André Villas-Boas - Presidente

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,968
3,562
29
Porto
Há uma coisa que tenho ouvido/lido com alguma frequência e que me tem deixado perplexo…

É que os portistas não querem saber da vertente financeira, querem é ganhar, querem títulos, querem estar nos Aliados. Ainda há uns dias o próprio Rodolfo disse exatamente isto, na cmtv.

Até aí tudo bem. Todos queremos ver o clube a ter sucesso desportivo.

Mas agora não querer saber da vertente financeira??

O PDC também deixou de querer saber e o resultado disso está à vista. O resultado disso é que, desde 2013 (última vez que ganhamos campeonatos seguidos) até 2024, ganhamos 3 campeonatos. O resultado disso é que se tentou ganhar a todo custo e o futuro ficou cada vez mais hipotecado.

O mundo está repleto de patetas e o nosso clube não é excepção.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,355
138,627
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
eu tenho amigos benfiquistas, mas recuso-me a falar de futebol com eles. foi uma coisa que sempre ficou acordada entre nos, ganhe quem ganhar o campeonato ou os jogos lol, senao é impossivel sermos amigos
Até com o meu primo é essa a politica, se bem que ele não ter argumentos para mim.

Mas o meu velhote e ele, não podem falar um com o outro de futebol, acaba em discussão, e foi o meu velho que o criou como terceiro filho, mas ele inclinou para ali.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,151
202,471
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há uma coisa que tenho ouvido/lido com alguma frequência e que me tem deixado perplexo…
mais
É que os portistas não querem saber da vertente financeira, querem é ganhar, querem títulos, querem estar nos Aliados. Ainda há uns dias o próprio Rodolfo disse exatamente isto, na cmtv.

O PDC também deixou de querer saber e o resultado disso está à vista. O resultado disso é que, desde 2013 (última vez que ganhamos campeonatos seguidos) até 2024, ganhamos 3 campeonatos. O resultado disso é que se tentou ganhar a todo custo e o futuro ficou cada vez hipotecado.

Há quem pense que os portistas são uma espécie de trogloditas que destruiriam o seu clube para ganhar 1 campeonato em 2025
E que não existe o pensamento de ver se a coisa se mantém por cá para os filhos e netos da malta

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,605
6,279

O PDC também deixou de querer saber e o resultado disso está à vista. O resultado disso é que, desde 2013 (última vez que ganhamos campeonatos seguidos) até 2024, ganhamos 3 campeonatos. O resultado disso é que se tentou ganhar a todo custo e o futuro ficou cada vez mais hipotecado.

Isso não é só Portistas, ainda ha uns meses o presidente do Flamengo, que os saneou financeiramente foi com o crl porque não ganham o picanhão ha 4 anos.
E nem perto da situação de desespero de salários em atraso estão.

Adepto de futebol é no geral burro que fode.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,968
3,562
29
Porto
Isso não é só Portistas, ainda ha uns meses o presidente do Flamengo, que os saneou financeiramente foi com o crl porque não ganham o picanhão ha 4 anos.

O problema é que a grande maioria dos adeptos, seja de que clube for, só quer é ganhar para poder gozar com os amigos, que apoiam clubes diferentes.

Infelizmente temos uma grande % de massa adepta, que só vai ao estádio para tirar fotos para o insta, que só quer saber dos jogos grandes e só quer é estar nos aliados a enfardar uns copos e a cantar.

Estão-se mais é a foder se o clube está à beira da ruína ou não.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,160
1,491
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro os que querem exigência na gestão desportiva não querem saber do clube.

é altura de pausar a exigência e foco na recuperação financeira.

Vamos ver quanto tempo essa tag vai durar.

• Like
Reações: Bitaites

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
370
232
45
Claro os que querem exigência na gestão desportiva não querem saber do clube.

é altura de pausar a exigência e foco na recuperação financeira.

Vamos ver quanto tempo essa tag vai durar.
Já tens lista? Para a tua candidatura a presidente?
Sim nao acredito que sejas daqueles que so fala fala fala e sempre para falar mal e depois nao te chegas á frente como um homem para seres alternativa. Que planos tens para o clube diz lá?

• Like
Reações: Dezzanove
Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,867
21,039
34
Vila Das Aves
Agora até o neto do PC caga postas de pescada, não bastavam as viúvas 🤣
Eu fiquei perplexo ao ver alguns comentários tais como a pedirem para o chavalo se candidatar a presidente, que era o "natural" sucessor, "temos homem", etc.

Até agora estava tudo perfeito: o clube sossegado a ir em direção ao abismo, os do costume a mamar semana sim, semana sim, o machado da UEFA sempre sobre as nossas cabeças, salários em atraso, jogadores a saírem por valores baixos ou a custo 0, perda da hegemonia e influência no futebol profissional, um treinador que até no tratador da relva gostava de mandar, um diretor de comunicação que a dada altura praticamente ninguém sabia que existia, hoje em dia publica "conteúdo" diariamente a criticar tudo e todos (qualquer dia cria um onlyfans), instalações cada vez mais decadentes e sem qualquer brio, membros da direção que ao verem sócios a serem agredidos numa assembleia geral ficam impávidos e serenos a assistir, receitas e mais receitas antecipadas para tapar buracos, vendas às escondidas do treinador de jogadores chave, etc., etc.

Mas sim, para esta gente, o que é crime público punido com pena de prisão até 25 anos é substituir o Vítor Bruno pelo Anselmi.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,515
13,421
Apesar da importancia da vertente financeira (com as contas como tinhamos o mais certo era definharmos até ao fim do clube), o sucesso do presidente vai-se medir pelo êxito na vertente desportiva.

