FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
4,254
Alguém que tenha a análise sobre o lance do Quenda para mandar a 1 Sportinguista?

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,201
1,966
Agora o tópico da sillu season é alguma fonte credível de informação?!
Fontes de twitter e blogues manhosos! Mas estamos a brincar?!
O tópico da silly season serve para opinarmos, despejar as mágoas, rir e mais nada. Não é para levar a sério nada do que lá é dito.
Aparecem lá algumas notícias de fontes credíveis.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,256
Continua a mentira que os "portistas celebraram".

Da próxima vez que se marque um golo o estádio nem reage a não ser que se esteja a ganhar.
É como se nem sequer entendessem o futebol.
Das últimas vezes que estes gajos conseguiram empates contra nós, ao cair do pano, festejaram como se tivessem ganho a champions (exercício abstrato, claro... porque nunca ninguém os viu sequer ganhar a antiga taça dos campeões europeus).
O uruguaio deles até festejou por ganhar uma falta inexistente ao Eustáquio (penso)!!!

Estes gajos da rtp são mesmo fdp... com que então o chupoting "acabou com nove"... não foi ter duas expulsões nos instantes finais!

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,488
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Das últimas vezes que estes gajos conseguiram empates contra nós, ao cair do pano, festejaram como se tivessem ganho a champions (exercício abstrato, claro... porque nunca ninguém os viu sequer ganhar a antiga taça dos campeões europeus).
O uruguaio deles até festejou por ganhar uma falta inexistente ao Eustáquio (penso)!!!

Estes gajos da rtp são mesmo fdp... com que então o chupoting "acabou com novo"... não foi ter duas expulsões nos instantes finais!
O Sporting esteve com 9 uns 8 segundos de jogo.

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
304
232
Borges entrou muito bem? Pode ser ganho algum cruzamento mas lembro-me de vários lances em que encarou defesas do Sporting e perdeu quase sempre. Num dos lances até deu um contra-ataque bem perigoso.
Tenho de admitir que as minhas expectativas pelo G Borges sao ainda bastante baixas.
Ontem gostei de ver que teve a coragem de arriscar, tirou alguns cruzamentoa quando noutras situações passam outra para trás e para trás e volta ao Diogo Costa.
Eu sei que provavelmente não acertou nenhum cruzamento mas mesmo assim essa pressão contribuiu para manter o sporting lá em baixo.

• Like
Reações: b10nic

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,714
5,944
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Já agora como é possível aquela pirotecnia da lagartada entrar toda no estádio??

Um gajo vai fora e até os tomates nos apertam e mandam abrir a carteira. Estes fdp entram cheios de merda lá dentro como se nada fosse. Que merda é esta?
Eles só revistam "minuciosamente" os adeptos normais, as claques passam com tudo. Os SD numa atitude pouco inteligente até fizeram com q o jogo de Barcelos estivesse parado por causa da fumarada. Eu estava lá e a mim revistaram-me completamente, mas tb quase q parecia q era de proposito, pois acabei a nao apanhar o inicio do jogo.

Em Moreira ainda foi pior, cheguei 15 mins antes, a fila nem era grande e só entrei aos 11 mins !? A minha mulher até a carteira teve q mostrar tudo o q tinha e ficaram-lhe com um... batôn de cieiro!?!? 🤦‍♂️

• Like
Reações: jcmp17 e Vinha

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,606
25,191
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Bem, ainda deu para empatar, de mal o menos. Mesmo assim com a quantidade de posse de bola que tivemos na segunda parte esperava mais perigo, mas deoois vem ao de cima a falta de qualidade de muitos jogadores em definir e decidir no último terço.

Chega a ser gritante a quantidade de passes falhados durante o jogo... vai ser um martírio ver este Porto jogar até ao final da época, a ver se a coisa melhora um pouco com os 2 reforços.

