André Villas-Boas - Presidente

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,164
3,210
43
Faro
O André tem um primeiro ano de presidência muito negativo no plano desportivo...... é inegável.
Mas o que mais me custa é ver as cobras a saírem sempre da toca nos momentos dos maus resultados a atacar com tudo.....nunca vi uma cobra dessas a sair a terreno com 1 único elogio ao trabalho administrativo já feito.
Enquanto essas cobras não olharem para o clube como um todo e se mantiverem agarrados ao passado isto nunca vai mudar.

Há muito a fazer, demasiado a fazer no plano desportivo.....mas colocar uma cruz numa pessoa ao fim de 11 meses á frente de um clube que estava num estado calamitoso é absurdo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,553
4,974
Olimpo
A época está horrível.

O direito a haver descontentamento é inquestionável.

Há uma coisa que temos de ter a inteligência de não fazer: entrar em desespero, numa ideia de que estã tudo mal e que a solução passa por trocar de jogadores, de treinador, de DD, de presidente e de roupeiro...

Há espaço para a crítica e acho muito bem que exista crítica e exigiência.

Não há lugar para desespero, nem deveria haver lugar para gente oportunista, que está à espera do fracasso para vir publicar frases de livros que nunca leu.

O Porto é o Porto. Não é o FC Pinto da Costa, nem o FC Sérgio Conceição.

E os Portistas sabem isso. O Porto é o Porto.
A forma como acabaste o teu comentário é um bocado incoerente, foi por teres pessoas fora da caixa, geniais, como Pinto da Costa e Sérgio Conceição, que te permite dizer que o Porto é o Porto. Os Portistas sabem disso como dizes, será que os que lá estão, Presidente, diretores, treinadores, jogadores, sabem? Estamos a ser Porto?

• Haha
Reações: Mário Jardel

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,871
12,709
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A forma como acabaste o teu comentário é um bocado incoerente, foi por teres pessoas fora da caixa, geniais, como Pinto da Costa e Sérgio Conceição, que te permite dizer que o Porto é o Porto. Os Portistas sabem disso como dizes, será que os que lá estão, Presidente, diretores, treinadores, jogadores, sabem? Estamos a ser Porto?
Ano passado fomos Porto?

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,602
375
36
Vila Nova Famalicão
Gostava de ver o Samu a jogar com Vitinha, Otavio, Taremi e Fábio Vieira a criar jogo para ele e ver quantos golos marcava

Ainda ontem o Pepê está isolado, decide dar ao lado e falha o passe
Um passe de 5 metros, sem ser feito em esforço lol
O futuro nos dirá...
eu não me importo de estar enganado (principalmente se o Samu continuar cá)...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,713
201,731
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tens o Sérgio Conceição em melhor conta que o Sérgio Conceição

E o Sérgio Conceição é um egocêntrico jeitoso

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,726
Meter espectativad altissimas, quase a obrigar a jogar de forma dominadora, em vez de realista. Sim errou no discurso em toda linha.

Uma critica que ja venho a fazer desde o início.

Exiges e perdes os teus melhores jogadores, sem os substituires?

O william nao veio substituir o galeno.

Nem o tomas o nico.

E depois exiges a b ou c?
O Galeno já com VB nem jogava como extremo ... jogava com falso LE ...
O William é um jovem de talento que veio para crescer e numa posição onde estámos carenciados ...

Mas é espantoso ... ou muito me engano ou nos últimos 2 jogos o William não entrou ... contra equipas mais fracas ... e ontem foi lançado as feras num jogo contra o Benfica ...

PS: Quem é que no seu perfeito juizo deixa o William a marcar o Otamerdas num lance de bola parada? É este desligar que não se percebe

Brakk9900

Arquibancada
28 Novembro 2017
207
306
Avb já falou? Os sócios querem ouvir algumas explicações. É o mínimo. Espero que estejam à procura de uma equipa técnica. Não é altura de invenções e apostar apenas em miúdos.