Evidentemente que era sensato pensar num ano zero. Ainda assim, atendendo a algumas decisões erráticas (admitidas pelo próprio AVB), não sei se nesta altura não nos encontramos no ano -1 ou -2.

O mais importante é tomar decisões conscientes da sua repercussão. Neste momento a questão do treinador é vital. Ir construindo um plantel com base numa táctica bastante especifica, levando essa mesma especificidade a investir em jogadores que se adaptem a ela e com isso condicionar várias janelas de transferencias? o treinador, pelo que tem feito nos últimos meses merece esse "cheque em branco"?

Creio que esta é a decisão mais importante do mandato do AVB, até porque a mesma possivelmente condicionará o resto do mesmo. Não podemos correr o risco de apostar no Anselmi e que os resultados o levem a sair a meio da época seguinte, com tudo o que representa 3 épocas sem ganhar títulos.

Terá a administração de fazer uma análise cuidada do que tem sido a falta de evolução na qualidade de jogo, a inadaptação do treinador à realidade europeia, a falta de espirito ganhador da equipa, do carácter da mesma, de perfis de liderança, etc.. Isto é surpreendente atendendo que AVB, Zubizarreta, Jorge Costa são pessoas do futebol mas direi que no conjunto cometeram vários erros de palmatória na construção do plantel. Esperemos que sejam quais forem as decisões, sejam mais certeiras que as dos últimos meses.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,707
23,995
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema é que a grande maioria dos adeptos, seja de que clube for, só quer é ganhar para poder gozar com os amigos, que apoiam clubes diferentes.

Infelizmente temos uma grande % de massa adepta, que só vai ao estádio para tirar fotos para o insta, que só quer saber dos jogos grandes e só quer é estar nos aliados a enfardar uns copos e a cantar.

Estão-se mais é a foder se o clube está à beira da ruína ou não.
Eu detesto ir a jogos contra venfica e zbording

Prefiro ir aos outros

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,915
1,378

Mantenho tudo que disse pré eleições.inha prioridade seria ter um clube sustentável,com boa imagem e boas práticas.
Mantenho tudo.
Ano zero ,mantenho.
Se hoje fossem eleições votaria André .
Mas não estou aliado do desastre desportivo para além do ano zero.
Exigência mantém -se.
Amo-te meu Porto.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,785
46,241
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caro user, estou completamente fora e desinformado deste tema.
Podes fazer-me um resumo do estado atual e o que está em causa nestes eleições?
E o melhor/pior cenário para nós?
Resumindo muito resumidamente, os 2 estarolas estão a apoiar fortemente o candidato Reinaldo Teixeira. Nós e o Braga estamos a apoiar o José Gomes Mendes.

Quem é Reinaldo Teixeira? Apenas é só o responsável pelos observadores dos árbitros na Liga de a clubes até há bem pouco tempo.

Todos nós sabemos o poder que tem os observadores sobre os árbitros. Já que são eles que lhes dão as notas.

Como tem sido as arbitragens para eles? Pois, não é à toa que o estão a apoiar e o querem como presidente da Liga.

Resumidamente, se eles la conseguem meter este peão, nós bem fodidos estamos.

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,359
17,665
Presidente, hoje é um dia muito importante. Esperemos que o José Gomes Mendes vença isto, senão estamos bem fodidos.
Não vai ganhar.

O resultado deste tipo de eleições é cozinhado muito antes, infelizmente a maioria dos clubes pequenos preferiu dar a sua palavra a um aldrabão ao serviço dos clubes de lisboa ao invés de alguém que possa defender os seus interesses.

• Like
Reações: verasrbc e Paredes5

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,386
4,468
40
Porto, Portugal
Vou ser polémico. A maior parte das pessoas que vão ao Dragão, ao galinheiro ao WC etc. hoje não são verdadeiramente adeptos, são simpatizantes. Vão ao futebol porque o estádio é cool e instagramável, mas não puxam pela equipa, esperam que seja a equipa a puxar por eles, e quando as coisas começam a correr mal, são capazes de assobiar a equipa durante o jogo, como se isso ajudasse os jogadores.

Os adeptos de hoje são muito diferentes dos de há 20 ou 30 anos, e a relação quem têm com o futebol e com a sua equipa já não é a mesma. Muitos jovens hoje nem sequer são adeptos de equipas, mas de jogadores. Gostam do CR7 ou do Mbappé e torcem pela equipa em que ele estiver a jogar, mesmo que seja contra a sua (isso vê-se claramente nos jogos de selecções que envolvam o cr7). Outros dizem-se do Porto ou do Trafica, mas na verdade só vêem os jogos do City ou do PSG ou do Liverpool, porque é aí que jogam os jogadores que eles admiram. O clubismo, neste futebol globalizado dos últimos 20 anos, parece cada vez mais uma coisa do passado.
Fim de off-topic
Isso nao é verdade
so me diz que nunca meteste os pés nas antas e no dragao
Nunca foram os adeptos a puxar pelos jogadores, o tribunal das antas sempre foi mais pronto a assobiar que a aplaudir
Temos de estar a jogar bem para os adeptos se galvanizarem e nao o contrario
Sempre foi assim

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,785
46,241
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não vai ganhar.

O resultado deste tipo de eleições é cozinhado muito antes, infelizmente a maioria dos clubes pequenos preferiu dar a sua palavra a um aldrabão ao serviço dos clubes de lisboa ao invés de alguém que possa defender os seus interesses.
Se isso acontecer é mais uma derrota em toda a linha e mais uma vez vamos ficar para trás e ser fodidos sem vaselina.

Espero que estejas enganado.

Esse Teixeira tem toda a cara de ser um aldrabao e vingativo.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498

Isso não é sobre o Landim pois não? 😂