Quinta feira mais um jogo para enervar. Aguenta coração.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,569
20,178
34
Vila Das Aves
Fantástico foi o banco do sporting atirar uma bola para dentro do campo para atrasar o retomar do jogo (algures na segunda parte, antes do nosso golo), e mais tarde, no grande corte do Zé Pedro, o banco todo deixar a área técnica e protestar, e não houve cartões para ninguém!!!
Depois dizia-se, e muito portista ia na cantiga, que o SC via muitos cartões por ser "arruaceiro"! A culpa, como é óbvio, era muito menos do SC do que dos padres... mas isso eu e muitos já sabiamos! Agora pode ser que os restantes abram os olhos!
Estava inclusive um adjunto quase junto do Quenda na marcação do último canto.

É visível na transmissão.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,518
9,235
Sim, também sou. Por exemplo, no golo do Sporting, acho que quando foi ultrapassado, devia ter reagido de uma forma mais veloz porque deixou o Zé Pedro desprotegido com o Quenda embalado.
Mas, na 2.º parte, subiu de produção e estava a conseguir desequilibrar. Lá está, voltamos à velha história da parte mental, o nosso plantel tem sérias debilidades, mas com um outro estado anímico, como aconteceu na 2.º parte, podemos perfeitamente ter outras prestações, quer individuais, quer coletivas diferentes das que temos visto mt recentemente.
O Ze Pedro tb podia ter feito como o Diomande a semana passada e resolvia o lance

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,239
890
Empate ao cair do pano

Danny Namaso, aos 93 minutos, assinou o 1-1 final no clássico

Um golo de Danny Namaso aos 93 minutos selou o resultado final (1-1) no clássico frente ao Sporting da 21.ª jornada da Liga. Com este resultado, os portistas passaram a somar 43 pontos e mantêm-se a oito da liderança.

Martín Anselmi promoveu quatro alterações no onze e, para os lugares do castigado Otavio e de Gonçalo Borges, foram lançados Zé Pedro e Pepê. O central motivou o primeiro protesto veemente do banco e das bancadas, quando foi atingido no rosto pelo cotovelo de Harder aos 17 minutos.

A primeira oportunidade de golo surgiu aos 27 e foi azul e branca. Samu intercetou um passe na primeira fase de construção do Sporting e a bola sobrou para Mora, que tirou um adversário do caminho e deu a Eustáquio. Descaído sobre a direita da área, o internacional canadiano tentou colocar de pé esquerdo no fundo das redes, mas a bola esbarrou na trave de Rui Silva.

Com o estádio ainda a reagir de forma vibrante ao que acabara de suceder, Samu viu o guarda-redes lisboeta adiantado e tentou marcar a partir do círculo central, mas errou o alvo por centímetros. O avançado voltaria a visar a baliza aos sem sucesso, ainda antes de o Sporting se adiantar no marcador por Fresneda (0-1, 41m).

Acérrimos na pressão desde o arranque da etapa complementar, os Dragões puxaram pelos 49.193 adeptos com um remate cruzado de Francisco Moura que serviu de aviso para o golo marcado por Tiago Djaló (58m), mas que seria prontamente anulado por posição irregular. Na sequência de um canto batido à esquerda por Alan Varela, Samu ganhou ao segundo poste e o central - adiantado em relação à defesa adversária - cabeceou com acerto.

Em concordância com o trabalho que os seus jogadores vinham fazendo em busca do empate, Martín Anselmi colocou em campo Fábio Vieira e desceu Eustáquio para o centro da defesa. Daí, o camisola 6 viu João Mário cruzar para um cabeceamento de Pepê a que Rui Silva correspondeu com um voo para evitar o golo (68m).

Gonçalo Borges rendeu Francisco Moura, William Borges estreou-se por troca com João Mário e Alan Varela deu o lugar a Danny Namaso, que viria a assinar o empate aos 93 minutos: com os Dragões a cercar a área adversária, Fábio Vieira encontrou Samu ao segundo poste e o avançado tocou para o camisola 19, que só teve de encostar (1-1).

