Incompatíveis é na tua cabeça.
Tu estás a ver um Governo radical a agir nos EUA a tratar os imigrantes todos da mesma forma e obviamente que não pode ser.
Enquanto VCS não perceberem que nós não somos todos iguais e que o teu comportamento determina o que te acontece, nada a fazer.
Vamos continuar a assistir a sedução de mais pessoas para o extremismo
É complicado responder aos teus posts se os vais editar mil vezes, inclusivamente depois de eu já ter respondido.
Penso que estou a contrapor a uma coisa e quando clico em "Responder" leio um comentário completamente diferente daquilo que me fez carregar no botão.
Não vou falar de membros de gangs nem de alegados "activistas" do Hezbollah, porque era estar a perder tempo e falta o que nos distingue: deportação decretada por um juiz com base em provas factuais, e não em suspeitas.
É fácil dizer que pessoas como eu acham que membros de gangs não devem ser expulsos do país e que é isso (essa tolerância para criminosos) que aproxima as pessoas do extremismo. É fácil mas é mentira. Obviamente que não defendo criminosos violentos, e isso é apenas um truque batido de retórica, que passa por ignorar os fundamentos mais importantes do estado de direito, para avançar para uma solução visceral com a justificação que essa solução satisfaz o senso comum das pessoas comuns, como se não houvesse 10 milhões de pontos de vista diferentes para o mesmo problema.
Reparo que na tua lista de radical vs moderado há a opção "deportar acorrentados e em aviões militares trabalhadores agrícolas" (radical) e " levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização " (moderado). Em geral, concordamos que a segunda opção é bem melhor do que a primeira.
Mas falta a opção "deportar trabalhadores agrícolas ilegais", que é o que está em causa na administração actual dos USA.
Pelo teu comentário anterior " Sim e defender a deportação de ilegais é ser radical? " achas que deportar ilegais até pode ser considerado um ponto de vista moderado, uma vez que estão a infringir a lei. Mas, por outro lado, agora achas que moderado seria levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização. Afinal, em que ficamos?