Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,152
13,622
Esmoriz
Os imigrantes, quando se tornarem cidadãos, não serão contribuintes. São maioritariamente pobres - serão inequivocamente beneficiários.

O Estado social português NÃO consegue arcar com esta enchente de gente. Tu tens noção que tens pisos de centros de saúde nas grandes cidades que servem só para atender imigrantes?

Enchente de gente + envelhecimento da população autóctone + má gestão = descalabro. O Estado social vai ruir.

Notícia do LeMonde: Sweden's social model is on its last legs

Sweden looks into the abyss

Sweden Will Offer Migrants $34,000 to Go Home

Sweden To Limit Social Benefits For Non-European Immigrants

Sweden's all-out tightening of migration policy

Sweden told people to open their hearts to immigrants 10 years ago. Its U-turn has been dramatic
O estado social ia ruir de qualquer forma com a nossa pirâmide etária completamente invertida e com o aumento da esperança média de vida.

Que se aproveite algumas coisas da Suécia. Por exemplo um imigrante não poderia estar em Portugal se estiver há X tempo a viver exclusivamente de social beneficts. Ou receberiam menos em proporção aos descontos efectuados. Há maneira de evitar certas situações, é preciso é ter vontade.

• Like
Reações: bluemonday

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,991
16,918
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu até tenho agora no meu prédio no último piso um chinês, a senhora que morava lá morreu há dois anos com cerca de 100 creio e fizeram obras no andar durante um ano e eu até pensava que estava vazio mas desde há 3 meses atrás e já me cruzei com o fulano algumas vezes e consegue dizer boa tarde e pouco mais. Uma coisa que topei já, porque ando atento, é que mora só e é um t5, pelo aspeto dele não me parece muito digamos "endinheirado" mas para pagar aquela renda tem que ter dinheiro. Noutro andar mora um casal de brasileiros, com 2 filhos, pelo carro dele da firma trabalha na NOS, No andar acima de mim mora um fulano que nem fixei ainda a cara, é raro vê-lo. Tornou-se um prédio estranho aonde moro mas há silêncio de dia e de noite. A única coisa estranha é quando entram nunca apagam as luzes da entrada e digo estranha porque essa luz comunica com uma que têm dentro, o chinês apaga é o único além de mim, por vezes de madrugada antes de deitar vou apagar as luzes na entrada. E falta um que mora nos Estados Unidos mas nunca o ví, alugou o andar e nunca veio cá.
E uma rua, a minha, que era tão diferente 50 anos atrás, os "pais" morreram e os filhos saíram antes e nunca mais os vi, maioria da minha idade. Esses andares foram alugados ou vendidos não sei a quem, posso dizer que conheço um ou dois apenas, e é uma rua com cerca de....deixa pensar e fazer contas de cabeça 60 apartamentos ou mais.

Última edição:

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,299
8,897
O estado social ia ruir de qualquer forma com a nossa pirâmide etária completamente invertida e com o aumento da esperança média de vida.

Que se aproveite algumas coisas da Suécia. Por exemplo um imigrante não poderia estar em Portugal se estiver há X tempo a viver exclusivamente de social beneficts. Ou receberiam menos em proporção aos descontos efectuados. Há maneira de evitar certas situações, é preciso é ter vontade.
Ou o Luxemburgo. Isso sim são ideias que fazem falta.

Não podemos manter pessoas um ano inteiro quando só há trabalho sazonal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,152
13,622
Esmoriz
Nós não devíamos estar em linha com a Espanha, porque a Espanha tem uma capacidade muito maior que a nossa. E nós estamos ligeiramente acima dos espanhóis.

A Alemanha tem 31%...e isso resultou num partido neonazi a tomar a dianteira das sondagens.
O curioso é que os resultados das eleições alemãs mostraram que a extrema direita venceu onde havia menos imigração.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,749
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Eu sou a favor de pagar para ir embora. Medida polémica, que nem deveria ser necessária, mas sou a favor. No entanto, primeiro temos de ver de quantos imigrantes precisamos e em que áreas; depois avançar em frente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,152
13,622
Esmoriz
Eu até tenho agora no meu prédio no último piso um chinês, a senhora que morava lá morreu há dois anos com cerca de 100 creio e fizeram obras no andar durante um ano e eu até pensava que estava vazio mas desde há 3 meses atrás e já me cruzei com o fulano algumas vezes e consegue dizer boa tarde e pouco mais. Uma coisa que topei já, porque ando atento, é que mora só e é um t5, pelo aspeto dele não me parece muito digamos "endinheirado" mas para pagar aquela renda tem que ter dinheiro. Noutro andar mora um casal de brasileiros, com 2 filhos, pelo carro dele da firma trabalha na NOS, No andar acima de mim mora um fulano que nem fixei ainda a cara, é raro vê-lo. Tornou-se um prédio estranho aonde moro mas há silêncio de dia e de noite. A única coisa estranha é quando entram nunca apagam as luzes da entrada e digo estranha porque essa luz comunica com uma que têm dentro, o chinês apaga é o único além de mim, por vezes de madrugada antes de deitar vou apagar as luzes na entrada. E falta um que mora nos Estados Unidos mas nunca o ví, alugou o andar e nunca veio cá.
Eu vivi em três ou quatro cidades europeias onde literalmente não havia duas pessoas iguais. Saías à rua e vias toda uma mistura de pessoas, vindas de toda a parte do mundo. Em Portugal não estávamos habituados a isso. Tínhamos uma vantagem, como fomos dos últimos podiamos aproveitar a experiência de outros países para prever algumas situações. Mas claro que isso não aconteceu e agora chegamos a isto.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,749
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu vivi em três ou quatro cidades europeias onde literalmente não havia duas pessoas iguais. Saías à rua e vias toda uma mistura de pessoas, vindas de toda a parte do mundo. Em Portugal não estávamos habituados a isso. Tínhamos uma vantagem, como fomos dos últimos podiamos aproveitar a experiência de outros países para prever algumas situações. Mas claro que isso não aconteceu e agora chegamos a isto.
Se tivessem sido 1 milhão de imigrantes ao longo de 10, 15 anos, não creio que existiria tanta celeuma. Agora, o PS quis fazer tudo em 5 anos. Isso cria problemas.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,991
16,918
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu também vivi lá fora muitos anos, embora viesse a Portugal 4,5,6 x por ano, e era assim também.
Basta por exemplo passares de metro no Sete Bicas - Norte Shopping pelas 10, 11 h da noite e entram dezenas e dezenas de pessoas que pela fisionomia vejo logo que não são portugueses, devem trabalhar no Norte Shopping, a única coisa que os assemelha a nós é estarem agarrados ao tlm durante o percurso, eu saio na casa da música estação, saem comigo uma ou duas, três pessoas todas portuguesas e o resto permanece dentro e segue, aonde moram? desconheço.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,749
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Como o Japão está a fazer
- Grande estudo sobre a sustentabilidade do Estado Social
- Estudo sobre as áreas com maior necessidade de mão-de-obra
- Definição do número total de imigrantes necessários, existindo um equilíbrio entre considerações de sustentabilidade do país e de necessidade
- Com base nesse número total, definir um horizonte temporal para o obter
- Nesse sentido, definição anual de limite máximo de imigrantes
- Apertar com as regras de residência em território nacional, de acordo com o estabelecido a nível comunitário
- Reformular a lei penal no que concerne à imigração ilegal
- Cumprir as ordens de deportação
- Foco nas grandes organizações criminosas que surgem no nosso país
- Criação de mais protocolos no âmbito de aquisição de informações sobre cidadãos estrangeiros que entrem no território nacional
- Rejeição ou atenuação considerável do número de imigrantes de países que recusem cooperar
- Reformulação dos crimes sexuais no Código Penal
- Fiscalizar e punir empresas e empresários que explorem cidadãos estrangeiros para fins lucrativos