• Like
Reações: John Wayne

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,966
5,441
Então têm um presidente que antes de um jogo destes vem dizer que isto é o jogo da epoca...????
O plantel não é bom...é muito jovem...jogadores que tem um comportamente pessimo, não digno do clube que representam e que são titulares indiscutiveis (Pepê)
O treinador quer implementar uma tatica que ninguem sabe (acho que nem ele proprio) como deve jogar, pois simplesmente não tem jogadores para jogar neste sistema tatico
Os jogadores que deveriam ter preponderancia no balneário, sao fracos e estão sempre a falhar (Diogo Costa como principalmente exemplo)
Presidente e estrutura aos papeis (viu-se nas janelas de transferencias, amadorismo puro)...

Eu começo a pensar que o problema bem de cima...mas basicamente está tudo muito mal e não se aproveita muita coisa...
Eu só não concordo com o último parágrafo.. Como dizes estes jogadores não têm estofo mental para o nosso clube. Nem mesmo o Diogo Costa, pelo menos enquanto capitão.. Ele se não fosse jogador era padeiro ou algo do género, com todo o respeito pela profissão! Mas não tem carisma para liderar

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,530
2,712
Uribe dava um jeitão.

E precisamos de referências urgentemente. Vozes de comando. Concordo com o que dizes, faltam alternativas até no banco. Isto não é FM nem FIFA mas se desse para fazer um reset eu fazia sair do clube (através de vendas, dispensas e empréstimos): Diogo Costa, Samuel Tuga, Zaidu, João Mário, Otávio, Grujic, Vasco Sousa, Borges, Franco, Namaso, Pêpe, Gul.

Ficava com Marcano pela experiência para 4a/5a opção. Neuhen acho que infelizmente fica e vai sair caro. Achava que ia vingar, mas depois de ontem até a mim foi o ponto final.
Somando as saídas do Fabio, Djalo e do Chico (que nunca na vida fica)... Estaríamos a falar de 15 saídas...

Mantendo apenas: Cláudio Ramos, Martim, Marcano, Zé Pedro, Neuhen, Moura, Mora, Varela, Perez, Eustaquio, William, Samu... É muita coisa, muito dificil! Seriam precisos esses tais 10/12 jogadores e com qualidade muitos deles para assumir no imediato a titularidade e mais uns quantos para ser uma alternativa credível no banco.

Conclusão: Não sei mesmo o que esperar, não será nada nada fácil, mas uma coisa é certa: Vamos ter de investir em qualidade dê por onde der ou vamos andar a penar anos e anos a fio como os verdes penaram por terem planteis muito inferiores.
Pois...eu sempre disse que se deveria ter ido buscar o Uribe quer como referencia quer porque seria mesmo jogando coxo o nosso melhor jogador no meio campo!!
Mas há por aí muitos líricos que só querem wonderkids de 18/19 anos que deve ser a politica que depois até podem valer zero...como o Gul que ainda ningyem sabe se é jogador de futebol...e só ai foram esturrados 5M!!
Tenho mesmo sérias duvidas que consigamos fazer essa revolução toda, era necessária sim e muito, mas o caminho receio que seja mesmo esse, o da Sportinguização do antigamente!!

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,924
15,504
29
O André antes sequer de ter começado já tinha malta a desejar lhe o fracasso . Nunca vou entender . Querem que o Porto perca para poderem bater e defender uma pessoa que até já nem está entre nós , essa pessoa que queriam que tivesse sido eleita .

não me entra na cabeça

• Like
Reações: arichard

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
965
2,264
O FC Porto sempre construiu as suas equipas desde trás. Sempre fomos conhecidos por ter uma boa defesa e meio campo antes de ter um bom ataque. É por aí que temos de começar.

De guarda-redes estamos bem servidos. É vital manter o Diogo Costa nesta fase de estabilização. Cláudio Ramos é um bom backup.

