André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,070
9,847
Não sei. Ficou? É que depois estas merdas passam cá para fora contadas pela metade. O meu ponto é: AVB é soberano e claro pode decidir o que quiser mas nem todas as suas decisões de gestão desportiva, sobretudo após momentos de adversidade, têm sido inteligíveis ou inteligentes. AVB parece meio desorientado por ter um plantel altamente desqualificado (que se calhar não vai conseguir limpar num ano ou dois) e por não saber como fazer para descalçar essa bota. Eu volto a dizer que as compreendo do prisma da inexperiência - porra o homem deve ter o trabalho mais difícil do mundo atualmente. Continua a ser e será o meu presidente. Confiança total no processo porque as pessoas também aprendem. Mas que isso não nos impeça de fazer a apreciação correta: AVB não está sempre certo.
Inexperiencia?
Então o experiente PdC conseguia limpar este plantel?
Não acho assim tão complicado qto isso
Já tivemos abordagens por Borges, JM e Zé Pedro ...
Franco esteve para ser emprestado para Espanha este ano ...
Falta só mercado para Eustaquio e Namaso ...
Zaidu, Grujic e Samu Tuga é emprestar e ver o que se consegue tirar ...
Juntando as saídas de Marcano, Djalo e Fábio Vieira ... são logo 11 saídas ...
Diogo Costa, Chico e Pepê é para rentabiizar e pagarem os reforços e equilobrarem as contas ...

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,034
2,368
Andámos a jogar com Eustáquio como central e com Fábio Vieira como '8' e esperam milagres ...
Numa equipa inexperiente o treinador não se pode dar ao luxo de perder experiência ... por isso é o que se vê ...
Não fui eu que o mandei meter o Eustáquio a centrar ou o Fábio Vieira a 8. Que ajuste, que organize a equipa compacta cá atrás.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,070
9,847
Continuo a achar como já tinha dito que ele devia ser mais Adrianse na sua tática.

Os 3 de trás deviam ser Martim, Moura e depois jogar moeda ao ar entre os centrais e escolher 1. Como ele fazia com Bosingwa e Cech.

Muitos dos nossos problemas de construção de trás seriam resolvidos porque quer Martim que Moura são bastante superiores a qualquer central nesse quesito. Depois são rápidos e tem boa capacidade física.

Seria isso muito mais benéfico para a equipa do que colocar um Eustáquio ou outro qualquer médio a jogar como 3 central
Não viste o lance do 3º golo? Não ha rotinas de defesa para os nosso laterais ...
Moura tem boa capacidade física? Anda a jogar todo roto e Martin é muito propenso a lesões ...

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,875
21,048
34
Vila Das Aves
Aos poucos e poucos ainda se apanham textos com racionalidade:

