Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,885
7,143
Exato. Mas como fazer quando vivemos uma época em que se desconfia cada vez mais do Estado? ( no papel sociedade) ?
Não é esse o desafio maior para manter um modelo democrático, ou liberal se lhe podemos chamar assim, quando os populistas afirmam falsas verdades ou verdades "alternativas" como lhe chamam, e cada vez mais gente lhes dá crédito ?
Concordo que a democracia tenha de defender-se , mas tem de ser de forma a que não pareça ser um Estado Totalitário aos olhos dos adversários do modelo atual.
Eu acho que eles querem mesmo isso. Que a Democracia "suja" o seu jogo para denunciar uma forma de "ditadura" que é imposta ao povo.
Só depois é que alguns se arrependem de terem votado nos populistas, até que um dia os populistas lhes tirem aquilo que supostamente combatiam. A liberdade e o direito (dever) de opinião.
Tipo as ditaduras que floresceram ainda numa História não muito longiqua.
Então estás me a dizer que o ideal é deixar o radicalismo tomar a maioria( porque se continuarmos assim é o que vai acontecer) para quem apoia esse " anti sistema" para que depois esse anti sistema lhes tirar as liberdades fundamentais?
É essa a estratégia em detrimento de uma democracia mais intensa, participativa e menos politicamente correcta( que é o que eu defendo)?

Um dos problema da democracia actual é o seu excesso de consciência.
Não consegue tomar decisões em tempo útil porque está amarrada a um sobreescrutínio em querer agradar a todos os vectores da sociedade.
Além de ser permissiva com quem se aproveita da mesma.
Existem casos de sociedade civil e sociedade política.
O cidadão comum perdeu a paciência e virou se para malta que faz ruído, aponta os problemas obvios mas que não passam de vendedores de banha da cobra porque vai criar um sem número de problemas maiores do que os que diz que vai resolver.
Mas não é eliminando os vendedores da banha da cobra que resolves o problema, é resolvendo os problemas para lhes tirares os argumentos.

E para resolveres esses problemas tens de ignorar determinadas sensibilidades de uma parte da sociedade, coisa que a sociedade de hoje não conseguem fazer por quererem agradar a todos

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,637
5,447
O que passou se? Já não mandámos nesta merda toda?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,885
7,143
Não faltaria se fosse o contrário, como diz o outro.
Este vai ser o conflito mais complexo de haver paz.
A Ucrânia mais cedo ou mais tarde resolver se á( mais para a esquerda ou mais para a direita) mas este é o conflito aberto mais antigo.
Nem mesmo a Coreia é tão antigo.
E depois o paradoxo em que a opinião pública já esteve dos 2 lados várias vezes...

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,971
32,130
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A extrema direita já recriminou o ataque terrorista contra funcionários da ONU.. claro que não.. vão continuar a assobiar para o lado.. faz parte.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,971
32,130
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Um deles está a mentir.. resta saber qual deles.. e não é fácil..

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,035
152,546
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Visualizar anexo 34884

Como se chama a um presidente que ataca os juízes e os quer destituir...?
A forma como ele se refere "eu fui eleito logo posso tudo", dá a sensação que ele em vez de eleito para Presidente acha que foi eleito para Rei absolutista assim mesmo à laia medieval. Talvez pior, talvez mesmo à Imperador da antiguidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,971
32,130
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A forma como ele se refere "eu fui eleito logo posso tudo", dá a sensação que ele em vez de eleito para Presidente acha que foi eleito para Rei absolutista assim mesmo à laia medieval. Talvez pior, talvez mesmo à Imperador da antiguidade.
Eu lembro-me de ler aqui que ele não mentia e que uma coisa era o que ele dizia e outra o que fazia e que representava ZERO risco para a democracia.. aliás, era a grande solução que muita gente aqui defendeu.. Gostava de saber a opinião dessas pessoas agora mas não é possível porque está tudo desaparecido em combate.. no resto estamos a assistir à erosão daquilo que muita gente julgava ser a sociedade mais evoluída do mundo. E não tem volta atrás possível..

• Like
Reações: Dexter2020
Estado
Não está aberto para novas respostas.