Esqueçam essa conversa de esvaziar o chega, pois veio para ficar. Pelo menos enquanto o ventura lá estiver
O chega é que irá esvaziar o PS e o PSD.
Se me dissessem á 10 anos atrás que JNPC iria sair enxovalhado do FCPorto ( também e muito por culpa própria) e que um comentador de futebol boçal CMTV iria ser candidato a primeiro ministro. Eu diria que não. Mas é o que é a realidade.
E voltando a primeira premissa por este andar será o chega e o André ventura a esvaziar tanto o PS como o PSD. Prevejo que num futuro bem próximo teremos num lado o PSD e PS sem escolha obrigados a coligarem-se e a fazerem pontes na defesa do regime.
O tsunami chega é avassalador, falamos de uma disputa quase geracional é a minha geração e provavelmente a tua que querem o chega no seu discurso quase maná fácil e gratuito. É a geração que nasceu em 70,80,90 que dantes não votava que quer o chega. Foi a geração a qual pertenço que cresceu sem fome, com casas com 4 paredes, com água canalizada, com vídeos VHS, com televisão. Sem ainda conviver por vezes com afros, sem multiculturalismo. É esta geração que quer o chega a nossa. E isto é irreversível e imparável.
Ps- o André ventura é um pastor envagelico levado para a ribalta pelo nova ordem comunicacional onde o debate futebolístico tóxico e BB foi transferido para a política. A nova ordem da direita musculoda teria de entrar em pt entraria por uma apresentadora celebre do entretenimento. Ou por aqui. Há muitos anos disse se o Bruno Carvalho ou o Fernando Madureira fossem do Benfica arriscavam se a ir para a política. O Av é do Benfica e entrou por aí o cavalo de Tróia em Portugal entrou por aí. O André Ventura tem mérito sabe comunicar e falar para os seus semelhantes pares e iguais. Mas quem poderá vir a ser um caso bem mais delicado no xega é a única pessoa politizada e com escola do partido refiro-me a Rita Matias.
Portanto isto vem para ficar meus amigos.
Preparem se para Bluffs . Reformas e revisões constitucionais, cortes dos subsídios sociais ( seria bom que os eleitores do xega que por um azar na vida usufruem do RSI ou do subsídio de desemprego em Portugal e no ESTRANGEIRO doassem essa verba como exemplo). Prepararem se para Gritos insultos a pessoas invisuais. Alguém do chega poder ir para os aliados ou para o Marquês de pombal dar um tiro em alguém( paralelo com Trump) e não se passará nada. É isto preparem se porque realmente o pior está para vir