Actualidade Nacional

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
779
555
O Pedro Marques Lopes é do PSD??? O amigo do Socas??? Foda-se. Poupem-me, poupem-me mesmo.

A ideologia do PML é o dinheiro e o poder. Desde que o Passos recusou dar-lhe um tacho, a revolta contra o PSD é constante. A linha não passista e anti-chega dentro do PSD é, neste momento, a do Montenegro; o careca NUNCA elogiou o Montenegro.

«Seja qual for a razão, Pedro Nuno Santos está a surpreender: políticas bem definidas (concorde se ou não com elas), mensagem e imagem de moderação, pose certa. Chapeau»

Sobre o IRS jovem: «Estamos perante medidas fiscais altamente regressivas. É uma proposta que choca de frente com a progressividade fiscal»

Um portista deveria saber que o PML não tem clube nem partido. É um cata-vento.
Compreendo o que dizes mas também não o vejo como nenhum camarada Pacheco.

Pelos vistos o PML irrita tanto a direita como a Clara irrita a esquerda. Estamos mais ou menos quites portanto...

• Like
Reações: Vlk e bluemonday

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,096
48,190
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A Clara é de esquerda terceira via Tony Blair quanto muito a este ponto. E essa esquerda nem será a esquerda do Mario Soares nem a esquerda comunista.

Quanto ao Daniel ser de extrema esquerda dependerá também aos olhos de quem. Tanto quanto sei não é a favor de colectivizações forçadas, abolição da propriedade privada nem da ditadura do proletariado.

O PML será alguém duma linha "não Passista" e "anti-chega" dentro do PSD o que por estas alturas é como ser de esquerda aos olhos dos boys do PSD. O Nunes esse é um brincalhão. Sim, é de centro direita estamos de acordo.
Anda ai tudo dentro da social democracia, talvez a terceira via do Blair fosse mais proxima de Sá Carneiro, que de Soares, ela anda por ai.

O Daniel Oliveira esteve fortemente envolvido no BE no seu inicio e foi dirigente do partido inclusivamente, então se há ali alguem sobre quem não se pode ter duvidas é mesmo ele.

O PML é de quem lhe pagar, mas anda na social democracia vai dar ao mesmo, no entanto ele não é militante do PSD nem que me lembre apoiou qualquer candidato do PSD, não acho que se possa dizer que ele é do PSD, sendo que tem uma visão sobre imigração muito a direta.

Última edição:

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,747
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Anda ai tudo dentro da social democracia, talvez a terceira via do Blair fosse mais proxima de Sá Carneiro, que de Soares, ela anda por ai.

O Daniel Oliveira esteve fortemente envolvido no BE no seu inicio e foi dirigente do partido inclusivamente, então se há ali alguem sobre quem não se pode ter duvidas é mesmo ele.

O PML é de quem lhe pagar, mas anda na social democracia vai dar ao mesmo, sendo que tem uma visão sobre imigração muito a direta.
O PML não tem uma visão sobre a imigração muito à direita. Pelo contrário: disse que o facto de o Montenegro falar em imigração foi dos mais tristes episódios de toda a democracia portuguesa (palavras dele). Neste momento, nem sequer está ao nível do PS, inclina para o Bloco de Esquerda.

«O Chega já conseguiu mais do que pôr os seus temas no centro do debate político: a extrema-direita está a colonizar rapidamente o centro-direita. As reações ao caso da Rua do Benformoso são o retrato perfeito disso»

«O Governo gosta da perceção de insegurança»

«
O discurso de Carlos Moedas nas cerimónias do 5 de Outubro e o que os seus ideólogos na comunicação social propagam nas suas recentes intervenções mostram que há uma direita que se está a extremar. A conversa da insegurança, a subtil ligação com a imigração e mentira das portas escancaradas é o discurso do Chega feito de maneira polida»

«O Chega pode reclamar muitas vitórias. Tendo colhido a sementeira dos vendedores do “anda tudo a roubar” e do jornalismo de sarjeta, cavalga a perceção de corrupção generalizada com evidente sucesso, conseguiu normalizar o discurso xenófobo e racista, acordou uma franja da população que nunca gostou da democracia nem dos valores que lhe estão associados e captou os que pensam que através do grito e de soluções fáceis se resolvem problemas muito complicados.»

