E incels do Reconquista.De repente o fórum ficou cheio de malta do chega...
E incels do Reconquista.De repente o fórum ficou cheio de malta do chega...
Mano…Não sei o que é os valores tem a ver com um homem mágico no céu que não existe
Ter-se humanidade ou humanismo não tem nada a ver com ser-se cristão ou de outra religião qualquer. Há quem seja ateu ou agnóstico e seja capaz de se pôr no lugar do outro e sentir afecto, respeito, compaixão, e há quem seja muito religioso e seja um grande FDP. Por exemplo, o Trump, ou o Ventura.É engraçado que tu até podes dizer isso, mas como vives num país ocidentalizado com uma influência cristã quase milenar, partilhas dos mesmos valores que um cristão médio crente, a não ser que sejas um absoluto animal.
Ui isso dos concílios só dava discussões, havia sempre quem achasse coisas diferentese 300 anos depois decidiu-se que também era Deus e coiso...
Concordo que a empatia ou a compaixão não são exclusivas da religião. Mas no contexto ocidental, os valores que hoje consideramos humanistas, como a dignidade humana, os direitos universais, a igualdade moral de todos os seres humanos, foram profundamente moldados por séculos de pensamento cristão. Mesmo os ateus ou agnósticos de hoje pensam muitas vezes dentro dessa matriz moral herdada, ainda que não se deem conta nem se identifiquem com a religião em si.Ter-se humanidade ou humanismo não tem nada a ver com ser-se cristão ou de outra religião qualquer. Há quem seja ateu ou agnóstico e seja capaz de se pôr no lugar do outro e sentir afecto, respeito, compaixão, e há quem seja muito religioso e seja um grande FDP. Por exemplo, o Trump, ou o Ventura.
Alá, dá-me faláfel.Costumo ir aos tópicos da actualidade, mas não tinha reparado que este anda tão animado. Daqui a pouco vêm os típicos postar vídeos de tolinhos a gritar a Alá!
Contradições de um ser humano falho..@Zeus amigo, que é isso de teres um nickname pagão?
O meu nick é uma homenagem o meu cão que já morreu à uns aninhos :'(
Imagina no Natal quando venderem e publicarem Pais Natais azuis e brancos em vez de publicarem uma virgem a ter um filho num palheiro!!!!!A Páscoa também dá para atacar o clube?! Ide comer umas amêndoas a ver se a vida fica mais doce! Deus me livre. Irrespirável
Hehe... arranha bem o "vernáculo" portuga. Onde terá aprendido?
Quem não gosta da Páscoa é este mano.
Não sabia, ou já foi há uns anitos que isso se discutiu e entretanto já se me tinha passado.Contradições de um ser humano falho..
![]()
Diria que deve ser filho de emigrantes. Farto-me de rir sempre que vejo isto.Hehe... arranha bem o vernáculo portuga. Onde terá aprendido?