André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,187
5,990
E com outro treinador não vais passar vergonha?
Essa ideia de que agora todos os treinadores são maus para o nosso plantel já cansa ...
Temos um plantel de merd@ ... ou acham que o futebol de tasca não ia ter efeitos colaterais ...

Andámos a jogar com o FV a '8' ... uma posição onde o que se pede é intensidade ... E depois querem milagres ...

E mesmo que venham 6 reforços e estejam cá no início de Junho ... são só 15 dias ate ao início da competição ...

Contratem antes e coloquem os jogadores cá a 15 de Maio ... Não dá ... isso não é possível ... mas os outros conseguem ... até o caralho dos calimeros ...

Já chega deste discurso de coninhas ... e de passar paninhos quentes ... Precisámos de reforços e precisámos de os ter cá o mais cedo possível ...

Têm que sair uns 12-15 jogadores do plantel ... o resto é conversa ... E vamos ter 2 mercados até Agosto ... A estrutura de futebol tem a palavra ...
Se contratares outro professor pardal que tem como experiência as poderosas ligas do México e Equador é provável.
O que cansa é achar que merecemos levar 7 por causa do plantel

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,726
A defesa tem de ser toda reformulada.

Por mim a nível de centrais não ficava nenhum, talvez o Tiago Djalo.
Mas o mais certo é ficar o Nehuen.

Nas laterais precisamos de reforçar os 2 lados. Mas tem de vir alguém para pegar de estaca tipo o Danilo e o Alex Sandro quando chegaram.

Mesmo que o Anselmi não jogue com extremos de raiz, acho que é dos setores mais urgentes reforçar.

Falta talento tipo Luís Diaz.
Djalo está queimado ... até julgo que é devolvido antes do Mundial ...

Eu acho que 2 centrais de topo com Nehuen chega ... Vender Zé pedro e esperar que o Otavio apanhe juizo nos cornos e que Gabi seja uma opção válida ... Ainda temos o Perez que nos dá outra alternativa para líbero ...

Para mim extremos e um LE e LD capazes de fazerem o corredor são essenciais ...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,553
4,974
Olimpo
Está direção em janeiro, no mesmo mercado decide suicidar a equipa vendendo os dois jogadores mais influentes da equipa, e para compensar, gasta mais de 15M num treinador claramente desqualificado para o cargo, e em dois putos de 18 anos, claramente desqualificados para jogar no Porto nos dias de hoje. No mercado de verão já tinha estourado uns belos milhões em alguns cepos, mas “não há dinheiro”.

A mesma direção que faz isto, vai ter oportunidade de mudar meio plantel no próximo verão e manter o desqualificado como treinador.

Não consigo entender o otimismo de alguns, confesso que me faz confusão a confiança cega numa direção que até agora só demonstrou ser errática. Não quero mais disto por favor. Mais um ano de humilhações…

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
762
534
Para os que dizem algo como:

"Noutros tempos também passámos por períodos em que não tínhamos grandes jogadores e nunca éramos goleados desta forma. O que falta é raça e espírito Porto."

Responderei o seguinte:

Não, nos últimos 40 anos não houve nenhum plantel que tivesse tamanha falta de qualidade. Os plantéis "fracos" de outros tempos seriam planteis de "sonho" no contexto actual. E entendo o impulso para falar da raça e do espírito Porto para vencer adversidades. Mas estar sempre a bradar isso aos céus chega a um ponto que cai em saco roto e pode até ter efeitos contrários aos pretendidos.

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e arichard
Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,912
44,838
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Próxima época vai ter de olhar "só" para o lado desportivo e deixar para segundo plano o financeiro.
Tentando concretizar: O primeiro ano, a única vitória foi no campo financeiro onde aí operou um verdadeiro milagre. Mérito total para ele e sua equipa.
Para o ano não queremos vitórias financeiras, queremos ganhar em campo.
Obviamente nunca se pode descurar o plano financeiro que é a nossa sustentabilidade, mas terá de ser o esforço maior em dotar a equipa de qualidade (como aliás prometeu na entrevista).

Para isso vai ter de investir e bem no plantel. Faça a revolução necessária, sem medos! Limpe a merda do plantel dos incapazes e dos que não têm vontade para aqui estar. Não podemos voltar a olhar para o campo e ver uma diferença tão abismal de qualidade nas equipas. Ontem dei por mim a pensar "se ele mete o Bruma fresco a cair em cima do Joao e do Neuhen estamos fodidos" ou imaginava ter um Gyokeres a cair em cima daquele espaço todo... Faz-me demasiada confusão ver interpretes tão fracos do nosso lado. Fracos em qualidade e em atitude! Quando um não está tem de haver o outro e nem isso temos...