Com essas linhas programáticas, resolveríamos não só qualquer problema neste tópico, mas também eliminaríamos boa parte do racismo e xenofobia e, por conseguinte, a votação da extrema-direita.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,309
10,036
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... qual é o espanto? O patronato não solicitou 100 mil imigrantes para suprir a falta de mão-de-obra? O governo não assinou recentemente uma via verde para a imigração laboral?... O saldo natural da população portuguesa é negativo há mais de uma década, o envelhecimento acentua-se entre os portugueses, a economia tem crescido acima dos parceiros europeus... claro que a imigração aumentaria consideravelmente. Pouco qualificada. Ou contratarão licenciados, mestres e doutores para a agricultura, restauração e construção civil? Que o fluxo tem de ser regulado e enquadrado nas necessidades e capacidades do país, isso é evidente.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,097
48,190
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
- Grande estudo sobre a sustentabilidade do Estado Social
- Estudo sobre as áreas com maior necessidade de mão-de-obra
- Definição do número total de imigrantes necessários, existindo um equilíbrio entre considerações de sustentabilidade do país e de necessidade
- Com base nesse número total, definir um horizonte temporal para o obter
- Nesse sentido, definição anual de limite máximo de imigrantes
- Apertar com as regras de residência em território nacional, de acordo com o estabelecido a nível comunitário
- Reformular a lei penal no que concerne à imigração ilegal
- Cumprir as ordens de deportação
- Foco nas grandes organizações criminosas que surgem no nosso país
- Criação de mais protocolos no âmbito de aquisição de informações sobre cidadãos estrangeiros que entrem no território nacional
- Rejeição ou atenuação considerável do número de imigrantes de países que recusem cooperar
- Reformulação dos crimes sexuais no Código Penal
- Fiscalizar e punir empresas e empresários que explorem cidadãos estrangeiros para fins lucrativos

Com essas linhas programáticas, resolveríamos não só qualquer problema neste tópico, mas também eliminaríamos boa parte do racismo e xenofobia e, por conseguinte, a votação da extrema-direita.
Isso já acabou, a escolha do pais foi acabar com o estado social o que está feito está feito, e o mais bizarro de tudo ou não foi ver a extrema esquerda caviar a fazer campanha para acabar com o estado social.

Portugal tinha condições extraordinárias para fazer as coisas bem feitas usando imigrantes brasileiros, era só atrair os certos, e só permitir que viessem esses.

Somos um país em que se anda a discutir as 50 mil casas, que o Costa tinha prometido em 2018 que iria entregar em 2024, para resolver a "crise" da habitação ao mesmo tempo que entra mais de 1M de pessoas. Mas conseguimos ter negacionistas que dizem que isto nada tem a ver com imigração.

A discussão do futuro é como vai ser o novo sistema, que será necessariamente com muito menos estado social, e isso já se vai vendo no numero de escolas hospitais e centros de saude privados que vão abrindo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,705
3,749
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Hoje vai ser um debate entre amigos na SIC. Coisa igual só seria um debate entre Montenegro e Nuno Melo, ou entre o Ventura e o juiz negacionista.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,968
7,477
Bragança
A juntar aos 16 por cento que já são nacionais documentados.
Tenho saudades dos anos 80... Em que a soberania do País estava em causa por causa de estrangeiros. Mas eram estrangeiros que eram odiados.
A nossa vida tem melhorado imenso agora. As casas e rendas mais caras, as creches sem vaga para portugueses, as urgências em colapso. Estou a curtir. Obrigado Antonio Costa e manas Mortágua.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis e mack

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,152
13,622
Esmoriz
Isso já acabou, a escolha do pais foi acabar com o estado social o que está feito está feito, e o mais bizarro de tudo ou não foi ver a extrema esquerda caviar a fazer campanha para acabar com o estado social.

Portugal tinha condições extraordinárias para fazer as coisas bem feitas usando imigrantes brasileiros, era só atrair os certos, e só permitir que viessem esses.

Somos um país em que se anda a discutir as 50 mil casas, que o Costa tinha prometido em 2018 que iria entregar em 2024, para resolver a "crise" da habitação ao mesmo tempo que entra mais de 1M de pessoas. Mas conseguimos ter negacionistas que dizem que isto nada tem a ver com imigração.

A discussão do futuro é como vai ser o novo sistema, que será necessariamente com muito menos estado social, e isso já se vai vendo no numero de escolas hospitais e centros de saude privados que vão abrindo.
Tanto disparate, meu Deus.

• Haha
  • Like
Reações: Czarli9 e sirmister