Actualidade Internacional

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,718
39,122
52
Moimenta do Douro
O Tusk falou bem há uns dias
´
Somos 500 milhões de europeus a pedir a 300 milhões de americanos que nos protejam de 140 milhões de russos.

🤷‍♂️
É este?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,902
13,338
Esmoriz
Tu continuas a debitar coisas que são do teu entendimento e não do entendimento da maioria das pessoas.
Utilizar o senso comum é perguntares a 100 pessoas se um membro de um gang devia ser deportado ou se um agricultor imigrante deveria ser deportado.
Garanto te que 85 dessas pessoas vão te dizer que sim o membro do gang devia ser e o agricultor emigrante não devia.
Os extremos por sua vez dizem que todos deviam ser deportados ( se for a direita) e a esquerda diz que nenhum devia ser deportado.

Percebes agora o senso comum e a diferença entre ser moderado e extremista?
O cidadão comum usa psicologia simples para avaliar as situações.
E são estes que determinam como funciona a sociedade
Mas achas que se o partido Democrata tivesse ganho não iria deportar membros de gangs?
O partido que, durante a vigência do Obama, mais pessoas deportou?

A questão é a simplificação de questões complexas. O Trump ganha com a retórica de que todos os ilegais iam ser expulsos do país. Incluindo agricultores imigrantes que viviam dignamente nos USA. Apesar de achares que 85% das pessoas entende que o agricultor imigrante não devia ser deportado, o partido que defende que esses imigrantes devem ser tendencialmente legalizados, perde as eleições.

Portanto, neste momento, eu não sei muito bem o que o cidadão comum entende. Sei que é manipulado muito facilmente. E rapidamente um imigrante que trabalha dignamente é transformado num inimigo que rouba os nossos empregos, os nossos valores e a nossa cultura cristã, maioritariamente branca.

• Like
Reações: aloisio

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,060
6,800
Até concordo com a tua ideia.
Mas não se pode negar a manipulação, ou discurso populista , que leva os cidadões comuns a usar uma psicologia mais simplista, e menos senso comum.
O medo, o ódio, as fake news ou realidade alternativa, redes sociais e trolls podem levar o cidadão comun a ser cidadão psicoligamente simplista. Não todos, mas varia em função da situação, quantas vezes uma mentira é veículada , se se dá ao trabalho de verificar factos , a forma como se informa etc...
A mim parece-me que a sociedade atual é muito mais assustadora que o futuro quer imaginava á 20 30 anos.
Politicamente, socialmente, coletivamente.
Agora sim estamos a falar!
O problema da manipulação e populismo é o Timing.
Se a sociedade( no papel Estado)for rápida a agir sobre as situações, não haverá margem nem janela para o populismo ter tempo de antena.
Se o populismo não joga limpo, a democracia tem de aprender a defender se

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,060
6,800
Mas achas que se o partido Democrata tivesse ganho não iria deportar membros de gangs?
O partido que, durante a vigência do Obama, mais pessoas deportou?

A questão é a simplificação de questões complexas. O Trump ganha com a retórica de que todos os ilegais iam ser expulsos do país. Incluindo agricultores imigrantes que viviam dignamente nos USA. Apesar de achares que 85% das pessoas entende que o agricultor imigrante não devia ser deportado, o partido que defende que esses imigrantes devem ser tendencialmente legalizados, perde as eleições.

Portanto, neste momento, eu não sei muito bem o que o cidadão comum entende. Sei que é manipulado muito facilmente. E rapidamente um imigrante que trabalha dignamente é transformado num inimigo que rouba os nossos empregos, os nossos valores e a nossa cultura cristã, maioritariamente branca.
O cidadão comum não quer saber da complexidade dos assuntos, por isso é que elege representantes para tratarem disso.
Querem resultados de acordo da forma como vem a sociedade.
E digo te a maioria é moderada.
Agora se calhar o que é ser moderado para a maioria não é moderado para quem discute publicamente determinados assuntos.
Eu não estou a falar do Partido Democrata, estou a falar do procedimento.
Para um cidadão comum um membro de um gang seja deportado com ou sem autorização de um juiz ou até mesmo dentro de um saco preto é igual.
As pessoas falam de o Estado de Direito como se fosse algo granítico, não adaptável.
Mas não pode porque o estado de direito representa a consciência da maioria de uma sociedade.
O Estado de Direito tem de ir ao encontro da forma como a maioria pensa.
Sob pena da maioria ser manipulada e convertida como actualmente está a acontecer nos EUA

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,902
13,338
Esmoriz
O cidadão comum não quer saber da complexidade dos assuntos, por isso é que elege representantes para tratarem disso.
Querem resultados de acordo da forma como vem a sociedade.
E digo te a maioria é moderada.
Agora se calhar o que é ser moderado para a maioria não é moderado para quem discute publicamente determinados assuntos.
Eu não estou a falar do Partido Democrata, estou a falar do procedimento.
Para um cidadão comum um membro de um gang seja deportado com ou sem autorização de um juiz ou até mesmo dentro de um saco preto é igual.
As pessoas falam de o Estado de Direito como se fosse algo granítico, não adaptável.
Mas não pode porque o estado de direito representa a consciência da maioria de uma sociedade.
O Estado de Direito tem de ir ao encontro da forma como a maioria pensa.
Sob pena da maioria ser manipulada e convertida como actualmente está a acontecer nos EUA
Ok.,
Vou só deixar isto aqui para teres uma ideia que 47% dos americanos acham que todos os imigrantes que vivem nos USA ilegalmente devem ser deportados para o país de origem.
Há oito anos eram 32%.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,060
6,800
Ok.,
Vou só deixar isto aqui para teres uma ideia que 47% dos americanos acham que todos os imigrantes que vivem nos USA ilegalmente devem ser deportados para o país de origem.
Há oito anos eram 32%.
Sim e defender a deportação de ilegais é ser radical?
Significa que está a infringir a lei...o Estado de Direito que toda gente fala só se aplica a defender os direitos e liberdades e não os deveres e a Lei?

PS: Eu deliberadamente fiz distinçao em categorias de imigrantes ilegais entre trabalhadores agrícolas, membros de gang e uma activista do Hezbollah.
Esse gráfico alberga a generalização

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,902
13,338
Esmoriz
Sim e defender a deportação de ilegais é ser radical?
Significa que está a infringir a lei...o Estado de Direito que toda gente fala só se aplica a defender os direitos e liberdades e não os deveres e a Lei?
Opá.
Desculpa.
Eu às vezes esqueço-me que as nossas diferenças na concepção de sociedade começam na própria definição da palavra "moderado".
Nesse sentido continuar com esta conversa é uma mera perda de tempo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,060
6,800
Opá.
Desculpa.
Eu às vezes esqueço-me que as nossas diferenças na concepção de sociedade começam na própria definição da palavra "moderado".
Nesse sentido continuar com esta conversa é uma mera perda de tempo.
A palavra moderado não é ser moderado no tratamento das situações, é ser equilibrado e proporcional
Por isso é que na génese nós divergimos e por isso eu estou mais perto do que o cidadão comum do que tu.

Ser radical: deportar acorrentados e em aviões militares trabalhadores agrícolas, gangs e activistas do Hezbollah ( à direita) ou mantê los no território sem agir (à esquerda)

Ser moderado: levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização, deportar a activista do Hezbollah para o Líbano num avião civil com o Estado libanes a pagar e mandar o gang de volta para o seu país de origem vivos ou num saco preto

Última edição:

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,718
39,122
52
Moimenta do Douro

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,060
6,800
É natural que estejas mais perto do cidadão comum do que eu, uma vez que isso é uma construção social que fizeste na tua própria cabeça.

A questão é que para mim moderado é uma pessoa que acha que um membro de um gang condenado em tribunal não pode ter o mesmo tratamento de um trabalhador imigrante que está integrado na sociedade que o acolhe, que inclusivamente paga impostos e tem família no país de destino.
Para ti um moderado é uma pessoa que acha que quem comete um crime grave deve ser punido com execução sumária. Um extremista, no teu caso, seria apenas alguém que defenderia que qualquer crime deveria ser punido com execução sumária.
Não é uma questão semântica. São conceitos incompatíveis.
Incompatíveis é na tua cabeça.
Tu estás a ver um Governo radical a agir nos EUA a tratar os imigrantes todos da mesma forma e obviamente que não pode ser.

Enquanto VCS não perceberem que nós não somos todos iguais e que o teu comportamento determina o que te acontece, nada a fazer.
Vamos continuar a assistir a sedução de mais pessoas para o extremismo

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,829
137,836
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
parece-me que a IL é um bocadinho bipolar ou tem crises de identidade

por um lado tem o pessoal que realmente é liberal, seja na economia, seja nos temas sociais, etc...

mas depois tem muitos destes cromos que só são "liberais" porque soa bem, mas simplesmente são muito à direta na economia e pouco liberais em tudo o resto.
são os fãs dos Mileis, dos Trumps e Musks.

e mesmo na economia, tal como acontece nos states, como o Trump é fã de tarifas e de medidas anti free market, eles também passam a ser.
Isso não é malta liberal.
É malta que viu um partido "novo" e perante a impossibilidade de se juntar ou ser aceite nos quadros de outros, juntou-se a esse para tentar tirar o bilhete de carreira na política.

