Actualidade Nacional

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,787
21,269
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: MiguelDeco

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Sou contra condenarem as pessoas assim. Placards ?
E pensar nos motivos que levam uma pessoa a ser criminoso, a fazer estes atos?
Estou farto desta insensibilidade neste fórum....
Só falta dizer que prefere ganhar dinheiro assim, que a trabalhar.... Está bonito isto está.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
A conversa já vinha torta desde ontem mas perdi-me completamente a partir da história dos neo cossacos e do tiagiche parte montras.
Do criminoso, que publiquei mais notícias e críticas á atuação judicial foi do rei dos catalisadores.
Vinha torta a conversa....quando tu disseste que só publicava se o crime fosse de estrangeiros
Conseguiste convencer alguns foristas disso...ao ponto da conversa, ser, de eu pertencer ao grupo 1143.
Parabéns. Não sei se era o que querias, mas conseguiste

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,265
7,748

Te que enfim..
Li isso no JN e juro que não percebi peva de como o gajo ganhava dinheiro com o esquema.
Ou o objetivo era só prejudicar os mediadores?

• Like
Reações: Tails e MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,641
46,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema é o efeito contagiante que isso provoca. Uma Primark na rua de santa catarina sobe os preços todos em volta e é só uma loja em 100 ou 200.

Eu até citei o FMI, insuspeito de ser de esquerda, para não dizeres que tenho bias ideológico.
É importante distinguir o que é a esquerda em Portugal e a extrema esquerda, nunca vi ninguém de esquerda estar a ponderar um arrendamento coercivo, isso não existe..

Quanto aos vistos gold enfim é o que é se achas que essas 12 mil casas é que fazem a diferença...

Falando de negacionismo ideológico. :D
O Moedas até disse por estes dias que não podia limitar o AL em Lisboa porque tinham feito isso em NY e os preços dos hotéis tinham subido e que não podiam fazer isso em Lisboa porque senão os turistas nem vinham, porque para essa gente que governa a CML são mais importantes os turistas do que os habitantes locais.

por um lado os vistos gold não têm influência no aumento do preço das casas mas a vinda de milionários já influencia. Está certo.
Toda a procura influencia, é uma questão de dimensão, não é porque tens um visto gold que os 500 mil euros que dás por uma casa vai ter um impacto diferente de outro que compra uma casa por 500K..

O Negacionismo é achar que se tirasses 1M de estrangeiros que vieram viver para Portugal nos últimos anos o mercado era o mesmo.. o aumento é muito grande porque as casas eram muito baratas porque haviam muitas, não estavam num preço normal. Como disse vai construir uma casa e vê quanto te fica por m2..

Mas no final voltamos ao mesmo isso para ti e para mim vai basicamente dar ao mesmo temos casa.. e cada vez mais vai havendo fratura geracional em Portugal por essa razão.

Habitação é só uma parte, e imigração turismo e habitação estão muito interligadas, Portugal não tem um plano a longo nem sequer a médio prazo, tem este do turismo para ir aguentando o bote por uns tempos, é aproveitar enquanto dura..

Olha, bitcoin é que não é para mim.
tambem não tenho nada ai.

• Like
Reações: Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,944
29,384
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Li isso no JN e juro que não percebi peva de como o gajo ganhava dinheiro com o esquema.
Ou o objetivo era só prejudicar os mediadores?
Basicamente o que me explicaram é que andavam ali com imensos placares e entre registar uns e anular outros iam burlando os mediadores ficando basicamente com apostas gratuitas. Mas não sei explicar muito mais do que isto. Sei que no parque nascente foi apanhado um a fazer o mesmo esquema.. tirando aqueles que aproveitaram os trespasses de cafés e papelarias e iam apostando de borla para depois fugirem..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Basicamente o que me explicaram é que andavam ali com imensos placares e entre registar uns e anular outros iam burlando os mediadores ficando basicamente com apostas gratuitas. Mas não sei explicar muito mais do que isto. Sei que no parque nascente foi apanhado um a fazer o mesmo esquema.. tirando aqueles que aproveitaram os trespasses de cafés e papelarias e iam apostando de borla para depois fugirem..
É mais ou menos isso. Aproveitam que está mt confusão e registam dezenas de boletins que pagam por transferência bancária, apresentando comprovativos falsos. Como está mt gente e o gajo tem boa conversa, o mediador nem confirma a transferência. Quando dá por ela já o gajo bazou. Agora a questão é que é praticamente impossível não ser apanhado. O esquema é meio básico mas também acho as burlas com códigos de mbway super básicos e o facto é que o pessoal cai.