"NUNCA NA VIDA TINHA VISTO ISTO..."
Infelizmente e para gaudeo dos abutres viúvos, o FC Porto este ano tem acumulado recordes negativos... em muitos anos.
Seja sequência sem vencer, de derrotas, de resultado com opositores... é verdade que também teve um recorde muito positivo, que infelizmente acabou por ser esquecido perante tanta desilusão. A vitória na supertaça frente ao sporting após estar a perder por 3-0 e ter conseguido vencer o troféu em prolongamento, após uma recuperação épica que resultou num 4-3 a nosso favor. Nunca tinha acontecido...
Acompanho o futebol há muitos anos e como é natural acompanhei, como todos nós, momentos nunca vistos ou pelo menos que não aconteciam há imenso tempo.
Os grandes feitos do FC Porto são sobejamente conhecidos e orgulham-nos pela grandeza das maiores conquistas. Resultados épicos também aconteceram a nosso favor em muitas circunstâncias. Por isso, ganhamos mais que todos os outros juntos e o presidente Pinto da Costa se ter tornado o mais titulado da história.
Ainda assim e fundamentalmente nos últimos três mandatos de Pinto da Costa, mas não só... até nós fomos vítimas de derrotas ou acontecimentos nunca vistos...
Com o Dragão inaugurado há pouco mais de um ano perdemos com o Nacional da Madeira por 4-0, impensável numa época desastrosa que "só" se salvou devido à conquista da supertaça e da taça Intercontinental... coisa pouca para a altura... Em 1985 fomos eliminados na taça das taças pelos amadores do Wrexham, em 2006 perdemos na fase de grupos da Champions com o Artmedia um clube completamente desconhecido e ficamos em último na fase de grupos...
Nunca tínhamos visto, nem nós, nem nenhum deles... O "treta" do benfica que nunca tinha acontecido em toda a história... Perdemos pela primeira vez por goleada nas competições europeias em casa, até agora foram quatro "humilhações, três com o Liverpool e uma com o Brugge, tudo tendo no comando Sérgio Conceição. Fomos eliminados nas Antas para a taça por Tirsense, Torreense e já no Dragão pelo Atlético... Derrotas impensáveis... Nunca tinha visto o FC Porto perder três vezes com o Estoril numa época, aconteceu na época passada... Etc etc
Serve isto para dizer o quê? A frase da moda é ler que "Nunca na vida tinha visto isto". Eu nunca vi o FC Porto vencer em Inglaterra e espero ver... Vi o sporting ganhar por 4-1 ao Man City... ou seja, todos nós vamos acompanhando, a história do futebol. Se nunca aconteceu ou já não acontece há muito, é provável que nunca se tenha visto... Por estarmos mal habituados, em 2017, nunca tinha visto o FC Porto ficar sem vencer o título de campeão quatro anos seguidos... Há outros recordes que espero que se perdurem na história. O benfica não vence há 63 anos nenhuma competição internacional. Espero que não volte a vencer nunca mais... A culpa será sempre do Béla Guttman.
O "Nunca na vida tinha visto isto" só acontece porque estamos vivos e a todo o momento acontece história positiva ou negativa. Tivemos dos melhores recordes e acontecimentos positivos, mas também os tivemos negativos e não foi só esta época que isso aconteceu.
Sejamos sérios. Este é um momento muito complicado, e todos os portistas, se amassem verdadeiramente o clube, tinham consciência da singularidade da situação atual. Eu nunca tinha visto nenhum clube português em incumprimento do fair-play financeiro da UEFA e infelizmente foi o FC Porto o primeiro e logo em seis anos seguidos...
Imagine-se!!! Muitos de nós nunca tinham visto o FC Porto ter um presidente que não o Pinto da Costa!!! Eu, em particular, já tinha seis anos mas não me lembro de ver o Américo de Sá como presidente do FC Porto
Espero que no futuro a curto prazo todos nós portistas possamos entrar para a história com o "Nunca na vida tinha visto isto" pela positiva e sem receio de ter de fechar as portas... que felizmente ninguém viu porque todos nós sócios acordamos a tempo...
FORÇA PORTO ACIMA DE TI NINGUÉM!

https://www.facebook.com/VozdeDragao

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,785
11,805
Esta tática já foi usada pelo Co Adrianse ...
E aliás houve uma época onde o SC para os jogos europeus jogou com 3 centrais ... julgo que contra o Chelsea e City ... se não estou em erro ...
Acho que foi no ano a seguir a ser humilhado pelo Liverpool ... (olha um recorde negativo que ninguém quis falar na altura ...)
Verdade.

Tinha o jovem Pepe na equipa..

Não me lembrava dessa.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,388
4,469
40
Porto, Portugal
Aos poucos e poucos ainda se apanham textos com racionalidade:

