Nem tanto ao mar, nem tanto à terra
O melhor Sporting era o de Ruben Amorim, e não este que já mudou duas vezes de treinador. E começaram o jogo sem Gyokeres, Morita, Pote, Nuno Santos, Geny Catamo e ainda tiveram mais um lesionado no início do jogo. Nós estamos num momento complicado, mas este não era o melhor Sporting de sempre.
Acabaram as nossas hipóteses do título, o Sporting teria de perder três vezes e ainda há o Benfica nestas contas. Aliás, qualquer jogo me parece uma montanha. Até o Farense, em Faro.
O festejo não me diz muito ou pouco. Preferia que tivesse reduzido uns segundos à explosão para comunicar com os jogadores. O lance seguinte é logo uma grande oportunidade para o Quenda, sendo ou não penálti.
Gostei da forma como mexeu na equipa. A reação na segunda parte é muito boa e parece-me ter muito de tática, o que me deixa satisfeito. Mas sinto que vamos continuar a penar nestes próximos meses.
Quem me dera a mim que jogassem sempre com Morita, Pote, Nuno Santos e Geny... Ontem o Sporting quando teve bola era no seu meio campo, o Porto esteve sempre por cima do jogo e com controlo.
O Sporting recuperou muita bola pelo simples facto de ter 2 trincos e 4 defesas ao mesmo tempo.
Queres trocar o Morita pelo Debast? Agradeço. Ganham pulmão para nada porque não tiveram bola no nosso meio campo.
Queres meter o Pote pelo Quenda? AGRADEÇO. O Sporting quando criou perigo foi por conseguir esticar muito o jogo pela velocidade do Quenda e o Pote é 0 a correr para trás.
Queres trocar o Maxi pelo Nuno Santos? Agradeço. O Nuno tem um pé esquerdo fenomenal mas a defender é 0. Um literal zero. Além disso, o Nuno Santos não é titular.
Queres trocar o Geny pelo Fresneda? Mais uma vez, agradeço. Ficam muito mais frágeis defensivamente.
Com o Porto a ter a bola como ontem, o Sporting tinha que jogar como jogou e não mais ofensivo. O único jogador que mudava o jogo deles é o Gyokeres. O resto ia piorar. Iam perder mais bola, mais duelos e iam ficar sem tanta capacidade para lutar pela bola.
O Sporting do Amorim não dominou o jogo contra o VB na Supertaça, quanto mais.