• Like

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
É mais ou menos isso. Aproveitam que está mt confusão e registam dezenas de boletins que pagam por transferência bancária, apresentando comprovativos falsos. Como está mt gente e o gajo tem boa conversa, o mediador nem confirma a transferência. Quando dá por ela já o gajo bazou. Agora a questão é que é praticamente impossível não ser apanhado. O esquema é meio básico mas também acho as burlas com códigos de mbway super básicos e o facto é que o pessoal cai.
Estás á procura da árvore genealógica do rei dos catalisadores ainda, para provares ao fórum que só ponho notícias de crimes quando sao estrangeiros e minorias ?
Tem mais cuidado para a próxima.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,944
29,384
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nao tem que ser com NIF??

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,503
27,049
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nao tem que ser com NIF??
Quando se dá o NIF uma vez é emitido um papel que substitui o CC. Se tiverem algum mediador que emita o papel sem verificar o NIF, podem rolar com um NIF inventado.
E a questão dos gajos jogarem 500.000 boletins é porque o ganho não pode exceder os 150€. Se o pagamento for por transferência bancária (que é acima de 150€) a Santa Casa vai escrutinar e os gajos tão tramados.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Quando se dá o NIF uma vez é emitido um papel que substitui o CC. Se tiverem algum mediador que emita o papel sem verificar o NIF, podem rolar com um NIF inventado.
E a questão dos gajos jogarem 500.000 boletins é porque o ganho não pode exceder os 150€. Se o pagamento for por transferência bancária (que é acima de 150€) a Santa Casa vai escrutinar e os gajos tão tramados.
Às tantas até tem um cúmplice que distrai o mediador na hora em que vai confirmar o nif, o pessoal das burlas é mt imaginativo, só tem que soar convincente.

• Like

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,589
6,230
O João Palhinha, que ganha quase 1 milhão de euros por mês, só pode pagar 500 euros de pensão ao filho.
Temos de perceber. Como já não está casado, o filho já é menos filho. E ele é menos pai.
Quanto é que ele gastava até agora com o filho?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,944
29,384
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O João Palhinha, que ganha quase 1 milhão de euros por mês, só pode pagar 500 euros de pensão ao filho.
Temos de perceber. Como já não está casado, o filho já é menos filho. E ele é menos pai.
Eu ainda estive com ele(s) em Menorca este Verão. E eles para além de serem bastante simpáticos e acessíveis pareciam muito felizes. Muito estranho toda esta situação..

• Like
Reações: Mike_Walsh

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Infelizmente, há muita gente, homens e mulheres, que depois das relações acabarem, querem vingança .... Uns não pagam o que devem, outros afastam os filhos do outro progenitor.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,595
2,263
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu ainda estive com ele(s) em Menorca este Verão. E eles para além de serem bastante simpáticos e acessíveis pareciam muito felizes. Muito estranho toda esta situação..
Não resistem às tentações. Basta-lhes ver uma coisa nova, muitas vezes até mais feia, para ficarem todos doidos.

E ninguém me diga que faz parte da natureza do Homem, caso contrário as traições aconteceriam em todos os casos.

Outro fator é cultural. Como reação ao conservadorismo autoritário do antigo regime (em Portugal; a mesma coisa noutros países) e, et pour cause, da influência da cultura norte-americana (v.g. hookup culture), as traições em relacionamentos aumentaram bastante. Acrescem as redes sociais a esta equação.

Tanto assim é que, um dia, não mais iremos observar as relações monogâmicas como normalidade, mas antes como anormalidade.

Tal encerra aspetos negativos, que nada têm que ver com a moral.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,595
2,263
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Infelizmente, há muita gente, homens e mulheres, que depois das relações acabarem, querem vingança .... Uns não pagam o que devem, outros afastam os filhos do outro progenitor.
Donde o papel fulcral do Estado. Numa sociedade contemporânea, o típico "vou ali comprar cigarros e já volto" não tem lugar.

Cabe ao aparelho coativo do Estado forçar o inadimplente a cumprir a sua obrigação.

Caso mais bicudo, porém felizmente em transição, será o da mulher incumpridora das suas responsabilidades parentais.

Desde a reforma de 77 do Código Civil (mais uma vez, reação à cultura machista do Estado Novo) que as mulheres ganham a maioria das ações neste tocante, tão só por serem mulheres.

Ou seja: ainda que o pai se revelasse mais capacitado para possuir, p.e., a guarda da criança, os Tribunais - por costume - atribuíam-na quase sempre à mãe.

Tenho para mim que, num caso de traição que leve à extinção da relação patrimonial, deverá em regra a parte lesada (é dizer, traída) ficar com a guarda da criança.

Exceptuando, é certo, os casos em que se revele com clareza que o violador dessa obrigação natural (logo não judicialmente exigível, conquanto relevante para o direito) seja ainda assim a parte mais capacitada para tomar conta da criança.

Ah, e claro, 500 euros são insuficientes. Devemos tomar em conta a capacidade financeira do progenitor E os gastos mensais da criança.

Para além da pensão de alimentos, deve existir uma repartição a 50% de cada despesa com o filho.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,431
37,220
52
Moimenta do Douro
Toda essa história parece estar muito mal contada.