"NUNCA NA VIDA TINHA VISTO ISTO..."
Infelizmente e para gaudeo dos abutres viúvos, o FC Porto este ano tem acumulado recordes negativos... em muitos anos.
Seja sequência sem vencer, de derrotas, de resultado com opositores... é verdade que também teve um recorde muito positivo, que infelizmente acabou por ser esquecido perante tanta desilusão. A vitória na supertaça frente ao sporting após estar a perder por 3-0 e ter conseguido vencer o troféu em prolongamento, após uma recuperação épica que resultou num 4-3 a nosso favor. Nunca tinha acontecido...
Acompanho o futebol há muitos anos e como é natural acompanhei, como todos nós, momentos nunca vistos ou pelo menos que não aconteciam há imenso tempo.
Os grandes feitos do FC Porto são sobejamente conhecidos e orgulham-nos pela grandeza das maiores conquistas. Resultados épicos também aconteceram a nosso favor em muitas circunstâncias. Por isso, ganhamos mais que todos os outros juntos e o presidente Pinto da Costa se ter tornado o mais titulado da história.
Ainda assim e fundamentalmente nos últimos três mandatos de Pinto da Costa, mas não só... até nós fomos vítimas de derrotas ou acontecimentos nunca vistos...
Com o Dragão inaugurado há pouco mais de um ano perdemos com o Nacional da Madeira por 4-0, impensável numa época desastrosa que "só" se salvou devido à conquista da supertaça e da taça Intercontinental... coisa pouca para a altura... Em 1985 fomos eliminados na taça das taças pelos amadores do Wrexham, em 2006 perdemos na fase de grupos da Champions com o Artmedia um clube completamente desconhecido e ficamos em último na fase de grupos...
Nunca tínhamos visto, nem nós, nem nenhum deles... O "treta" do benfica que nunca tinha acontecido em toda a história... Perdemos pela primeira vez por goleada nas competições europeias em casa, até agora foram quatro "humilhações, três com o Liverpool e uma com o Brugge, tudo tendo no comando Sérgio Conceição. Fomos eliminados nas Antas para a taça por Tirsense, Torreense e já no Dragão pelo Atlético... Derrotas impensáveis... Nunca tinha visto o FC Porto perder três vezes com o Estoril numa época, aconteceu na época passada... Etc etc
Serve isto para dizer o quê? A frase da moda é ler que "Nunca na vida tinha visto isto". Eu nunca vi o FC Porto vencer em Inglaterra e espero ver... Vi o sporting ganhar por 4-1 ao Man City... ou seja, todos nós vamos acompanhando, a história do futebol. Se nunca aconteceu ou já não acontece há muito, é provável que nunca se tenha visto... Por estarmos mal habituados, em 2017, nunca tinha visto o FC Porto ficar sem vencer o título de campeão quatro anos seguidos... Há outros recordes que espero que se perdurem na história. O benfica não vence há 63 anos nenhuma competição internacional. Espero que não volte a vencer nunca mais... A culpa será sempre do Béla Guttman.
O "Nunca na vida tinha visto isto" só acontece porque estamos vivos e a todo o momento acontece história positiva ou negativa. Tivemos dos melhores recordes e acontecimentos positivos, mas também os tivemos negativos e não foi só esta época que isso aconteceu.
Sejamos sérios. Este é um momento muito complicado, e todos os portistas, se amassem verdadeiramente o clube, tinham consciência da singularidade da situação atual. Eu nunca tinha visto nenhum clube português em incumprimento do fair-play financeiro da UEFA e infelizmente foi o FC Porto o primeiro e logo em seis anos seguidos...
Imagine-se!!! Muitos de nós nunca tinham visto o FC Porto ter um presidente que não o Pinto da Costa!!! Eu, em particular, já tinha seis anos mas não me lembro de ver o Américo de Sá como presidente do FC Porto
Espero que no futuro a curto prazo todos nós portistas possamos entrar para a história com o "Nunca na vida tinha visto isto" pela positiva e sem receio de ter de fechar as portas... que felizmente ninguém viu porque todos nós sócios acordamos a tempo...
FORÇA PORTO ACIMA DE TI NINGUÉM!

https://www.facebook.com/VozdeDragao
lava mais branco
a mim nao me apanham. nao contra o benfica
isto é insuportavel, eu ja vi equipas muito más do Porto, mas vir ao dragao ou ás antas espetar 4
so podem tar a brincar. eu pegava fogo a tudo

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,875
21,048
34
Vila Das Aves
lava mais branco
a mim nao me apanham. nao contra o benfica
isto é insuportavel, eu ja vi equipas muito más do Porto, mas vir ao dragao ou ás antas espetar 4
so podem tar a brincar. eu pegava fogo a tudo
Algumas partes concordou, outras não.
Levar 4 do trafica 2x na mesma época é daquelas feridas que vai deixar uma cicatriz feia.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,646
10,172
O Anselmi diz que é para marcar o livre curto e os jogadores não correspondem ... depois o craque Eustaquio entrou e com a sua experiência fez merd@ ... e depois um central que se esperava ser de topo Europeu em vez de fazer falta deixa o jogador seguir isolado ...
A culpa é do Anselmi ... fodasse ..
Não disse que é totalmente dele. Agora sabendo os jogadores que temos é arriscar o menos possível.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,738
24,028
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não disse que é totalmente dele. Agora davendo5is jogadores que temos é arriscar o menos possível.
Devia ter entrado em campo e dado porrada nos jogadores.

