Actualidade Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,664
29,204
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tornar o serviço militar novamente obrigatório poderá ser um erro.
Quem for para lá contrariado não estará lá a fazer nada.
Se calhar têm é de tomar medidas para tornar as forças armadas atrativas para os jovens.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,115
13,578
Esmoriz

Que chatice pah...fogo ...era tão melhor, quando eram os americanos a mandarem os filhos deles para as guerras enquanto os nossos ficavam a coçar os tomates e a jogar playstation...
" Eu quero um exercito...para que vão os filhos dos outros"
lol

o serviço militar já não é obrigatório nos USA desde a guerra do Vietnam.

• Like
Reações: tocoolant

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
769
545

Que chatice pah...fogo ...era tão melhor, quando eram os americanos a mandarem os filhos deles para as guerras enquanto os nossos ficavam a coçar os tomates e a jogar playstation...
Quais guerras? Iraque? Afeganistão? Para essas não quero que vão os meus filhos, os teus ou os filhos de qualquer americano sinceramente.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,961
7,475
Bragança
Quais guerras? Iraque? Afeganistão? Para essas não quero que vão os meus filhos, os teus ou os filhos de qualquer americano sinceramente.
Ya...mas se os Europeus querem um exercito alguém tem de ser militar. E se fores militar e houver um conflito tens de ir. Ponto final. Sempre foi e não há maneira de não ser. Nenhum povo aceita ser subjugado...a não ser que a Europa já tenha atingido tal ponto civilizacional que já nem se importe

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
769
545
Ya...mas se os Europeus querem um exercito alguém tem de ser militar. E se fores militar e houver um conflito tens de ir. Ponto final. Sempre foi e não há maneira de não ser. Nenhum povo aceita ser subjugado...a não ser que a Europa já tenha atingido tal ponto civilizacional que já nem se importe
Se Marrocos atacar Portugal eu alisto-me. 🤣

Agora mais a sério. Até posso acreditar que haja alguma falta de efectivos mas para mim o mais importante era um reforço (e isto não sou contra toma nota) de um investimento no R&D militar, produção de hardware a nível interno e, acima de tudo, fazer um desligamento de redes digitais e comunicações militares com os EUA para fazer um caminho independente.

Nada disto passa por alistar à força ninguém. E se mesmo assim houver falta de efectivos acredito que se possa incentivar pessoas a ir para a carreira militar por outras vias. Há ramos técnicos de engenharia que podem ser encorporados numa carreira em que se houver uma guerra tens um militar mas se não houver podes ficar com um quadro tecnico cuja sua competência não se cinje à aplicação militar. Estas coisas podem ser feitas com mais inteligência do que arrebanhar pessoas à força.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,667
3,728
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não sou a favor do SMO exclusivamente, mas sou a favor de uma escolha entre SMO e serviço cívico. Com os tempos que se avizinham, considero importante.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,961
7,475
Bragança
Se Marrocos atacar Portugal eu alisto-me. 🤣

Agora mais a sério. Até posso acreditar que haja alguma falta de efectivos mas para mim o mais importante era um reforço (e isto não sou contra toma nota) de um investimento no R&D militar, produção de hardware a nível interno e, acima de tudo, fazer um desligamento de redes digitais e comunicações militares com os EUA para fazer um caminho independente.

Nada disto passa por alistar à força ninguém. E se mesmo assim houver falta de efectivos acredito que se possa incentivar pessoas a ir para a carreira militar por outras vias. Há ramos técnicos de engenharia que podem ser encorporados numa carreira em que se houver uma guerra tens um militar mas se não houver podes ficar com um quadro tecnico cuja sua competência não se cinje à aplicação militar. Estas coisas podem ser feitas com mais inteligência do que arrebanhar pessoas à força.
Em caso de arrastados para um conflito, não te chegam só as pessoas que queiram ir. Infelizmente todos os capazes até aos 45, 50 anos teriam de ir. Os mais velhos para outras funções que não soldado de infantaria. Logistica...instrução militar os que foram militares...
Portugal tem muita pouca gente capaz de ensinar alguem a ser um soldado. A saberem sobreviver mais que 5 mnts numa batalha. Além da sorte, as skills que te ensinam podem salvar-te a vida ...uma simples coisa como " redução de silhueta" pode salvar-te de uma bala.

Cheue

12 Maio 2016
25,393
40,278
Conquistas
7
109

mandavam porque queriam...

desde a 2ª guerra mundial (e da Coreia vá) que não participam numa guerra que se tenha justificado...

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
41,033
39,386
52
Moimenta do Douro

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,667
3,728
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Espera aí...o banana do Ângelo Correia tinha uma empresa de Cannabis? E essa empresa de Cannabis dá milhões, para além de ser financiada pelo Roman Abramovich? Tudo isso autorizado pelo PPC?

Porra.

Cheue

12 Maio 2016
25,393
40,278
Conquistas
7
109
Sim, Portugal exporta canábis medicinal. O país consolidou-se como o maior exportador europeu e o segundo maior mundial, apenas atrás do Canadá. Até ao terceiro trimestre de 2024, Portugal exportou 18.521 kg de canábis medicinal, com a expectativa de atingir 25 toneladas até ao final do ano.
-

não sabia, engrassade...

• Like
Reações: cccmonteiro

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,667
3,728
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O camarada Pedro Nuno Santos diz que todas as medidas que propõe custam cerca de 1.5 mil milhões? Que peta é essa?

Bom saber que o camarada prevê défice no próximo ano; é o fim das "contas certas". A única coisa de jeito é o IVA zero.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,225
14,418
O camarada Pedro Nuno Santos diz que todas as medidas que propõe custam cerca de 1.5 mil milhões? Que peta é essa?

Bom saber que o camarada prevê défice no próximo ano; é o fim das "contas certas". A única coisa de jeito é o IVA zero.
Isto de haver partidos a prometer tudo..desde baixar IRS, IRC + IRS jovem + aumento pensões + aumentos salários a varias classes do sector publico..já não se faz, é do antigamente.

Era moda de "camaradas" (com veia empresarial e imobiliária).

• Haha
Reações: sirmister

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,667
3,728
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Isto de haver partidos a prometer tudo..desde baixar IRS, IRC + IRS jovem + aumento pensões + aumentos salários a varias classes do sector publico..já não se faz, é do antigamente.

Era moda de "camaradas" (com veia empresarial e imobiliária).
Recorda-me, por favor, o saldo orçamental de 2024, caríssimo Tails.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,961
7,475
Bragança

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,115
13,578
Esmoriz

O expresso preocupado com recrutamentos.
Nunca viram ou se aperceberam dos recrutamentos no meio académico... Nas universidades e até nas secundárias.
Aperceberam-se agora .... Tadinhos ..
É recrutamento da extrema direita nas universidades e nos fóruns online do FCPorto.

mas disso o Expresso não fala.