Por isso, para o ano faça o que quiser, dê as voltas que quiser, mas tem de montar um plantel à Porto! Isto de ter qualidade para lutar com um Braga é humilhante. Colocando de parte quotas partes de treinadores, fossem eles VB, Anselmi ou mesmo que fosse o SC, o plantel é parco em qualidade. E honestamente, a luta pelo 3º lugar... é a nossa realidade! Tem de mudar crl.

• Like
Reações: Lucho75 e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,726
Se contratares outro professor pardal que tem como experiência as poderosas ligas do México e Equador é provável.
O que cansa é achar que merecemos levar 7 por causa do plantel
Só digo que Anselmi está a levar por tabela pelo contexto da equipa e do plantel que apanhou ...
Chegar a uma equipa desfeita, sem estar adaptada ao seu método de jogar sem ter jogadores para tal ...
Todos falam que é um treinador de projecto, mas acham que deveria garantir a Champions esta época ... Ninguém dá tempo ... E é culpa do treiandor a equipa não estar ligada ao jogo aos 1min de jogo nem aos 90min ... Enfim ...

A questão é que Anselmi está a apanhar por tabela ... deverá exigir mais e melhores condições para treinar do que as que tem tido ... Porque está a ser queimado em lume brando ...

Para mim AVB deveria dar a cara neste momento e admitir que houve erros esta época que não se têm que repetir e que muitos deles não são imputados ao treinador ...

O que apazigua é que do outro lado temos só bananas ... basta nós colocarmos a nossa casa em ordem para voltarmos onde merecemos estar ...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,187
5,990
Para os que dizem algo como:

"Noutros tempos também passámos por períodos em que não tínhamos grandes jogadores e nunca éramos goleados desta forma. O que falta é raça e espírito Porto."

Responderei o seguinte:

Não, nos últimos 40 anos não houve nenhum plantel que tivesse tamanha falta de qualidade. Os plantéis "fracos" de outros tempos seriam planteis de "sonho" no contexto actual. E entendo o impulso para falar da raça e do espírito Porto para vencer adversidades. Mas estar sempre a bradar isso aos céus chega a um ponto que cai em saco roto e pode até ter efeitos contrários aos pretendidos.
Não sofríamos 4 golos do inimigo em casa DESDE OS ANOS QUARENTA, aguentamos o regime do salazar sem sofre humilhações como a de ontem.
Mas martelem no plantel para aí

• Like
Reações: Alex.88

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,636
3,868
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O André tem que perceber de uma vez por todas que é o Presidente e não treinador, com o Vítor Bruno andou a reunir com os jogadores sem a presença do treinador, agora desce da tribuna para ir para o balneário ao intervalo, infelizmente isto acontece porque apostou em 2 treinadores sem experiência nenhuma no futebol ao mais alto nível e infelizmente sem qualidade. Urge a aposta num treinador experiente, neste momento não temos condição financeira para ter melhores jogadores que os rivais, eles podem andar com Lages e Borges e mesmo assim arriscam-se a ser campeões, nós precisamos de um treinador que seja infinitamente superior aos restantes do campeonato por que é a única maneira de termos possibilidade de conquistar o campeonato nos próximos anos.
Qual é a lógica de termos um diretor desportivo e ele ser ignorado na escolha dos treinadores ?

A comunicação também começa a ser um problema, como é possível as imagens dele a caminho dos balneários terem chegado à CMTV, alguém acredita que num espaço restrito onde estão meia dúzia de pessoas vai um tipo a filmar atrás do presidente e ninguém repara. Qual é o objetivo com a divulgação das imagens? Mostrar que está descontente, que tem mão forte? Lamento André, mas mão forte não tens, caso contrário o Pepê estaria afastado do plantel desde janeiro.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,187
5,990
Só digo que Anselmi está a levar por tabela pelo contexto da equipa e do plantel que apanhou ...
Chegar a uma equipa desfeita, sem estar adaptada ao seu método de jogar sem ter jogadores para tal ...
Todos falam que é um treinador de projecto, mas acham que deveria garantir a Champions esta época ... Ninguém dá tempo ... E é culpa do treiandor a equipa não estar ligada ao jogo aos 1min de jogo nem aos 90min ... Enfim ...