A defesa...quase tudo para a rua. Fica o Martim, fica o Zé Pedro e o Moura para backup e o resto...pode ir tudo embora. Aqui entram algumas questões: vamos mesmo ter de comprar o Pérez em definitivo? Quem sabe a Udinese o queira de volta se não estiverem a contar já com aquele dinheiro e precisarem de um central. Se isso não acontecer o caminho é ele ser um dos centrais e acreditar que ele vai evoluir. O Marcano pode ir embora, o Djaló também e o Otávio entre saída em definitivo ou empréstimo tem de ir embora também. Por mim só ficaria o Zé Pedro e, no limite (se não tivermos outra opção neste caso), o Nehuen Pérez.

O meio campo segue o mesmo caminho. O Varela para mim é dos primeiros na lista para sair se precisarmos de fazer dinheiro (tirando dispensáveis). O Grujic é um dos monos que tem de sair. A que se junta o André Franco. Acho importante (mas não essencial) o Eustáquio ficar e é um backup aceitável. Tomás Perez fica, o Vasco na minha opinião tem de ir rodar uma época.

No ataque também tem de haver razia. O Pepê já vai tarde, o Borges idem aspas. O Namaso deixa de fazer sentido continuar porque demonstrou ser um pão sem sal que não vai passar disto. Há que decidir o que se vai fazer com o Gul porque a gestão que fizeram dele neste primeiro ano foi vergonhosa. Entrar aos 86', ficar jogos inteiros no banco... isto não é nada, isto não é ajudar o jogador a integrar-se.

Ficam: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Martim, Zé Pedro, Moura, Nehuen Pérez (se formos obrigados a isso), Varela, Eustáquio, Tomás Perez, Mora, William Gomes, Samu, Gul.

Saem: João Mário, Otávio, Djaló, Marcano, Zaidu, Grujic, Vasco Sousa, André Franco, Fábio Vieira, Pepê, Borges, Namaso.

Isto dá 12 saídas. Ficamos com 13. Desses 13, olhamos para lá e vemos quantos titulares? Vemos o Diogo, o Martim, o Varela, o Mora e o Samu. São 5. Se calhar 6 porque se o Nehuen ficar em definitivo vai contar como um dos titulares muito provavelmente. Isto deixa-nos numa posição em que precisamos de atacar pelo menos 5 reforços para entrarem de caras no 11. Entre os quais um central, um 6/líbero, um defesa-esquerdo, um médio e um extremo. Estes 5 têm de ser para entrar de caras no 11. Como se financia isto? Entraram 110M em janeiro. Invista-se e invista-se bem. Se os 40M do Evanilson serviram para trazer o Samu e companhia, os 110M que entraram em janeiro vão ter de servir em parte para financiar estas 5/6 entradas diretas para o 11.

Depois há que olhar para as alternativas que no geral devem formar um 11 aceitável. Temos Cláudio, Zé Pedro, Tomás Pérez, Moura, Eustáquio, William Gomes e Gul.

Falta um defesa-direito para concorrer com o Martim. Falta um central melhor que o Zé Pedro (que não deve ser mais do que uma reserva). Falta um médio para junto com o Eustáquio formarem duas alternativas válidas. Falta um extremo para se juntar ao William Gomes. Dá mais 4 reforços.

No total vejo aqui no mínimo 5 jogadores necessários para entrarem diretos para o 11 e mais 4 para serem boas alternativas. Há que definir a situação do Nehuen Pérez porque se o conseguirmos devolver temos de ir por mais um central. Há que definir a situação do Gul porque a gestão que está a ser feita com ele não pode continuar. Fica e começa a ter bem mais minutos? Desce à equipa B? É emprestado? Faz a pré-época e logo se vê? Para além disso, principalmente no que diz respeito às pelo menos 4 alternativas podemos ter na equipa B algumas soluções. É preciso analisar isso e perceber se temos dentro de portas alguém que nos possa ajudar sem ser necessário ir ao mercado.

