Isto é fake?
Isto é fake?
Num partido sério, um processo disciplinar é o mínimo.![]()
Masturba-se diariamente a olhar para o texugo morto que serve de cabelo ao Milei
Liberachos.parece-me que a IL é um bocadinho bipolar ou tem crises de identidade
por um lado tem o pessoal que realmente é liberal, seja na economia, seja nos temas sociais, etc...
mas depois tem muitos destes cromos que só são "liberais" porque soa bem, mas simplesmente são muito à direta na economia e pouco liberais em tudo o resto.
são os fãs dos Mileis, dos Trumps e Musks.
e mesmo na economia, tal como acontece nos states, como o Trump é fã de tarifas e de medidas anti free market, eles também passam a ser.
Uma coisa é o princípio da ilegalidade possas deportar qualquer pessoa, outra coisa é teres o bom senso de olhar caso a caso.É complicado responder aos teus posts se os vais editar mil vezes, inclusivamente depois de eu já ter respondido.
Penso que estou a contrapor a uma coisa e quando clico em "Responder" leio um comentário completamente diferente daquilo que me fez carregar no botão.
Não vou falar de membros de gangs nem de alegados "activistas" do Hezbollah, porque era estar a perder tempo e falta o que nos distingue: deportação decretada por um juiz com base em provas factuais, e não em suspeitas.
É fácil dizer que pessoas como eu acham que membros de gangs não devem ser expulsos do país e que é isso (essa tolerância para criminosos) que aproxima as pessoas do extremismo. É fácil mas é mentira. Obviamente que não defendo criminosos violentos, e isso é apenas um truque batido de retórica, que passa por ignorar os fundamentos mais importantes do estado de direito, para avançar para uma solução visceral com a justificação que essa solução satisfaz o senso comum das pessoas comuns, como se não houvesse 10 milhões de pontos de vista diferentes para o mesmo problema.
Reparo que na tua lista de radical vs moderado há a opção "deportar acorrentados e em aviões militares trabalhadores agrícolas" (radical) e " levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização " (moderado). Em geral, concordamos que a segunda opção é bem melhor do que a primeira.
Mas falta a opção "deportar trabalhadores agrícolas ilegais", que é o que está em causa na administração actual dos USA.
Pelo teu comentário anterior " Sim e defender a deportação de ilegais é ser radical? " achas que deportar ilegais até pode ser considerado um ponto de vista moderado, uma vez que estão a infringir a lei. Mas, por outro lado, agora achas que moderado seria levar e apoiar o trabalhador agrícola no processo de legalização. Afinal, em que ficamos?
Neste momento são apenas malta que está a ocupar a futura Riviera do Médio Oriente...informe-se.![]()
Rússia aceita suspender ataques contra infra-estrutura energética ucraniana por 30 dias
O telefonema entre Putin e Trump desta terça-feira era aguardado com muita expectativa, mas pouco de concreto foi alcançado. Vão ser iniciadas negociações para tréguas no Mar Negro.www.publico.pt
O negociador implacável que ia acabar com a Ucrânia, ups, a guerra em 24 horas parece que está a perder algumas qualidades.
Já para não falar do grande acordo que acabou nos 400 mortos na Palestina que toda a gente sabe que não importa para nada dado que ou são terroristas ou aspirantes a..
Exato. Mas como fazer quando vivemos uma época em que se desconfia cada vez mais do Estado? ( no papel sociedade) ?Agora sim estamos a falar!
O problema da manipulação e populismo é o Timing.
Se a sociedade( no papel Estado)for rápida a agir sobre as situações, não haverá margem nem janela para o populismo ter tempo de antena.
Se o populismo não joga limpo, a democracia tem de aprender a defender se
Volto onde comecei. A consequência da cedência do estado de direito às vontades daquilo que tu chamas, senso comum de pessoas comuns, leva inevitavelmente ao fim da democracia, porque o populismo se alimenta da falência do próprio sistema. O senso comum é das coisas mais facilmente manipuláveis pela propaganda política. Acho que nem preciso de dar exemplos.Uma coisa é o princípio da ilegalidade possas deportar qualquer pessoa, outra coisa é teres o bom senso de olhar caso a caso.
É igual a 1 gajo roubar chocolates e outro ser pedofilo.
Ambos cometem crimes mas obvio que o gajo que rouba chocolates tem de ser olhado de forma diferente do que o pedofilo.
Legalmente podes colocar os 2 na prisão mas na prática não o deves fazer.
O que se assiste agora nos EUA é uma igualdade de tratamento arbitraria típica de extremismo ou radicalismo.
Sobre a satisfação do senso comum da maioria das pessoas, é essas pessoas que tens de satisfazer porque foram as mesmas que elegeram o Obama e logo a seguir foram votar no Trump.
Nunca mas nunca deves mandar o senso comum do cidadão po lixo sob pena de perderes a democracia.
Sobre o juiz e os membros do gang obviamente que são de um gang de criminosos e também é obvio que é propaganda do Trump para mostrar que está a fazer o que prometeu.
O mais fácil ali é obter uma ordem judicial de deportação.
A questão é a exibição da cena para ganhar opinião pública.
Trump n ia correr o risco de fazer show com uns ilegais de baixo perfil que foram encontrados a dormir numa quinta onde trabalhavam sem visto...
Como tal tu e outros continuam sem perceber este fenômeno( Radicalizacao a direita) e mais grave não sabem como o combater e optam por leituras e juízos de esquerda a resvalar para a ponta...
Eu defendo uma solução de centro mas uma solução mais firme por forma a trazer novamente as pessoas para equilibrio.
Não é com discursos de superioridade moral e de estados de direito que voltas a trazer pessoas alienadas a razão
Claro que não.Isto é fake?
Que degredo. Iniciativa Chegaral. É preciso ser muitp fdp para dizer uma coisa dessas, quando morrem pessoas.Claro que não.
O autor apagou o post mas uma vez na internet, para sempre na internet.
Então estás me a dizer que o ideal é deixar o radicalismo tomar a maioria( porque se continuarmos assim é o que vai acontecer) para quem apoia esse " anti sistema" para que depois esse anti sistema lhes tirar as liberdades fundamentais?Exato. Mas como fazer quando vivemos uma época em que se desconfia cada vez mais do Estado? ( no papel sociedade) ?
Não é esse o desafio maior para manter um modelo democrático, ou liberal se lhe podemos chamar assim, quando os populistas afirmam falsas verdades ou verdades "alternativas" como lhe chamam, e cada vez mais gente lhes dá crédito ?
Concordo que a democracia tenha de defender-se , mas tem de ser de forma a que não pareça ser um Estado Totalitário aos olhos dos adversários do modelo atual.
Eu acho que eles querem mesmo isso. Que a Democracia "suja" o seu jogo para denunciar uma forma de "ditadura" que é imposta ao povo.
Só depois é que alguns se arrependem de terem votado nos populistas, até que um dia os populistas lhes tirem aquilo que supostamente combatiam. A liberdade e o direito (dever) de opinião.
Tipo as ditaduras que floresceram ainda numa História não muito longiqua.
Não faltaria se fosse o contrário, como diz o outro.Mais 50 mil, menos 50 mil. Siga a banda.
![]()
Ataques israelitas contra Gaza fazem mais de 970 mortos em 48 horas
Israel retomou a campanha de bombardeamento na Faixa de Gaza na segunda-feira à noite, após uma trégua de quase dois meses, iniciada em 19 de janeiro.www.sapo.pt