#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.93 Performance da Época

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
303
160
É um homem empático. Creio que esse é o adjetivo que melhor o qualifica nesta altura. Chega cá com toda a energia do mundo, tenta falar português, está a fazer o máximo para se integrar e nota-se que se encontra a tentar criar um espírito de grupo com os jogadores, sob os escombros deixados pelo incapaz que o antecedeu. Não é pouco, é o que pode ser e ninguém lhe deve pedir muito mais para já.

Dito isto, as reações hiperbolizadas que se lêem pelo universo portista são sintomáticas do estado de carência atual. Para o elevarem ao estatuto de Dom José Mário Félix dos Santos Mourinho, só falta o treinador chegar à conferência de imprensa e dizer que "tenho a certeza que, no próximo ano, nós vamos ser campeões". Outra coisa reveladora do desespero foi o burburinho no estádio, ontem, aquando da entrada do William, como se viesse aí um craque consagradíssimo pronto para nos resgatar do marasmo.

Estamos de rastos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,774
5,337
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra

O melhor Sporting era o de Ruben Amorim, e não este que já mudou duas vezes de treinador. E começaram o jogo sem Gyokeres, Morita, Pote, Nuno Santos, Geny Catamo e ainda tiveram mais um lesionado no início do jogo. Nós estamos num momento complicado, mas este não era o melhor Sporting de sempre.

Acabaram as nossas hipóteses do título, o Sporting teria de perder três vezes e ainda há o Benfica nestas contas. Aliás, qualquer jogo me parece uma montanha. Até o Farense, em Faro.

O festejo não me diz muito ou pouco. Preferia que tivesse reduzido uns segundos à explosão para comunicar com os jogadores. O lance seguinte é logo uma grande oportunidade para o Quenda, sendo ou não penálti.

Gostei da forma como mexeu na equipa. A reação na segunda parte é muito boa e parece-me ter muito de tática, o que me deixa satisfeito. Mas sinto que vamos continuar a penar nestes próximos meses.
Quem me dera a mim que jogassem sempre com Morita, Pote, Nuno Santos e Geny... Ontem o Sporting quando teve bola era no seu meio campo, o Porto esteve sempre por cima do jogo e com controlo.

O Sporting recuperou muita bola pelo simples facto de ter 2 trincos e 4 defesas ao mesmo tempo.
Queres trocar o Morita pelo Debast? Agradeço. Ganham pulmão para nada porque não tiveram bola no nosso meio campo.
Queres meter o Pote pelo Quenda? AGRADEÇO. O Sporting quando criou perigo foi por conseguir esticar muito o jogo pela velocidade do Quenda e o Pote é 0 a correr para trás.
Queres trocar o Maxi pelo Nuno Santos? Agradeço. O Nuno tem um pé esquerdo fenomenal mas a defender é 0. Um literal zero. Além disso, o Nuno Santos não é titular.
Queres trocar o Geny pelo Fresneda? Mais uma vez, agradeço. Ficam muito mais frágeis defensivamente.

Com o Porto a ter a bola como ontem, o Sporting tinha que jogar como jogou e não mais ofensivo. O único jogador que mudava o jogo deles é o Gyokeres. O resto ia piorar. Iam perder mais bola, mais duelos e iam ficar sem tanta capacidade para lutar pela bola.

O Sporting do Amorim não dominou o jogo contra o VB na Supertaça, quanto mais.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,518
9,236
Com o Zé Pedro a defesa acaba por não dar tantos erros não forçados mas na frente a equipa tem imensas dificuldades em fazer golos.
Se isto continuar assim, colocar o Fajardo dos juniores não me parece nada descabido
Tirando o lance do golo dos calimeros ... Enfim ... Teve culpas o JM e o Zé Pedro ... ele que veja o que o Diomande fez na jogarnada passada contra o Farense e talvez aprenda como defender ...

E mias ... Djalo no início do jogp entalou 2x em lances a querer sair com a bola controlada ... não deu em anda porque na frente estava um Harder ...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,182
11,096
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Gosto muito, dá-me esperança.
Tem aqui uma boa pré-temporada para se adaptar e impor as suas ideias.

Em 25/26, com um plantel à altura dos nossos pergaminhos, espero que seja campeão.

• Like
Reações: MeteOMarega e Feraz

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,840
3,548
Quem me dera a mim que jogassem sempre com Morita, Pote, Nuno Santos e Geny... Ontem o Sporting quando teve bola era no seu meio campo, o Porto esteve sempre por cima do jogo e com controlo.

