... se agora já é assim, esperem só até ver o terceiro mandato.
O filho do apartheid não sabe mais.![]()
Elon Musk utiliza o “X” para disseminar desinformação política e teorias da conspiração de extrema-direita
O dono do X, Elon Musk, usa notícias falsas e teorias da conspiração de extrema-direita para desacreditar oponentes políticos e […]comunidadeculturaearte.com
a Vigésima Segunda Emenda estabelece que “nenhuma pessoa será eleita para o cargo de Presidente mais de duas vezes”... se agora já é assim, esperem só até ver o terceiro mandato.
Vai existir terceiro mandato???... se agora já é assim, esperem só até ver o terceiro mandato.
Não tenho a menor duvida que vao tentar. O Bannon já veio com essa conversaVai existir terceiro mandato???
A Constituição americana não o permite.
Só se ele estender o segundo mandato com alguma manobra tipo uma lei marcial, um estado de sítio, ou algo assim.
Alterar ou revogar é impossível, o @Devenish inclusive já explicou.Não tenho a menor duvida que vao tentar. O Bannon já veio com essa conversa
Não acho, mas só porque ele já não tem idade para mais, está velho e mesmo que quisesse iam-lhe fazer a folha, o Vance, o Musk, o Thiel....Não tenho a menor duvida que vao tentar. O Bannon já veio com essa conversa
A única hipótese que tem é um golpe de estado militar, o que parece improvável visto que o Trump paradoxalmente não goza de muita popularidade nas Forças Armadas ( ao contrário das forças civis).a Vigésima Segunda Emenda estabelece que “nenhuma pessoa será eleita para o cargo de Presidente mais de duas vezes”
Para se recandidatar, o presidente eleito teria de revogar a 22ª Emenda, o que seria quase impossível, uma vez que requer um apoio esmagador da Câmara dos Representantes, do Senado e dos Estados individuais.
Uma possível via para alterar a Constituição exigiria que dois terços da Câmara e do Senado concordassem com ela, para além de 75% dos estados dos EUA.
Noutra, 34 dos 50 estados teriam de concordar com a realização de uma Convenção ao abrigo do Artigo V para discutir eventuais alterações à Constituição. Mesmo que a Convenção recebesse apoio suficiente para ser realizada, quaisquer alterações propostas teriam de receber o apoio de 38 estados.
Dada a inevitável oposição democrata à medida, bem como de quaisquer republicanos que possam ser contra, Trump seria certamente incapaz de reunir apoio suficiente para sequer tentar revogar a emenda.