A equipa adversária perdeu a cabeça com o golo sofrido e, em poucos minutos, amealhou duas expulsões. Matheus Reis viu o segundo amarelo e o consequente vermelho por conduta antidesportiva e Diomande foi expulso de imediato após uma agressão a Fábio Vieira. Sem prolongar mais o tempo de jogo apesar das duas ações disciplinares que o pararam durante vários minutos, João Pinheiro fez soar o apito final logo após um canto favorável ao Sporting ser cortado pela defensiva azul e branca.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,327
2,016
Este William Gomes não fez muito mas o que fez, fez bem. Parece-me que está na calha para o XI.
É um puto que acaba de chegar a Europa e logo num clássico querias quê? Que marcasse 3 golos em 20min?

Temos que ter paciência e que ele se vá adaptando a equipa, ao futebol português e europeu.

Tem 6 meses para se ambientar e estar mais forte e entrosado para a próxima época.
É nisto que éramos fortes no passado, chegarem com tempo para se ambientarem e renderem quem saia no verão!

No caso de William pode ser o Pepê apesar de ter vindo pela saída do Galeno.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,327
2,016
Falta-nos um craque que saiba bater livres diretos à entrada da área de uma forma exímia, tal como cantos!

Bolas paradas podem dar muitos pontos e títulos. E o Porto não tem tido um jogador desses.

Já nem me lembro de marcarmos de canto ou de um livre lateral…..

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,239
890
“Não merecíamos perder pontos”

Danny Namaso apontou o golo do FC Porto no empate caseiro com o Sporting (1-1)

O clássico entre FC Porto e Sporting, que abriu a 21.ª jornada da Liga e que teve como palco o Estádio do Dragão, terminou com um golo e um ponto para cada lado. Danny Namaso, o autor do golo portista já em período de compensação, não tem dúvidas de que os azuis e brancos fizeram por merecer melhor sorte: “Tivemos mais posse de bola, mais remates e foi uma pena termos perdido dois pontos”, afirmou o avançado inglês. Ciente de que “todos os jogos são como finais para nós até ao fim da época”, o camisola 19 garantiu que os Dragões vão “continuar a trabalhar” para “tentar reduzir a diferença” em relação ao adversário desta noite.

Um ponto que soube a pouco
“Foi um jogo difícil, mas acho que não merecíamos perder pontos hoje. Tivemos mais posse de bola, mais remates e foi uma pena termos perdido dois pontos. Há que continuar a trabalhar e a dar o nosso máximo.”

As indicações do treinador
“Acima de tudo, pediu-me para desfrutar e para tentar marcar. Felizmente consegui.”

Os primeiros tempos de Martín Anselmi
“Sabemos que também jogamos pelos nossos adeptos. É sempre difícil quando chega um treinador com novas ideias, mas estamos a tentar tudo para dar a volta a esta fase.”

Oito pontos de distância para a liderança
“Temos consciência de que todos os jogos são como finais para nós até ao fim da época, por isso temos de continuar a trabalhar e a tentar reduzir a diferença.”

Última edição:

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
918
1,872
Um ponto para mim importante sobre o desfecho do campeonato foi o final do jogo.
Não acho normal que uma equipa que "estrategicamente recua porque está a ganhar", com a vantagem pontual que têm, perder completamente o controlo emocional como aconteceu com os gajos do Esportiva, ainda por cima com a arbitragem com que foram presenteados.
Estão em grande posição mas creio que isto não foi um acaso.

Tratar de lutar jogo a jogo para ganhar que ainda vai correr muita tinta.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,636
8,663
como é que varios analistas estão a dizer que o corte limpo do Ze Pedro porque toca na bola foi penalty?
Há um ligeiro roçar na perna no momento do corte e acham falta?
Que vão ver cortes do Otamendi que corta bolas e leva jogadores a frente e que não são marcadas falta mas aí já não dizem nada.

Fdx para a desonestidade... na semana passada aquele labrego Espanhol da Liga da Verdade nao achou penalty sobre o Mora apesar do empurrão notorio com as 2 mãos e são estes os analistas que temos...

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,135
43,541
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Já agora uma coisa que me mete um nojo do caralho que é o merdas do Trincao. Não sobre uma única falta, mal alguém se chega perto ele cai e os merdas dos árbitros apitam sempre! É inacreditável !

• Like
Reações: Vinha