O Sporting recuperou muita bola pelo simples facto de ter 2 trincos e 4 defesas ao mesmo tempo.
Queres trocar o Morita pelo Debast? Agradeço. Ganham pulmão para nada porque não tiveram bola no nosso meio campo.
Queres meter o Pote pelo Quenda? AGRADEÇO. O Sporting quando criou perigo foi por conseguir esticar muito o jogo pela velocidade do Quenda e o Pote é 0 a correr para trás.
Queres trocar o Maxi pelo Nuno Santos? Agradeço. O Nuno tem um pé esquerdo fenomenal mas a defender é 0. Um literal zero. Além disso, o Nuno Santos não é titular.
Queres trocar o Geny pelo Fresneda? Mais uma vez, agradeço. Ficam muito mais frágeis defensivamente.

Com o Porto a ter a bola como ontem, o Sporting tinha que jogar como jogou e não mais ofensivo. O único jogador que mudava o jogo deles é o Gyokeres. O resto ia piorar. Iam perder mais bola, mais duelos e iam ficar sem tanta capacidade para lutar pela bola.

O Sporting do Amorim não dominou o jogo contra o VB na Supertaça, quanto mais.
Não me leves a mal, mas como não concordo com uma única linha do que escreveste, ficamos cada um com a sua opinião.

Ferno4111

Superior
17 Maio 2024
6
7
Penso que falhou inicialmente na abordagem, a pressão que fazíamos era muito insuficiente. No entanto, corrigiu com o decorrer do jogo e a equipa melhorou bastante. Restar dar tempo e melhores interpretes que os que temos demonstram um nível claramente muito abaixo do necessário para o nosso clube, algo que foi tendência no nosso clube nos últimos anos.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,469
2,591
Adoro este homem, tem fibra e carisma!

Que aproveite estes 5 dias inteiros para conhecer ainda melhor o plantel e integrar os reforços, porque depois há 4 jogos com apenas 2/3 dias de descanso entre cada um!

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,518
9,236
É um homem empático. Creio que esse é o adjetivo que melhor o qualifica nesta altura. Chega cá com toda a energia do mundo, tenta falar português, está a fazer o máximo para se integrar e nota-se que se encontra a tentar criar um espírito de grupo com os jogadores, sob os escombros deixados pelo incapaz que o antecedeu. Não é pouco, é o que pode ser e ninguém lhe deve pedir muito mais para já.

Dito isto, as reações hiperbolizadas que se lêem pelo universo portista são sintomáticas do estado de carência atual. Para o elevarem ao estatuto de Dom José Mário Félix dos Santos Mourinho, só falta o treinador chegar à conferência de imprensa e dizer que "tenho a certeza que, no próximo ano, nós vamos ser campeões". Outra coisa reveladora do desespero foi o burburinho no estádio, ontem, aquando da entrada do William, como se viesse aí um craque consagradíssimo pronto para nos resgatar do marasmo.

Estamos de rastos.
Foi o craque do mercado de Janeiro .. claro que há espectativa em saber como joga e pelo que vi, gostei ... No contexto actual da equipa vi-o com muita luta e com bons pormenores ...

Aposto que quando o FV não teve murmurinho nenhum ... Aliás parece-me que só joga para não pagarmos multas do emprestimo ...

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,328
9,062
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Espera ai! Tu nao festejaste o golo marcado? Quem não festejou O GOLO, repito O GOLO do empate esta completamente alienado da realidade do clube neste momento, da historia desta época(principalmente no jogos contra os rivais) e da história deste jogo em específico.

O Porto foi melhor que o adversário principalmente na segunda parte e não merecia de todo perder o jogo.

Empate foi o mínimo exigível claro esta e pelos vistos muitos adeptos conseguiram perceber o contexto desde empate e como foi conseguida. O apoio demostrado no final pode ser importante para o resto da época.

O pegar com o festejo do treinador NO GOLO e so ter exigencia desmesurada. E pegar por pegar.
Mal o vi a festejar daquela forma(adorei) pensei para mim....já vão vir criticar porque aqui só se festeja assim se ganhar.....foi um explosão de alegria,tal é o azar que temos tido em muito momentos....como por exemplo no golo do sbording....a bola está 90% fora de campo mas valeu.....enfim.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
Achas que foi inusitado o que ele disse? É mais um ativo que ele está a tentar recuperar.
E o Pepe fez de facto uma boa segunda parte, como o treinador disse, muito mais eficaz a receber e a rodar entre as linhas do Sporting. Vamos ver se sobe o nível com o Anselmi, já o vimos a fazer muito melhor, às vezes pode ser só um bloqueio mental.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,998
9,697
Alguém pode-me dizer como acabamos o jogo a nível tático??

Pareceu-me um 4-4-2 só que sem extremos nao?