Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,039
6,797
Não faltaria se fosse o contrário, como diz o outro.
Este vai ser o conflito mais complexo de haver paz.
A Ucrânia mais cedo ou mais tarde resolver se á( mais para a esquerda ou mais para a direita) mas este é o conflito aberto mais antigo.
Nem mesmo a Coreia é tão antigo.
E depois o paradoxo em que a opinião pública já esteve dos 2 lados várias vezes...

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,877
30,616
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A extrema direita já recriminou o ataque terrorista contra funcionários da ONU.. claro que não.. vão continuar a assobiar para o lado.. faz parte.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,877
30,616
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Um deles está a mentir.. resta saber qual deles.. e não é fácil..

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,764
137,706
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Visualizar anexo 34884

Como se chama a um presidente que ataca os juízes e os quer destituir...?
A forma como ele se refere "eu fui eleito logo posso tudo", dá a sensação que ele em vez de eleito para Presidente acha que foi eleito para Rei absolutista assim mesmo à laia medieval. Talvez pior, talvez mesmo à Imperador da antiguidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,877
30,616
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A forma como ele se refere "eu fui eleito logo posso tudo", dá a sensação que ele em vez de eleito para Presidente acha que foi eleito para Rei absolutista assim mesmo à laia medieval. Talvez pior, talvez mesmo à Imperador da antiguidade.
Eu lembro-me de ler aqui que ele não mentia e que uma coisa era o que ele dizia e outra o que fazia e que representava ZERO risco para a democracia.. aliás, era a grande solução que muita gente aqui defendeu.. Gostava de saber a opinião dessas pessoas agora mas não é possível porque está tudo desaparecido em combate.. no resto estamos a assistir à erosão daquilo que muita gente julgava ser a sociedade mais evoluída do mundo. E não tem volta atrás possível..

• Like
Reações: Dexter2020

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,809
16,754
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
... se agora já é assim, esperem só até ver o terceiro mandato.
a Vigésima Segunda Emenda estabelece que “nenhuma pessoa será eleita para o cargo de Presidente mais de duas vezes”
Para se recandidatar, o presidente eleito teria de revogar a 22ª Emenda, o que seria quase impossível, uma vez que requer um apoio esmagador da Câmara dos Representantes, do Senado e dos Estados individuais.

Uma possível via para alterar a Constituição exigiria que dois terços da Câmara e do Senado concordassem com ela, para além de 75% dos estados dos EUA.

Noutra, 34 dos 50 estados teriam de concordar com a realização de uma Convenção ao abrigo do Artigo V para discutir eventuais alterações à Constituição. Mesmo que a Convenção recebesse apoio suficiente para ser realizada, quaisquer alterações propostas teriam de receber o apoio de 38 estados.

Dada a inevitável oposição democrata à medida, bem como de quaisquer republicanos que possam ser contra, Trump seria certamente incapaz de reunir apoio suficiente para sequer tentar revogar a emenda.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,366
5,648
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vai existir terceiro mandato???
A Constituição americana não o permite.

Só se ele estender o segundo mandato com alguma manobra tipo uma lei marcial, um estado de sítio, ou algo assim.
Não tenho a menor duvida que vao tentar. O Bannon já veio com essa conversa

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,246
9,928
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@Devenish , @Edgar Siska

Era uma piada.

... e ele também gosta de provocar. Apenas uma piada.

Não creio que venha a acontecer, era mesmo uma piada. Bom, tão pouco imaginaria muito do que vimos e ouvimos nos últimos anos. Em várias frentes e ocasiões, Trump vai testando as águas, tentando compreender até onde pode ir.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,168
200,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana