Actualidade Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,924
16,848
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não, Lord da gramática do "há " e do "á" . Seria Imigrantes do Texas... Se viessem para Portugal.
Deves pensar que os do Bangladesh não vêm de meios rurais para cá.
Tens uma certa aversão ao rural...fazes um catálogo, de insinuações subtis, de menos inteligência, por esse facto.
Se fosses diferenciar as pessoas assim por raça ...estavas tramado.
sim usar o E ou I serviu de muito, não percebeste ou usas isso para quê?
Aversão ao rural? Estás a tentar fazer de mim parvo ou o parvo és tu?
Vens de carrinho para mim.
Toda a gente sabe que a extrema maioria dos americanos que vêm para cá vêm de meios urbanos e não rurais.
Bangladesh e outros Países do género é o oposto.
E não diferencio, ou identifico assim é que está bem, as pessoas por raça mas por etnia - raça só há só uma ou não sabias?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,892
7,451
Bragança
sim usar o E ou I serviu de muito, não percebeste ou usas isso para quê?
Aversão ao rural? Estás a tentar fazer de mim parvo ou o parvo és tu?
Vens de carrinho para mim.
Toda a gente sabe que a extrema maioria dos americanos que vêm para cá vêm de meios urbanos e não rurais.
Bangladesh e outros Países do género é o oposto.
E não diferencio, ou identifico assim é que está bem, as pessoas por raça mas por etnia - raça só há só uma ou não sabias?
Não era para ti. Foi para quem corrigiu a minha gramática há tempos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,892
7,451
Bragança
[

Opá.
Não te trates que não é preciso.
Opá é uma palavra dos últimos acordos ortográficos ?
É que tu quando não tens respostas concretas tendes a variar para outras cenas. Tipo gramática e ortografia.
De tão simples é inteligente. Nomeava-te a ti na boa para adjunto do Anselmi ... Esse rapaz precisava de simplicidade e quem o fizesse ver isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,028
13,500
Esmoriz
Opá é uma palavra dos últimos acordos ortográficos ?
É que tu quando não tens respostas concretas tendes a variar para outras cenas. Tipo gramática e ortografia.
De tão simples é inteligente. Nomeava-te a ti na boa para adjunto do Anselmi ... Esse rapaz precisava de simplicidade e quem o fizesse ver isso.
a minha resposta concreta foi que os imigrantes do Bangladesh não votam nas eleições portugueses porque estavas muito preocupado que isso pudesse alterar os resultados eleitorais do país.
Quem veio "variar para outras cenas" e falar de gramática foste tu.
Aliás tu metes os pés pelas mãos, respondes à pessoa errada e ainda mandas umas tiradas sobre ruralidade, sendo que eu disse zero sobre ruralidade neste tópico.
Enfim,
vou atribuir isso ao facto de ser domingo e o pessoal que vem da tua zona começar a beber logo de manhã ainda antes da missa.
E sim, isto é uma referência à tua ruralidade - que, aliás, não tem nada a ver com seres da província. Até porque foi precisamente fora da cidade que conheci algumas das pessoas mais incríveis, com uma liberdade de espírito e abertura que invejo e ainda hoje me impressionam nesta minha ainda curta vida.

Última edição:

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,593
3,667
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas o grosso dos democratas são mais á direita que o PSD andam pela IL..

O voto latino ficou 42-56, essa diferença não dava para anular a margem que os republicanos tiveram no texas.
Nah, isso é mito. Desde os tempos do Obama que o Partido Democrata é um PSD em termos económicos e uma IL em termos sociais. A tendência dos próximos anos é que se torne um PS (o do PNS, não o de um Costa) economicamente e um BE socialmente - sendo já uma ala com bastante força.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,217
14,390
O ministro não mentiu. Descer impostos em todos os setores, aumentar as pensões, aumentar o salário mínimo de forma considerável, aumentar abono de família, dar 500 euros em certificados de aforro a todos os bebés, reduzir a semana de trabalho, usar dividendos da CGD, propinas gratuitas, atirar ainda mais dinheiro para o SNS...

Tu não consegues fazer isso tudo sem aumentar a dívida. Foi isso que o Sócrates fez: aplicou uma política expansionista orçamental e fez recurso abusivo à dívida. Por isso é que a crise global nos afetou ainda mais que aos outros países.
Só por curiosidade, quanto é que custa mesmo o plano do psd de descer o IRC (à EDP, grande distribuição, banca, etc, principalmente) ate onde quer ?