«Há militantes do PSD nas televisões a berrar que, já que não se faz uma aliança com o Chega, se deve seguir a sua agenda. Mas se os atuais dirigentes não percebem que isto é o fim do partido é porque o partido já morreu»

«O ex-líder do PSD foi apenas amplificar o discurso securitário e anti-imigração que os movimentos populistas fazem por esse mundo fora. Replicou palavra por palavra o que André Ventura e o resto da maralha antidemocrática anda a gritar e logo num palanque de um partido que é pilar da democracia portuguesa.»

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,096
48,190
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O PML não tem uma visão sobre a imigração muito à direita. Pelo contrário: disse que o facto de o Montenegro falar em imigração foi dos mais tristes episódios de toda a democracia portuguesa (palavras dele). Neste momento, nem sequer está ao nível do PS, inclina para o Bloco de Esquerda.

«O Chega já conseguiu mais do que pôr os seus temas no centro do debate político: a extrema-direita está a colonizar rapidamente o centro-direita. As reações ao caso da Rua do Benformoso são o retrato perfeito disso»

«O Governo gosta da perceção de insegurança»

«
O discurso de Carlos Moedas nas cerimónias do 5 de Outubro e o que os seus ideólogos na comunicação social propagam nas suas recentes intervenções mostram que há uma direita que se está a extremar. A conversa da insegurança, a subtil ligação com a imigração e mentira das portas escancaradas é o discurso do Chega feito de maneira polida»

«O Chega pode reclamar muitas vitórias. Tendo colhido a sementeira dos vendedores do “anda tudo a roubar” e do jornalismo de sarjeta, cavalga a perceção de corrupção generalizada com evidente sucesso, conseguiu normalizar o discurso xenófobo e racista, acordou uma franja da população que nunca gostou da democracia nem dos valores que lhe estão associados e captou os que pensam que através do grito e de soluções fáceis se resolvem problemas muito complicados.»

«Há militantes do PSD nas televisões a berrar que, já que não se faz uma aliança com o Chega, se deve seguir a sua agenda. Mas se os atuais dirigentes não percebem que isto é o fim do partido é porque o partido já morreu»

«O ex-líder do PSD foi apenas amplificar o discurso securitário e anti-imigração que os movimentos populistas fazem por esse mundo fora. Replicou palavra por palavra o que André Ventura e o resto da maralha antidemocrática anda a gritar e logo num palanque de um partido que é pilar da democracia portuguesa.»
Quando defende que se deve importar mão de obra para ser explorada que vai morar em condições deploráveis porque as "empresas" precisam dessa mão de obra, e que destroi o estado social, tu achas que isso é de esquerda ou de direita?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,747
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Quando defende que se deve importar mão de obra para ser explorada que vai morar em condições deploráveis porque as "empresas" precisam dessa mão de obra, e que destroi o estado social, tu achas que isso é de esquerda ou de direita?
O António Costa é de direita?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,747
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Achas que o que eu disse é uma visão de esquerda ou de direita?
Acho que é uma visão tipicamente vista como neoliberal adotada pela esquerda, mas disfarçada propositadamente por esta sob as vestes de "humanismo" e de "defesa da dignidade".

No entanto, não me apressaria a denominar de neoliberais tais políticas, porquanto não deixam de ser empregues por duas razões: uma de cariz económico (tendencialmente irá levar a melhores números, logo a maior apoio geral) e outra de cariz eleitoral (os imigrantes, quando naturalizados, serão futuros eleitores do partido que tenha promovido essas medidas).

Se tradicionalmente ligadas à direita (as razões económicas), parece-me que ganharam carimbo de esquerda nos últimos anos. O governo de Costa era inequivocamente de centro-esquerda; o BE, por outro lado, aposta nessas políticas por uma questão de agenda ideológica, embora não cesse de procurar os fins eleitorais a que aludi.