Precisamos de um 11 fortíssimo, com pelo menos 2 ou 3 líderes misturados com a irreverência e a juventude esfomeada por triunfar no futebol. Conto contigo André para levares a cabo esta revolução. É pedir muito? Talvez. Mas tempos vergonhosos destes exigem medidas drásticas e acho que tu melhor que ninguém és inteligente e capaz o suficiente para levar a cabo isto porque sofres com isto tanto quanto nós.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,871
12,709
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não fomos, e os que lá estavam foram corridos, convém manter algum tipo de exigência, ou agora é para ser goleado todos os jogos contra o Benfica? É normal, faz parte do processo?
Claro que temos de ser críticos, senão os génios como o Conceição continuavam a ganhar 7M€ / ano depois de acabar em 3º a 18 pontos.
Parece é que agora são mais críticos que antes.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,726
Pessoas fora da caixa como o SC?
FODASSE
Nunca mais quero pessoas fora da caixa ... mas sim de dentro da caixa ...
FODASSE
É só o MAIOR responsável por termos um plantel de cepos autênticos ...

Quando eu ouço criticar AVB por ter vendido o Galeno por 50M e o Nico por 60M e me lembro que o Diaz foi vendido por 45M e o Vitinha por 40M, para ficar com Zaidus, só me apetece dizer que muitos adeptos merecem borrar a cara de merd@

O dia em que o SC voltar ao FCPorto, podem escrever é o fim do FCPorto como clube ... Um reinado de 7 anos quase destruiu o clube ...

• Like
Reações: tocoolant

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,419
14,770
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Há uma coisa que eu sei. Ele está tão fodido com o jogo de ontem como qualquer um de nós. E sei outra coisa. Ele é um tipo inteligente e estará certamente a rever todos os erros já cometidos.

É para mim evidente que terá que varrer uma parte significativa do plantel e a gestão desportiva terá mesmo que identificar jogadores com outro tipo de perfil. Precisamos de jogadores que não se encolham neste tipo de jogos (ontem Pêpe foi uma vergonha).

Dos jogadores que estiveram ontem em campo só vejo qualidade em 5 jogadores para poderem ser titulares no nosso clube. Diogo Costa, Varela, Fábio Vieira, Mora e Samu. Tudo o resto está muito distante do nível que necessitamos. Há jogadores que poderão ser interessantes para fazer parte do plantel (Moura, por exemplo), mas nunca para serem titulares.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,153
1,479
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Uribe dava um jeitão.

E precisamos de referências urgentemente. Vozes de comando. Concordo com o que dizes, faltam alternativas até no banco. Isto não é FM nem FIFA mas se desse para fazer um reset eu fazia sair do clube (através de vendas, dispensas e empréstimos): Diogo Costa, Samuel Tuga, Zaidu, João Mário, Otávio, Grujic, Vasco Sousa, Borges, Franco, Namaso, Pêpe, Gul.

Ficava com Marcano pela experiência para 4a/5a opção. Neuhen acho que infelizmente fica e vai sair caro. Achava que ia vingar, mas depois de ontem até a mim foi o ponto final.
Somando as saídas do Fabio, Djalo e do Chico (que nunca na vida fica)... Estaríamos a falar de 15 saídas...

Mantendo apenas: Cláudio Ramos, Martim, Marcano, Zé Pedro, Neuhen, Moura, Mora, Varela, Perez, Eustaquio, William, Samu... É muita coisa, muito dificil! Seriam precisos esses tais 10/12 jogadores e com qualidade muitos deles para assumir no imediato a titularidade e mais uns quantos para ser uma alternativa credível no banco.

Conclusão: Não sei mesmo o que esperar, não será nada nada fácil, mas uma coisa é certa: Vamos ter de investir em qualidade dê por onde der ou vamos andar a penar anos e anos a fio como os verdes penaram por terem planteis muito inferiores.
15 jogadores out

12 jogadores in

Diogo Costa tchau

Vamos mesmo para um sítio muita escuro.