André Villas-Boas - Presidente

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,756
3,842
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A tua cultura.

Eu da religião só quero distância, sempre foi um dos maiores cancros da sociedade. Felizmente já faltou mais para ser completamente irrelevante.
A tua cultura é judaico-cristã. Por muito que a rejeites, é a verdade.

Ser ateu é a posição filosófica mais fácil e preguiçosa de todas, no entanto é vista como sinónima de inteligência e de esclarecimento. O que eu venho notado nos últimos anos é que os religiosos (vá, os cristãos), que eram uns chatos do caraças (e muitos ainda são), foram sendo substituídos por ateus naquilo que chamo caridosamente de "propaganda não consentida". Não perdem UMA oportunidade para cagar em cima da religião e dos religiosos, não raras vezes com os argumentos mais ignóbeis.

A realidade é que ninguém quer saber se são ateus ou religiosos, não precisam de estar a divulgar a vossa crença ou não crença em todos os sítios, inclusive num post sobre o presidente do Futebol Clube do Porto.

Sobre a polémica do ovo da Páscoa: não há ponta por onde se lhe pegue. Não só é uma coisa comum pelos vistos, mas também é uma solução aceitável e até diria recomendável. Queriam o quê, Jesus Cristo numa cruz azul e branca?

Como é óbvio, esse assunto foi levantado por malta anti AVB, que quer acima de tudo desestabilizar o clube. Por outro lado, é obra de malta que está cronicamente online.

Última edição:

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
566
596
44
Lagos

Ser ateu é a posição filosófica mais fácil e preguiçosa de todas, no entanto é vista como sinónima de inteligência e de esclarecimento. O que eu venho notado nos últimos anos é que os religiosos (vá, os cristãos), que eram uns chatos do caraças (e muitos ainda são), foram sendo substituídos por ateus naquilo que chamo caridosamente de "propaganda não consentida". Não perdem UMA oportunidade para cagar em cima da religião e dos religiosos, não raras vezes com os argumentos mais ignóbeis.

A realidade é que ninguém quer saber se são ateus ou religiosos, não precisam de estar a divulgar a vossa crença ou não crença em todos os sítios, inclusive num post sobre o presidente do Futebol Clube do Porto.

Sobre a polémica do ovo da Páscoa: não há ponta por onde se lhe pegue. Não só é uma coisa comum pelos vistos, mas também é uma solução aceitável e até diria recomendável. Queriam o quê, Jesus Cristo numa cruz azul e branca?

Como é óbvio, esse assunto foi levantado por malta anti AVB, que quer acima de tudo desestabilizar o clube. Por outro lado, é obra de malta que está cronicamente online.
Pa, às vezes ainda me veem cristãos bater a porta para me converter. (Não tanto como antigamente ainda assim…)

Ateus nunca me aconteceu.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,756
3,842
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pa, às vezes ainda me veem cristãos bater a porta para me converter. (Não tanto como antigamente ainda assim…)

Ateus nunca me aconteceu.
Estou a falar na internet, concretamente em Portugal / na Europa. Nos EUA é outra história.

Muitos ateus são bastante chatos. Principalmente aqueles que vêem um vídeo do Gervais e pensam que são as maiores sumidades.

Por mim, os debates religiosos são, na grande maioria das vezes, sem sentido, sem nada a acrescentar. É difícil ter uma conversa séria que não desemboque em coisas ridículas.

• Like
Reações: Maicon4

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,543
138,970
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estou a falar na internet, concretamente em Portugal / na Europa. Nos EUA é outra história.

Muitos ateus são bastante chatos. Principalmente aqueles que vêem um vídeo do Gervais e pensam que são as maiores sumidades.

Por mim, os debates religiosos são, na grande maioria das vezes, sem sentido, sem nada a acrescentar. É difícil ter uma conversa séria que não desemboque em coisas ridículas.
Eu não tenho debates religiosos por exemplo.
Quando falo de debates falo de discutir crenças A ou B ou não crenças, oposições ou apologias.

Gosto no entanto de falar de história das religiões, origem, filosofia das mesmas, estrutura, como os mitos se interligam etc.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,951
12,293
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Já cá faltava um sermão. Felizmente entrou a 100 e saiu a 1000.

Agora vai fazer queixa ao homem invisível e desampara-me a loja.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,756
3,842
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Já estive mais longe de meter aqui um vídeo do meu filósofo preferido George Carlin
Mas o Carlin é muito melhor e de uma inteligência bastante superior à de uma parte considerável. O humor religioso do Gervais não lhe chega aos calcanhares, por exemplo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,102
5,200
“A little science estranges men from God, but much science leads them back to Him.”

Rezem irmãos, qualquer que seja a religião. Os fans do Carlin rezam ao Joe Pesci mas precisamos de todos para impedir que o Mora seja vendido 🙏

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
575
828
Já não sei onde começou o assunto "ovo da Páscoa", mas lá que deu para entreter... lá isso deu!

E ainda fiquei a saber que tenho mais inteligência do que os meus camaradas que ainda mantêm amigos imaginários, apesar de adultos com responsabilidades e pais / mães de família. Ah, e que sou preguiçoso.
E eu que pensava ser uma questão de fé, já que a lógica / leis da física jamais poderão ser aplicadas numa espécie de ciência desconhecida.

Venham os craques para ajudar o Mora a sair como o nosso Deco 2.0 em 2026 e deixar os cofres a abarrotar, afinal é o que nos une neste tasco...

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

• Like
Reações: Mike_Walsh e DeZ

Hendrix

Superior
31 Março 2025
76
165
Sei da existência do fórum há muitos anos por meio de pessoas amigas que participavam neste espaço.
Nunca me inscrevi porque nunca fui dado às redes sociais e nunca me pareceu que não pudesse fazer num Facebook ou num X o que se faz por cá.
Embora não seja dado a internet também nunca quis ser um info excluído e lá vou tendo as contas obrigatórias. Sempre no papel de observador do que actor.

O X, que é a única rede que tenho, tornou-se um local estranho para se discutir. Toda e qualquer futilidade serve de arma de arremesso para valer o nosso ponto de vista.
Facilmente tudo resvala em insultos gratuitos. Não é que me sinta melhor do que ninguém mas já era demais para mim.
Foi então que decidi acompanhar e discutir o nosso clube neste espaço pensando que seria um sítio mais são e com mais controlo.

Nem um mês depois e estamos a discutir a continuidade do Presidente por causa do ovo da Páscoa.