Muito tenho lido por aqui...opiniões divergentes como é natural no culto democrático e plural que norteia e rege a nossa forma de estar: ainda bem que assim é ! Da pluralidade e diversidade de opiniões nascem as grandes decisões...
Posto isto diria que apenas num aspecto deve existir UNANIMIDADE e nem uma - sequer uma - opinião divergente: o APOIO incondicional que devemos prestar a quem nos comanda; e estou particularmente à vontade para falar porque nem sequer apoiei a candidatura de AVB... mas desde a hora em que foi eleito ( e nem que fosse por um voto de diferença) passou a ser INCONDICIONALMENTE o meu PRESIDENTE: e temos (TODOS) o dever de estar a seu lado e apoiar !!
Aquilo que vi ontem a 10' do final deixou-me profundamente desgostado e mais que tudo apreensivo: e logo me ocorreu aquilo que os clubes de Lixaboa viveram durante década e meia de absoluto domínio do NGC...os treinadores sucediam-se uns aos outros ( nenhum servia) a ruína crescia e nós galgávamos sobre esta terra queimada como bem queríamos...por isso caros consócios vos peço: CALMA e PONDERAÇÂO: deixem a Direcção e o Treinador trabalharem na construção da nova época: não esqueçam NUNCA: a CS Lisboeta tudo fará - desinformando - para minar a confiança no seio do NGC...não se deixem iludir: eles sabem que estamos fracos e querem ferrar o estoque...tudo farão para atingirem tal desiderato !!
CONFIANÇA,UNIÃO,APOIO INCONDICIONAL: é tudo o que lhes podemos e DEVEMOS dar...e quando passarmos esta tormenta vamos voltar ainda mais fortes porque soubemos resistir às adversidades e voltaremos a erguer BEM ALTO o nome do NGC!!
Não desesperem... a tentação de virar costas , de criticar , é grande e eles alimentam-na com redobrado ânimo, esperando ver-nos voltar à condção de andrades que tanto apreciavam: mas mesmo nessa altura - em que a ponte era uma barreira intransponível - , levavam volta e meia nas trombas !!! Podem ter milhões dos Felixes desta vida, podem ter a melhor Academia deste Universo e do outro: mas há uma coisa que não têm nem NUNCA terão: o sentir e a garra das gentes do NORTE que são muito nossas e não se adquirem em lado nenhum...
Saibamos ser dignos da glória que nos legaram: e mesmo na adversidade JUNTOS VENCEREMOS !!!!! Não permitam que ninguém nos retire esse SENTIR !!! VIVA O FUTEBOLCLUBE DO PORTO !!!