• Like
Reações: Cheue e PDuarte

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,902
13,338
Esmoriz
Incompatíveis é na tua cabeça.
Tu estás a ver um Governo radical a agir nos EUA a tratar os imigrantes todos da mesma forma e obviamente que não pode ser.

Enquanto VCS não perceberem que nós não somos todos iguais e que o teu comportamento determina o que te acontece, nada a fazer.
Vamos continuar a assistir a sedução de mais pessoas para o extremismo
É complicado responder aos teus posts se os vais editar mil vezes, inclusivamente depois de eu já ter respondido.

Penso que estou a contrapor a uma coisa e quando clico em "Responder" leio um comentário completamente diferente daquilo que me fez carregar no botão.

Não vou falar de membros de gangs nem de alegados "activistas" do Hezbollah, porque era estar a perder tempo e falta o que nos distingue: deportação decretada por um juiz com base em provas factuais, e não em suspeitas.
É fácil dizer que pessoas como eu acham que membros de gangs não devem ser expulsos do país e que é isso (essa tolerância para criminosos) que aproxima as pessoas do extremismo. É fácil mas é mentira. Obviamente que não defendo criminosos violentos, e isso é apenas um truque batido de retórica, que passa por ignorar os fundamentos mais importantes do estado de direito, para avançar para uma solução visceral com a justificação que essa solução satisfaz o senso comum das pessoas comuns, como se não houvesse 10 milhões de pontos de vista diferentes para o mesmo problema.

Reparo que na tua lista de radical vs moderado há a opção "deportar acorrentados e em aviões militares trabalhadores agrícolas" (radical) e " levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização " (moderado). Em geral, concordamos que a segunda opção é bem melhor do que a primeira.

Mas falta a opção "deportar trabalhadores agrícolas ilegais", que é o que está em causa na administração actual dos USA.
Pelo teu comentário anterior " Sim e defender a deportação de ilegais é ser radical? " achas que deportar ilegais até pode ser considerado um ponto de vista moderado, uma vez que estão a infringir a lei. Mas, por outro lado, agora achas que moderado seria levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização. Afinal, em que ficamos?

Cheue

12 Maio 2016
25,202
40,025
Conquistas
7
109
Isso não é malta liberal.
É malta que viu um partido "novo" e perante a impossibilidade de se juntar ou ser aceite nos quadros de outros, juntou-se a esse para tentar tirar o bilhete de carreira na política.

isto é de 2022, não sei se ainda se aplica hoje ou não, se ainda têm essa ala ou não.
não percebo o sentido de haver pessoal da IL conservador, para isso há outros partidos;

é pessoal que quer o partido da Ayn Rand se fosse uma freira...

mas tanto o Rui Rocha como o Cotrim já vieram com a conversa de merda do wokismo, por isso não sei...
acho que nem muitos militantes e apoiantes sabem, sinceramente.

• Like
Reações: Vlk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,837
47,926
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

isto é de 2022, não sei se ainda se aplica hoje ou não, se ainda têm essa ala ou não.
não percebo o sentido de haver pessoal da IL conservador, para isso há outros partidos;

é pessoal que quer o partido da Ayn Rand se fosse uma freira...

mas tanto o Rui Rocha como o Cotrim já vieram com a conversa de merda do wokismo, por isso não sei...
acho que nem muitos militantes e apoiantes sabem, sinceramente.
Há toda uma analise exaustiva e filosófica sobre a razão pela qual as pessoas votam num partido, e depois há a realidade onde possivelmente cada vez menos gente encaixa.

Um se calhar votam porque é o único partido de direita, outros e calhar pela guerra cultural que falas do wokismo, outros porque se calhar é um partido que atrai malta mais jovem, outros porque gostam do Cotrim ou do Carlo Guimarães Pinto, etc e isto vale para os outros partidos. O que faz sentido para umas pessoas não faz para outras.

Maria Castello Branco que se tem falado nos ultimos dia foi uma cara conhecida no partido, e foi uma fase só, que fez sentido e deixou de fazer.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,903
30,643
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

O negociador implacável que ia acabar com a Ucrânia, ups, a guerra em 24 horas parece que está a perder algumas qualidades.

Já para não falar do grande acordo que acabou nos 400 mortos na Palestina que toda a gente sabe que não importa para nada dado que ou são terroristas ou aspirantes a..

• Like
Reações: Vlk