Caso assim não fosse, teríamos de admitir que medidas de restrição de imigração aplicadas pela direita, com vista à defesa do Estado social, seriam uma visão de esquerda. O que é errado, claro, porquanto parte do pressuposto que o Estado social é uma invenção de esquerda.

O PS nunca foi o partido das empresas - simplesmente as apoiou neste sentido por comungar da perspectiva de necessidade de imigração (conquanto as empresas persigam tão só o lucro e o PS outras finalidades), além de decerto beneficiar do apoio de alguns empresários muito influentes.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,313
7,909
Conquistas
3
Pelo menos já deu para conhecer a página deste amigo, terá o meu voto

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,054
275

Sr Diretor... Como é que vai a numérica ? Deve haver uma explicação razoável...
Gajos como o Moedas não percebem nada... Nem a pessoa comum que lê notícias e vê telejornais
Que lápis azul na nossa comunicação social legacy...

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,381
17,706
Pelo menos já deu para conhecer a página deste amigo, terá o meu voto

Eu só queria ver cartazes do Aníbal em lixboa, para ter a certeza que a malta de lá é mais arruaceira que a do Porto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,096
48,190
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que é uma visão tipicamente vista como neoliberal adotada pela esquerda, mas disfarçada propositadamente por esta sob as vestes de "humanismo" e de "defesa da dignidade".

No entanto, não me apressaria a denominar de neoliberais tais políticas, porquanto não deixam de ser empregues por duas razões: uma de cariz económico (tendencialmente irá levar a melhores números, logo a maior apoio geral) e outra de cariz eleitoral (os imigrantes, quando naturalizados, serão futuros eleitores do partido que tenha promovido essas medidas).

Se tradicionalmente ligadas à direita (as razões económicas), parece-me que ganharam carimbo de esquerda nos últimos anos. O governo de Costa era inequivocamente de centro-esquerda; o BE, por outro lado, aposta nessas políticas por uma questão de agenda ideológica, embora não cesse de procurar os fins eleitorais a que aludi.

Caso assim não fosse, teríamos de admitir que medidas de restrição de imigração aplicadas pela direita, com vista à defesa do Estado social, seriam uma visão de esquerda. O que é errado, claro, porquanto parte do pressuposto que o Estado social é uma invenção de esquerda.

O PS nunca foi o partido das empresas - simplesmente as apoiou neste sentido por comungar da perspectiva de necessidade de imigração (conquanto as empresas persigam tão só o lucro e o PS outras finalidades), além de decerto beneficiar do apoio de alguns empresários muito influentes.
É tipicamente vista como Neoliberal porque é Neoliberal.

Não se pode definir agora coisas como esquerda ou direita, pelo que diz um partido populista de extrema esquerda como o BE isso não é barómetro para nada..

Sempre se disse que o PSD era o partido dos patrões e com propriedade no sentido que a maioria votava no PSD, há algum patrão ou empresa que nos últimos anos se tenha queixado por excesso de imigrantes?

No caso do PML ele foi sempre muito claro, ele defende mais imigração porque as empresas precisam de mão de obra, e refere varias vezes os restaurantes, a agriculta os tais trabalhos que os Portugueses não querem, não me lembro de o ouvir falar em mão de obra qualificada.. e para quem diz que ele é do PSD acho que é bastante coerente a posição.

Eu acho que o Costa foi o PM do PS mais a direita que já esteve no cargo, e acho que lançou as bases para Portugal abandonar a social democracia e se tornar mais liberal.

