Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,377
7,744
Bragança
Claro.
Até porque
Ainda estás vivo ? Estimo que estejas. Desde a ultima vez que apelei a ti, em que te pedi um pouco de aritmética, em que te pedi uma conta que a regra dos três simples resolveria facil, desapareceste três quinze dias consecutivos... Pensei que tivesses a fazer contas ou caralho... Mas já vi que não...

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,488
4,695
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E ? És o polícia do que alguém cria e onde comenta ?
Qual o problema ? Eu não sei os tópicos que criaste nem onde comentas. Nem me importa.
Que idade tens ? Ainda sofres com o que pensam de ti ?
Vive a tua vida bra
?

Eu apenas disse que já tinhas criado um tópico parecido. Tem calma.

Cheue

Cheue

12 Maio 2016
26,465
41,723
Conquistas
7
109
Isso qualquer eleitor come, uns mais que outros.
não se tem que ser fanboy de partidos ou de políticos, por isso não é preciso comer.

o pessoal do Chega - tal como de outros partidos semelhantes noutros países - é que funciona como um culto e come tudo o que o líder diz...
...e que por acaso é só merda e mentiras.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,377
7,744
Bragança
Estou mesmo fodido... Juntaram-se quatro ou cinco velhas beatas a falar de mim, pelas costas no fórum.... Tristes.... E precisam sempre do apoio um dos outros ... A velha palmadinha das costas...
É tipo os veteranos do Vietname, que só eles compreendem o que passaram... Só que estes é enquanto ouvem Pablo Vittar.... Vertem uma lágrima e pensam "este compreende-me" cada vez que cai um likezinho...

31 Julho 2024
3,351
5,436
não se tem que ser fanboy de partidos ou de políticos, por isso não é preciso comer.

o pessoal do Chega - tal como de outros partidos semelhantes noutros países - é que funciona como um culto e come tudo o que o líder diz...
Mas também existe quem andou a comer palha, de quem andou a governar durante vários anos, com constantes mentiras.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,394
10,207
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Trouxe. Foi visivelmente melhor nos temas técnicos. No entanto, quando chega a tópicos como imigração ou quando se toca no legado do governo do PS, não consegue dar respostas satisfatórias.

Esteve globalmente melhor que o Ventura para mim, mas tal deve-se sobretudo à primeira parte do debate. Na segunda parte, esteve pior.

Creio que PNS esteve consideravelmente melhor que Ventura, não obstante a combatividade habitual do segundo. Mesmo na imigração, falou para o centro, proferiu coisas razoáveis e mostrou moderação. Não se furtou a declarar divergências de opinião com António Costa nem teve receio de rejeitar soluções anteriores, incluindo do próprio partido. Parece-me que deixou boa imagem. Até por isso a sua prestação sai realçada: Ventura igual a si mesmo, e com mais do mesmo; PNS, contra algumas expectativas, profundamente sóbrio, racional e institucional.

Ventura não soube pressionar verdadeiramente PNS em alguns pontos, como a TAP. Trocou argumentos mais incisivos e compreensíveis por soundbites. Podia ter feito melhor, mas o vício do estilo prejudica o conteúdo. Ainda na imigração, é certo que Ventura ataca, e ataca, e ataca... e depois resume-se a dizer quotas. PNS, mesmo com embaraços, consegue articular um discurso equilibrado. Uma vez mais, a surpresa funciona a seu favor. Não respondeu a todos os reptos de Ventura, aceitou alguns socos, replicou noutros golpes... o normal para quem já pertenceu a um governo e presidiu a pastas ministeriais. E que tem os seus fracassos na bagagem.

Ventura não teve um debacle, porém não fez o que se lhe exige neste momento. Ou não trouxe nada de novo. Tem na AD uma coligação que se apropriou e adaptou alguns temas característicos do Chega, e agora tem também, no PS, um líder com um discurso centrista sobre o mesmo assunto. Não lhe será fácil conquistar novo eleitorado.

... apesar de tudo, não obstante as boas prestações do líder nestes debates, palpito que o PS caminha para nova derrota.

Última edição:
31 Julho 2024
3,351
5,436
Creio que PNS esteve consideravelmente melhor que Ventura, não obstante a combatividade habitual do segundo. Mesmo na imigração, falou para o centro, proferiu coisas razoáveis e mostrou moderação. Não se furtou a declarar divergências de opinião com António Costa nem teve receio de rejeitar soluções anteriores, incluindo do próprio partido. Parece-me que deixou boa imagem. Até por isso a sua prestação sai realçada: Ventura igual a si mesmo, e com mais do mesmo; PNS, contra algumas expectativas, profundamente sóbrio, racional e institucional.

