Eu quero muito que corra bem ao André. Para isso tem que fazer a limpeza que se exige e contratar um grande treinador. Não o fazendo, pode nem chegar ao fim do mandato...
O treinador està contratado. Acho mesmo que vai ser o Anselmi a assumir a próxima época e, honestamente, acho que faz sentido. Náo há como avaliar de forma justa e definitiva um treinador que entra nas condições que o Anselmi entrou e a quem foram dadas tão poucas condições.
De qualquer forma, o que entendem por “grande treinador”? Se estão a falar de perfis ao nível de Gasperini, Valverde ou até Xavi penso que é fantasioso. Esse tipo de treinadores não vem para aqui, muito menos no estado em que estamos. O benfica, numa situação financeira muito melhor do que a nossa e com um plantel bem maia recheado de qualidade e opções o máximo que conseguiu foi um Lage.
Nós em Novembro tínhamos salários de jogadores e funcionários em atraso, temos uma situação financeira deprimente… Esqueçam esses grandes nomes. São treinadores com mercado noutros ligas e realidades financeiras, sendo que alguns estão neste momento empregados e à frente de projectos interessantes. Talvez no futuro esse tipo de perfil possa ser uma realidade, mas na nossa situação actual é uma fantasia.
A nossa hipótese é ir para os treinador do tugão ou para um mercado periférico sacar um treinador que será sempre uma aposta arriscada. É neste último perfil que entra o Anselmi, como também podia entrar gente como o Knutsen do Bodo ou o Rydstrom do Malmo (embora estes talvez até já tenham opções de mercado mais vantajosas, quer financeiras quer em termos de campeonato)!
Acho sinceramente que é muito precoce queimar o Anselmi, rotular de flop e mudar outra vez de treinador. Acredito mesmo que o Anselmi tem qualidade e vai triunfar aqui, mas vamos ter que dar tempo ao tempo e dar condições ao homem para fazer o seu trabalho em condições.