir a pestana e efectuar algo que o FC Porto num novo trajecto vitorioso, seja com Anselmi ou outro treinador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,644
201,605
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele está mal rodeado. Tem de despachar o diretor desportivo e contrato um que realmente saiba de futebol português. E, já agora, que leve o treinador com ele, pois, caso contrário, vai sobrar para ele.
Porque é que o diretor desportivo tem que saber muito de futebol português?

• Haha
Reações: Alex.88

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,529
2,712
Próxima época vai ter de olhar "só" para o lado desportivo e deixar para segundo plano o financeiro.
Tentando concretizar: O primeiro ano, a única vitória foi no campo financeiro onde aí operou um verdadeiro milagre. Mérito total para ele e sua equipa.
Para o ano não queremos vitórias financeiras, queremos ganhar em campo.
Obviamente nunca se pode descurar o plano financeiro que é a nossa sustentabilidade, mas terá de ser o esforço maior em dotar a equipa de qualidade (como aliás prometeu na entrevista).

Para isso vai ter de investir e bem no plantel. Faça a revolução necessária, sem medos! Limpe a merda do plantel dos incapazes e dos que não têm vontade para aqui estar. Não podemos voltar a olhar para o campo e ver uma diferença tão abismal de qualidade nas equipas. Ontem dei por mim a pensar "se ele mete o Bruma fresco a cair em cima do Joao e do Neuhen estamos fodidos" ou imaginava ter um Gyokeres a cair em cima daquele espaço todo... Faz-me demasiada confusão ver interpretes tão fracos do nosso lado. Fracos em qualidade e em atitude! Quando um não está tem de haver o outro e nem isso temos...

Por isso, para o ano faça o que quiser, dê as voltas que quiser, mas tem de montar um plantel à Porto! Isto de ter qualidade para lutar com um Braga é humilhante. Colocando de parte quotas partes de treinadores, fossem eles VB, Anselmi ou mesmo que fosse o SC, o plantel é parco em qualidade. E honestamente, a luta pelo 3º lugar... é a nossa realidade! Tem de mudar crl.
A questão é que não é só titulares, precisamos de titulares e alternativas...não vejo como melhorar sem virem 10/12 jogadores no minimo como selo de qualidade!! Achas mesmo que o vamos fazer e vamos conseguir? Precisamos de referencias...quando falei que deviamos aproveitar o Uribe por 2 épocas que tinha terminado o contrato, quase me mataram, tens alguém que faça melhor que ele, quando vês um Di Merda e um Otamerda a gozarem o prato na nossa cara e na nossa casa com 37 anos...não podes ter só meninos mimados, wonderkids que não se sabe se valem alguma coisa, como Gul, que duvido que seja jogador até para um Guimarães , e so nesse deste 5M!!
Duvido mesmo muito que se consiga reformular o plantel com tudo o que precisamos para voltar a ser o Porto que todos queremos!!

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
151
380
A época está horrível.

O direito a haver descontentamento é inquestionável.

Há uma coisa que temos de ter a inteligência de não fazer: entrar em desespero, numa ideia de que estã tudo mal e que a solução passa por trocar de jogadores, de treinador, de DD, de presidente e de roupeiro...

Há espaço para a crítica e acho muito bem que exista crítica e exigiência.

Não há lugar para desespero, nem deveria haver lugar para gente oportunista, que está à espera do fracasso para vir publicar frases de livros que nunca leu.

O Porto é o Porto. Não é o FC Pinto da Costa, nem o FC Sérgio Conceição.

E os Portistas sabem isso. O Porto é o Porto.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,601
373
36
Vila Nova Famalicão
Presentemente tem sido um problema e uma desilusão a gestão desportiva, mas atenção que o Presidente André Villas-Boas ainda tem tempo e margem de manobra para corrigir as coisas, basta abrir a pestana e efectuar algo que o FC Porto num novo trajecto vitorioso, seja com Anselmi ou outro treinador.
Percebo e concordo...
Mas pelo que tenho ouvido do AVB ele não quer abrir a pestana...
Eu não me importava de acabar até em 4, 5 ou mesmo 6 lugar este ano, se visse os aliversses para no proximo ano sermos campeoes...o sporting fez isso com o Amorim, 2 vezes...
Mas infelizmente o que eu vejo e não é só no futuebol é desorganização e pouca estratégia para virara as coisas e criar um verdadeiro (projeto Porto)...
Sinceramente parece-me que o AVB infelizmente não vai durar mais que 3 anos como presidente do nosso grande clube...mas pelo que se vê neste momento só se pode queixar dele proprio...

• Like
Reações: John Wayne

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,532
228
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Existe neste momento uma aura muito negativa à volta de AVB que me parece impossível de ultrapassar.

Perdemos 4-1 na Luz, algo que não acontecia há 60 anos e agora 4-1 em casa, algo que não acontecia há 80 anos. Nem o Benfica do Eusébio conseguiu tal.

A juntar a isto temos as 4 derrotas seguidas (outro recorde negativo) e 5 jogos seguidos para o campeonato sem ganhar.