A mim da me imensa vontade, imagino ao treinador.

Contra o aves estava perto dele, bem o via a corrigir e a exigir

Infelizmente temos jogadores sem capacidade

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,646
10,172
Devia ter entrado em campo e dado porrada nos jogadores.

A mim da me imensa vontade, imagino ao treinador.

Contra o aves estava perto dele, bem o via a corrigir e a exigir

Infelizmente temos jogadores sem capacidade
O jogo com o Guimarães foi dos primeiros. Por isso percebe - se que ainda não conhecesse toda a falta de qualidade dos jogadores. No entanto passado tantos jogos parece que cometemos os mesmos erros, e não vejo grandes tentativas de não as repetir.
A estratégia dele parece ser insistir na táctica e diminuindo cada vez mais os erros. Apesar disto só lá ir com novos interpretes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,738
24,028
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O jogo com o Guimarães foi dos primeiros. Por isso percebe - se que ainda não conhecesse toda a falta de qualidade dos jogadores. No entanto passado tantos jogos parece que cometemos os mesmos erros, e não vejo grandes tentativas de não as repetir.
A estratégia dele parece ser insistir na táctica e diminuindo cada vez mais os erros. Apesar disto só lá ir com novos interpretes.
Erros individuais de decisao dos jogadores.

É isso

Daí eu ficar desiludido nao apostar nos putos que chegaram e da b

• Like
Reações: lpmacedo

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,581
2,739
Duvido que receba reforços antes do Mundial, tirando o regresso dos emprestados.
Fodass ... eu espero que bem que haja e haja bem noção que é preciso...mas que regresso de emprestados??
Não basta sermos a pandeireta que somos aqui a levar porradas de todos os lados e ainda ir para o Mundial de clubes a levar mais porrada ainda!!
Até a merda dos Calimeros com um plantel bem melhor que o nosso já tem reforços contratados para a próxima época...sinceramente espero que já tenhamos alguns reforços alinhavados, senão a desilusão ainda é bem maior...
Acho mesmo que não vamos conseguir contratar 10-12 jogadores com selo de qualidade que seria no mínimo necessário para ombrear com os planteis dos orcs e Calimeros, mas espero que haja um esforço para minimizar esse fosso que é cada vez maior e com tendência a piorar!!

• Like
Reações: Regod

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,646
10,172
Fodass ... eu espero que bem que haja e haja bem noção que é preciso...mas que regresso de emprestados??
Não basta sermos a pandeireta que somos aqui a levar porradas de todos os lados e ainda ir para o Mundial de clubes a levar mais porrada ainda!!
Até a merda dos Calimeros com um plantel bem melhor que o nosso já tem reforços contratados para a próxima época...sinceramente espero que já tenhamos alguns reforços alinhavados, senão a desilusão ainda é bem maior...
Acho mesmo que não vamos conseguir contratar 10-12 jogadores com selo de qualidade que seria no mínimo necessário para ombrear com os planteis dos orcs e Calimeros, mas espero que haja um esforço para minimizar esse fosso que é cada vez maior e com tendência a piorar!!
É óbvio que teremos. Vai existir um mercado extra, e a vontade dos jogadores de jogarem o mundial.

faapvags

Arquibancada
15 Maio 2016
222
133
43
Esmoriz
Em conversa com um amigo benfiquista antes das eleições disse que AVB ia ganhar e que tinha de estar preparado para o que aí vinha.... Sabia que iam ser 4/6 anos terríveis, e vão ser. Sabemos que temos um clube falido e que quando se contrata não acertamos a 100% nas contratações. É perfeitamente normal. Tos um presidente com pouca experiência no cargo e todos aprendemos aos poucos e ele não é diferente de nós.
Aprendemos com os erros.
Tudo a seu tempo...
Ele sabe que tem de limpar dentro da estrutura muita gente. Enquanto não fôr tudo limpo é mais difícil.

Eu fui contratado para liderar uma equipa, estou lá à 1 ano e ainda não fiz a limpeza que queria.
A casa em questão está a faturar mais 70/75 % mais ainda não limpei o que queria.
Nas empresas é como nos clubes...
Não é quando se quer é quando se pode, ainda para mais num clube falido....
Tudo a seu tempo.
Eu confio no trabalho de AVB !!!