Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
25,406
40,296
Conquistas
7
109

O expresso preocupado com recrutamentos.
Nunca viram ou se aperceberam dos recrutamentos no meio académico... Nas universidades e até nas secundárias.
Aperceberam-se agora .... Tadinhos ..
é a habitação é...
como se os partidos de extrema direita apresentassem grandes programas para isso.

estão é todos comidos pela propaganda de 'influencers' na net.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,227
14,421
Ui...se o debate que devia ter sido em teoria para passear e foi isto ai ai :whistle:

Agora percebo porque fugiu a sete pés da Mortágua e do Tavares.

Só mesmo o independente Bernardo Ferrão para conseguir ser o idiota do painel e dar nota mais alta :LOL:

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,018
9,605
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ui...se o debate que devia ter sido em teoria para passear e foi isto ai ai :whistle:

Agora percebo porque fugiu a sete pés da Mortágua e do Tavares.

Só mesmo o independente Bernardo Ferrão para conseguir ser o idiota do painel e dar nota mais alta :LOL:
Lol sim, realmente o que a malta mais deve ter medo é de defrontar a Mariana Mortágua num debate

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,136
13,602
Esmoriz
Temos de ter cuidado com o que escrevemos aqui então. Há pessoas muito susceptíveis como tu, que quando forem a dar por ela já estão recrutados.
Não te preocupes comigo.

Preocupa-te é contigo e com o afinco com que defendes a extrema-direita. Fica mal num apoiante de um partido democrático como o PSD.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,686
29,216
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
é ridículo debater com o PCP e não com os outros.
Creio que ele esteve neste debate por ser o primeiro, o pontapé de saída. Se em vez do PCP fosse o PAN, o BE ou o Livre, ele estaria lá na mesma.
Em relação à sua ausência dos debates, percebo o argumento dele, de querer dar algum espaço mediático ao CDS para também aparecer. Não me choca.
Gostava só de perceber qual foi o critério para escolher PAN, BE e L.

É que podia haver ali um espaço temporal a abranger esses debates que não lhe desse jeito, estrategicamente. Mas a verdade é que eles têm debate com a IL lá pelo meio e pelos vistos ele estará presente... Por outro lado, um debate com a IL até era um debate "fofinho" para ser feito pelo Nuno Melo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,136
13,602
Esmoriz
Creio que ele esteve neste debate por ser o primeiro, o pontapé de saída. Se em vez do PCP fosse o PAN, o BE ou o Livre, ele estaria lá na mesma.
Em relação à sua ausência dos debates, percebo o argumento dele, de querer dar algum espaço mediático ao CDS para também aparecer. Não me choca.

É que podia haver ali um espaço temporal a abranger esses debates que não lhe desse jeito, estrategicamente. Mas a verdade é que eles têm debate com a IL lá pelo meio e pelos vistos ele estará presente... Por outro lado, um debate com a IL até era um debate "fofinho" para ser feito pelo Nuno Melo.
O critério foi o PAN, BE e L terem 2 ou 3% e um eleitorado que dificilmente ou nunca votará PSD.

desculpa mas não faz sentido nenhum.

A tática dele é a tática do Luís Figo de não participar em jogos menores de qualificação e estar só nas fases finais. Espanta-me é como é que os partidos aceitaram isso.

Cheue

12 Maio 2016
25,406
40,296
Conquistas
7
109

a razão que deu para debater com o PCP e não com os outros foi ser um partido histórico, há muito tempo no parlamento e tal...

ou seja, mais palha, mais valia não dizerem nada.

percebe-se bem que prefere não debater com os partidos mais pequenos porque assim escusa de (possivelmente) se queimar, mas aceitou debater com o Raimundo porque ele tinha um histórico horrível nos debates e não tem grande jeito para a coisa.
se fosse um Trotsky tuga a liderar o PCP, também não debatia com eles.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,686
29,216
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O critério foi o PAN, BE e L terem 2 ou 3% e um eleitorado que dificilmente ou nunca votará PSD.

desculpa mas não faz sentido nenhum.

