Actualidade Internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,652
31,512
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Um deles está a mentir.. resta saber qual deles.. e não é fácil..

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,140
145,530
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Visualizar anexo 34884

Como se chama a um presidente que ataca os juízes e os quer destituir...?
A forma como ele se refere "eu fui eleito logo posso tudo", dá a sensação que ele em vez de eleito para Presidente acha que foi eleito para Rei absolutista assim mesmo à laia medieval. Talvez pior, talvez mesmo à Imperador da antiguidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,652
31,512
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A forma como ele se refere "eu fui eleito logo posso tudo", dá a sensação que ele em vez de eleito para Presidente acha que foi eleito para Rei absolutista assim mesmo à laia medieval. Talvez pior, talvez mesmo à Imperador da antiguidade.
Eu lembro-me de ler aqui que ele não mentia e que uma coisa era o que ele dizia e outra o que fazia e que representava ZERO risco para a democracia.. aliás, era a grande solução que muita gente aqui defendeu.. Gostava de saber a opinião dessas pessoas agora mas não é possível porque está tudo desaparecido em combate.. no resto estamos a assistir à erosão daquilo que muita gente julgava ser a sociedade mais evoluída do mundo. E não tem volta atrás possível..

• Like
Reações: Dexter2020

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,728
17,808
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
... se agora já é assim, esperem só até ver o terceiro mandato.
a Vigésima Segunda Emenda estabelece que “nenhuma pessoa será eleita para o cargo de Presidente mais de duas vezes”
Para se recandidatar, o presidente eleito teria de revogar a 22ª Emenda, o que seria quase impossível, uma vez que requer um apoio esmagador da Câmara dos Representantes, do Senado e dos Estados individuais.

Uma possível via para alterar a Constituição exigiria que dois terços da Câmara e do Senado concordassem com ela, para além de 75% dos estados dos EUA.

Noutra, 34 dos 50 estados teriam de concordar com a realização de uma Convenção ao abrigo do Artigo V para discutir eventuais alterações à Constituição. Mesmo que a Convenção recebesse apoio suficiente para ser realizada, quaisquer alterações propostas teriam de receber o apoio de 38 estados.

Dada a inevitável oposição democrata à medida, bem como de quaisquer republicanos que possam ser contra, Trump seria certamente incapaz de reunir apoio suficiente para sequer tentar revogar a emenda.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,590
5,975
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vai existir terceiro mandato???
A Constituição americana não o permite.

Só se ele estender o segundo mandato com alguma manobra tipo uma lei marcial, um estado de sítio, ou algo assim.
Não tenho a menor duvida que vao tentar. O Bannon já veio com essa conversa

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,510
10,399
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@Devenish , @Edgar Siska

Era uma piada.

... e ele também gosta de provocar. Apenas uma piada.

Não creio que venha a acontecer, era mesmo uma piada. Bom, tão pouco imaginaria muito do que vimos e ouvimos nos últimos anos. Em várias frentes e ocasiões, Trump vai testando as águas, tentando compreender até onde pode ir.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,279
206,004
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o fascínio com os JFK files?

O que não sai são os files relacionados com o Epstein 🫣🫣🫣
Imagino porquê

• Like
Reações: hadeskabir e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,280
7,652
46
Lisboa
Onde andam os fanboys do trump que não se calam com grooming gangs nem com os ataques dos "castanhos" às "nossas" mulheres? Era só para perguntar uma coisa.... não tem nada a ver com Tates nem Mcgregors...