#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.94

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.94 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,744
197,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Alguém pode-me dizer como acabamos o jogo a nível tático??

Pareceu-me um 4-4-2 só que sem extremos nao?
Ninguém sabe
Já era tudo para a frente

Nós acabamos com William, Mora, Fábio, Pepê, Namaso, Gonçalo e Samu em campo

Ruben1893

24 Julho 2019
83,744
197,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pareceu-me um 4-4-2 losango com o Wiliam e borges a fazer as alas todas e Samu e Namaso na frente
Talvez, tinha que ir rever o jogo que nessa fase já só dizia para eles meterem na ala e cruzar lá para cima :ROFLMAO:

O Eustaquio jogou em tanto lado que até o perdi, por exemplo
Começou a médio pela direita, passou a central pelo meio e teve lá um lance fodido com o Harder, saiu do meio quando entrou o Gyokeres, andou a lateral direito com o Borges à frente, jogou na base do meio campo lol

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,241
890
“Lutar até ao final é a essência do FC Porto”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 1-1 Sporting

O FC Porto empatou com o Sporting (1-1), no clássico que abriu a 21.ª jornada do campeonato, e manteve a distância para o rival de Alvalade. No rescaldo da estreia em casa, Martín Anselmi garantiu que “a identidade da equipa se conseguiu ver hoje no campo” porque o grupo “lutou até ao final” e pôde “sentir o que se vive no Dragão com os adeptos a apoiar”. “Nós queríamos ganhar e ficar com os três pontos, lutámos até ao fim e nisso fico muito contente, se jogássemos mais um ou dois minutos poderíamos ter conseguido os três pontos”, reforçou o treinador argentino.

Faltou tempo
“Nós queríamos ganhar e ficar com os três pontos, mas acho que a identidade da nossa equipa se conseguiu ver hoje no campo, porque lutámos até ao final e nisso fico muito contente, pela forma como competimos até ao final. Acho que se jogássemos mais um ou dois minutos poderíamos ter conseguido os três pontos.”

Os ajustes táticos
“Em alguns momentos de pressão ficávamos demasiado longe e queríamos ajustar dois avançados contra dois centrais deles e depois, quando o Alan (Varela) tinha de saltar com o médio centro deles, ficava longe ou permitia que jogassem nas costas dele, por isso tivemos de recorrer aos alas. Ajustámos três contra três no meio e fomos jogando de lateral em lateral e com isso conseguimos controlar o jogo.”

Tração à frente
“Terminámos o jogo com dois centrais, dois médios e seis avançados porque tentámos primeiro trocar o perfil dos laterais, que não é o mesmo do que atacar com um extremo, e depois, quando eles começaram a pressionar em 5-2-3, nós passámos a construir com quatro, o Zé (Pedro) e o Djaló, e soltámos o Eustáquio no meio-campo. A lesão do Varela fez com que tivéssemos de trocar algumas coisas e terminámos com muitos homens no ataque, mas é normal. Temos de experimentar coisas diferentes. O Pepê jogou a primeira parte como avançado, na segunda parte jogou mais como médio, a receber entre linhas e a virar o jogo quando recebia de costas, e girava rápido para criar mais situações de golo. O (Danny) Namaso conseguiu marcar e é esta construção da equipa que estamos a tentar trabalhar.”

Estreia no Dragão
“Precisamos de mais dias de trabalho, mas a semana continua a ser a mesma, não temos mais tempo para preparar os jogos. Tivemos oito treinos, mas três de recuperação, sobram cinco ou quatro, então agora vamos ter mais dias para trabalhar. Fiquei feliz de sentir o que se vive no Dragão com esta gente a apoiar-nos até ao final e nós a mostrarmos a nossa essência - lutar até ao final é a essência do FC Porto.”

Distância para o topo
“O campeonato é muito longo e vamos até ao fim. O FC Porto pode acreditar no título até ao final e acredito que se jogarmos assim vamos ficar mais perto de disputar o campeonato."