A tática dele é a tática do Luís Figo de não participar em jogos menores de qualificação e estar só nas fases finais. Espanta-me é como é que os partidos aceitaram isso.
Os debates são entre partidos, não são entre pessoas. Neste caso entre um partido e uma coligação.
Acho que tinha sido pior se a AD não dissesse nada, e depois chegava ao dia desses debates e apareceria lá simplesmente o Nuno Melo, para surpresa dos oponentes. Depois davam uma treta qualquer alegando motivos de força maior e pronto...
Sinceramente, é algo que não me incomoda.

TUDO que o Melo disser, vai vinculá-lo não só a ele mas também ao Montenegro. Se ele meter os pés pelas mãos (como é bem provável de acontecer), isso irá prejudicar a AD. Não deve haver uma pessoa no país, nem mesmo o próprio Nuno Melo, que ache que a AD fica melhor representada assim do que se lá estivesse Montenegro.

Pá, acho que cabe aos outros partidos tentar tirar partido disto estrategicamente. Mas percebo que alguns possam sentir-se diminuídos ou desrespeitados por debaterem com o nº 2.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,686
29,216
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
a razão que deu para debater com o PCP e não com os outros foi ser um partido histórico, há muito tempo no parlamento e tal...

ou seja, mais palha, mais valia não dizerem nada.

percebe-se bem que prefere não debater com os partidos mais pequenos porque assim escusa de (possivelmente) se queimar, mas aceitou debater com o Raimundo porque ele tinha um histórico horrível nos debates e não tem grande jeito para a coisa.
se fosse um Trotsky tuga a liderar o PCP, também não debatia com eles.
Sim, esse argumento é treta.
Eu mantenho a opinião de que ontem, por ser o 1º dia, ele estaria presente para debater com quer que fosse.

Se ele acha que se está a defender ao mandar o Melo, é uma opção estratégica dele. Eu penso o contrário. O Melo é uma liability maior e se meter os pés pelas mãos, isso vai ser usado para atacar a coligação, não o CDS.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,686
29,216
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para terminar, digo que não vi os debates de ontem e não estou a contar ver nenhum.
Posso eventualmente tentar ver um resumo, à posteriori, mas dificilmente mudarei a minha intenção de votar Nulo nestas eleições.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,136
13,602
Esmoriz
Para terminar, digo que não vi os debates de ontem e não estou a contar ver nenhum.
Posso eventualmente tentar ver um resumo, à posteriori, mas dificilmente mudarei a minha intenção de votar Nulo nestas eleições.
Também não vi.
Vi o resumo, com o PR a meter os pés pelas mãos e o Montenegro com ar de impaciente por ter que justificar a spinumviva mais uma vez (se calhar por isso fez skip a três debates, sempre são menos 3 vezes que tem que falar na empresa familiar)

depois vi o André Ventura a debater imigração e insegurança com a Inês (sempre o mesmo tema, e porque não animais, ambiente e floresta?) e a falar na sua vez e por cima do seu interlocutor, como sempre.

• Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,686
29,216
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
depois vi o André Ventura a debater imigração e insegurança com a Inês (sempre o mesmo tema, e porque não animais, ambiente e floresta?) e a falar na sua vez e por cima do seu interlocutor, como sempre.
Isso é o que ele faz.
Não deixa ninguém falar, de modo a conseguir conduzir as entrevistas/debates para aquilo que lhe interessa.
É um grunho. Já toda a gente sabe qual é a jogada dele e continuam a cair que nem patinhos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,686
29,216
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O raimundo tem o carisma de uma cebola..
Por acaso sempre pensei que quando o Jerónimo passasse o testemunho o novo lider seria o João Ferreira ou o João Oliveira.
Não tenho a certeza de que ter um líder da velha guarda ainda continue a favorecer o PCP.