Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,021
30,780
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso é o que ele faz.
Não deixa ninguém falar, de modo a conseguir conduzir as entrevistas/debates para aquilo que lhe interessa.
É um grunho. Já toda a gente sabe qual é a jogada dele e continuam a cair que nem patinhos.
Continuam enquanto der audiências. É o fenómeno do pássaro a olhar a cobra, encantado. Depois às vezes já é demasiado tarde. É um populista que se alimenta de racistas e burros.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,021
30,780
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por acaso sempre pensei que quando o Jerónimo passasse o testemunho o novo lider seria o João Ferreira ou o João Oliveira.
Não tenho a certeza de que ter um líder da velha guarda ainda continue a favorecer o PCP.
A cassete seria sempre a mesma, é um facto.. mas o mensageiro também é importante e este raimundo não consegue passar as ideias e é facilmente comido por profissionais da política que estão ali para declamar propaganda e não para debater..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,127
13,590
Esmoriz
Continuam enquanto der audiências. É o fenómeno do pássaro a olhar a cobra, encantado. Depois às vezes já é demasiado tarde. É um populista que se alimenta de racistas e burros.
é um problema em todo o lado.

Ainda agora acabei de ver um gajo a queixar-se que a BBC está a dispensar comentadores progressistas enquanto dá cada vez mais espaço ao Farage. A fucking BBC. O merdas do Farage.

Eu já não consigo ouvir o Ventura. Acho-o completamente insuportável, um profundo demagogo, sempre com os mesmos truques. Mas quando apareceu ficava a olhar a cobra, confesso.

• Haha
Reações: wolfheart

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,683
3,734
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Os debates são entre partidos, não são entre pessoas. Neste caso entre um partido e uma coligação.
Acho que tinha sido pior se a AD não dissesse nada, e depois chegava ao dia desses debates e apareceria lá simplesmente o Nuno Melo, para surpresa dos oponentes. Depois davam uma treta qualquer alegando motivos de força maior e pronto...
Sinceramente, é algo que não me incomoda.

TUDO que o Melo disser, vai vinculá-lo não só a ele mas também ao Montenegro. Se ele meter os pés pelas mãos (como é bem provável de acontecer), isso irá prejudicar a AD. Não deve haver uma pessoa no país, nem mesmo o próprio Nuno Melo, que ache que a AD fica melhor representada assim do que se lá estivesse Montenegro.

Pá, acho que cabe aos outros partidos tentar tirar partido disto estrategicamente. Mas percebo que alguns possam sentir-se diminuídos ou desrespeitados por debaterem com o nº 2.
A ideia de mandar o Nuno Melo assenta em três pilares:

1. Fugir das questões da Spinumviva

2. Manter tudo na mesma (o objectivo não é ganhar nem perder debates)

3. Não vincular o Nuno Melo à sua pessoa. Não creio que as pessoas liguem o Nuno Melo ao Montenegro, se meter os pés pelas mãos a desculpa será: "ah, é o Nuno Melo, sempre a mesma coisa".

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,666
29,206
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A ideia de mandar o Nuno Melo assenta em três pilares:

1. Fugir das questões da Spinumviva

2. Manter tudo na mesma (o objectivo não é ganhar nem perder debates)

3. Não vincular o Nuno Melo à sua pessoa. Não creio que as pessoas liguem o Nuno Melo ao Montenegro, se meter os pés pelas mãos a desculpa será: "ah, é o Nuno Melo, sempre a mesma coisa".
O Nuno Melo está lá em representação da coligação. O Montenegro dizer que não tem nada que ver com as declarações ou com as prestações dele, é uma falsidade que só engana quem quiser ser enganado.

Mas pronto, como nos dias de hoje ninguém liga puto, é bem capaz de se safar com essa narrativa.

• Like
Reações: bluemonday

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,021
30,780
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
é um problema em todo o lado.

Ainda agora acabei de ver um gajo a queixar-se que a BBC está a dispensar comentadores progressistas enquanto dá cada vez mais espaço ao Farage. A fucking BBC. O merdas do Farage.

Eu já não consigo ouvir o Ventura. Acho-o completamente insuportável, um profundo demagogo, sempre com os mesmos truques. Mas quando apareceu ficava a olhar a cobra, confesso.
Preocupa-me imenso a infiltração dele no eleitorado da I.L.. Malta liberal que se torna racista e xenófoba do nada.. Preocupante..

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,302
10,023
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Coligação partidária... é como quem diz, com uma generosíssima dose de bondade. A relação entre as partes está mais para exumação e profanação de cadáver do que outra coisa. Montenegro arrisca até ter problemas sérios com as autoridades. Imagine-se se fosse mandado parar com o CCS-TT na mala do carro? Do mal, o menos, livrou-se do risco de ter o Câmara Pereira ao volante. Verdade seja dita, convém refrescar a memória dos eleitores sobre Melo e o CBS-PT. Mais depressa se associa o PSD e a AD ao ADN do que ao outro partido, e isso é um problema que ninguém quer.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,127
13,590
Esmoriz
Coligação partidária... é como quem diz, com uma generosíssima dose de bondade. A relação entre as partes está mais para exumação e profanação de cadáver do que outra coisa. Montenegro arrisca até ter problemas sérios com as autoridades. Imagine-se se fosse mandado parar com o CCS-TT na mala do carro? Do mal, o menos, livrou-se do risco de ter o Câmara Pereira ao volante. Verdade seja dita, convém refrescar a memória dos eleitores sobre Melo e o CBS-PT. Mais depressa se associa o PSD e a AD ao ADN do que ao outro partido, e isso é um problema que ninguém quer.
Uma coligação pressupõe a existência de dois partidos.
Nesta altura a AD não passa de uma CDU mais sofisticada.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,127
13,590
Esmoriz
Preocupa-me imenso a infiltração dele no eleitorado da I.L.. Malta liberal que se torna racista e xenófoba do nada.. Preocupante..
A IL até tem mantido mais ou menos a votação.

Mais preocupante nos putos novos, que não têm propriamente ainda convicções, como mostrava o artigo. Pessoal que não tem um pensamento político muito construído e vai para ali porque acha piada aos conteúdos e adere facilmente a explicações simplistas para problemas complexos e que é bombardeada a este tipo de conteúdos sempre que entra numa rede social.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,683
3,734
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O CDS tomou o lugar do PEV na piadola dos partidos postiços. Com o acréscimo de risada próprio da equiparação entre os partidos.
O CDS é um corpo em decomposição, mas comparar com o PEV é exagero. O PEV, como diria o Engenheiro Sócrates, sempre foi "verde por fora, vermelho por dentro".

Ainda possui cerca de seis câmaras neste país e uma implantação razoável em alguns distritos do norte.

Podíamos dizer que, sem o CDS, se calhar o PSD não teria ganho o ano passado. Ou então podemos afirmar que qualquer vantagem que o CDS trouxe foi neutralizada pela confusão com o ADN. Perspectivas válidas.

Não convém descurar, porém, que mesmo 1% pode ser fundamental politicamente. Fundamental ao ponto de dar 4/5 deputados ao CDS nestas legislativas? Talvez não.

PS: muito provavelmente, o CDS deu a vitória à AD no círculo do Porto, nas últimas legislativas. A diferença entre AD e PS foi de mil votos, dando mais um deputado àquela força política.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].