A questão é que Anselmi está a apanhar por tabela ... deverá exigir mais e melhores condições para treinar do que as que tem tido ... Porque está a ser queimado em lume brando ...

Para mim AVB deveria dar a cara neste momento e admitir que houve erros esta época que não se têm que repetir e que muitos deles não são imputados ao treinador ...

O que apazigua é que do outro lado temos só bananas ... basta nós colocarmos a nossa casa em ordem para voltarmos onde merecemos estar ...
O VP chegou a uma equipa com 9 pontos ou lá que caralho era e viu-se bem a diferença quase imediatamente

Não cola essa desculpabilização, o plantel pode ser uma merda no geral, mas o treinador tb é

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,998
3,659
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
abandanar quem me dera
infelizmente fiquei ate ao fim a comer aquela merda toda e ainda levei uma bandeirinha pra casa
assim sempre que olhar pra bandeira posso me recordar da HUMILHAÇAO
mas que guerra e que tremoços? o nosso orçamento é 80% do benfica e gastamos dezenas de milhoes em contrataçoes
façam um plantel com jogadores do norte portistas e competitivos e metam um gajo que entenda do futebol portugues a treinador
mandem o zubizarreta embora e vao buscar o gajo do famalicao

nao posso aceitar entrar num jogo e mamar um golo aos 50 segundos, nao posso aceitar aos 94 um livre sem uma barreira decente mamar um golo daqueles de desplicencia
é nao terem orgulho no que fazem é nao saberem o que representam
O nosso maior problema é qualitativo ...juntando a isso o emocional e intelectual está tudo dito.

Somando a isto o nosso défice monetário ... já mete medo o horizonte a médio prazo. Não podemos trocar basicamente tudo e ao mesmo tempo acertar em tudo.

Estamos numa realidade complicada pois ao mesmo tempo se quer recuperação económica e vencer desportivamente o que não é nada fácil e diria possível nos próximos tempos.

Sofrer e marcar golos no início e no fim faz parte do jogo se bem que concordo com o forista que no nosso casso é burrice recorrente a forma como os consentimos.

Procurar ser o Bilbao Português ? aí discordo totalmente ...concordemos em discordar.

Eu entendo esse estado de espírito, afinal de contas acompanho os AA bem como bastantes jogos dos B in loco. Estamos sofríveis é certo mas temos de atravessar estas águas unidos para um futuro mais risonho.

Quem se sente tem de extravasar a indignação e aí concordo ... fomos patéticos.

:logo

• Like
Reações: sericucos

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
762
534
Não sofríamos 4 golos do inimigo em casa DESDE OS ANOS QUARENTA, aguentamos o regime do salazar sem sofre humilhações como a de ontem.
Mas martelem no plantel para aí
O plantel que temos não é uma desculpa. Infelizmente é uma realidade.

E ter grandes discursos sobre a raça do que é ser FCP e a vergonha de apanhar 4 do benfas já foram dados na goleada anterior. Resultou? Pois bem...

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,602
375
36
Vila Nova Famalicão
O Presidente André Villas-Boas tem trabalhado incessantemente em prol do FC Porto e isso tem-se visto na vertente, financeira bem como na exploração da marca FC Porto além fronteiras, nomeadamente através do acordo com o Coimbra FC, agora na gestão desportiva infelizmente tem sido muito errático, algo que não esperava, dado o seu percurso e conhecimento futebolístico, agora urge mudar tal rumo.
O grande problema é que a questão desportiva (na minha opinião) é muito mais importante do que a questão financeira (ou seja muit mais dificil de resolver do que a questão financeira).
Se o Porto fosse um clube onde não fosse exigido titulos, onde vivesse para ter lucros e para formar jogadores, eu diria que estavamos num muito bom caminho...
Mas o Porto é um clube para:
1 - ganhar titulos
2 - formar jogadores / homens / mulheres a nivel futebolistico (e nas outras modalidades) e também para a vida
3 - ter equilibrio financeira (sem as 2 primeiras, este ponto não faz qualquer sentido e apenas o sucesso desportivo vai fazer com que o Porto tenho equilibrio financeiro...)

Dai a minha conclusão, até ao momento tem sido uma tremenda desilusão...
E pelo que vejo, ouço e os resultados assim o atestam, não alguro nada de bom para o futuro...

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,966
5,441
Os jogadores não têm confiança nem para mudar uma lâmpada.. É esse o maior problema. Efectivamente estão a jogar ao nível de um Boavista pouco mais