o país vai à falência com esta medida que deve custar tipo 600 mil euros...
A minha piadola era sobre os que dizem que o PSD vai a reboque dos assuntos levantados pelo CH.Et tu, Brute? Estão todos a cair na armadilha do Chega.
Vão ver quanto ganha um presidente de junta, por exemplo.
O que é caricato é terem cortado só 5% na altura da crise, não a reposição desse valor.
Quanto é que devia ganhar um presidente de junta?Se calhar as pessoas, dominadas por um populismo bacoco, não conseguem ou não querem chegar lá.
Se queremos atrair os melhores para a política, temos de pagar mais, caso contrário teremos os mesmos medíocres de sempre.
E o pior: aqui nem se trata de aumentar, trata-se de repor o que era pago há mais de 10 anos. Foi o Socas que cortou, na altura da crise.
Et tu, Brute? Estão todos a cair na armadilha do Chega.
O que é caricato é terem cortado só 5% na altura da crise, não a reposição desse valor.
Das poucas coisas boas que fez...Se calhar as pessoas, dominadas por um populismo bacoco, não conseguem ou não querem chegar lá.
Se queremos atrair os melhores para a política, temos de pagar mais, caso contrário teremos os mesmos medíocres de sempre.
E o pior: aqui nem se trata de aumentar, trata-se de repor o que era pago há mais de 10 anos. Foi o Socas que cortou, na altura da crise.
Et tu, Brute? Estão todos a cair na armadilha do Chega.
devia haver alguém com coragem para formar um governo ou até apenas para eleger deputados indo buscar pessoal às universidades, empresas, etc...e cagar para uma boa parte dos jotinhas - não passam de escolas de lealdade aos partidosDas poucas coisas boas que fez...
Mas achas que alguma vez vais atrair gente mais competente ao aumentar as mordomias?? Quando os partidos estão cheios de compadrios e jotinhas que sobem na estrutura por serem yes men?
Isso é mito!
Da reposição salarial?o país vai à falência com esta medida que deve custar tipo 600 mil euros...
Eu sei. Já fui um deles, em tempos longínquos... Bem sei como funciona a máquina partidária.devia haver alguém com coragem para formar um governo ou até apenas para eleger deputados indo buscar pessoal às universidades, empresas, etc...e cagar para uma boa parte dos jotinhas - não passam de escolas de lealdade aos partidos
ah, não é para os deputados? pensava que eraDa reposição salarial?
"O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, disse que a eliminação do corte de 5% nos vencimentos dos políticos terá um custo de cerca de 20 milhões de euros."
Para os deputados ainda há o aumento das ajudas de custo.ah, não é para os deputados? pensava que era
16 anosEstou para ver qual vai ser a pena que os animais que fizeram isto vao apanhar, isto se os apanharem claro..
Um presidente de junta, não sei mas o presidente da câmara aqui de Ovar ganha 3700 euros por mês que não é nada de especial para as responsabilidades que tem.Quanto é que devia ganhar um presidente de junta?
Os valores estão tabelados.Um presidente de junta, não sei mas o presidente da câmara aqui de Ovar ganha 3700 euros por mês que não é nada de especial para as responsabilidades que tem.
Ainda tem pouco mais de mil euros de ajudas de custo que não devem ser tributadas.
Mais o prestígio que faz com que vá, por exemplo, a restaurantes e não pague. (suponho que as facturas sejam depois enviadas para os serviços camarários) e viatura de serviço que aqui há uns tempos era um tesla de 75 mil euros.
Ou seja, o salário é baixo mas nestas componentes extra acaba por se safar bem.
Já reduziram o das touradas. Não se pode ter tudo.Claro que chumbaram.
IVA a 6% na construção e reabilitação chumbado no Parlamento
A autorização legislativa do Governo para formalizar um conjunto de alterações ao IVA na construção, como a aplicação da taxa reduzida em algumas empreitadas, foi chumbada esta quinta-feira, 28 de novembro de 2025, no Parlamento.www.idealista.pt
Estes fora-da-lei não tem mais do que fazer a não ser o drama, a tragédia e o horror. Espero que se aplique a lei. Ouvi na rádio que pode dar 1 ano de cadeia, por peculato, por se usar um edifício público para publicidade, o que não é permitido.15 de Fevereiro de 2024 às 09:51
Publicada lei que alarga ajudas de custo dos deputados
Apresentado por todos os partidos - PS, PSD, CH, IL, PCP, BE, PAN e Livre – o diploma foi aprovado por unanimidade.
Que puta de tasco.
Chamar as touradas de "espetáculo" é esticar um pouco a corda.Já reduziram o das touradas. Não se pode ter tudo.
Estão de parabéns o PSD, o CDS, o CH e o PCP, que votaram a favor. Menção honrosa à abstenção do PS.
Parlamento aprova descida do IVA nos bilhetes para as touradas para 6%
Os deputados aprovaram, em sede de especialidade, a descida do IVA das entradas em touradas, que passarão assim a estar sujeitas à taxa mínima do imposto, de 6%.observador.pt
É cultura, dizem os pré-históricos. Depois, como bem dizes, os bárbaros são os outros.Chamar as touradas de "espetáculo" é esticar um pouco a corda.
De seguida, IVA a 6% para excursões de justiça extrema, um espetáculo de honra e moralidade ao Afeganistão para ver os Talibans fazerem amputações públicas.