Eu sei que um post arrasta outros mas já se esqueceram do que viram durante o tempo que por aqui andou?
É preciso mesmo não ter memória.
Fui ver quem era o patrocinador do Pumas e fiquei desapontado. Uma grande hipocrisia ser patrocinado pela Nike e nao pela Puma.![]()
Uma porta que se abre para Martín Anselmi após ter deixado o FC Porto
Treinandor argentino é hipótese para orientar o Pumaswww.ojogo.pt
Eu assumo que o tentei defender até não poder mais. Ainda quis acreditar que com um plantel melhor era gajo para lhe dar mais uma época mas era impossível olhar para o campo e achar que era uma jogada inteligente manter o treinador.Eu sei que um post arrasta outros mas já se esqueceram do que viram durante o tempo que por aqui andou?
Não digo porque nunca saberiamos...Prefiro nem pensar nisso de como seria com Anselmi. Demonstrou total incapacidade enquanto cá esteve, foi do pior que já vi na minha vida. Ao invés disso, pensem como seria com Farioli com o plantel do ano passado. Não acredito que ganhássemos títulos, porque aquilo era uma desgraça em termos de qualidade individual (que no final acaba por ser muito importante), mas certamente que veríamos uma equipa com fio de jogo e com muito mais atitude.
Concordo com o primeiro parágrafo.Eu não tenho 100% de certezas na vida , nem nunca podemos ter. Mas posso-te dizer com 90% de certeza, que o Anselmi com este plantel ia ser mais do mesmo. Essa desculpa do " teve um plantel fraco , não lhe deram jogadores" ou "gostava de ver o Anselmi com este plantel". Eu não gostava.
Não é uma questão de plantel e parece que muita gente ainda não percebe isso. É uma questão de mentalidade do treinador e na maneira como passa o seu discurso e como faz que os jogadores acreditem nas ideias dele. O Farioli consegue passar isso na perfeição.
Já que falaste nesses jogadores, também pode-se falar dos casos de Nehuen Perez, Varela, Pepê, o próprio Diogo Costa, Zaidu, Deniz Gul.
E depois vem a mentalidade e o discurso. E nessa parte o Anselmi era MUITO POBRE. Não tinha noção absolutamente nenhuma do clube onde estava e da exigência que era pretendida. Típico treinador de teoria, de sonhador e de bielsa lover. O Anselmi é o típico treinador que nos cursos de treinador devia tirar a melhor nota que todos. Passar depois para um contexto profissional é que já é mais complicado. Quantos e quantos assim.
Concordo com o primeiro parágrafo.
Quanto ao resto não sou grande fã de se dizer coisas como "não tem mentalidade", "tem um discurso fraco", etc à posteriori depois de derrotas. Seja com o Anselmi, com o Peseiro, Otávio Machado ou com qualquer outro treinador ainda pior que me possa lembrar agora. Honestamente não acho que o problema do Anselmi fosse falar mal. Acho que a esse respeito até era uma pessoa bem articulada como o é o Farioli. E quanto a ser bielsa lover se calhar o próprio AVB é o maior deles todos.
O Anselmi mais que pelo "discurso" ou "mentalidade" falhou porque é mau a avaliar as valências dos jogadores entre outras falhas técnicas. Falhou porque que quis um sistema para o qual não tinha jogadores e não fez uma travagem às quatro rodas e uma mudança de 180 graus quando viu a coisa correr mal porque considerou (ou foi-lhe dito) que teria margem para errar até ao final da época. O que ele não considerou é que num clube como o FC Porto "margem para errar" não significa perder pontos em mais de metade dos jogos disputados e o futebol não apresentar melhorias.