Para eu me esquecer desta época, até 2028, tínhamos de ser tri-campões ou ganhar um título europeu.
Sim, desportivamente, está a ser um desastre, nem com o peseiro foi tão mau. Agora, também há que perceber que nem com o peseiro tínhamos um plantel tão mau, tinha debilidades, mas à beira deste, era decente.
Agora, apesar de tudo, o anselmi não pode continuar a ficar isento de culpas, quando já toda a gente percebeu que as ideias de jogo que ele tem, neste momento, o plantel não corresponde e, aí, tenho de concordar com que o SC dizia, e bem, muitas vezes, eles são pagos para arranjarem soluções.
No verão, com um mercado decente, as coisas até se podem compor, mas, para isso, terá a pré-época para implementar as ideias dele. Que sentido faz continuar com esta brincadeira, quando espero eu que metade do onze titular nem esteja presente na próxima temporada?
Ontem, fomos carne para canhão para o benfica, porque fizemos, exatamente, o que eles queriam, ou seja, demos imenso espaço entre a defesa e o meio campo e, com isso, o benfica fez o jogo que gosta, atacar a profundidade e em transição.
A ideia de os pressionar na frente foi bem pensado, mas não podemos ir para a frente à maluca e não ter uma equipa compacta.. nesse âmbito, o lage foi inteligente, veio que não dava para sair a jogar, mandou bater lá na frente.
Outra coisa, é a apatia que se vê em campo.. não ganhavamos 2.º bolas, não faziamos nada.
Para mim, um bom treinador é aquele que sabe utilizar os recursos que tem à sua disposição para ganhar, não aquele que só sabe jogar de uma forma e que insiste impor uma ideia de jogo que não dá. Parecemos, taticamente, uma equipa do brasileirão.. oh pá, eu gosto de ir para casa num certo roteiro, mas se existirem obras a condicionar o acesso, vou por outro.. é muito dificil??
Esta época? Não demora muito a acabar?
Não tenho dúvidas que, com o mercado de verão, após esta vergonha, as coisas vão mudar e vamos investir para subir o nivel da equipa, mas isto era totalmente escusado.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,895
44,811
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A questão é que não é só titulares, precisamos de titulares e alternativas...não vejo como melhorar sem virem 10/12 jogadores no minimo como selo de qualidade!! Achas mesmo que o vamos fazer e vamos conseguir? Precisamos de referencias...quando falei que deviamos aproveitar o Uribe por 2 épocas que tinha terminado o contrato, quase me mataram, tens alguém que faça melhor que ele, quando vês um Di Merda e um Otamerda a gozarem o prato na nossa cara e na nossa casa com 37 anos...não podes ter só meninos mimados, wonderkids que não se sabe se valem alguma coisa, como Gul, que duvido que seja jogador até para um Guimarães , e so nesse deste 5M!!
Duvido mesmo muito que se consiga reformular o plantel com tudo o que precisamos para voltar a ser o Porto que todos queremos!!
Uribe dava um jeitão.

E precisamos de referências urgentemente. Vozes de comando. Concordo com o que dizes, faltam alternativas até no banco. Isto não é FM nem FIFA mas se desse para fazer um reset eu fazia sair do clube (através de vendas, dispensas e empréstimos): Diogo Costa, Samuel Tuga, Zaidu, João Mário, Otávio, Grujic, Vasco Sousa, Borges, Franco, Namaso, Pêpe, Gul.

Ficava com Marcano pela experiência para 4a/5a opção. Neuhen acho que infelizmente fica e vai sair caro. Achava que ia vingar, mas depois de ontem até a mim foi o ponto final.
Somando as saídas do Fabio, Djalo e do Chico (que nunca na vida fica)... Estaríamos a falar de 15 saídas...

Mantendo apenas: Cláudio Ramos, Martim, Marcano, Zé Pedro, Neuhen, Moura, Mora, Varela, Perez, Eustaquio, William, Samu... É muita coisa, muito dificil! Seriam precisos esses tais 10/12 jogadores e com qualidade muitos deles para assumir no imediato a titularidade e mais uns quantos para ser uma alternativa credível no banco.

Conclusão: Não sei mesmo o que esperar, não será nada nada fácil, mas uma coisa é certa: Vamos ter de investir em qualidade dê por onde der ou vamos andar a penar anos e anos a fio como os verdes penaram por terem planteis muito inferiores.

• Like
Reações: carmim

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,252
17,587
O caminho é perder por 4 duas vezes com o maior rival? E correr o risco de acabar em 4o lugar?
Não vamos entrar no endeusamento ao Vilas Boas, como outros faziam com o Pinto da Costa. Estamos a fazer 1 ano de mandato, houve muito coisa bem feita principalmente a nível financeiro, mas a nível desportivo isto foi um desastre e a pior época em mais de 40 anos. O caminho nunca pode ser por aqui
As piores épocas foram as que ganhamos 0 títulos.

O nosso principal objetivo é ganhar títulos.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,370
3,720
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

O outro recorde negativo era nas contas do clube.
E na qualidade do plantel.

Não há milagres.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,644
201,605
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos ver se o Samu alguma vez será um jogador do nivel do Evanilson...eu tenho duvidas...e concordo que o Evanilson não é nenhum fora de serie...
Gostava de ver o Samu a jogar com Vitinha, Otavio, Taremi e Fábio Vieira a criar jogo para ele e ver quantos golos marcava

Ainda ontem o Pepê está isolado, decide dar ao lado e falha o passe
Um passe de 5 metros, sem ser feito em esforço lol

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,143
1,022
Conquistas
6
30
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Aceito o ano zero. A transição de uma presidência para outra nunca é fácil. Ainda por cima o facto do presidente anterior ter passado 42 anos a dirigir o clube. Ter em conta os nossos graves problemas financeiros também. Tempos de grandes mudanças requerem tempo, paciência.
Mas levar duas goleadas do rival é inaceitável. Acabar no 4° lugar será inaceitável. Não haverá desculpa nenhuma na próxima época.