E já agora tens o diretor científico do Observatório das Migrações nomeado por Montenegro, e podes ver o que ele diz sobre o tema e percebes o alinhamento da AD que é coerente com uma politica de direita, com o que o PML diz. O homem até chega ao ponto de dizer aos 1:13 min que, deve haver um pacote de habitação direcionado para imigrantes porque os Portugueses podem ficar em casa dos pais. Diz tambem que os portugueses devem prescindir do médico de família para que os imigrantes possam ter.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
779
555

O PML é de quem lhe pagar, mas anda na social democracia vai dar ao mesmo, no entanto ele não é militante do PSD nem que me lembre apoiou qualquer candidato do PSD, não acho que se possa dizer que ele é do PSD, sendo que tem uma visão sobre imigração muito a direta.
Confesso que essa dele não ser militante surpreende-me. Iria jurar que já o vi em congressos do PSD imensas vezes (como espectador) e já o vi falar de autarcas e figuras do PSD com um grau de confiança e à vontade de quem é "insider". Quanto à visão dele sobre a imigração ser muito à direita devo ter andado distraído ou já não sigo política nacional com a mesma frequência que segui em tempos. Sintomas de emigrante...

• Like
Reações: sirmister

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,918
23,109
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sai mais uma folgasinha para quem tanto se mata a trabalhar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,096
48,190
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Rui Rocha é fraquito, vamos ver como se vai safar nas eleições... acho que tem sorte que é um partido com eleitorado diferente do eleitorado chega/livre/BE e não depende tanto do lider.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,747
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
É tipicamente vista como Neoliberal porque é Neoliberal.

Não se pode definir agora coisas como esquerda ou direita, pelo que diz um partido populista de extrema esquerda como o BE isso não é barómetro para nada..

Sempre se disse que o PSD era o partido dos patrões e com propriedade no sentido que a maioria votava no PSD, há algum patrão ou empresa que nos últimos anos se tenha queixado por excesso de imigrantes?

No caso do PML ele foi sempre muito claro, ele defende mais imigração porque as empresas precisam de mão de obra, e refere varias vezes os restaurantes, a agriculta os tais trabalhos que os Portugueses não querem, não me lembro de o ouvir falar em mão de obra qualificada.. e para quem diz que ele é do PSD acho que é bastante coerente a posição.

Eu acho que o Costa foi o PM do PS mais a direita que já esteve no cargo, e acho que lançou as bases para Portugal abandonar a social democracia e se tornar mais liberal.

E já agora tens o diretor científico do Observatório das Migrações nomeado por Montenegro, e podes ver o que ele diz sobre o tema e percebes o alinhamento da AD que é coerente com uma politica de direita, com o que o PML diz. O homem até chega ao ponto de dizer aos 1:13 min que, deve haver um pacote de habitação direcionado para imigrantes porque os Portugueses podem ficar em casa dos pais. Diz tambem que os portugueses devem prescindir do médico de família para que os imigrantes possam ter.

Então não se pode definir coisas hoje em dia como direita ou esquerda, mas a política da imigração da esquerda é de direita / neoliberal?

A posição não é coerente com a do PSD porque essa não é a posição do PSD sobre a temática. Nesse sentido, o PML aproxima-se mais da posição do PS. Quer dizer, nem isso, uma vez que o PS já alterou a sua posição. Aliás, torna-se mesmo insustentável ligar o PML com o PSD quando publico aqui as opiniões daquele sobre o governo.

O Costa teve o governo mais à direita? Desculpa, mas das duas uma: ou és muito novo e nasceste depois do ano 2000, ou então não te recordas bem do passado.

O governo mais à direita do PS foi o do Guterres. Isso é inegável. Depois, ao contrário do que muita gente diz, talvez por ignorância, por tentativa de colagem ao radicalismo ou por simples falha de memória, o governo Sócrates não foi um governo muito à esquerda. Pelo contrário: o Socas era animalesco contra a esquerda. Nessa altura, existia um certo senhor que pertencia à ala esquerda do PS: chamava-se António Costa.

O governo PS entre 2015 e 2022, principalmente entre 2015 e 2019, foi o governo mais à esquerda do PS. Nem os governos do Soares - que, aliás, foram todos em acordo com o PSD e/ou com o CDS - foram mais à esquerda.

Essa nomeação obviamente que foi um erro crasso e não representa a visão do governo. O que esse senhor diz só é compatível mesmo com o BE em Portugal.