Duas partes distintas
“Controlámos e superámos o adversário durante a segunda parte, a primeira foi equilibrada. Tentámos sempre roubar a bola ao adversário e quando a tínhamos o Sporting flutuava enquanto esperava por um erro nosso. Isso não é respeito, é um sistema tático de emparelhamentos que nos deixou longe na primeira parte e na segunda parte fomos homem a homem, mais agressivos.”

Passo a passo
“O mais importante é que se veja dentro de campo a nossa identidade, uma marca registada que é a de competir até ao árbitro decidir terminar o jogo. Isso refletiu-se nos três jogos que fiz aqui. Em relação às nossas ideias e ao nosso modelo, acho que isso se vai adquirindo e temos melhorado na construção. É um trabalho lento até ver a equipa a jogar a 100% como nós queremos. O importante é sermos melhores a cada dia. Queremos sempre ganhar, mas estou contente com a competitividade dos jogadores que lutaram até ao final e isso é inegociável.”

Primeiras impressões de casa
"Quero viver isto mais vezes, fiquei encantado com o que vivi hoje, com o contexto, o entorno, as pessoas, o apoio, com o que se transmitia de dentro para fora e de fora para dentro. Quero viver noites mágicas no Dragão."

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,300
16,411
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
E desde quando é que a cs foi simpática com o Otavio e o Lopetegui, quando eles foram treinadores do FCP? Só se foi quando começaram a perder.
A cs foi bem rude para com o Lopetegui, inclusive, alvo de chacota com o nome por parte de um labrego que nem o nome do nosso treinador sabia pronunciar ou fazia de conta, para se armar em engraçadinho.
O Lopetegui no FCP foi tratado como um lorpa que ninguém sabia como aqui tinha vindo parar. Já o outro das galinhas era sr camacho para aqui, sr camacho para ali, era sr para todo o lado.
Otavio sempre foi ridicularizado.
Só passou a ter alguma projeção quando foi despedido por PC e tirou a máscara de bom Portista, para mostrar ao mundo o que sempre foi, é e será, um ressabiado. Mesmo hoje ninguem valoriza o que diz, a não ser quando fala mal do FCP.
Precisamente. Não ser do gosto da CS n significa ser bem sucedido aqui

• Like
Reações: PMM

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
509
1,516
Ver a cara de tresloucado dele a fazer piscinas à frente do banco é do crl.

Nunca pensei ter uma ereção por um homem, mas de facto…tenho

Ruben1893

24 Julho 2019
83,744
197,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Fdp do Santa Clara ganharam com um auto golo

Temos que ganhar ao farense e esperar a derrota deles com o regime para aumentar a diferença de novo

E vamos ver o Braga amanha
Este Porto vai acabar a liga mais perto do primeiro do que está agora

Em Maio falamos

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,998
9,698
No verão temos de ir buscar 3 a 4 titulares.

Precisamos de um central , um extremo esquerdo , um 8 box to box e uma alternativa ao Samu que pudesse fazer de segundo avancado tambem , depois podiam vir emprestado para suprimir o banco

Vendia o Diogo costa ( patece que o city o quer , ainda agora mais com o Hugo Viana) Chico, e pepê , é o resto todo de refugo que temos

Para 3-4-3 :

Para 3-5-2 ( com os mesmos jogadores ) :

GR: claudio ,contratacao,
LE : Moura , zaidu
LD : João Mário, Martim
Central : nehuen Perez, otavio ( Se não der para vender e buscar substituto) , ze Pedro , contratacao
MD : varela eustaquio , Tomás perez
Medio: contratacao ,Vasco
MO : mora
PL; Samu, contratacao
EE :contratacao
ED,: William, contratacao

Isto seria o mínimo para mim sem falar subir jogadores da equipa B

Vendas :

Diogo costa 45M
Pepe 20M
Otávio 10M
Ivan jaime 8M
Chico 30M

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
509
1,516
Os jogadores que acabar a é não são os mesmos que estão lá agora.
Tem o mesmo aspeto físico e o mesmo nome mas vão ser diferentes