Ventura não soube pressionar verdadeiramente PNS em alguns pontos, como a TAP. Trocou argumentos mais incisivos e compreensíveis por soundbites. Podia ter feito melhor, mas o vício do estilo prejudica o conteúdo. Ainda na imigração, é certo que Ventura ataca, e ataca, e ataca... e depois resume-se a dizer quotas. PNS, mesmo com embaraços, consegue articular um discurso equilibrado. Uma vez mais, a surpresa funciona a seu favor. Não respondeu a todos os reptos de Ventura, aceitou alguns socos, replicou noutros golpes... o normal para quem já pertenceu a um governo e presidiu a pastas ministeriais. E que tem os seus fracassos na bagagem.

Ventura não teve um debacle, porém não fez o que se lhe exige neste momento. Ou não trouxe nada de novo. Tem na AD uma coligação que se apropriou e adaptou alguns temas característicos do Chega, e agora tem também, no PS, um líder com um discurso centrista sobre o mesmo assunto. Não lhe será fácil conquistar novo eleitorado.
Para ganhar novo eleitorado, teria que ter outro tipo de discurso mais moderado, ao centro, algo que não vai acontecer, e ele sabe disso.

Ate duvido que va ter o mesmo resultado das ultimas eleições. Vão cair com os escândalos que tem acontecido no partido.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,394
10,207
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isso não tem importância nenhuma nestes debates rápidos.

O mais importante nestes debates rapidos são as punchlines que dão percepções aos eleitores.

Para o ventura o debate foi bom, foi eficaz para o eleitorado dele, como os agricultores do alentejo.

Faz o expectável e a repetição exaustiva acarreta cada vez maiores riscos. Falou para o seu eleitorado, fez bem. Bem precisa de o manter. PNS cumpriu a sua estratégia e essa não tem que ver com punchlines: falou para todo o país a partir de um lugar de moderação. Em punchlines e soundbites Ventura ganha sempre, mesmo quando não ganha.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,377
7,744
Bragança

Há pessoal que vai votar em x ou y independentemente da mensagem ou candidato. Não é preciso culto nenhum. Não conheces gente que vai votar PS, PSD ou PCP religiosamente, independentemente do programa ou do candidato ?
Alguma vez chamaste culto a isso ?
Há gente na política que veste uma camisola como se fosse de um clube. Não é um fenômeno recente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,062
14,767
Esmoriz
PNS traz a lição bem estudada para estes debates. Deixou a Ventura o seu típico estardalhaço, mantendo a sobriedade, a agenda própria e não se furtando a alguns assaltos. Uma receita possível para aqueles que debatem, e ainda terão de debater, o espumejante líder do Chega.
Já se fazia um bingo André Ventura. A conversa é sempre a mesma.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,062
14,767
Esmoriz
Ainda estás vivo ? Estimo que estejas. Desde a ultima vez que apelei a ti, em que te pedi um pouco de aritmética, em que te pedi uma conta que a regra dos três simples resolveria facil, desapareceste três quinze dias consecutivos... Pensei que tivesses a fazer contas ou caralho... Mas já vi que não...
Na altura fiz-te um desafio e ainda te corrigi o português. Coisa de que te lembrarias, não fosses um retardado.

X está para 543, assim como Y está para 100.

Resolve-me tu este exercício percentual.

Depois podes aprender que "á três dias" e "á duas semanas" se escreve com h .

• Haha
Reações: Psantos123

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,062
14,767
Esmoriz
Um grupo que mora no Porto. A ser ativamente procurados pela PJ. Deve ser á revelia do seu diretor. Esse não sabe de nada. Ou mente deliberadamente para proteger o seu posto de trabalho... Ser nomeado politicamente, deve dar muito trabalhinho...não convém deixar ir esse privilégio do pé pra mao.
Como disse a Mariana... O Manu foi vítima da cultura de machismo.... O Manu homem, vitima de homens....não tem nada a ver com gajos do comando vermelho, Dealers de GHB, que vieram passear férias e ficaram por cá ... Só ficaram...
por acaso mete-me imenso nojo que em vez de elogiares o Manu por ter tido a atitude corajosa de avisar um segurança de um possível caso de abuso sexual, ponhas todo o foco do caso na nacionalidade dos atacantes, como se isso fosse o mais importante no caso.

só mostra mesmo como tu e os da tua laia não valem os quilhões de um gato.