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Cheue

12 Maio 2016
25,348
40,221
Conquistas
7
109
Nah, isso é mito. Desde os tempos do Obama que o Partido Democrata é um PSD em termos económicos e uma IL em termos sociais. A tendência dos próximos anos é que se torne um PS (o do PNS, não o de um Costa) economicamente e um BE socialmente - sendo já uma ala com bastante força.
a IL em termos sociais...depende muito, nem eles sabem bem o que defendem, depende do deputado/militante.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,593
3,667
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Só por curiosidade, quanto é que custa mesmo o plano do psd de descer o IRC (à EDP, grande distribuição, banca, etc, principalmente) ate onde quer ?
Essa medida já vem do ano passado. Salvo erro, era 1.5 mil milhões, 2 mil milhões. E é um plano para 4 anos.

O Miranda Sarmento é um gajo que não abdica da consolidação orçamental para grandes projetos. Goste-se ou não da ideologia, a verdade é que um chato de primeira, parecido com o Centeno.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,028
13,500
Esmoriz
Um partido desses nunca ganhará umas eleições nos EUA. Poderá ganhar em NY e na costa oeste, nalgumas cidades mais cosmopolitas, mas isso qualquer candidato democrata ganha e não chega para ganhar eleições.
E com muita pena minha, que votaria facilmente no Bernie e na AOC.

• Like
Reações: bluemonday

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,971
48,063
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os democratas não são um partido social democrata como o PS e PSD, porque para ser precisavam de ser a favor de um SNS e de um sistema de educação tendencialmente gratuito, tem uma ala que o defendia que era a do SAnders mas perdeu sempre, agora socialmente usam o wokismo para se posicionarem porque é barato ser woke.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,593
3,667
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Um partido desses nunca ganhará umas eleições nos EUA. Poderá ganhar em NY e na costa oeste, nalgumas cidades mais cosmopolitas, mas isso qualquer candidato democrata ganha e não chega para ganhar eleições.
Depende sobretudo se o candidato em questão é populista o suficiente. É que a Kamala era uma chata californiana com essas ideias (quando apareceu em 2020), mas falhava no populismo e no carisma.

Tenho para mim que o Bernie teria ganhado ao Trump em 2016. O gajo conseguiu convencer uma plateia da Fox News de que saúde pública era boa para o país.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,892
7,451
Bragança
a minha resposta concreta foi que os imigrantes do Bangladesh não votam nas eleições portugueses porque estavas muito preocupado que isso pudesse alterar os resultados eleitorais do país.
Quem veio "variar para outras cenas" e falar de gramática foste tu.
Aliás tu metes os pés pelas mãos, respondes à pessoa errada e ainda mandas umas tiradas sobre ruralidade, sendo que eu disse zero sobre ruralidade neste tópico.
Enfim,
vou atribuir isso ao facto de ser domingo e o pessoal que vem da tua zona começar a beber logo de manhã ainda antes da missa.
E sim, isto é uma referência à tua ruralidade - que, aliás, não tem nada a ver com seres da província. Até porque foi precisamente fora da cidade que conheci algumas das pessoas mais incríveis, com uma liberdade de espírito e abertura que invejo e ainda hoje me impressionam nesta minha ainda curta vida.
O pessoal da minha zona. Lá estás tu.
És valente para essas tiradas. Xenófobas, preconceituosas. És um Robles, um Sócrates...alguém que finge ser quem não é.
Jamais dirias a alguém da cova da moura que começa a dealar, roubar, saltar pórticos do metro, por ser pessoal "daquela zona" ...
A malta da zona, do cacem, da amadora, de mem Martins, tapada das Mercês, da margem sul como o @Cheue , estarão sempre fodidos como eu, por ser de uma zona, a minha por bebermos cedo...as outras sabe Deus o que vais discriminar por.
Ainda bem que avisas que a tua vida ainda é curta, ou seja és novo

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,593
3,667
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Os democratas não são um partido social democrata como o PS e PSD, porque para ser precisavam de ser a favor de um SNS e de um sistema de educação tendencialmente gratuito, tem uma ala que o defendia que era a do SAnders mas perdeu sempre, agora socialmente usam o wokismo para se posicionarem porque é barato ser woke.
A ala do Sanders será a dominante no futuro. Mark my words.

De todo o modo, os democratas de Roosevelt ao Jimmy Carter sempre foram um partido social-liberal. Desde que essa ideologia morreu, deram uma guinada à direita, com candidatos sucessivos que não se distinguiam bem por vezes (Dukakis, Clinton, Gore...). O Obama fez campanha com base nesse social-liberalismo, mas a governação seguiu a do Clinton.

Até à eleição do Trump, o partido democrata era um PSD em termos sociais e uma IL em termos económicos, enquanto os republicanos eram um CDS em toda a linha. Depois disso, os Republicanos abraçaram algo que vai muito além do Chega.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,892
7,451
Bragança
Sim. Os cosmopolitas são bué inteligentes. Foram eles que trouxeram o mundo até onde está. Não foram os rurais que decidiram. A academia e os parlamentos não estão nas aldeias. Tu em Lisboa não demoravas a trair o norte nem dois dias.